News:

Simutrans Tools
Know our tools that can help you to create add-ons, install and customize Simutrans.

Mobilidade urbana no Simutrans, você utiliza?

Started by diegoviagens, May 13, 2010, 07:04:40 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

diegoviagens

bom, gostaria de saber se vocês utilizam a técnica de mobilidade urbana em sua cidade? como sabemos quando as cidades alcançam um estado "gigante", vários transtornos acontecem para toda a população, seja com engarrafamentos enormes, ônibus com linhas sem qualquer previsão e fundamento, trens, mêtros, barcos e outros tipos de transporte sem qualquer tipo de integração. Então quero saber se você utiliza. poste imagens, deixe notícias e dicas de como fazer uma mobilidade urbana.
Simutrans - Orgulho de desenvolvimento no Brasil.

visit my site:www.andersongama.webs.com

diegoviagens

alguem para colaborar com o conhecimento aqui?
Simutrans - Orgulho de desenvolvimento no Brasil.

visit my site:www.andersongama.webs.com

vilvoh

Na minha opinião, é uma questão de saber quando usar um tipo de transporte ou de outra, e, em especial para promover a interligação entre os diferentes tipos de redes de transportes.

Organizado a partir de pelo menos a maior capacidade e flexibilidade:

Ônibus >> eléctrico >> metro >> maglev >> navio >> trem >> avião

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

IgorEliezer

Como arquiteto, saber planejar a mobilidade urbana é uma obrigação.

A boa mobilidade urbana é aquela que é capaz de atenter diversos tipos de meios de locomoção e ainda atender de uma forma proporcional e diferenciada a cada tipo de situação, permitindo que qualquer pessoa possa se descolar de qualquer ponto a outro com segurança e economia.

Se você quer ir só à padaria, ir a pé ou de bicicleta é suficiente (por que não de patins, skate;...).

Se de um bairro a outro, ônibus e tróleibus/elétricos, teleféricos.

Se entre regiões, VLTs, metrôs

Se entre centros, trem suburbanos/comboios.

Se entre cidades, trêns de longo percurso

Se entre megalópoles, trens de alta velocidade (TAV e TGV)

O mais difícil: coloca tudo isso junto trabalhando em rede de forma que um não atrapalha o outro. Eu costumo hierarquizar isso, ligando o menor com o maior, como folhas > ramos > galhos > troncos > raiz...

Um exemplo disso: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=3307.0

derekcaldana

eu as vezes construo novas avenidas, tipo a Av. 23 de maio

LeanÐrin

#5
Hum....Talvez eu pudesse ajudar outras pessoas com meu tópico.Então vamos lá:
No final do post vou deixar uma imagem como exemplo:
Eu uso uma bem Simples,olhe só:
Dentro da Cidade: Busao e Vans,As vezes quando está muito Cheio as Paradas,uso Bondes e Raramente MagLev e Monotrilho (rsrsrs)
Ligando Cidades: Trens de Alta Velocidade
ligando Atrações Turísticas: Busão Grande,min. 98 Passageiros.
Ligando Regiões do Mapa: Aviões pequenos em cidades pequenas e aviões grandes em Cidades de população Mín. de 100.000 Hab.
Além de Raramente ue Usar Barcos,na verdade os barcos estão em extinção no meu livro ^^ Espero ter ajudado bastante pessoas^^

Como pode Ver o Trem de Alta Velo. pega pessoas em Paradas Subterrâneas,(note os Trilhos de alta velocidade:).


Algumas Vezes uso MagLev,Monotrilho e Bondes nas cidades,algumas vezes dão certo =D:



Olhe minhas Finanças :




EDIT:
Vlw...ó.Alguem esta on aqui no Forum ^^



diegoviagens

Parabéns, gostei muito de sua estruturação...
Simutrans - Orgulho de desenvolvimento no Brasil.

visit my site:www.andersongama.webs.com

derekcaldana

como ele arranjou os postes de luz na rodovia?

edson

Aqui está disponível o download da rodovia com os postes: (Link para o add-ons Simutrans).
http://addons.simutrans.com/?pak=64&cat=ways&todo=show&id=41

LeanÐrin

Derek,Desculpe por não te Respoonder logo,Eu estav num encontro do E.A.C,não pude ajuda-lo,alias,vou criar uma conta no 4Shared para postar meus Addons,^^

Atensiosa... :P
Ah,Xau!  :-X

Edit :D
Ah Edson,Obrigado por ajudar ele Flw! ;D



Igor Isaias Banlian

Quote from: LeanÐrin on July 30, 2011, 01:40:22 AM
(...) vou criar uma conta no 4Shared para postar meus Addons,^^

Se eu fosse você eu não faria isso, pois o pessoal daqui vai reclamar, haja visto que os add-ons tem direitos autorias, e aqui eles respeitam muito essas coisas, então você teria que ter autorização por escrito do criador de cada add-on, etc., nem vale a pena se meter a fazer isso, melhor usar os links originais de cada add-on para postá-los em qualquer lugar, assim dará bem menos dor de cabeça para você! ;)

Abraço,
Igor Isaias Banlian



LeanÐrin

Igor,Eu tammbém crio Addons,ja to criando uma rua de unico sentido...Apaguei o outro lado da rua uashuahs e arua ja vem com a Plaquinha :P . mas,criei Carros,Criei até Moto,mas so carrega 2 passageiros e é 5 centavos o Km,ja criei predios mas nunca uma fabrica,queria criar uma conta no 4shared para postar MEUS ADDONS


Abraços di Eu ^^



An_dz

Você pode postar aqui no forum. Aliás é o mais recomendado.

diegoviagens

Quote from: LeanÐrin on July 30, 2011, 01:40:22 AM
Derek,Desculpe por não te Respoonder logo,Eu estav num encontro do E.A.C,não pude ajuda-lo,alias,vou criar uma conta no 4Shared para postar meus Addons,^^

Atensiosa... :P
Ah,Xau!  :-X

Edit :D
Ah Edson,Obrigado por ajudar ele Flw! ;D


Aguardo ansioso também por esses addons
Simutrans - Orgulho de desenvolvimento no Brasil.

visit my site:www.andersongama.webs.com

LeanÐrin

Gente por Preguiça falta de tempo não vou poder colocar os meus addons até Sábado,por causa de Treino,meninas tarefas escolares e Etc...Mas juro que colocarei os addons sabado,Abraços!



LeanÐrin

Oi Galera...Tenho que Falar que não será mais possivel postar meus Addons aqui no Forum,meu pc deu problema e tudo coisa  minha,da minha mãe e do meu pai foram perdidas <:(
mas eu peguei algumas coisas de um post eu lá no Screenshots,Save topic,só tenho aquilo,então peço-lhes desculpas T.T.