News:

Use the "Forum Search"
It may help you to find anything in the forum ;).

[Ajuda] Indústrias interligadas

Started by DanielRS, December 23, 2014, 06:41:50 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

DanielRS

Salve pessoal.


Já faz um bom tempo que não uso o Simutrans e resolvi baixá-lo novamente. Só que desde antigamente ainda continuo com uma dificuldade que me tira o gosto do jogo: não consigo que o jogo crie uma quantidade correta de indústrias interligadas. São criadas diversas empresas mas a maioria não se conecta com as demais, ou seja, chega um momento em que não há mais nada o que fazer pois as indústrias existentes se saturam e não produzem mais. Como posso configurar o jogo para que isso não ocorra?


Abraços.

sheldon_cooper

simples... crie outra industria.. vejamos, se você tem uma fabrica de vidro, logo, você precisa de uma que produza areia, com o passar do tempo, a industria que produz areia, para de produzir, pois acaba a extração do produto, se fosse na vida real, o que a fabrica de vidro iria fazer? Procurar outra fornecedora. Respondendo sua pregunta, antes de construir a fabrica, tem como configurar a densidade da industria, mas não sei se da pra fazer isso antes de criar um novo jogo ??? Acho que não.

IgorEliezer

Talvez o valor de "Fábricas e Comércios" na janela Novo Jogo está um pouco apertado para criar cadeias produtivas completas. Tente aumentar um pouco.

Outra coisa que você pode fazer se o mundo já está criado, é você mesmo implantar as indústrias que estão faltando:
- Mude para Poder Público (Shift-P)
- Vá na barra de ferramentas e clique em "Editor do mapa"
- Clique em "Construtor de Fábricas", nele escolha as fábricas que queira implantar no terreno.
- De volta para o "Editor do mapa", clique em "Conectar fábricas".
- Agora conecte uma fábrica fornecedora a uma consumidora clicando nelas.

An_dz

#3
Você também pode editar o simuconf.tab, procure por essas duas opções:
crossconnect_factories
crossconnect_factories_percentage

Edit:
Isso não é recomendado. Essa é uma opção que foi criada para os jogadores acostumados com o OTTD.

sheldon_cooper

tem como conectar as fabricas sem precisar fazer isso manualmente?? tava jogando no pak alemão, e quando criava as industrias, elas ja se conectava automaticamente... isso só ocorre no pak alemão?? ou tem como fazer isso editando o simuconf.tab...??

An_dz

Puts, só agora que vi uma coisa no post original:
Quote from: DanielRS on December 23, 2014, 06:41:50 PM
chega um momento em que não há mais nada o que fazer pois as indústrias existentes se saturam e não produzem mais.
O seu problema é que as indústria saturam e não produzem. Isso é porque elas não produzem mais quando os seus clientes consumidores já atingiram o máximo de armazenamento. Pra isso não acontecer você deve completar a cadeia industrial, ou seja, a indústria de ferro bruto deve enviar até a empresa de aço, a empresa de aço deve enviar o aço até a de carros, e a de carros até a concessionária. Assim isso não irá ocorrer.

Também existe a opção de editar o simuconf.tab colocando o parâmetro just_in_time como 0. Assim o comportamento que expliquei acima é ignorado e a indústria fica recebendo infinitamente os produtos.




Quote from: sheldon_cooper on February 14, 2015, 11:57:35 PM
tem como conectar as fabricas sem precisar fazer isso manualmente?? tava jogando no pak alemão, e quando criava as industrias, elas ja se conectava automaticamente... isso só ocorre no pak alemão?? ou tem como fazer isso editando o simuconf.tab...??
Não, em todos os paksets isso ocorre, o problema é que o seguinte pode ocorrer: A cadeia de indústrias que vai ser criada tem uma indústria que só existe em um determinado clima mas esse clima não está disponível no mapa. Aí a cadeia fica incompleta. Ainda não foi corrigido pois as soluções encontradas gastam muitos recursos o que deixaria o jogo lento.

Também o pakGerman pode ter os parâmetros crossconnect_factories ligados por padrão.

sheldon_cooper

intendi.... bem, isso iria ser de muita ajuda.. ja que estou a criar industria a todo momento e a conecta-las... joguei por um tempo o german e acostumei...kkkkk ;D