News:

Simutrans Tools
Know our tools that can help you to create add-ons, install and customize Simutrans.

Trilhos, trilhos e mais trilhos

Started by playrp, May 04, 2012, 10:30:55 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

playrp

Caros, preciso de dicas para um projetinho megalomaníaco que irei fazer, e se der certo, quem sabe se vai parar em algum futuro "china pak"?
Primeiro, esse é para uma futura colaboração no pak brasil: como fazer trilhos duplos para bondes, ou como fazer trilhos que fiquem à direita da rua, não no centro como é normalmente. Obs: sem problemas em seguir o fluxo do tráfego.
Segundo, e sim para o projetinho megalomaníaco: como fazer um trilho cuja largura é a da rua e ao mesmo tempo poder comportar outro trilho de bonde dentro. Unica alteração em relação ao projeto original é que vou fazê-lo com o dobro da altura para poder comportar ônibus de dois andares quando passar por cima.
Terceiro: tem como criar um depósito novo para bondes ou é melhor criar uma categoria à parte, mas aí mexeria com a estrutura do jogo?
Quarto, como faço para ele ignorar o trânsito? Tem algum comando no DAT?
Vai demorar algum tempo, já que vou apanhar (bastante) no Blender...
Veja a gracinha aqui:http://www.diarioinsano.com.br/2010/08/china-vai-construir-onibus-elevado.html e aqui: http://www.huffingtonpost.com/2010/08/02/3d-express-coach-pictures_n_667452.html

An_dz

1. É só desenhar eles no canto.
3. Categorias à parte necessitariam modificar o código do jogo, e ninguém estaria de acordo em criar uma categoria para um estilo de transporte tão específico.
4. Bondes sempre ignoram o trânsito.
2. Você também pode fazer como trólebus, ou até mesmo como monotrilho só que como monotrilho teria que fazer algumas modificações no dat. A vantagem de fazer como trólebus ou monotrilho é que você pode adicionar bonde no meio da estrada.

O maior problema é que sempre vai haver uma inconsistência com os veículos da categoria correta, ex: Os veículos da categoria iriam funcionar no trilho especial do seu veículo e iriam parecer voando.

Eric Moreira

Acho que seria muito bom ter um desses, é bom colocar esse "ônibus" Num depósito grande como o de trens.
Como faço isso: Faça um .dat como "trens de passageiros" não como bonde, ai depois você coloca o trem no trilho do bonde (colocando o deposito ferroviario no trilho do bonde) e manda em sua linha.
O problema é que a linha de bondes vai ao meio, mais se conseguio fazê-lo na lateral mande-o para nós vermos!
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

edson

#3
Gostei da ideia, pena que não de para fazer as modificações como ignorar o transito no .DAT, mas, eu faria ele usando o .DAT dos bondes.

Vantagens:

1. Os bondes ignoram o transito, por tanto, a primeira solução perfeita.
2. Ficaria no mesmo nível dos quadros, diferentemente dos monotrilhos.

Desvantagens:

1. Séria necessário um novo tipo de trilho ou pareceria que o veículo anda nas calçadas.
2. Não séria possível o uso de outros bondes por baixo do veículo.
3. Tem um problema que será relacionado com o FrontImage e o BackImage, porque, os carros devem passar por dentro do veículo.

Mais a ideia é muito boa, vou tentar fazer um rabisco só pra ver como posso ajudar.