News:

Simutrans Tools
Know our tools that can help you to create add-ons, install and customize Simutrans.

Desenvolvimento pak.Brasil - Lista de objetos necessários

Started by An_dz, February 21, 2012, 03:23:35 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

An_dz

Este tópico vai servir para manter o pakBrasil atualizado e ajudar o pessoal a ver o que precisa para o pakBrasil. Este post será atualizado conforme for necessário.

Não é necessário postar o objeto neste tópico, pode postar em um tópico separado que ele pode ser colocado no pakBrasil.

Para ter o seu objeto no pakBrasil:

  • Estar completo, sem gráficos faltando;
  • Serem texturizadas, nada de uma parede de uma cor só;
  • Mandar o DAT e o PNG para mim;
  • Dizer o tipo de licença, OpenSource, etc.
Caso seu objeto seja OpenSource, não precisa mandar para mim. Pode colocar os arquivos no próprio tópico do objeto.
Só lembre que ao postar em um tópico próprio ele também tem que cumprir estas regras.

Neste post estão as texturas padrões para calçada.

Lista dos Objetos Necessários
Nem todos os objetos que precisa vão estar listados, mas sim os mais necessários. Essa lista está valendo tanto pro pak64Brasil quanto pro pak128Brasil.

Edifícios

  • Casas e prédios seriam de boa ajuda
Adicione visões com neve também, mesmo que o edifício não seja de uma área que neve. Mas adicione uma neve baixa, não faça montes gigantes.

Veículos

  • Caminhões
  • Máquinas ferroviárias
  • Vagões
Preferência por veículos que usam as Cores do Jogador.

Rodovias

  • Estrada de 110km/h, estilo BR, com faixas brancas no meio
  • Estrada de 100km/h, estilo BR, com faixas brancas no meio
  • Estrada de 80km/h, com faixa dupla amarela no meio
  • Estrada de 60km/h, com faixas amarelas que permitem ultrapassagem no meio
  • Ruas de 60km/h, com faixas brancas no meio (para cidades)
  • Ruas de paralelepípedo
  • Ruas de calçamento
  • Ruas de barro
  • Ponte de Madeira
Pontes, túneis e vias elevadas podem ser feitas depois que terminar a base da via. Dou mais informações quando completada.

Ferrovias
Ainda preciso dar uma olhada, mas bitola larga e normal serão pedidas.

Sinais Rodoviários

  • Semáforo Brasileiro
  • Placa de Vel. Mín. 40km/h
  • Placa de Vel. Mín. 60km/h
  • Placa de Vel. Mín. 80km/h
  • Placa de Vel. Mín. 100km/h
  • Placa de cruzamento Ferroviário (só PNG)

Produtos
Ainda precisa ser discutido

Fábricas
Ainda precisa ser discutido

Chão/Terreno

  • Areia de Praia/Mata do Litoral
  • Sertão
  • Floresta Amazônica
  • Mata Atlântica
  • Cerrado
  • Mata dos Pinhais
  • Neve

Árvores

  • Qualquer árvore do Brasil
  • Ipês
  • Pau-Brasil
  • Araucária - Pinheiro do Paraná

Citycars

  • Bombeiro
  • Policial
  • Ambulância
  • Kombi
  • Fusca
  • Qualquer carro (Se for vendido no Brasil melhor)
Para carros oficiais, preferência por veículos que não sejam específicos de algum estado, faça um genérico que misture os elementos básicos dos veículos nos estados.

Pedestres

  • Qualquer coisa

Diversos

  • Nuvens

Quase todos os pakset são openSource, se você quiser pode pegar alguns objetos.

Qualquer um que iniciar algo pode dizer aqui para ajudar os outros a saber o que não precisa fazer.

An_dz

Já estou adicionando os addons que achei que atendem os critérios:
Placa de Sentido Proibido - by VictorKoehler (64 e 128)*
Ônibus Paulistas - by HRZ ou KashmirBR (128)
Ônibus Squalo RS66 - by Edson (64)**
Caminhão Squalo BBox - by Edson (64)
Caminhão Squalo BB - by Edson (64)
Casa Amarela - by Edson (64 e 128)
Ônibus Squalo RS67 - by Edson (64)
Fazendas - by Edson (64)
Ônibus Fernandes CO-0 - by Edson (64)
Ônibus Squalo BB-OX '77 - by Edson (64)
Ônibus Roadbus 236 - by Edson (64)
Ônibus Microbus 152 - by Edson (64)
Caminhão e goods GPL - by Charlison (64)

Ainda preciso dar uma olhada no fórum antigo e na lista do Igor.

*não tem o DAT, mas como é um objeto com DAT mais simples não há problema.
**não tem o DAT, é meio ruim, mas posso dar um jeito.


An_dz

Agora a lista do fórum antigo:

Varios Ônibus - by kcity (128)*
Prédios Happy Life - by V-cidade (128)* **
Estádios - by kcity (64 e 128)*
Caminhões - by Wilson 40 (128)*
Aviões - by Rai (64)
Estação Curitibana e Ônibus - by Vilvoh (64)

O mangueirão está fora do pak64, não tem os arquivos fonte. Só pra avisar que ainda tem 3 outras páginas no fórum antigo que eu ainda tenho que dar uma boa olhada, pois tem muitos addons.

Já deixo um agradecimento a você Igor, seu diretório me ajudou bastante. E espero que você ache ao menos o PNG da rodovia. E o addon do Vilvoh no seu diretório está faltando a versão 2.

*não tem o DAT, é meio ruim, mas posso dar um jeito.
**não é muito texturizado, mas sempre dá pra ajeitar.

Pra deixar bem claro: não precisa ser brasileiro pra ter o addon no pak. E nem por ser brasileiro que vai garantir seu addon nele.

IgorEliezer

Quote from: An_dz on February 24, 2012, 03:05:25 PMJá deixo um agradecimento a você Igor, seu diretório me ajudou bastante.
Mandei por MP o material completo.

An_dz

Atualizei as opções de Chão/Terreno. Ficou assim:

1   Areia de Praia/Mata do Litoral
2   Sertão
3   Floresta Amazônica
4   Mata Atlântica
5   Cerrado
6   Mata dos Pinhais

Edit: Esqueci de adicionar a Neve.
E também de pedir que os buildings tenham imagens com neve. Não podemos limitar o nível da neve pro jogador, então façam também. Nada muito exagerado, uma neve baixa, até porque neve no Brasil não é tão forte.

Eric Moreira

Seria legal tambem colocar algumas fabricas com mais intencidades de produção no Brasil como:
Tecidos:
Algodão, Seda -> Fabrica de Tecidos -> Tinturaria -> Alfaiataria, supermercados ou Loja de roupas.
Soja -> industria alimenticia(sucos) -> Destribuidora -> supermercados, loja de bebidas
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

An_dz

Muito bem, aqui estão as texturas para a calçada, uma calçada bem mais clara que do pak128 e pak64 e com uma textura de concreto.

edson

Ficou muito bom, Az, você poderia colocar uma imagem para mostrar como ela está em jogo?
Vou desenhar algumas coisas logo para ajudar também. :D

An_dz

Valeu, eu sou melhor com 96comic, mas estou conseguindo fazer algumas coisas. O Magueirão e os edifícios Happy-Life ficaram bem legais, mas eu ainda quero adicionar uns carros estacionados no Mangueirão e vou esperar alguns serem feitos.

Eu quero fazer alguns pequenos objetos pro pessoal adicionar nos objetos deles, como latas de lixo, postes de iluminação, bancos, objetos de construção, cadeiras, guarda-sóis, etc.

Falando nisso, eu lembrei que você fez umas kombis, será que você consegue terminá-las? Aí faz as brancas como citycars e as com cor do jogador como de correios e carga. E com algumas pequenas modificações dá pra fazer umas kombis antigas, como aquelas dos anos 70 e anteriores.

edson

Quote from: An_dz on April 27, 2012, 04:18:19 AM
Falando nisso, eu lembrei que você fez umas kombis, será que você consegue terminá-las? Aí faz as brancas como citycars e as com cor do jogador como de correios e carga. E com algumas pequenas modificações dá pra fazer umas kombis antigas, como aquelas dos anos 70 e anteriores.

Sim, eu tinha terminado a 1200 (1957-1966) e estava muito bom, só que aconteceu esse problema e perdi todos os arquivos no computador, tenho que desenha-lá novamente. Mais não se preocupe que eu vou redesenha-lá. ;)

Estava desenhando várias kombis, para passageiros, correio, citycars e carga, tudo na linha de tempo.

EDIT: Anexei o cursor.builder caso queira utilizar.

An_dz

Esse seria um ótimo cursor para a ferramenta Destruir.

edson

Certo, você pode utilizar ela para o que achar melhor.

Quote from: An_dz on April 27, 2012, 04:18:19 AM
Eu quero fazer alguns pequenos objetos pro pessoal adicionar nos objetos deles, como latas de lixo, postes de iluminação, bancos, objetos de construção, cadeiras, guarda-sóis, etc.

Vou colocar algumas texturas e objetos que vou utilizar para ajudar também. :D


An_dz

Estava assistindo TV e vi uma propaganda boa pro pak. Carros Inesquecíveis do Brasil da Planeta DeAgostini. Tem a lista dos carros, vou copiar pra deixar como inspiração pra quem quiser fazer. Achei muito boa, pois vi muitos carros realmente importantes que não listei, como a Rural.

IgorEliezer

Quote from: An_dz on April 27, 2012, 08:30:16 PMAchei muito boa, pois vi muitos carros realmente importantes que não listei, como a Rural.
@.@

Minha avó volta e meia fala da sua saudosa Rural que ele usava para transportar operários de fábricas e restos para alimentar animais, ou coisa do tipo.

edson

Uma pergunta simples, meio estúpida talvez, qual dos desenhos vocês preferem, o 1 ou o 2, são o mesmo veículo, a diferença e que no modelo 2 eu tentei detalhar o veículo.

An_dz

O 2 ficou mais legal, ficou com um desenho mais suave, realista.


Eric Moreira

I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

edson

Tudo bem, utilizei o desenho sugerido, anexei a imagem, mas estou com uma dúvida na programação. Devo usar a força (power) do veículo em que unidade? Na Wikipédia da Kombi, o texto diz que ela tem 36CV de força. Mais o Simutrans pede para colocar a força em kW, o que deixa o veículo mais fraco.

36 CV = 27.216 kW

Como podem ver, qual das representações abaixo seria a correta ou devo criar uma força fictícia? Acho que alguns argumentos da Tikiwiki do Simutrans deveriam ser mais específicos.

1. power=36 - Força em CV (incorreto)
2. power=27 - Força em kW (aproximadamente, dúvida)
3. power=272 - Força em kW (sem utilizar a virgula para separar as casas).

An_dz

Primeiro que 36CV ~ 26.478.
E não entendi essa de mais fraco.
O correto é adicionar como 27. Não tem valores quebrados.
Você pode deixar a potência mais forte sem modificar o power, é só adicionar um gear maior que 100. Eu atualizei a página de veículos dos jogadores, trazendo mais detalhado o power e explicando o gear.

edson

Obrigado, o site que utilizei indicou 27.216 kW, mas eu refiz e o Google me indicou 26,478 kW.

Eu já estou atualizando a programação do veículo, estou agora na dúvida somente na parte do preço de rodagem e preço do veículo, uso preços reais (se eu encontrar) ou preços fictícios para mantes o jogo balanceado?

Eu também vi a página que você atualizou, realmente ficou melhor. Obrigado de novo.

An_dz

Coloca o atual um ficticio para o pak64 padrão, mas coloca o real comentado.

edson

Eu utilizei valores fictícios, se você for utilizar o veículo para o pakBR e só editar da maneira que achar melhor.

Estou desenhando 4 modelos diferentes da 1200 para entre a década de 60 e 70, um para carga, para correio, passageiros e um citycar.

IgorEliezer

#24
É, estamos nem falando das ferrovias. Parece que "conseguiram" matar totalmente a memória ferroviária dos brasileiros.

Vou deixar alguns exemplos de estações e trens no Brasil, vou ver se consigo um exemplo de cada estilo, porte e década.


Estação Sorocaba
, Sorocaba/SP - Estrada de Ferro Sorocabana - 1875




Estação Ipanema (Real Fábrica de Ferro) , Iperó/SP - Estrada de Ferro Sorocabana - 1876




Estação Santa Rita, Santa Rita do Passa Quatro/SP - E. F. Santa Rita - 1898



Locomotiva Orenstein e Koppel alemã - bitola estreita 60cm - 1912





Estação Moeda, Moeda/MG - Estrada de Ferro Central do Brasil - 1919





Túnel perto de Moeda - 1919




Estação Varnhagem (Ipanema Nova), Iperó/SP - Estrada de Ferro Sorocabana - 1929






Estação Canoas, Canoas/RS - V. F. Rio Grande do Sul - 1934




Estação Laranjal, Laranjal Paulista/SP - Estrada de Ferro Sorocabana - 1940




Locomotiva GE V8 - Fepasa




Locomotiva GE AC44i - MRS - 2007



Frota da Companhia Paulista de Estradas de Ferro - 1921-1967
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Frota_da_Companhia_Paulista_de_Estradas_de_Ferro

edson

Amigos, desculpem não ter trago nenhum add-on, como a Kombi, até agora, estou meio entediado e acabei por ficar sem fazer os ajustes, a Kombi simples já ta pronta, eu gostei, eu só preciso alinhar com a rua porque ela tem algumas imperfeições nas curvas e fazer o .pak, mas, só, vou postar ela essa semana com as outras variantes. Prometo.


IgorEliezer

Transferi o repositório do pakBrasil para meu novo servidor.

:arrow: http://simutrans.igoreliezer.com/pakbrasil/

Talvez um ou outro arquivo esteja corrompido, visto que muitos addons são antigos. Também isso parece bagunçado, e precisamos fazer uma seleção devido à quantidade enorme de ônibus que há nele.

An_dz


IgorEliezer

Sei que você andou mexendo com o pakBrasil esse tempo atrás. Mas fiz questão de postar para dizer duas coisas:

1) O backup dos paks que estava no meu site está de volta, assim ninguém posta "Ohmaigódi! Link quebrado. Projeto tábandonado!!111!!um"

2) E chega de ônibus. ;D

An_dz

Haha, boa. Também postei mais para os outros saberem.

edson

Quote from: IgorEliezer on June 14, 2012, 05:43:05 PM
Locomotiva Orenstein e Koppel alemã - bitola estreita 60cm - 1912




Vocês conseguem mais imagens dessa locomotiva? Eu procurei algumas mas não achei suficiente.


edson

Pronto, eu antecipei o ano de introdução para 1895.

EDIT: Certo?

obj=vehicle
name=narrowgauge
copyright=edson
engine_type=steam
freight=None
smoke=Steam
waytype=track
speed=55
cost=550000
weight=42
length=4
power=488
RunningCost=350
sound=3
intro_year=1895
retire_year=1935
Constraint[Prev][0]=none
EmptyImage[S]=narrowgauge.0.0
EmptyImage[E]=narrowgauge.0.1
EmptyImage[SE]=narrowgauge.0.2
EmptyImage[SW]=narrowgauge.0.3
EmptyImage[N]=narrowgauge.0.4
EmptyImage[W]=narrowgauge.0.5
EmptyImage[NW]=narrowgauge.0.6
EmptyImage[NE]=narrowgauge.0.7

edson

obj=vehicle
name=GEV8
copyright=edson
engine_type=electric
freight=None
waytype=track
speed=164
cost=2950000
weight=165
length=10
sound=-1
power=2885
RunningCost=2550
intro_year=1940
retire_year=1999
Constraint[Prev][0]=none
EmptyImage[S]=GEV8.0.0
EmptyImage[W]=GEV8.0.1
EmptyImage[SE]=GEV8.0.2EmptyImage[SW]=GEV8.0.3