News:

Simutrans Tools
Know our tools that can help you to create add-ons, install and customize Simutrans.

[Sugestão, Questão] Simutrans Online ou Multiplayer

Started by edson, September 19, 2009, 11:41:46 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

edson

Questão: Ouvi dizer que já está em planos o Simutrans Online ou Multiplayer, não sei se já existe algum tópico referente a isso e queria saber.
Sugestões: Sim ou não, eu gostaria de postar minhas idéias:

• Se for realmente criar esse recurso, eles poderiam ser configurados, como servidores, eles funcionariam como uma competição, assim como nós temos a Arena aqui no fórum, que é para isso, postar campeonatos etc.

• Cada um tivesse seu .pak, assim não ocorreria erros de alguém ter um veículo com capacidades absurdas !

• Após entrar no servidor, oferecer um menu para o jogador se registrar e colocar o nome de sua Companhia, também escolher sua cor (talvez carregar ou criar até seu emblema ou logotipo).

Entre outros que eu esqueci  :-X... (Pensei nisso quando estava no mercado ! :P)

Portanto, queria ficar sabendo dessas noticias e se possível até ajudar ! ;D

vilvoh

Aqui estão algumas referências:

No que diz respeito as suas sugestões, a idéia inicial é que um jogador agir como um servidor eo resto como clientes de cada jogo. Todos devem ter os mesmos objetos, para evitar erros. Portanto, o início do jogo todos os jogadores trocaram arquivos pak que os outros não têm. uma vez iniciado o jogo, o servidor envia as informações ao longo do tempo, para sincronizar todos os jogadores.


Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

edson

Quote from: vilvoh on September 20, 2009, 11:00:55 AM
Aqui estão algumas referências:

No que diz respeito as suas sugestões, a idéia inicial é que um jogador agir como um servidor eo resto como clientes de cada jogo. Todos devem ter os mesmos objetos, para evitar erros. Portanto, o início do jogo todos os jogadores trocaram arquivos pak que os outros não têm. uma vez iniciado o jogo, o servidor envia as informações ao longo do tempo, para sincronizar todos os jogadores.

Isso mesmo ! ;D

Rodrigo Soracco

Bom, já li outros tópicos em inglês. Penso que, como se trata de um jogo de estratégia, não é necessário que todos estejam online ao mesmo tempo, como em um torneio em primeira pessoa. Simutrans em rede seria praticamente um MMORPG (Massive multiplayer Online Role-Playing Game). Neste site existe uma centena deles. Os jogos são hospedados em servidores externos, e cada um conecta quando tem tempo para modificar suas estratégias e avançar sobre os oponentes. Ou crescer junto com eles. Evidentemente, quanto mais tempo on-line ele participa, mais leva vantagem sobre os demais.

A minha idéia de jogo Multiplayer seria essa: um servidor público onde o jogo pudesse ser hospedado. Cada jogador teria o cliente em sua máquina, e atualizaria o jogo após realizar e confirmar alterações de frota, edificações e outros objetos sob seu comando. O "Poder Público" seria o superusuário com poderes de construir estradas, estações, terminais e coordenar o desenvolvimento dos demais jogadores "empresários".

vilvoh

A principal desvantagem desta solução é que você precisa de um grande servo e uma boa largura de banda. Em suma, é uma solução muito cara. Idealmente, os jogadores que estão apoiando a partida do Simutrans. Um deles atua como um servidor central eo resto como clientes.

Os MMORPG são as(s)íncronas, ou seja, você joga, e não esperar que os outros jogadores. No entanto, na minha opinião, jogos de simulação deve ser sincronizada. Não faz sentido jogar a partida do Simutrans se você não tem concorrentes. O mundo do jogo não é persistente, mas isso só faz sentido quando todos se reúnem para jogar.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Rodrigo Soracco

#5
Vilvoh,  eu joguei um MMORPG chamado "OGame", por MESES, onde construí um império de planetas junto com outros malucos. Só conectava ao meio-dia, no horário do almoço. Até que fui derrotado quando fiquei uma semana sem participar. Quando voltei, meus hangares haviam sido destruídos, e as naves capturadas.

Vejo a mesma jogabilidade no Simutrans. Ele não precisa ser síncrono. O servidor vai rodar sempre que um player estiver on-line, executando o jogo dele e dos demais com sua I.A., mesmo que estejam offline. Se ninguém está online, o jogo fica suspenso. Daí vai o interesse de todos os competidores em ficar online o maior tempo possível para não ver suas paradas lotadas ou frotas de veículos circulando vazios.

Seria interessante pensar nesta possibilidade. Com um dos jogadores atuando como host, a  gente esbarra no problema conceitual de que ele tem que estar sempre online, durante todo o tempo de vida do jogo. Por isso pensei no servidor externo. Mas se os desenvolvedores tiverem paciência e disposição, também é possível replicar o servidor para todos os jogadores, e usar a cópia que estiver online.




Bom, acabei de ver que o Prissi está trabalhando no modo de rede síncrono. Acho que vale a paciência para aguardar, testar e sugerir mudanças.

Nota do Moderador: Evite postar dois comentários em uma linha, com menos de 24 horas de diferença. Nesse caso, é melhor para editar o último comentário.
~vilvoh



vilvoh

Ogame não é comparável, pois é um aplicativo que roda no PC do usuário, mas um jogo hospedado em uma plataforma web. São duas abordagens totalmente diferentes. Ogame é thin-client, onde a maioria é executado no servidor, enquanto Simutrans é pura cliente-servidor.

Mais uma vez, sua idéia é boa mas caros. Então, alguém teria que pagar o servidor armazenar os itens.

Na minha opinião, o ideal seria que todos os servidores e os clientes eram ao mesmo tempo, mas cada um tinha os dados relativos a ele naquele momento em particular. Seia uma abordagem semelhante à do P2P. Um conjunto de dados comum, quebrado em pequenos pedaços por todos. A principal desvantagem a complexidade de implementar isso.

P.D: Para Simutrans, quando falamos síncrona queremos dizer que sempre que um evento é gerado, deve ser refletida em todos os jogadores que estiverem online nesse momento.


Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...


edson

Quote from: Rodrigo Soracco on November 27, 2009, 08:00:04 PM
.

Um '.' ..? Porque? Ahuahsaush (Que tosco!)

--

Já dá para jogar online ??? Estou lendo uns tópicos mais não consigo entender! ;D

Leandrin222

Hum...Posta lá no Report do Simutrans...uashuash
Brincadeira,se fosse tinha que ser o seguinte,cada um tinha sua sua cidade,
a sua próprias ilhas e Recursos Limitados,quando os recursos acabarem
na sua ilha/Continente,migra-se pra outra,seria uma boa idía,que vcs acham???

LeanÐrin

Nooossa Revivendo o Topico....
Eu na minha antiga conta ....
Eu era muito Estupido,eu estava viciado em Age of Empires II ^^
Entao nao precisem postar nada aqui...




IgorEliezer

Quote from: Sephiroth on July 31, 2011, 07:26:42 PM
como joogo online?
Olá,

Acho que você não precisa postar quatro vezes a mesma pergunta por diferentes tópicos (boa parte deles não era do assunto) sendo que você poderia ter aberto a seção de Tutoriais e Ajuda e lá está o tópico que pode te ajudar:

http://forum.simutrans.com/index.php?topic=6875.0