Author Topic: Brasil, e a precariedade em transporte de carga.  (Read 2103 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Eric Moreira

  • *
  • Posts: 96
  • Total likes: 0
  • Helpful: 0
  • Teatro amazonas uma obra linda do século XIX
  • Languages: PT
Brasil, e a precariedade em transporte de carga.
« on: August 04, 2012, 12:57:06 AM »
 Esses dias estava em viagem a Minas Gerais(com sorte voltei depois da greve dos caminhões), e pela TV estava acompanhando este caso. Como é precario o sistema rodoviario. Com a paralização dos caminhões o Brasil PARA! Alem disso não temos nenhum outro meio de transporte de carga, concequência é que os produtos não chegam a seus devidos lugares no tempo previsto fazendo os preços aumentarem bruscamente.
 O Brasil com tem somente um sistema rodoviário totalmente sobrecarregado, e tambem é totalmente dependente dos tranportes por caminhões.
 O problema não seria malhas ferroviárias, pois o Brasil tem bastante ferrovias, mais 70% delas estão desativadas. Exemplo da Madeira Mamoré que para mim seria um otimo meio de transporte para o Norte do país. 25% estão divididos entre Metrô e Trens de transporte de passageiros em grandes cidades, e apenas 5% estão reservadas para cargas.
 Hidrovias: Seria um otimo meio. Um Exemplo: Tietê e Pinheiros. Se tivesse como melhoras seria um otimo meio de transporte entre rios tanto para cargas como para transportes. Como na floresta Amoazonia
 Aeroviários: Sim, aviões carregam produtos, como carros e produtos alimenticios, se isso for melhorado isto tambem iria servir.
 Os caminhões somente não dão conta para abastecer um país com a 5ª maior economia do mundo e que cresce cada dia mais.
 Com base no Simutrans eu do minha opnião e compartilho com vocês.
 

 Espero que tenho entendido.
****:Eric Moreira
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)