News:

SimuTranslator
Make Simutrans speak your language.

[Ajuda] Como jogar online com um amigo em privado

Started by drigoguille, June 12, 2011, 02:26:18 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

drigoguille

Olá

Gostaria de saber como faço para jogar simutrans online com um amigo meu ambos temos a ultima versão e pak 128.

mas fuçei e nãoa xei nem conssegui pelo jogo ou pela lista de servers jogar online.

mas jogar online apenas com ele não deixar o server aberto para outros.

se alguem puder me ajudar nessa ai vlw

An_dz

Pra jogar online com seu amigo você cria um atalho pro Simutrans no seu PC, clica com o botão direito sobre o atalho e vai em propriedades. Em Destino você coloca isso:
-log 1 -debug 2 -server PORTA -load SAVE

PORTA= Coloca a porta do firewall pra usar.
SAVE= O nome do mapa salvo.
log e debug é pra caso aconteça algum erro pelo menos um log é criado e você pode mandar aqui.

Daí é só o seu amigo abrir o jogo normalmente, clicar em Jogar Online e aonde tem o nome dos servidores, ele coloca o seu IP:PORTA
Ex.:127.0.0.1:80

Isso me lembrou que tenho que terminar a página de jogo online na wiki.

drigoguille

Pow valeu mesmo. vou tentar aqui e ver se conssigo qualquer coisa eu posto aqui.

LeanÐrin

Ah e como joga online?
tipo...
com outras Pessoas ?
'-'

English:

Oh and as you play online?
type ...
with other people?
'-'




_________________________________________________________________
Viva o Google Tradutor!
A shout out to Google Translator!



josevmmm

Quote from: An_dz on June 14, 2011, 05:28:31 PM
Pra jogar online com seu amigo você cria um atalho pro Simutrans no seu PC, clica com o botão direito sobre o atalho e vai em propriedades. Em Destino você coloca isso:
-log 1 -debug 2 -server PORTA -load SAVE

PORTA= Coloca a porta do firewall pra usar.
SAVE= O nome do mapa salvo.
log e debug é pra caso aconteça algum erro pelo menos um log é criado e você pode mandar aqui.

Daí é só o seu amigo abrir o jogo normalmente, clicar em Jogar Online e aonde tem o nome dos servidores, ele coloca o seu IP:PORTA
Ex.:127.0.0.1:80

Isso me lembrou que tenho que terminar a página de jogo online na wiki.
Amigo será q tem como vc  me explicar isso direito tentei fazer aki só nao entedi a parte do "-log 1 -debug 2 " ! me explica

An_dz

Quando você vai nas propriedades de um atalho, abre uma janela. Nessa janela por padrão já vai estar selecionado uma caixa de texto que diz Destino na esquerda e tem o caminho pro executável do Simutrans. É só você escrever " -log 1 -debug 2 -server PORTA -load SAVE" no final desta linha depois do caminho pra pasta do Simutrans.

Juliogm

Essa parte ai eu consegui fazer, de ir em destino e tudo, o meu amigo coloca o ip direitinho e ele não consegue entrar, eu liberei as portas(13353) no firewall e no roteador, so que nada o que eu faço agora?

An_dz

Se ele não tentou ainda ele pode colocar seu ip e a porta, no estilo IP:PORTA.

Tente baixar as dll's neste site (mgwz e bzip2) e seu amigo também, coloque na pasta do Simutrans.

Os dois devem estar usando o mesmo pakset também, igualzinho. Qualquer diferença já não vai deixar ele conectar. E a versão do Simutrans também tem que ser a mesma.

edson

Bem, eu tava interessado em fazer um servidor online para nós jogadores, acho que hoje, a essência do Simutrans são as partidas online. Então, eu consigo ligar um servidor normalmente, não com perfeição, ainda não consigo fazer ele aparecer nas listagens e na lista para os jogadores entrarem mais to tentando.

Minha maior dúvida e saber se eu posso usar outro modo para manter o servidor ligado, até porque, eu não posso manter meu computador ligado direto para manter o servidor com o mesmo IP e sem desligar. Existe algum host ou algo do gênero para esse conceito? Se sim, tem algum que me indica, com um preço camarada também, não vou me prejudicar.