News:

Simutrans Chat Room
Where cool people of Simutrans can meet up.

Avisos e últimas noticias

Started by IgorEliezer, November 14, 2008, 11:33:49 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

IgorEliezer

Avisos e últimas noticias

É neste tópico onde nós moderadores da seção PT-Português iremos postar notícias e avisos importantes.

Caso queira comentar, basta copiar o link do post da notícia que lhe interessou, responda o tópico Avisos e últimas noticias! - comentários com o link da notícia no seu post para sabermos sobre qual notícia você está comentando.

:)

IgorEliezer

#1
O Simutrans Forum agora em Português

Eu acabei de instalar o pacote de língua portuguesa da interface do fórum. Agora, você pode usar The International Simutrans Forum... ops.... O Fórum Internacional do Simutrans em português.

Para pôr o fórum em Português, você tem que mudar seu "Idioma Preferido" no seu perfil:  
 
1) Profile > Modify Profile > Account Related Settings > Preferred Language  
 
2) Escolha "Português"  
 
3) Digite sua senha para confirmar as mudanças e clique em "Change profile".  
 
Pronto!

Depois que você mudar o idioma, você pode ler o manual de funcionamento do fórum:

:arrow: http://forum.simutrans.com/index.php?action=help

Qualquer comentários são bem-vindos. :)

vilvoh

#2
Para todos os jogadores do pak128, LeifInge é a criação de um jogo colaborativo chamado The Rogaland Challenge! (O desafio Rogaland) para partilhar estratégias, modos de jogo e ter um bom tempo. A ideia é jogar um mapa para 15 anos e ver como as coisas vão evoluir, discutindo a evolução do jogo.

Para aqueles que querem aderir ao desafio, você só tem que colocar um comentário nesta discussão e fazer o download do mapa, para começar a jogar.

As regras são as seguintes:

  • Você só pode usar seu próprio jogador, não utilizar o jogador Serviço Público.
  • Tente construção de elementos realista (evitar estações que cobrem todas as grandes cidades ou usando ônibus pára de aumentar os lucros sem lógica)
  • Não compre veículos em desuso.
  • Quando você começar o ano 1945, salve o jogo, e colocar um comentário na discussão com o valor líquido e do total da população, alguns screenshots e uma descrição de métodos e estratégias utilizadas(não é obrigatória, mas se recomenda)

O jogo é para Simutrans v0.102 ou superior e pak128, preferência versão mais recente. A partir daqui, nós encorajamos todos os jogadores do pak128 para aderirse e compartilhar suas experiências com o resto da comunidade.


Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

vilvoh

Tenho uma excelente notícia ...¡¡é provavelmente a melhor notícia do ano para Simutrans! Graças aos votos de todos, o jogo foi selecionado entre os finalistas que aspiram nos prémios da Comunidade SourceForge (SourceForge Community Choice Awards) na categoria do melhor jogo. A votação final terá início o 22 de Junho, e esperemos que isso terá um final feliz. Se não ganharmos, sendo nomeados é uma recompensa para a comunidade e as pessoas que desempenharam e trabalhou com o projeto. Obrigado a todos pelo vosso apoio e tempo....estamos apenas a um passo da glória!  ;D

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

vilvoh

Votação para os prêmios SourceForge Comunidade Choice Awards acaba começou e tenho que sair para votar como um louco para Simutrans na categoria Best Project for Gamer . Pulsaís o separador, votaís por Simutrans e introducís seu email. Em seguida, você receberá a link de confirmação, uma vez clicado no link o seu voto seja válido ...¡¡ A votação!!


P.D: Você pode votar mais de uma vez, se você tem acesso a mais de um e-mail, mas não dizem muito elevado.. ::)

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

vilvoh

Já abriu dois novos fóruns chamados Arena e Savegames, para atender à demanda de pedidos de jogos salvos e desafios.

O primeiro forum (Arena) serve para lançar desafios para que outros jogadores podem participar. Vamos tentar ser dinâmico e poderá haver novos desafios a cada mês. Para se inscrever para um desafio, basta fazer o download do jogo localizada no início do tópico, e faça um comentário indicando que você aderir ao desafio. Note que para superar cada desafio, você deve preencher as condições (dinheiro, metas, etc ..)

O segundo forum (Savegames) ser utilizado para armazenar jogos salvos, que serão discutidos e debatidos por outros jogadores. Antes de postar alguma coisa, é essencial que leia as regras desse forum.

Espero que as pessoas gostam de desafios, partilhar e discutir muitos itens do Simutrans... :)

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

vilvoh

#6
Como alguns de vocês já repararam, a política dos anexos tem endurecido ligeiramente. Agora, o limite de tamanho para arquivos foi reduzido, e isso significa que temos de procurar novo arquivo hospedagem de serviços, especialmente para grandes arquivos ou itens semelhantes. Mas não se preocupe, porque a comunidade simutrans tem disponibilizado a todos os novos serviços para acomodar os seus arquivos relacionados con Simutrans:


  • Simufiles.com - Espelho do site files.simutrans-germany.com.
  • <a href="http://files.[ simutrans [dot] us (site down, do not visit) ]/">files.[ simutrans [dot] us (site down, do not visit) ]</a>- uma boa plataforma para hospedagem - você pode usar código BBC de modo que as imagens aparecem como miniaturas no seu posto, ou o estilo do postimage o img.shack.us.
  • files.simutrans-germany.com - O repositório original de arquivos da comunidade.

São livres, mas o registo é exigido em alguns. Neste caso, é aconselhável usar o mesmo nome de usuário no foro. E você sabe,, nada de abusar delas... :)


Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

IgorEliezer

#7
Acabei de criar a subseção Avisos e Notícias e, para qual, movi todos os tópicos relacionados.

Também penso em juntar todos os tópicos em um tópico "Avisos e últimas notícias" e retirar os posts de comentários e juntá-los em um tópico só. Então, esta seção será eliminada.

É tudo; o dever me chama.

EDIT: corrigi o texto.

EDIT2: corrigi o EDIT.

vilvoh

Boas notícias! SimuTranslator, a ferramenta de tradução on-line para os textos do SimuTrans é um canal RSS de notícias, para o qual você pode se inscrever para receber as últimas notícias e dicas. Ele ainda está em desenvolvimento (fase beta), mas altamente recomendável para todos aqueles que trabalham ou desejam colaborar com as traduções.


Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

vilvoh

#9
Nova versão disponível para baixar, neste caso v102-2. Você pode começar com ele aqui. Entre os principais desenvolvimentos, nós, como correções de bugs e os erros habituais, mais informações sobre os veículos na tela (tooltips), otimização para grandes mapas, addons e skins agora têm seu próprio diretório  para que sea más fácil gestionarlos, nuevo modo subterráneo multinivel, e ampliar o mapa com a roda do mouse, arrastar e soltar (drag & drop) em muitas das ferramentas, sons ambiente para gráficos, florestas e litoral, bem como uma melhoria na geração de cidades em entre 2 e 5 vezes mais rápido.

Você tem todos os detalhes na lista de alterações (changelog) o anúncio oficial.




ATENÇÃO: Devido às alterações feitas na última hora, esta última versão estável inteligência artificial (IA) não pode construir qualquer outra infra-estrutura de aeroportos, de modo que a versão não suporta jogadores tratados pelo AI. Se você quiser jogar com a AI, você deve usar um dos nightly builds anteriores à versão rev 2776....anúncio oficial

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

vilvoh

#10
Boas notícias para a comunidade.

Acaba-se de criar o blog de desenvolvimento do Simutrans blog.simutrans.com, incluindo notícias de desenvolvimento, eventos, novos projetos e em geral as coisas relacionadas ao mundo do Simutrans. O blog vai ser em Inglês. Todos aqueles que quiserem ajudar podem enviar uma mensagem particular para solicitar uma conta de usuário para Igor ou a mim.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

vilvoh

No fórum espanhol está organizando um novo desafio.

Estamos planejando um jogo colaborativo, com um mapa do mundo. Cada jogador vai escolher um país, e vai desenvolver, criar tratados e acordos com outros jogadores. Na verdade, não existem metas, apenas ter um bom tempo... :)

Você pode se inscrever neste: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=3849.0
Reglas: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=3848.0


Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

vilvoh

#12
Como um presente de natal antecipadamente nós...temos nova versão do Simutrans!! Neste caso, é a versão 102.2.1, que é basicamente uma correção da versão anterior 102.2, que corrige alguns dos erros detectados pelos usuários.

Desta vez não há nada de novo, mas a AI está a trabalhar de novo sem problemas e o jogo é otimizado para grandes mapas no Windows. A versão nativa do Windows (GDI, não SDL) é de 2 a 5 vezes mais rápido que a versão anterior.

Os usuários do Windows podem experimentar o novo instalador online, que torna a instalação fácil e acessível e coloca objetos extra (addons) que pertence


Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

IgorEliezer

A subseção "Avisos e notícias" não existe mais

Acabei de apagar a subseção Avisos e notícias. Agora todas as vezes que um moderador da seção  PT-Português quiser postar algum aviso importante, ele irá postar neste mesmo tópico. Porém, os membros não poderão postar comentários aqui. Então, favor utilizar o tópico Avisos e últimas noticias - comentários.

Uma seção a menos para organizar melhor. :)

IgorEliezer

Pesquisa do perfil dos jogadores de Simutrans 2010

Temos no ar uma pesquisa sobre o perfil dos jogadores de Simutrans para 2010.

É uma pesquisa rápida que irá dizer qual é o perfil do pessoal que o joga o Simutrans, como tempo de jogada, pakset preferidos, e outras coisas. Só precisa clicar nas alternativas e enviar a pesquisa.

Ligação: http://www.simutrans-germany.com/wiki/wiki/tiki-read_article.php?articleId=132

(agradeço An_dz pela tradução da pesquisa)


IgorEliezer

Backup de add-ons e PakBrasil

Estarei baixando todos os add-ons de todos os tópicos deste fórum e do fórum antigo. E estarei juntado todos os paks para publicar na forma de pacote do mesmo pakset. Tenho previsão de termos 200 arquivos paks.

Espero que os tópicos estejam em ordem (dê uma lida aqui http://forum.simutrans.com/index.php?topic=457.0) ;D

IgorEliezer

Simutrans 110.0 está liberado

Uma nova versão oficial do Simutrans está disponível para baixar da nossa página de downloads:

Página de Downloads
http://www.simutrans.com/download.htm

Prissi disse:

QuoteEsta é a primeira versão que incorpora o modo multiplayer e toneladas de correções de erros e melhoramentos. Devido ao modo multiplayer nós tivemos esta longa pausa [de novos lançamentos]. Os próximos lançamentos serão agora mais frequentes.

A lista completa das alterações nesta nova versão você pode ver pela ligação abaixo:
http://forum.simutrans.com/index.php?topic=6870.0 (em inglês)


IgorEliezer

Tema do Fórum Simutrans está de volta

O tema do Fórum Simutrans está de volta, assim como os ícones dos posts e grande parte dos emoticons.

Infelizmente, não pudemos instalar de volta as traduções da interface do fórum. Depois que baixei os mais 10 pacotes de tradução, vi que as imagens não eram incompatíveis com o tema do fórum.

A interface em português está funcionando. É só ir no cabeçalho do fórum e clicar em: Profile > Modify Profile > Account Related Settings > Preferred Language, então troque a linguagem, e coloque a sua senha já em baixo para confirmar.

IgorEliezer

Um novo tipo de concurso, além do SMSC sobre screenshots, chamado SRGC (Simutrans Regular Graphics Contest) que é basicamente um concurso para que os criadores de arquivos paks mostrem suas habilidades sobre um determinado tema, podendo depois incorporar algumas dessas criacões aos paksets oficiais. Para participar, você precisa publicar um screenshot do objeto dentro do jogo, os arquivos fonte (dat e png) e o pak.

O tema dessa primeira edição é Edifícios Modernistas (1950-1975). No próprio tópico, você encontrará imagens e ligações/links de referência. Desde já convidamos a todos para participar, não importa o nível de seus habilidades nem o pakset usado.


An_dz

Uma nova edição do concurso mensal de screenshots do Simutrans - SMSC - está ocorrendo, o tema deste mês é cruzamentos ferroviários na neve e o tempo já está acabando para postar seu screenshot, dia 21 acaba.
Para quem quiser participar é só postar um link para a imagem no tópico do SMSC seguindo as seguintes regras:

Regras:

  • Apenas uma imagem por participante
  • Tamanho máximo de 800x600
  • Formatos: png ou jpg
  • Siga o tópico
  • Zoom permitido
  • Indique se é de um jogo real ou não
  • Indique qual pakset você utilizou
  • Pode adicionar uma descrição sobre a imagem

An_dz

A votação do Concurso Mensal de Screenshots do Simutrans - SMSC logo vai acabar, aproveite e veja as screens concorrentes e vote pela mais bela imagem.

Votação do Concurso Mensal de Screenshots do Simutrans - SMSC

An_dz

Nova edição do concurso mensal de screenshots do Simutrans - SMSC - já está aberta, e o tema deste mês é Vilarejos e atrações turísticas, o tempo já está acabando para postar seu screenshot.
Para quem quiser participar é só postar um link para a imagem no tópico do SMSC seguindo as seguintes regras:

Regras:

  • Apenas uma imagem por participante
  • Tamanho máximo de 800x600
  • Formatos: png ou jpg
  • Siga o tópico
  • Zoom permitido
  • Indique se é de um jogo real ou não
  • Indique qual pakset você utilizou
  • Pode adicionar uma descrição sobre a imagem

An_dz

O concurso mensal de screenshots do Simutrans - SMSC - já está acontecendo, e o tema deste mês é Viadutos no interior, o tempo já está acabando para postar seu screenshot.
Para quem quiser participar é só postar um link para a imagem no tópico do SMSC seguindo as seguintes regras:

Regras:

  • Apenas uma imagem por participante
  • Tamanho máximo de 800x600
  • Formatos: png ou jpg
  • Siga o tópico
  • Zoom permitido
  • Indique se é de um jogo real ou não
  • Indique qual pakset você utilizou
  • Pode adicionar uma descrição sobre a imagem

An_dz

#24
Nova pasta para addons

A partir do Nighly r5091, e da próxima versão do Simutrans (após 111.0.1), a pasta de addons não será simplesmente a pasta com o mesmo nome da pasta do pakset em Documentos/Simutrans. Mas será addons/PastaDoPak.

E essa pasta poderá ficar tanto em Documentos/Simutrans, como na própria pasta do Simutrans.

Lembre de atualizar sua pasta de addons quando baixar uma nova versão do Simutrans.

An_dz

O concurso mensal de screenshots do Simutrans - SMSC - já está aberto, e o tema deste mês é Indústrias Pesadas, você tem até o dia 18 para postar sua imagem.
Para quem quiser participar é só postar um link para a imagem no tópico do SMSC seguindo as seguintes regras:

Regras:

  • Apenas uma imagem por participante
  • Tamanho máximo de 800x600
  • Formatos: png ou jpg
  • Siga o tópico
  • Zoom permitido
  • Indique se é de um jogo real ou não
  • Indique qual pakset você utilizou
  • Pode adicionar uma descrição sobre a imagem

An_dz

Simutrans 111.3 disponível

Nova versão oficial do Simutrans está disponível para baixar da nossa página de downloads:

Página de Downloads
http://www.simutrans.com/download.htm

Prissi disse:

QuoteAs diferenças mais notáveis são: nova janela do mapa, linha elétrica subterrânea, e o pakset downloader, se o Simutrans é iniciado sem pakset.

A lista completa das alterações nesta nova versão você pode ver pela ligação abaixo:
http://forum.simutrans.com/index.php?topic=10095.0 (em inglês)