News:

Want to praise Simutrans?
Your feedback is important for us ;D.

Discussão sobre o PT-SubFórum

Started by IgorEliezer, August 09, 2008, 04:11:36 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

edson

Desculpe Igor, mas não tem aquele movimento que tinha no antigo fórum, mesmo depois de eu terminar de ler, eu fiquei sem entender aquele tópico ! Por isso perguntei, não precisa se jogar na parede não ! Apenas digo que esse tópico não tem a cara que tinha o antigo ! ;)

EDIT: Está faltando o movimento de antes !


H4CK3R

Olá amigos, infelizmente estou deixando o fórum simutrans, ainda vou continuar jogando o game, mas o forum vou deixa-lo.

Percebi que depois que muitos membros deixaram o forum, vi que nossa área e todo o international simutrans fórum perdeu seriedade. Ninguém mais se interessa pelos projetos Pt do simutrans, o pak brasil está parado e ninguém mais quer ajudar, nossos tópicos de tutoriais estão sendo esquecidos, o forum todo está jogado as moscas sem ninguém pra cuidar. Pessoas discutem outros assuntos que não tem nada a ver e pessoas que não tem seriedade com nosso trabalho. O pak brasil também será cancelado (conversei com edson) e não teremos mais o nosso pak. Os administradores, moderadores e etc não deram nenhum apoio material, somente verbal, mas não precisamos desse tipo de apoio. Se o fórum continuar assim, o simutrans vai perder membros a cada dia. Estamos sendo esculachados e cobrados por certas comunidades no orkut, como vi hoje em uma comunidade de outro jogo de simulação,o clima esquentou e estamos tendo mais brigas do que ajuda.


Infelizmente, o fórum esta se acabando. Eu estou deixando o barco do simutrans, sinceramente, prefiro nadar sozinho do que continuar neste fórum do jeito que está!

Até uma proxima vez!

Caio Monteiro.
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

edson

Boa sorte em sua jornada ai! :P (Pokemon!) :P

Eu também vou aproveitar e sair do pak.Brasil, não há condições de continuar praticamente sozinho, espero que alguém por ai se reúna para criar ele um dia! ;)

Desculpe se decepcionei alguém! Mas sozinho não dá! Se quiser faça vocês mesmos! ;)

EDIT: Eu dei um passo da grande caminhada! E você também Caio!

Jhonny

Eita!

Quanta revolta pessoal!

Eu já também tive essa revolta, porém, vocês devem entender que cada um temos nossas vidas, não podemos entrega-las somente ao simutrans, eu mesmo ajudo como eu posso, trabalho numa empresa agora, e faço turnos, antes, trabalhava em uma lan house porque estava na época militar, por isso tinha tempo, e agora sumi.

O Igor, moderador da seção PT aqui do fórum também está criando sua carreira como engenheiro, acabou de sair da faculdade, deve ter sua família e tal.

Sei também que a maioria dos jogadores do simutrans são da faixa etária dos 12 aos 18 anos, e muitos tem tempo, mas a maioria dos que sabem programar, criar addons, são mais velhos, e não tem sempre tempo de sobra para isso.

Eu mesmo não sei criar addons, fiz tutorial, tiro dúvidas quando posso, o José Luiz, moderador da minha comunidade do Simutrans no orkut também fez vários vídeos tutoriais, o KASHMIR criou addons esses dias... É injusto vocês dizerem que o fórum está abandonado.

E sobre o clima esquentar em uma comunidade , eu estou verificando na minha se a discussão foi lá, se eu achar algo lá, vou banir quem discutiu, e peço que tenham compreensão e paciência, e principalmente respeito com uns os outros.

Realmente foi louvável o trabalho que vocês fizeram, sinceramente, mas vocês não podem se revoltar com os jogadores, porque a maioria ainda não sabe fazer addons, muitos querem ajudar, mas é complicado.

Boa sorte na jornada de vocês, obrigado pelo trabalho que fizeram, mas revejamo que disseram sobre o fórum oficial, e seus jogadores, tenham um pouco mais de compreensão, assim como eu também tive.

VIDA ETERNA AO SIMUTRANS!

IgorEliezer

Queria falar muita coisa, mas não posso.

Por enquanto, vou deixar algumas imagens para vocês pensarem "o que é isso?":



* Igor sai da conversa e volta para o trabalho...*

Jhonny

Nossa, nunca tinha visto esse programa! que legal!  ;D

Ei Igor, não pode conversar no trabalho!!! hahaha

edson

'Online DAT Generator'
Ou algo assim, né? :P

IgorEliezer

É um site que cria arquivo paks.

Você preenche um formulário com os dados do add-on/pak de acordo com o tipo de objeto que você quer fazer. Se é um edifício: clima, chances, se é residencial etc. Se é um veículo: peso, preço, velocidade, tipo de carga... então você faze o upload do png e clica no botão "fazer arquivo pak". Pronto. O seu add-on já está feito e gera o dat.

E ainda o site cria uma biblioteca sua onde ficam salvos todo o material gerado e levantado por você: os png's, dat's e pak's.

E está 75% traduzido para o Português.

IgorEliezer

#44
(eram 23h15min quando comecei a escrever, e tenho que apresentar a proposta de projeto para o cliente amanhã de manhã)

Estou deixando um pouco de lado o meu trabalho para fazer algumas considerações. Eu disse "algumas", pois eu tinha escrito algo bem maior, mas, deixa para lá.

Caio e os demais não tem obrigação de prestar contas a ninguém (a não ser que se comprometam). Se sentem-se cobrados ou mau por causa de comentários de outras comunidades (como eu já disse, o que acontece fora daqui não nos responsabilizamos), por que deveriam?

Há brigas? Que brigas? Não estou sabendo nada... (novamente: o que acontece fora daqui não nos responsabilizamos).

Essa foi a gota d'água: vocês deram ouvidos a pessoas que não deveriam. Essas pessoas que tanto cobram o pakBrasil, por que não venham aqui se registram, apresentam o que pensam e ajudam em algo? Dizer que não sabe fazer um arquivo pak e por isso não move um dedo não é uma razão -- como posso dizer -- razoável para se fazer nada. Aposto que todos que jogam o Simutrans sabe alguma coisa do Simutrans. Ou apenas sabem só abrir e fechar o jogo?

Estou com um projeto de criar um Wiki que é uma biblioteca de tutoriais e manuais do Simutrans totalmente em Português. Qualquer pessoa pode se oferecer nem que seja para escrever uma linha do que sabe do Simutrans ou para copiar, colar e formatar os textos (há dezenas de páginas já escritas). A não ser que a pessoa seja analfabeta ou está indiferente.

Como Jhonny disse que ele e um colega dele têm alguns tutoriais prontos, gostaria de convidá-los a participar do projeto do Wiki Simutrans para Português. Os textos serão liberados livremente e qualquer pessoa poderá ajudar melhorando, e não existirá autoria, ou seja, ninguém poderá dizer que "esse texto é meu, não mexa", os textos serão da comunidade e de todos que utilizarem a biblioteca.

(E como algumas discussões sérias sobre a comunidade estão em curso, prefiro dar uma esperada e aguardar mais manifestações de pessoas se oferecendo http://forum.simutrans.com/index.php?topic=3313.0)

Eu não sei a razão concreta do protesto, eu achava que o pessoal ficava no fórum porque gostava, e as pessoas são livres para irem aonde quiserem. E fazia add-ons porque gostava (e diga-se de passagem que os add-ons que temos recebidos ultimamente, especialmente de dama0404, tem sido de boa a excelente qualidade, mais ainda sabendo que Prissi elogiou as texturas de terreno).

O que me deixou aborrecido é o fato de dizer que o Fórum Simutrans (PT e Internacional) deixou de ser sério. Gostaria que me definissem "O que é seriedade?". Tal afirmativa faz-me crer que o autor dela só é registrado apenas nesta comunidade e não conhece a bagunça que são as comunidades makers e de jogos por aí.

Mais ainda o fato de dizer que o fórum está morrendo...

... por favor, estatísticas de outubro 2009:

QuoteNovos tópicos: 203
Posts: 2098
Novos membros: 148
Pico de audiência: 101
Pageviews: 486.930

Se deseja-se por algo concreto: peça. Canais para expor o que pensa não faltam. Eu não vi recentemente nenhum post pedindo a mim ou a outro admin/mod que se seria melhor fazer isso ou aquilo.

(e por que não pediu? E este protesto é necessário?)

Porém, nunca exigir.

Dizer que moderadores e admins não dão apoio material, por favor, me defina o que é "apoio material".

(e por que não nos pediu isso antes, e de outra forma?)

Por fim:

O Caio não deletou sua conta. Ele clicou no link que dá um sinal pedindo a deleção da conta e nós administradores temos que aprovar para a deleção definitiva. Isso é um mecanismo de segurança: alguém pode postar algo ofensivo e ilegal e por fim deletar sua conta para apagar o rastro. Então, como nós iríamos investigar?

Tenho que dizer que a deleção da conta do Caio não será aprovada. E os demais admins já receberam a instrução para não aprovar. Eu gostaria de falar que as coisas aqui não funcionam deste modo; coisas do tipo "Faça o que eu peço ou eu apago minha conta" simplesmente são rejeitadas. Já foi dito mais de uma vez que todos fazem as coisas volutariamente.

Se me querem que eu fique horas e horas escrevendo tutoriais (para 20 lerem, 5 acharem bom e 1 fazer algo -- NOTE BEM: acostumem-se com essa proporção, é a vida real, assim mesmo), eu largo meu trabalho de arquiteto e urbanista e me pagem um salário. Topam?

(só para informar que nos últimos dois meses fiquei aprendendo modelagem 3D, edição de imagens e lay-out de publicação... agora estou atolado de serviços e ainda tenho que escrever os programas para o CAD... isso explica em parte a minha ausência -- vejam o link http://forum.simutrans.com/index.php?topic=3314.0)

Agora deixem-me ir...

EDIT:

Lembrando que a porta está aberta para quem quiser sair e voltar. ;D

IgorEliezer

Como podem ter visto, eu andei bem afastado.

Estes últimos meses, eu gastei boa parte do meu tempo livre com o meu trabalho, aprendendo novos programas que serão necessários ao meu trabalho de Arquiteto e Urbanista, a lista é grande: Blender 3D, GIMP, Scribus e Inkscape, e ainda falta despender um tempo para aprender a desenhar decentemente; e ainda, como de direito, a algum tipo de lazer (lógico que não é grande coisa).

Nas últimas semanas, gastei boa parte do tempo programando no CAD. Eu fiz alguns programas que vão ajudar a mim e a outros no trabalho, especialmente quanto à produção de projetos e coleta de dados para orçamento. Eu não receberei um centavo pelos programas, então eu uso o tempo livre, inclusive o fim de semana para fazê-los.

Contudo, sempre visito esse fórum para ver se algo de grave aconteceu e ainda eu arrumo um tempo para fazer algo aqui, como a tradução do Simutrans, a tradução do site que criará arquivos paks, na administração do fórum e dar algum suporte ao projetos da comunidade internacional do Simutrans.

Talvez vocês não me verão com frequencia até o final do ano.

O Richard andou postando pedindo para incluir o seu programa nos tutoriais. Para isso eu teria que testar o programa, entendê-lo e editar eu mesmo o tutorial. Se o Wiki em Português já estivesse no ar qualquer pessoa já poderia ter editado o tutorial.

Por enquanto é só. Agora tenho que sair.

EDIT: Eu fundi o tópico do protesto do Caio com este.

Rodrigo Soracco

Pois é, eu me ofereci para ajudar no Wiki em Português, e não tive nenhum retorno. Então, estou me dedicando a outras coisas, como um modo de jogo em equipe, enquanto a versão em rede não sai do forno.

IgorEliezer

Desculpe-me pela demora.

O pedido pelo Wiki em Português está feito. Agora preciso de esperar a resposta e dar os próximos passos para a criação do subdomínio, instalação e transferência dos textos.

Rodrigo Soracco


Nicolas Catalani

Olá pessoal.
Sou anônimo neste fórum desde 2008... nunca me registrei pois nunca jogava simutrans sériamente, e sempre desistia por falta de paciência. Esses dias resolvi voltar a jogar sério, e lembrei do fórum. De comparação com a 1 ou 2 anos atrás, aqui está super vazio. Isso somado a falta de conteúdo em abundância de simutrans em português faz com torne meio complicado a situação para que não tem uma fluência muito boa no inglês, além de obviamente ser muito melhor você ter o conteúdo em sua língua nativa. Que tal reanimar aqui de alguma forma?

vilvoh

Foram uma série de circunstâncias. Primeiro, alguns dos desenvolvedores de addons deixarom a comunidade. Além disso, a coisa agora está mais focada no desenvolvimento e limpeza do código. Agora há muitos mais colaboradores interessados em ajudar e, em certa medida, os paksets já estan maduros o suficiente. O caso da comunidade PT é algo especial. Pessoas vêm e vão, desenvolven a sua atividade em torno do jogo de outros meios alternativos, como a comunidade Okrut em Português.

Em qualquer caso, IgorTekton e eu estamos sempre aqui para ajudar e incentivar. Na minha opinião, Se as pessoas vêem algum movimento, as coisas vão voltar a animar novamente.  :)

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Silcorfa

Pois é.
Eu era das antigas tambem.
Só entrava nos fins de semana, + era bem ativo neles.
Entrava no umas 50 vezes por dia, baixava pak128 em net discada (e meu antigo pc ainda demorava 5min para carregar um jogo 128x128 =]), traduzi umas bobeirinhas ai, fiz uns tutorias bem basicos, até um campeonatinho eu joguei (onde só tinham 2 participantes, e eu ainda fiquei em 2º (Ultimo =[)).
Ai tive uns problemas tecnicos aki.
Ai acabei me desligando do forum.
+ foram bons tempos.

EDIT
<<< Agora acho meu avatar muito infantil.
ASHHSAUHShUSHUAHsaHsuh

=]

marcio1000

eu concordo com vc nicolas

Kcity

              
         O forum está vazio, eu que a muito tempo não entrava no forum Pt (não tinha tempo por vários motivos), acabei vontando recentemente e pensando nisso que foi colocado neste tópico , quem sabe o grupo de pessoas mais antiga e a recente volte a entrar e criar projetos para melhorar o clima do forum , o simutrans é um ótimo jogo que envolve não só o divertimento ,mas também a administração de finanças,logística de transportes e carga e  etc . Projetos não faltam o pak Brasil está a disposição da boa vontade de todos , além dos  projetos que provém da criatividade que todo mundo possui !
           
         

JP_Jr

É eu também me registrei no forum em 2008, e desde então venho de vez em quando dando uma passada por aqui, mas nos últimos meses fiquei meio sem tempo...Estamos precisando reanimar mesmo, mas acho que a maioria do usuários estão muito ocupados com seu problemas pessoais (inclusive eu) que as coisas vão caminhando devagar.

IgorEliezer

#55
Estou abrindo este tópico para esclarecer algumas coisas. Sinceramente chega uma hora que não podemos mais fingir que não vemos determinadas coisas e temos que fazer as pessoas usar um pouco a racionalidade.

Tenho visto várias vezes frases do tipo:

"o fórum está abandonado"

"aqui é tudo parado"

"não temos apoio"

Na minha percepção a seção que mais tem este tipo comentário é a de língua portuguesa, se não é a única. Nunca vi alguém das outras seções ou da parte em inglês fazer esse tipo de comentário, nem os moderadores das seções menos movimentadas que esta reclamam comigo disso.

Vamos a alguns fatos:

O fórum não está abandonado. Eu e os outros administradores entramos quase todos os dias aqui. O Fórum Simutrans recebe cerca de 70 posts por dia, quase 72 pessoas on-line, 19.200 page-views por dia.

Temos produção. Quase todos os dias é lançada uma versão de testes do Simutrans (http://nightly.simutrans-germany.com/), temos vários paksets lançados e outros em produção, os programadores e criadores de paks sempre estão trabalhando em algo quase todos os dias (http://svnlogs.simutrans.com/). Ponto positivo para os que se esforçam para aprender e fazer o que gostam, e tem comprometimento com aquilo se deseja fazer.

Não temos aparência de grande movimento na seção PT. O que acontece que é que a seção portuguesa (PT) do fórum tem 2 ou 3 membros que estão produzindo enquanto outros esperam um grande movimento aparente. An_dz tem ótima participação na comunidade, ele tem expandido o manual do Simutrans (especialmente a parte sobre como fazer um add-on), outros membros antigos que pouco postam, aparecem, e postam os add-ons, outros traduzem, sem contar outras pequenas participações. E nenhum deles pensaram que "já que o fórum está parado não vou fazer nada e não vou aprender nada".

Falar que o fórum está abandonado (em outras palavras, não tem um grande movimento que os olhos podem ver) só desestimula as outras pessoas. E como eu sei que brasileiro é sentimental e não tem invidualidade sólida, normalmente está a espera de aprovação de outros, de "eu faço e se você fizer", o negócio fica bem pior. Se tem "clima", oba! vamos fazer! Se não tem "clima", deixa pra outro dia quando tiver bom astral.

Boa parte dos membros daqui e outros que poderiam estar aqui foram para o Orkut... é mais fácil, é melhor, é mais movimentado que aqui, como a maioria do pessoal já está acostumada com Orkut, é mais cômodo ficar tudo lá, etc etc. Até que o negócio andou movimentado mesmo... passou um tempo, dois tempos, e advinhem:


... e este tópico tem mais 3 páginas de comentários até o dia 18/01/2011.

O processo é sempre o mesmo. Começam a olhar que as coisas poderia ser melhores, então outros começar a reparar nas falhas, depois na falta disso ou aquilo, que falta movimento. Nisso, o pessoal que produz vai se desmotivando e sai e os que esperam resultados vão ficando. Então, começam a postar "vamos movimentar isso". Sem efeito. Então, tópicos "a administração tem que fazer algo" são abertos. Sem efeito. Então a comunidade cai num redemoinho até falir. Pode ser aqui ou lá, não importa em qual comunidade, se não há iniciativa própria de cada pessoa não adianta.

Não sou contra criar uma comunidade no Orkut (tanto que é links aqui apontando para lá). Não sou contra críticas sobre o andamento do fórum ou da seção. As pessoas são livres para opinar, ajudar e participar. O que "pega mau" são comparações, a espera de algo visível, olhar o que falta e não olhar o que JÁ EXISTE. Que bom temos um fórum e sites com diversos recursos. Que bom que nós temos um manual on-line em português que ensina a jogar e modificar o Simutrans. Que bom que temos uma seção para nossa língua. Que bom temos 2 ou 3 membros produzindo... poderia ser só 1, ou 10. Não importa. Que bom que já temos centos e poucos add-ons lançados, poderia ser só 10 ou 1000.

Contudo, a abertura de tópicos ou posts de protesto com exigências ou tópicos para sensibilizar pessoas (coisas típicas de fórum de gamemaking, com 1 post de produção contra 10 de inutilidades) para fazer qualquer coisa não serão tolerados. Porque simplesmente tais coisas não fazem menor sentido, não contribui em nada, nem respeitam a ideia de que as pessoas são livres para fazer e deixar de fazer. Não se exige, não se coage. Participe.

Se você acha que falta movimento, seja você mesmo o movimento. Não espere que um deus-administrador do fórum faça algo miragroso que reverta um cenário para ser mais agradável aos olhos e se sinta estimulado a participar. Não adianta abrir tópicos para protestar ou dizer o que todos já sabem, porque isso NÃO SENSIBILIZA NINGUÉM a não ser outros que que tem o mesmo comportamento e para postar exatamente a mesma coisa.

Se você tem críticas e ideas, faça-as objetivamente, ou seja, mostre "o que", "por que" e "como" bem claros, com os meios disponíveis e com maturidade.

Não quero sensibilizar ninguém. Simplesmente desejo que as pessoas sejam livres para fazer o que gostam aqui, e não peço nada a não ser disciplina e facilitar as coisas para os demais (é o que já pede as regras da comunidade). O espaço é dado de graça, as pessoas participam de graça. Graça dá significado a tudo.

É só isso por hoje :)

vilvoh

QuoteSe você acha que falta movimento, seja você mesmo o movimento. Não espere que um deus-administrador do fórum faça algo miragroso que reverta um cenário para ser mais agradável aos olhos e se sinta estimulado a participar. Não adianta abrir tópicos para protestar ou dizer o que todos já sabem, porque isso NÃO SENSIBILIZA NINGUÉM a não ser outros que que tem o mesmo comportamento e para postar exatamente a mesma coisa.

Totalmente de acordo com seu ponto de vista, e não poderia ter expressado palavras melhores. O ponto chave é o PARTICIPAÇÃO.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

VictorKoehler

Concordo!
São poucos que estão com iniciativa de fazer, os iniciantes no Simutrans não tem iniciativa de postar dúvidas e simplesmente "falar" sobre o Simutrans.
Estou percebendo, que o Fórum não está tão movimentado quanto antes, mas basta um post com uma boa pergunta, boa palavra sobre o Simutrans, que ja tem respostas.

Para que isto não continue da mesma forma, enviarei na comunidade do Simutrans no orkut, o link deste post.


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

Charlison

#58
[quote removida por ser a exata copia do texto acima]
olha: eu não esperava isso, mas eu não sou um moderador, isso é fato, nem tenho acesso a estatística do fórum mas eu vejo o que posso e se vocês querem participação, não tem problema, eu farei o meu melhor

VictorKoehler

#59
Isso mesmo, vamos ajudar! Divulgando para que as pessoas criem posts.
A Comunidade no Orkut é moderada, por isso ainda não escrevi.

EDIT:É, eu entendo, la eu vi add-ons, imagens e etc.
Ja fui aceito.


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

Fox92

Quote from: VictorKoehler on January 31, 2011, 11:25:51 PM
A Comunidade no Orkut é moderada, por isso ainda não escrevi.
Infelizmente se colocarmos a comunidade como publica perderemos todas as imagens e videos diretos de dentro da comunidade, podendo manter apenas o link para acesso.
Mas pode adicionar la que todos são aceitos sem excessão, e assim podera dar sua opinião.
Visitem esse Blog-----> http://www.falandocomasparedes.co.cc/

IgorEliezer

O tópico "O Fórum Simutrans nem esta seção estão abandonadas" foi fundido com "Discussão sobre o PT-SubFórum".

MCUNHA

Meu estou decepcionado com a galera deste fórum pois sempre li ele agora me tornei membro e não tem ninguém que jogue ou esteja on no momento.

VictorKoehler

Eu que o diga:
http://forum.simutrans.com/index.php?topic=7047.0

O Fórum se movimentou um pouco hoje, mas um desafio que eu achava que iria ter muitas respostas
está lá! Abandonado! Já vi dias melhores...


Download of the PAK64.Brasil b3ta here


IgorEliezer

Ontem a nossa seção  PT - Português ficou bem movimentada. Estranhei que ontem estávamos tendo cerca de 13 on-line só na nosssa seção.

Um dos maiores sites de downloads do Brasil, o Baixaki (http://www.baixaki.com.br) colocou na sua página inicial o Simutrans. E eles aproveitaram para atualizar no site deles a versão do Simutrans para 110.0.1. Caso queiram ver http://www.baixaki.com.br/download/simutrans.htm.

E como eles têm um link apontando para cá, muita gente de lá veio parar aqui. Foi quando aproveitei para atualizar o nosso tópico de instalação do Simutrans (http://forum.simutrans.com/index.php?topic=14.0).

VictorKoehler

Vejo que conseguiu a rara e incrível façanha de ter seu comentário postado, os meus comentário, 102.0.2 e 101.0.1 nada consegui, e ainda em outros programas também nada! Nem em um comentário do artigo 12 motivos para usar o IE, eu fui o primeiro a escrever o comentário, mas não está lá! Aquele artigo ja tem 17 páginas!
Eu desisto desse Baixaki.


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

VictorKoehler

#67
Nossa!
Notei hoje que a nossa seção é a mais movimentada do fórum, não lembro muito disto em 2010, todo dia tem pelo menos 2 respostas ou mais! O que você acha que está movimentando nossa seção?
EDIT:
Quote from: Charlison on January 31, 2011, 11:21:38 PM
mas eu não sou um moderador, isso é fato, nem tenho acesso a estatística do fórum
Descobri como faz isto: http://forum.simutrans.com/index.php?action=stats
O link é bem pequeno! Qualquer um consegue acessar!


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

IgorEliezer

Agora releia o meu post (http://forum.simutrans.com/index.php?topic=95.msg64768#msg64768) e veja se alguns parágrafos de lá se identificam com a situação atual e procure entender como foi processo de retorno do movimento. :)

LeanÐrin

Caramba o Igor me puxou a minha Orelha ashuashsauh....
Desculpa  pelo Topico,não tinha visto este tópico,quando vi que vocês tambem trabalham vi que eu pisei na bola com vocês no forum,Peço-lhes descupas ^^

Halohajah!
____________________________________________________________

Uma perguntinha,Igor,Você trabalha de que '-'
Até Hoje estou com duvidas ^^,
voce é arquiteto ou alguma coisa assim?
e tambem pode excluir aquele topico =D