News:

The Forum Rules and Guidelines
Our forum has Rules and Guidelines. Please, be kind and read them ;).

Fenômenos naturais, por que o Simutrans não tem?

Started by Eric Moreira, March 28, 2011, 11:32:10 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Eric Moreira

Eu queria saber por que no SimuTrans não tem fenômenos naturais como tsuname, chuva, avalanche, terremoto, furacão e etc se tem como fazer pak disso???
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

IgorEliezer

#1
Para questões em língua portuguesa, por favor, use a seção em Português: http://forum.simutrans.com/index.php?board=21.0

EDIT:

Movi o tópico.

Acho que tenho uma resposta simples: o Simutrans é um simulador de transportes e não um simulador de realidade ou de governo.

SimCity é um simulador de governos, o alvo é governar. Você é o governante e tem que administrar o povo, a economia e as castástrofes de forma que o seu povo (seu alvo) sobreviva e desenvolva.

Simutrans é um simulador de transportes, o alvo é transportar. Você é um empresário e tem que administrar uma empresa de transportes de bens, passageiros e correios de forma que sua empresa (seu alvo) não abra falência e cresça.

Percebeu a diferença? Isso se chama Game Design: você projeta um jogo para um propósito e o jogo é criado sem fugir desse propósito. Isso diferencia em muito na qualidade de jogos. Se nós adicionarmos coisas que estão fora do propósito do jogo (o game design), nós iremos afugentar as pessoas que jogam o Simutrans para administrar uma transportadora (porque elas conhecem o Simutrans como simulador de transportes, e elas baixam o Simutrans esperando administrar uma empresa) e não para administrar coisas que saiam do foco do jogo.

Espero que tenha ajudado. :)

Igor Isaias Banlian

Eu discordo, pois penso que fenômenos naturais poderiam influenciar nas redes de transportes, causando prejuízos ou auxiliando-as, bem como na geração de energia para as fábricas, e na cadeia de produção agrícola...

Ao meu ver Simutrans poderia ser mais complexo, com tais fatores externos influenciando nos aspectos acima, fazendo com que fossem mais imprevisíveis os prejuízos, lucros e volume de produção das fábricas, usando-se para isso a aleatoriedade dos fenômenos naturais no jogo!

Aproveitando o post, eu também acho que deveriam ter acidentes, tanto com indústrias, quanto com os veículos, fazendo com que, de forma aleatória, os jogadores percam dinheiro/bens com tais acidentes, o que tornaria o jogo mais emocionante e imprevisível, como a vida real (isso na minha opinião)...

Abraço,
Igor Isaias Banlian



Eric Moreira

Concordo com você Igor Isaias, pois o Simutrans ficaria mais emocionante e complexo com esses fenômenos Naturais e acidentes: com a chuva o desenvolvimento do jogo seria mais difícil, porque trariam consequencias como mais produções das fabrica (agricolas e pesqueiro) e a terra estaria mais estavil, ou seja, ocorreriam desmoranamentos ocupando assim as: Rodovias, hidrovias, ferrovias, etc

Com as temporadas de seca: o solo ficaria seco com diminuição  da produção agricula e pequeiros assim os produtos ficariam mais caros e escasso. E no mar e rios seriam as secas nos rios causando o encalhamento de barcos barcaças e etc. E a diminuição das águas do mar...


espero que tenham entendido
****: Eric Moreira
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

An_dz

Porque nem a EA faria um jogo tão power assim, o Simutrans já é complicado sem isso. Já tivemos muitas discussões (inglês) falando que o Simutrans estava muito difícil para novatos. Assim a galera foge.

Ahh e isso foge do foco do Simutrans de politicamente correto. Simutrans é perfeito, ninguém dirige acima da velocidade permitida, ninguém aperta o botão errado na fábrica, ninguém rouba. Ninguém morre no Simutrans.

E todas as indústrias funcionam 24/7.

IgorEliezer

Dizer que o Simutrans é um mundo perfeito é um modo "cômico" que alguns de nós, desenvolvedores ou pessoal de longa data, encontramos para expressar a forma como o mundo do Simutrans funciona. Isso porque o foco do Simutrans é logística e o jogador tem que resolver os problemas de logística como veículos rodando vazio, estações superlotadas, custos por km, melhores modais de transportes, engarrafamentos, obsolecência de veículos etc. Qualquer coisa que tire o jogador de cuidar dos problemas de logísticas não faz parte do projeto. Por isso que o mundo do Simutrans tem que ser perfeito para que o jogador se concentre na logísca, com riscos e potenciais relativos à logística.

Outra coisa importante em game design é que o jogador só pode ser punido pelos seus próprios erros. É extremante frustrante para um jogador de shooter, de luta ou jump 'n run ser morto ou tomar dano porque não é-lhe dado as condições para evitar um inimigo, projétil ou obstáculo. Por isso que no Simutrans, eventos que possa punir o jogador sem poder ter controle sobre não são introduzidos no jogo. Os riscos de uma má administração e de má logística bastariam.

Agora, se o cabra quer sentir fortes emoções tentando sobreviver a catástrofes e a crises civilizatórias (pois o que ele quer é adminstrar crises), então eu sugeriria jogar um simulador de eventos, e não de logística.

Eric Moreira

#6
QuotePorque nem a EA faria um jogo tão power assim

Porque a EA Games não faria um jogo assim? Para quem ja fez Need For Speed e The Sims que são os jogos mais famosos e muito pesados para ''PC'' e "PS2" porque não fazer um Simutrans deste jeito tambem
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

An_dz

#7
Eles não fizeram Sim City 5 com todo o poder que eles conseguem.

O Simutrans não tem uma equipe de 100 pessoas gastando seu tempo por completo apenas nele. Ainda fico com o Igor, tira o foco principal do jogo. Concordo que podia ter chuva.

Fenômenos Naturais não aparecem em muitos jogos, isso porque o jogador fica muito zangado porque é algo aleatório, a pessoa se acha azarada e depois, como é aleatório o jogador pode simplesmente carregar o jogo novamente antes de acontecer o desastre e continuar tranquilamente sem o desastre acontecer. Até no Sim City 4 não aparece. O máximo de desastre que acontece é pegar fogo em algo e, com muita sorte, alguma usina explodir.

Mas se colocarem não vou achar nada, por mim tudo bem.

VictorKoehler

Seria muito difícil de quem desenvolve o Simutrans reformular o programa para ter desastres naturais, se eles se recusaram até de colocar ultra-passagens, o único jeito foi alguém aparecer e fazer o patch, e só por causa disto que eu jogo a versão Nightly Build.
Quote from: An_dz on April 18, 2011, 07:43:51 PM
Ainda fico com o Igor, tira o foco principal do jogo.
Concordo, o Simutrans é um simulador de transporte na qual você gerencia e comanda uma empresa, nada além do fora do foco...
Quote from: An_dz on April 18, 2011, 07:43:51 PM
O Simutrans não tem uma equipe de 100 pessoas gastando seu tempo por completo apenas nele.
Nós somos uma comunidade livre, sem salário, e participamos porque gostamos, temos uma vida a fora, temos de estudar, trabalhar, e aproveitar a vida, não somos pagos, fazemos o que queremos aqui, se desenvolvemos, se leiamos, se visualizamos, se respondemos e perguntando ou simplesmente jogamos, isto é feito por diversão vamos falar. Porque ninguém é obrigado aqui... E por isto vivemos em um fórum bom, sem qualquer outro assunto além do Simutrans e o que ele pode te proporcionar...


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

Eric Moreira

#9
QuoteFenômenos Naturais não aparecem em muitos jogos, isso porque o jogador fica muito zangado porque é algo aleatório, a pessoa se acha azarada e depois, como é aleatório o jogador pode simplesmente carregar o jogo novamente antes de acontecer o desastre e continuar tranquilamente sem o desastre acontecer.

Mais isso não poderia ter um prazo uma data definitiva, por exemplo a copa do mundo ou as olímpiadas mesmo vamos supor que de quatro em quatro anos acontece um terremoto com tsunami ou não com tsunami ou a chuva mais sem tais probelas que eu sitei acima (30/03/ 2011) com um tempo defitivo. E se volta-se o jogo não ia adiantar pois teria uma marcação nas datas

Espero que tenham entendido
****: Eric Moreira
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

LeanÐrin

Também podia ter Acidentes em estradas,os carros enguiçarem que talz?



Eric Moreira

Que tal a ão tom com o Igorgente fazer uma enquete, como só os moderadores podem fazr isso não tem como o IgorEliezer ou o Vilvon fazer isso?
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

vilvoh


Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Eric Moreira

A) Com fenômenos naturais e acidentes causando problemas aos jogadors
B) Com fenômenos naturais mas sem causar problemas aos jogaores
C) Sem fenômenos naturais (como esta)
Que tal?

Espero que tenha entendido
****: Eric Moreira
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

LeanÐrin

D) xD na verdade queria que você colocasse essa:
D)Acidentes Rodoviários

*Jogando Sword and sandals Full Hacked '-'



Eric Moreira

Descupa se não respondi! (tava sem net) :P
Sim pode colcar a D
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

Eric Moreira

I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

IgorEliezer

Quote from: Eric Moreira on September 10, 2011, 12:59:29 PM
Cade o povo?

Aqui: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=7986.0

Já que temos um tópico (do link acima) com o mesmo assunto e para evitar dispersão da discussão, eu estou trancado este tópico aqui. A discussão sobre fenômenos e desastres naturais continua no tópico "[Enquete] Desastres Naturais e Acidentes no Simutrans".