News:

Simutrans Wiki Manual
The official on-line manual for Simutrans. Read and contribute.

Fotos, screenshots, vídeos e jogos salvos do Simutrans

Started by IgorEliezer, November 22, 2008, 02:58:27 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

IgorEliezer

Fotos, screenshots, vídeos e jogos salvos do Simutrans

Este é o tópico oficial para o pessoal pôr e comentar screenshots, vídeos e jogos salvos do Simutrans.

vilvoh

Eu acho que a qualidade não é boa o suficiente para perceber alguma coisa. : - \ ... talvez você pode tentar redimensioná-las para 320x280, em vez de mantê-los maiores, mas com má qualidade.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

IgorEliezer

#2
Quote from: Jhonny on January 04, 2009, 09:20:08 PM
porque to com preguiça de ficar esperando mó seculo pra enviar pro youtube hehehe

Preguiça: isso é um problema sério. Essa palavra pode causar reações adversas aqui. ;D

Deixo aqui como exemplo um vídeo que fiz questão de colocar na minha assinatura. Não é um filme longo, é bem nítido e não é tão pesado:

Running highway on simutrans 128
:arrow: http://www.youtube.com/watch?v=x4BcD6uN5H8

Não é a prática que leva à perfeição. Mas, é a prática perfeita que leva à perfeição. ;)

IgorEliezer

#3
Quote from: Jhonny on January 04, 2009, 11:15:36 PMacontece q o meu eu filmei do meu celular (por isso a tela treme)

"Foi o que eu suspeitei desde o princípio" (Chapolin Colorado, México)

Percebi isso porque eu via o brilho do vidro do monitor.

Então, vai aqui um presentinho de Ano Novo:

http://baixaki.ig.com.br/download/camstudio.htm

Divirta-se,

Jhonny

#4
eu conheço esse programa
mas vc deve ter reparado no vídeo que o meu pc ja ta travando um poko, entao se eu usar ele algum programa q captura a tela, ele vai travar demais, por isso filmei com o celular..
Filmei outro com o celular, dessa vez não diminuí a qualidade:
http://br.youtube.com/watch?v=4HhfawixAf8
falow galera

vilvoh

Bom trabalho! mas desta vez você se esqueceu da música ... :D

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Jhonny

Fala galera, tirei umas fotinhas do meu mapa pra quem tem internet discada e nao pode ver videos, para pelo menos ver as fotos, ou para quem nao conseguiu entender direito meu mapa. A maioria das fotos estão no meu orkut, mas logo eu adicionarei algumas outras mais, por enquanto, só disponibilizo essas:

A pequena Marília, começei o mapa no ano 2000, ainda na versão antiga, depois joguei ele na versão 100.0 (Reparem nas pontes ao norte, e os prédios do centro [principalmente aquele centro financeiro do simutrans] e vejam o quanto ela cresceu)

Foto Ampliada

Marília ao centro, e região metropolitana

Foto Ampliada

Esquema de corredores expressos
VERMELHO: Corredor elevado de ônibus articulado municipal - Linha Leste <> Oeste via Centro
AMARELO: Corredor elevado de ônibus articulado municipal - Linha Norte <> Sul via Centro
VINHO: Trem expresso elevado municipal Rodoviária <> Terminal Central
AZUL: Corredor Circular Intermunicipal Metropolitano de veículo biarticulado futurista
VERDE: Área do terminal central, onde todas as linhas se cruzam e se ligam

Foto Ampliada

Túneis do metrô circular e avenidas da capital

Foto Ampliada

Agora que migrei pra versão 101, ela possui menos veículos, então tive que substitu-los, e em consequência, olhem como despencou meu lucro mensal:

Foto Ampliada

Peyo

Very Impresivos! 8)

vilvoh

woW!!  :o .....muito bonitas!! Um grande trabalho. Uma dúvida, a cidade das duas últimas imagens parece muito grande. Qual é a sua população?

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Jhonny

todas as fotos são da mesma cidade (repare na ponte ao norte, e ao prédio oficial da empresa do simutrans), a primeira é de quando ela ainda era minúsucla, ae depois ela foi crescendo. a capital tem 180 mil habitantes e o mapa tem 409 mil

JP_Jr

Muito bonita sua cidade.Parabéns

Eu nunca consigo deixar a minha assim, sempre que cresce muito, vira tudo uma bagunça e eu desisto, e mesmo colocando o transito dos carros coadjuvantes, em um número muito baixo, sempra vira um caos no centro e nas rodovias principais e um congestionamento enorme.

Parabéns.

Jhonny

A densidade de tráfego na minha cidade (veículos civis) é 7. O segredo pra tudo é colocar trens em linhas saturadas sempre que for possível, ou então corredores elevados e túneis. Debaixo dessa cidade por exemplo eu tenho um metrô circular que interliga todos os terminais. No caso, o metrô são duas linhas (sentido horário e anti horário), e só tem um trem para cada linha com 5 vagões cada. Antes essa linha do metrô era feita por 40 microônibus (õnibus normais me davam prejuízo), e o trânsito no centro e nas zonas norte e oeste era um caos. TODOS os ônibus da zona norte são articulados, e a linha está usando 80% da capacidade, se eu colocar mais veículos vai travar tudo, então eu fiz itinerários grandes e progamei os veículos manualmente para passar em certas ruas (mesmo que não tenha pontos na mesma) para poder dividir mais os ônibus. Em breve essa linha norte não vai mais suportar a demanda, e não tem como eu fazer trens por ali, afinal o metrô passa embaixo e os pontos são muito pertos, a solução vai ser demolir algumas casa e construir outras com baixa densidade, ou fazer mais loteamentos para fora da cidade, o que é um problema, pois ao sul tem Rio Branco (que já ocupou tudo), a leste tem Teresina, e ao Oeste tem Macapá, Mato Dentro mais uma que esqueci o nome. Só sobrou espaço para o norte, mas eu fiz uma reserva florestal e a isolei com um addon de uma cerca que encontrei aqui no forum. E ainda por cima, debaixo da floresta passa duas linhas de trem e 3 tuneis de rodovias, se a cidade crescer pra lá, o transito da rodovia vai ficar pior.

JP_Jr

É, parece que vc tem um problema, mas de qualquer maneira sua cidade é muito boa.

Esses add-on todos que você disse usar na sua cidade estão disponíveis para download aqui no fórum?

Vejo sempre falarem de corredores elevados, mas onde eu consigo essas vias? São estradas normais ou trilhos de trem que se tornaram passagens para trens disfarçados de ônibus? :o

Pra jogar essa nova versão é necessário um computador com uma configuração bem elevada? Tenho um PC Petium 3, 512MB RAM, Processador 734Mhz. E ta rodando um pouco lento.

Qual a versão que está usando nessa cidade?

Tem como colocar uma foto do metro que passa debaixo de sua cidade?

Jhonny

#13
eitaaa quantas perguntas hehehe
1- 90% desses addons estão disponiveis aqui no forum, os outros peguei em sites japoneses do simutrans que pesquisei no google.

2- Os corredores de ônibus são estradas elevadas mesmo, que foram feitas a partir do monotrilho, mas os veículos não são trens, são carros normais, inclusive os da cidade passam por ali. Por isso uso uma placa proibindo os carros da cidade nos corredores.

3- Meu computador é um Pentium 3 com 256 de ram processador 700mhz. Dependendo do tanto de veículos, ele rode um pouco lerdo (eu tenho 1.200 veículos no mapa, incluindo trens e barcos).

4- Estou usando a versão 100.0 do pak 128 e acabei de migrar pra versão 101

5- A foto do metrô já está disponível no início do tópico


Até mais =)

JP_Jr

Mas mesmo com esse computador, está rodando normal, só um pouco lerdo. Digo isso porque quando vou jogar e tem bastante árvores no mapa, não consigo movê-lo de jeito nenhum e quando clico em alguma ferramenta, casas, prédios, enfim, contruções em geral, demora muito para abrir a janela,

Jhonny

ah sim. o meu as vezes fica assim aí eu me movo pelo mapa em vez de usar as setas do teclado. Mas o jogo não trava muito não... a foto do metrô já ta no inicio do tópico, acho que você não vai conseguir entender hehehe

JP_Jr

Blz, eu entendi um pouco sim, só queria ver as curvas que vc fez debaixo da terra, qual ferramenta usou, os trilhos normais?

Vc se move pelo mapa como? Clicando direto no local?

Jhonny

eu me movo pelo mapa clicando direto no local. os trilhos você pode usar qualquer um. No tópico abaixo ensina-se a fazer esses túneis para metrô, os meus estão um pouco bagunçados porque é difícil fazer as linhas juntas debaixo da terra, quando você for fazer, vai entender. aqui vai o tópico que ensina: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=426.0

até mais   8)

JP_Jr

Eu já tinha visto esse tópico, mas dei uma lida de novo.

Qual versão do pak devo baixar o pak64 para Windows ou o pak64 para Windows com SDL?

Uso o Windows XP Service Pack 2.

Jhonny

baixa o com SDL depois baixa um desse aqui:

pak64 basis
pak64 Basis (new)

pak64.german
pak64.german [zip] (new)
pak64.german [ace] (new)

pak64.Hajo
pak64.Hajo (new)
pak64.Hajo 24x24 (new)

pak64.japan
pak64.japan (v99.17.1)

pak96.comic
pak96.comic (v100.1)

pak128
pak128 1.4.3.1 alpha (v100.0)

pak128.japan
Japanese Landscape pak128 (v100.0)

JP_Jr

Ta indo tudo certo agora, porém está bem lento.
Não tem uma maneira de deixar um pouco mais rápido? Tipo frame/segundo ou alguma coisa assim?

Jhonny

acho que está lerdo por causa da capacidade do seu computador (memória ram)
sobre os frames por segundo, clique  no disquete no menu, e vai em vídeo, aí você mexe lá e vê se melhora algo.


até mais

JP_Jr

É pode ser,mas eu tenho 512MB RAM, talvez possa ser o processador que é de 734Mhz.

Jhonny

Nossa, que estranho.

QuoteMeu computador é um Pentium 3 com 256 de ram processador intel 700mhz

Tenta ver o que está acontecendo então, porque é estranho isso.

JP_Jr

Será que aquela música que fica tocando pesa muito.

E além do mais agora eu instalei um monte de add-ons, tenho uns 80 ônibus diferentes disponíveis, mas acho que eles não estando rodando não pesa tanto.

Jhonny

Pode ser também. Eu tenho cerca de 45 addons, mas acho que isso não interferiu em nada na velocidade do meu jogo. e mesmo assim, seu pc tem 512 de memória, não é pra ficar lerdo por causa de uma simples música, mas por via das dúvidas, vai nas opções de som e desativa TODOS os sons do jogo, não execute nenhum programa junto com ele.

JP_Jr

Eu tirei todas a músicas da pasta music e parece que melhorou um pouco.

Mas tenho muito add-ons. E agora estou com uma cidade que está crescendo e estou usando os ônibus e caminhões, então não posso tirar alguns. Mas tá dando pra jogar blz.

Jhonny

#27
Como foi dito nas discussões do Simutrans, em breve teremos rios automaticamente nos mapas, porém a muito tempo já é possivel cria-los, basta fazer um mapa no paint conforme desejar. Aqui eu não vou postar o tutorial que ensina-se, pois já deve ter aqui no fórum, mas pelo menos vou postar uma foto de um mapa que criei, porém está a muito tempo parado pois estou sem os veículos que quero para dar mais realismo, e também por falta de tempo. Para os amantes da "Terra da garoa" como eu, aí vai os screenshoots de SÃO PAULO no simutrans:

Marginal Tietê (altura do sambódromo do Anhembi)

Foto Ampliada

Marginal Tietê (ponte da Casa Verde), e o mapa da cidade

Foto Ampliada

Encontro dos Rios Tietê e Pinheiros

Foto Ampliada

Marginal Tietê, altura da Av. do Estado

Foto Ampliada

Essa não é de São Paulo, é de outra cidade que fiz com rios, se chama "Dois Rios"

Foto Ampliada

JP_Jr

Muito bom Jhonny, tá ficando boa.

Tem como me mandar os add-ons dessas ponte? joaopedro_jppj@hotmail.com

vilvoh

Esta foto é muito bonita...Encontro dos Rios Tietê e Pinheiros..com toda a vegetação se parece com uma verdadeira selva.

Nota: precisamos de mais árvores tropicais

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

IgorEliezer

#30
Quote from: vilvoh on January 28, 2009, 11:44:17 AM
Esta foto é muito bonita...Encontro dos Rios Tietê e Pinheiros..com toda a vegetação se parece com uma verdadeira selva.

Heh....

Quem vê toda essa mata pensaria que São Paulo é assim hoje. São Paulo era assim uns 80 à 100 anos atrás.

O verdadeiro Encontro dos Rios Tietê e Pinheiros:



No Google Earth: 23°31'33"S 46°44'59"W

Marginal Tietê (altura do sambódromo do Anhembi):



No Google Earth: 23°31'06"S 46°38'34"W

Jhonny

#31
Pois é.. Pior que São Paulo a 80 ou 100 anos atraz nem era mais assim Igor, essa região dos rios é brejo e tinha vegetação de arbustos, e os rios eram sinuosos, formando vários "s" em seu trajeto. Nos anos 40/50 devido as enchentes os rios foram alargados e tiverem seu trajeto mais reto (por isso a marginal pinheiros quase não tem curva), graças ao Engenheiros Billings, mas isso é uma longa história. Resumindo: A marginal tietê existe desde 1955 mais ou menos...
Esse mapa está parado faz uns 8 meses, ontem eu só fiz essa parte de pistas para dar um exemplo apenas. Antes eu tinha feito um outro com o pico do Jaraguá e tinha até neve no topo (rsrs). Esse eu já fiz totalmente plano.
Até mais!

Repararam na ultrapassagem no canto superior esquerdo da ultima foto que coloquei? heheh

IgorEliezer

#32
Quote from: Jhonny on January 28, 2009, 12:45:23 PMEsse mapa está parado faz uns 8 meses(...)

Obra parada é um problema sério. ;D

Na realidade, não tive intensão de corrigir. O que motivou a postar as fotos é que tem "muita gente" de fora que acha que o Brasil, incluindo São Paulo, só tem selva e índios caçando pelas ruas, e que falamos outra língua, que vivemos sambando e jogando futebol e que todas as mulheres são como as mulatas do Chacrinha (ou sei lá o que...).

Lembro-me de um repórter entrevistando um turista que acabou de chegar em São Paulo:

- "O que o senhor espera encontrar em São Paulo?"
- "Ah... muitas reservas florestais..."

[EPIC FAIL!!!]

Esta é a São Paulo que a maior parte do exterior desconhece:


http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Paulo_(cidade)
http://en.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Paulo

Jhonny

#33
hahaahahaha  ;D
Só você mesmo. Realmente, eles acham que São Paulo é uma selva, mas não imaginam que ela é DE PEDRA! Tem um dos piores problemas de trânsito do planeta, 4ª maior cidade do mundo (3ª maior região metropolitana), só a cidade tem a população do estado da Bahia, 48 mil prédios com mais de 12 andares, frota de 6 milhões de veículos, mais de 11 milhões e 16 mil habitantes (IBGE), e está em formação de megalópole com Campinas e Rio de Janeiro (eu moro nela, sou de Jundiaí, 45km da capital e 32 de Campinas).
O Brasil no exterior só é lembrado e imaginado pela Amazônia e pelo Rio de Janeiro, São Paulo é tão cinza quanto Nova Iorque, Londres, Tókyo... Só não tem arranha-céus. (Já subi no 2° maior prédio da cidade, [foto do meu perfil do fórum] o edifício Italia na Praça da República, com 160m de altura, 44 andares). O maior prédio de São Paulo é o Mirante do Vale, no Vale do Anhangabaú, com 170m de altura (senão me engano) e 46 andares.

QuoteObra parada é um problema sério.
Estou muito sem tempo para jogar Simutrans ultimamente, e também eu precisaria de alguns addons IMPOSSÍVEIS para fazer a cidade, como pontes em curva (aliás seria uma boa o simutrans ter a opção de fazer pontes como é feito no Roller Coaster Tycoon com a passagem de pedestres, você define o nível, e faz curvas da passagem como quiser, no caso do simutrans, essa opção seria feita com estradas) e os ônibus biarticulados pro pak 128 para fazer o corredor Santo Amaro, e o Expresso Tiradentes. Logo mais eu acho que vou voltar a fazer a minha São Paulo, não vai ficar idêntica mas vai ter as principais avenidas, como as Marginais, Av. do Estado, Radial Leste, Eixo Norte sul (Santos Dumont, Tiradentes, Prestes Maia, 23 de Maio, Rubem Berta, Washington Luíz), Elevado costa e Silva, Mini Anel Viário (Av. Salim Maluf, Juntas Provisórias, Túnel Maria Maluf e Avenida dos Bandeirantes) e as rodovias que chegam a capital como: SP 330 Anhanguera, SP348 Bandeirantes, SP 280 Castello Branco, SP 270 Raposo Tavares, SP 160 Anchieta, SP 150 Imigrantes, SP 70 Ayrton Senna, BR 381 Fernão Dias, BR 116 Dutra e Régis Bittencourt.
Dessas rodovias, andei em quase todas, menos a Dutra (por incrível quie parceça), Anchieta e Régis Bittencourt. As rodovias Anhanguera e Bandeirantes passam aqui por Jundiaí, e a Fernão Dias já andei de ponta-a-ponta, até Belo Horizonte, de lá peguei a BR 262 e andei mais 350 km até a casa do meu avô, em São Sebastião do Maranhão - MG.  :)

JP_Jr

Quote from: Jhonny on January 28, 2009, 04:13:41 PM
e a Fernão Dias já andei de ponta-a-ponta, até Belo Horizonte,

Então você já passou aqui perto da minha cidade, Campo Belo não fica encostada na Rodovia (BR381), mas mesmo assim fica bem perto. Fica a uns 40KM da Fernão Dias e a uns 250KM de Belo Horizonte.