News:

The Forum Rules and Guidelines
Our forum has Rules and Guidelines. Please, be kind and read them ;).

Relatório de Bugs e Erros

Started by IgorEliezer, September 17, 2008, 10:19:35 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Gran_Viale

An_Dz não só acontece somente com esse ônibus mas com outros que vieram no pak128 original e ele não 'desaparece' por alguns milésimos.Ah,reparei que isso só acontece em vias lentas como a Via Urbana de 60Km/h,na rodovia Sul-Americana de 130Km/h isto não acontece e na Via Expressa 200Km/h isso volta a acontecer.Será que na Via Urbana isso acontece devido a quantidade de CityCar's?

Eric Moreira

Acho que isso não acontece sobre a quantidade de Citycar, pois se for por isso iria acontecer congestionamentos. Esse problema deve ser do pacote do pak(ônibus) ou a pista.
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

An_dz

Eu tentei reproduzir aqui, mas não consegui. Deve ser algum bug. Eu verifiquei os DATs e os PNGs de alguns ônibus e não há problema.

EDIT: Minha versão do pak128 era beta ainda, vou testar com a 2.0.

Gran_Viale

Quote from: Eric Moreira on December 22, 2011, 04:25:33 PM
Acho que isso não acontece sobre a quantidade de Citycar, pois se for por isso iria acontecer congestionamentos. Esse problema deve ser do pacote do pak(ônibus) ou a pista.
Ñão creio que seja problema com o arquivo .pak pois até pouco tempo atrás não tinha esse problema,e já tinha esse ônibus.Digo que talvez seja problema com os Citycar´s,porque até pouco tempo montei alguns,e o problema surgiu.

rafarig

alguém pode me ajudar?
Estava configurando uma linha ferroviária e derepente:

FATAL ERROR:
minivec_tpl<T>:;[]
in 0.0
PRESS ANY KEY

Depois que eu "aperto qualquer tecla", o simutrans fecha e perco tudo o que fiz.

playrp

Caros,

Estava jogando em um cenário grande (1024x1024) e concentrei as linhas aéreas na maior cidade (início do jogo 10.000, momento de travamento uns 16.000 habitantes).

Funciona assim (se alguém quiser a dica para organizar as linhas aéreas, fique à vonts...), tenho Mariana, Porto Alegre, São Paulo e Manaus em ordem de número de habitantes. Então marco as linhas assim: Mariana é a cidade principal, então faço a primeira linha para a segunda em população, no caso Porto Alegre, Aí fica V01 Mariana-Porto Alegre. Depois vem São Paulo, que é V02-Mariana-São Paulo e assim por diante. Caso eu queira ligar Porto Alegre a São Paulo para aliviar Mariana, fica assim: V02-1 a partir de todos os vôos que partem de Porto Alegre.

E cada linha comporta 2 tipos de carga: passageiros e correios e só programo 1 baia por linha, visto que os aviões procuram outra baia automaticamente quando uma delas está ocupada. O aeroporto tem uma pista principal com suas pistas adjacentes e uma pista de taxiamento com duas entradas na pista de decolagem. À medida que as linhas crescem, vou criando uma baia por linha, mas às vezes tem três ou mais aviões por linha e acaba congestionando o aeroporto em horário de pico.

O problema acontece quando os aviões de correio ficam à espera de carregar a carga (100%) e às vezes têm que esperar alguma baia ficar livre ou construir alguma, o que eventualmente faço. Mas o congestionamento não cede e os aviões ficam esperando a pista ser liberada, na saída da pista de taxiamento. Não adianta colocá-los no hangar e depois  liberá-los, os aviões ficam esperando a liberação da pista.

Sim, esqueci esse pequeno detalhe, construí o hangar junto com o aeroporto de Mariana, mas acho que isso não afeta. Depois de mandar todos os aviões para o hahgar e liberá-los após construir novas baias, o congestionamento persistiu e depois o jogo travou e fechou com aviso do sistema. O sistema operacional é Windows 7, e jogo a versão nativa em modo de compatibilidade com windows 7 e em modo administrador.

An_dz

Resposta do time de desenvolvimento:
Aviões ignoram mão única quando a rota tem pontos de passagem. Bug conhecido mas com causa desconhecida.

Só mais uma pergunta:
Por que você usa o modo de compatibilidade?

playrp

Porque não trava na hora de criar mapas, uso um atom 1.5  ghz com 2 Gb de ram monocore e sem placa de vídeo. Grato.

Ur

Gostaria de reportar um travamente.
Quando configuro o tamanho da cidade, mapa, atrações o ano e fábricas,
o travamento ocorre, e não consigo jogar. Sempre que crio ele trava e não sei  que é. Penso
que são seja probema com o computador. Quando abro um jogo salvo nada disso ocorre.

Uso Win7, Simutrans 112.3

IgorEliezer

Ur, bem-vindo ao fórum.

O erro ocorre enquanto você está usando caixa de diálogo "Criar novo jogo" ou logo depois de ter clicado no botão "Criar Jogo"?

Eu tentei reproduzir o mesmo erro na mesma versão, não consegui. Tente reproduzir o mesmo erro, e se ocorrer, dê uma olhada na pasta do simutrans se há um error.txt, aí anexe-o no próximo post que você fizer.

Ur

QuoteO erro ocorre enquanto você está usando caixa de diálogo "Criar novo jogo" ou logo depois de ter clicado no botão "Criar Jogo"?

Ocorre quando clico no botão "Criar Jogo". Procurei pelo tal error.txt e não o encontrei.
Meu computador possui um processador de 1.60 GHz com 2 Gb de ram. Esqueci de falar que uso o pak64.

IgorEliezer

#81
A screenshot não diz muita coisa. Só mostra o resultado, não a causa.

Faz o seguinte. Vamos fazer o Simutrans gerar o log de erros. Entre na pasta do Simutrans, crie um arquivo txt, abra e cole essa linha:

simutrans -log 1 -debug 1

Salve e renomeie o arquivo para log.bat. Na verdade, você pode por no nome que quiser, desde que termine com ".bat". Se o windows perguntar se tem certeza que deseja alterar a extensão e blablabla, é um bom sinal, clique em sim. Duplo-clique no bat e espere o Simutrans iniciar (demora 3 a 5 segundos), uma vez o Simutrans aberto, repita os mesmos passos que causam o erro. Depois que o Simutrans falhar, procure o arquivo simu.log, e anexo no post.

Lembrei de uma coisa: não tem um settings.xml na pasta do Simutrans? Este arquivo não é essencial, ele armazena os últimos valores da caixa "Criar novo jogo" e a linguagem. Tente apagá-lo ou movê-lo fora da pasta do Simutrans, talvez este arquivo esteja corrompido. Depois de apagado, o simutrans irá gerar um novo settings.xml.

FernandoLuiz

Eu já tentei destruir e construi-la de novo com o poder público mas não funcionou, a cimentaria produz o cimento normalmente e elas estão ligadas por uma linha ferroviária. Na concretaria diz que não precisa de cimento mas ela não tem nenhum cimento.

Esse save era da versão 110 do pak64 mas eu atualizei para a versão 112 e o bug continuou.

link do save:
http://simutrans-germany.com/files/upload/bug_da_concretaria.sve

An_dz

Os vagões do trem que você está usando pra pegar o cimento são pra granéis sólidos e o cimento são granulares.

FernandoLuiz

humm... Verdade, sempre pensei que graneis sólidos e granulares fossem a mesma coisa.

An_dz

Granulares são mais finos que granéis sólidos, quase um pó. A tradução inglesa para esta categoria é "pó/granulares".

IgorEliezer

Quote from: An_dz on April 28, 2014, 04:37:26 PM
Granulares são mais finos que granéis sólidos, quase um pó. A tradução inglesa para esta categoria é "pó/granulares".
Se quiserem reclasificar cimento como pulvéreos ou pulveriformes. ;)

Só não posso garantir que o pessoal vá entender.

An_dz

Credo, que palavra horrível. Acho que fica melhor adicionar "pó/" na tradução atual, assim de cara se vê que a categoria tem um nome bem diferente.

FernandoLuiz

Quote from: IgorEliezer on April 28, 2014, 04:52:01 PM
Se quiserem reclasificar cimento como pulvéreos ou pulveriformes. ;)

Só não posso garantir que o pessoal vá entender.

É um nome estranho mas pelo menos não confunde com uma categoria que já existe.

Fiuza

Opa galera, primeiramente olá a todos do fórum! Sobre o simutrans, comecei a joga-lo recentemente pois só conhecia o ottd, estou achando bem interessante até o momento. Mas estou penando com um bug que acontece quando estou montando uma rota.
Já aconteceu umas 4 vezes, e é assim, quando eu estou programando a rota de um caminhão (só ocorreu nas de caminhão até então), escolho as estações normalmente, mas quando vou mudar para carga minima de 100% (e isso clicando na seta para esquerda que muda diretamente de 0% para 100%) o jogo simplesmente trava e eu perco todo o progresso. Tenho a última versão (112.3) e isso ocorreu no pak128 tambem.
E mais uma outra dúvida, com relação ao pak128 pro 64, tive a impressão de que o jogo ficou mais difícil no 128 (ganhando bem menos nas entregas).

An_dz

Nunca ouvi sobre esse bug, tente remover o arquivo settings.xml da pasta /Documentos/Simutrans/.

Cada pakset é único e um jogo diferente não é apenas uma mudança de gráficos. Os preços mudam, o tempo por mês muda, a manutenção, praticamente tudo muda. O pak128 é mais difícil, o pak64 é intermediário já que é o pakset "oficial".

Fiuza

Grato pelas informações, vou testar apagar este arquivo.
Em relação ao packset, achei muito demorado pra começar a ter algum retorno financeiro, precisando acelerar o tempo diversas vezes e ter que passar alguns anos para começar a ter algum lucro concreto. Lembrando que eu costumo jogar só a partir de 1930, não sei se isso tem alguma influência.

An_dz

#92
O ano de início também influencia, cada veículo e edifício tem custos diferentes. E a ordem em que eles surgem e ficam obsoletos influencia o jogo. O pak128 tem o objetivo de ser mais difícil, os desenvolvedores dele focam nele ser mais difícil que o pak64, ou melhor, o pak128 tenta focar em valores mais realistas, enquanto o pak64 foca em valores com retorno mais rápido.


An_dz

#94
Não sei o que é, perguntei na área de bugs. Talvez alguém descubra.

edit:
Ninguém consegue reproduzir, talvez vamos precisar do save e passos bem definidos (qual depósito utilizar, qual veículo usar, qual parada selecionar, etc.)

Fiuza

Então, fica difícil arrumar o savegame pois esse erro não ocorre todas as vezes, porém ele sempre acaba acontecendo mais cedo ou mais tarde durante o jogo. E por enquanto eu só observei nos depósitos de caminhões e ônibus, mas são os tipos de transporte que eu mais tenho utilizado.

Uso o windows 64bits, tem uma versão específica do simutrans?

Acho que daria pra verifcar o bug se tivesse autosave, mas eu não entendi como funciona esta opção no jogo.

An_dz

Você define de quanto em quantos meses vai fazer autosave, sempre no primeiro dia do mês.

Você não modificou o saveformat para XML, ou?

Fiuza


An_dz

Se você modificar o parâmetro autosave no simuconf.tab pra 1 vai ter um autosave por mês, aí você pode passar um save pra darmos uma olhada.

Fiuza

ok, em breve posto o resultado.