News:

Simutrans Wiki Manual
The official on-line manual for Simutrans. Read and contribute.

[Ajuda] Ônibus da mesma linha

Started by danielrubens, September 20, 2014, 09:16:10 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

danielrubens

Na minha cidade os ônibus da mesma linha ficam muito perto um dos outros, já mudei a programação de cada, mas mesmo assim após um tempo eles voltam a ficar juntinhos, causando lentidão e lotação nas paradas.
Não há congestionamento.

Como eu resolvo isso?

FernandoLuiz

#1
Construa um sinaleiro onde esses ônibus passam, programe ele como 15,1,0 se os ônibus passarem na direção leste-oeste ou 1,15,0 se eles passarem na direção norte-sul isso vai fazer com que a fila de ônibus pare no sinaleiro que vai liberar 1 por vez, e mesmo que eles voltem a ficar juntos, eles vão passar pelo sinaleiro que vai organizar os ônibus de novo. Você pode trocar o 15 por um numero maior se quiser os ônibus mais longe um do outro.

Esse tópico ensina a usar sinaleiros: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=11758.msg115592#msg115592.

IgorEliezer

#2
Outras ideias:

1) Implantaria um ponto do lado do outro, em pararelo, com o Direcionador rodoviário para vaga livre.

2) Talvez já é hora de contruir um metrô ou VLT/Bonde, faz parte da estratégia do jogo o uso da multi-modalidade (cavalo > ônibus > bonde > barco > trem > avião). Sei que o pessoal daqui ama apaixonadamente ônibus, mas as vezes só ônibus não dá, as grandes cidades estão aí para mostrar. ;)