News:

Simutrans.com Portal
Our Simutrans site. You can find everything about Simutrans from here.

PAK64.Brasil e Pak128.Brasil betas - Disponíveis para downloads

Started by VictorKoehler, March 03, 2011, 10:19:21 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

VictorKoehler

Pak.128 Brasil Future beta

Como prometido, aqui está o Pak128.Brasil beta 1, ele demorou horas mas terminou!
Mais informações: Fim do Tópico


Pak64.Brasil b3ta 3.1

Pak.Brasil b3ta 3.1 está cheio de novas novidades, sua parte gráfica, simples e sem peso!
Baixe Agora! 3MB

Estou lançando sem demoras o Pak.Brasil beta 3.1, para solucionar as sugestões, foram votadas 2 logos, os menus estão mais limpos, mas com cores brasileiras simples, que não deixam faltar elegância. Vale lembrar que o Pak.Brasil beta 3.1 não diferencia muito o beta 3, só há poucas diferenças, caso contrário seria 4.


Como o Pak é brasileiro, não deveria faltar alguns quesitos, um deles é o Mapa do Brasil, com instalador automático! Ele também funciona para qualquer Versão do PakBrasil, do Simutrans e de qualquer Pakset!
Baixe agora mesmo!






Primeiro Save Game
Este é o primeiro save game, ele estava sendo testado enquanto a versão caçula era a 2.1.
Ele foi criado dia 15, quando somente a logo era discutida para entrar no PAK. Baixe-o e veja as novidades sem ficar procurando no jogo!
Nome Original:projectpakbrasil2.1.1 15.04.2011.sve
DOWNLOAD


Versões Anteriores - Caso você não tenha gostado da versão caçula:
Pak.Brasil beta 3 Ultimate
PAK.Brasil BETA 2.1
PAK.Brasil BETA 2.0
PAK.Brasil BETA 1.2
PAK.Brasil BETA Test Version - Não funciona (Ideal para quem quer aprender a corrigir os problemas)


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

IgorEliezer

Bom trabalho!

Este é mais um passo adiante para realização de algo que muita gente esperava. :D

VictorKoehler

Terminei com o problema! O Problema é que não havia Goods, o PAK ja está em funcionamento!
Agora só falta colocar add-ons, quem se dispõe a ajudar?
É só baixar aqui a versão em funcionamento!


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

Igor Isaias Banlian

Achei alguns bugs, tirei uma screenshot e circulei eles em vermelho:


(Clique na imagem acima para ver em tamanho maior!)

Bom, são bem óbvios, como ônibus circulando sobre trilhos, ícone da ponte rodoviária aparecendo nas janelas Ferrovias e Bondes (e em tamanho gigante), estação rodoviária aparecendo na janela Ferrovias e podendo ser construída sobre trilhos, além de se poder comprar e programar ônibus no depósito de trens, entre outros fáceis de perceber ao se rodar tal pak!

Obs.: Testei na versão 110.0 estável de Simutrans! ;)

Abraço,
Igor Isaias Banlian



VictorKoehler

É, não conferi, estou só baixando, mas nesta imagem, os ônibus são realmente ônibus ou trens?


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

Igor Isaias Banlian

São realmente ônibus (clique na imagem para ver em tamanho maior e perceberá que são ônibus)! :P

Abraço,
Igor Isaias Banlian



VictorKoehler

Acabei de conferir, os ônibus estão dentro do depósito ferroviário, eu não sou muito bom com simutrans, por este motivo estou pedindo ajuda de todos. Quem está disposto?


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

Igor Isaias Banlian

Qual versão você está usando? (Eu estou usando a 110.0!)

Abraço,
Igor Isaias Banlian



VictorKoehler

Estou também com a versão 110.0
Acabei de conferir, os ônibus estão dentro do depósito ferroviário, eu não sou muito bom com simutrans, por este motivo estou pedindo ajuda de todos. Quem está disposto?


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

Igor Isaias Banlian

Está usando a versão para Windows, Mac, Linux ou Haiku? (Eu estou usando a versão para Windows no momento!)

Abraço,
Igor Isaias Banlian



VictorKoehler

Eu também (Windows), vamos falar no MSN, a gente discute os arquivos a serem excluídos e eu posto aqui um desinstalador destes arquivos.
Ja te adicionei no Messenger. (koelher.victor@hotmail.com)


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

VictorKoehler

#11
Com satisfação e orgulho no peito digo: O PAK64 Brasil está quase completo!
Ele também tem um mapa d Brasil e um Demo SaveGame do Brasil.
Falta 20% para completar o projeto, falta coisa que eu e Igor Isaias Banlian não fizemos, como:
*Colocar o nome no PAK - Nome na descrição
*Colocar a empresa - Infelizmente não há como construir empresa, pois não localizei a empresa.
*Veículos não ônibus
(Essas coisas não sabemos)
Download

Agradeço a todos que contribuíram com o projeto.
Como Igor Isaias Banlian, Igor Eliezer, e outros!


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

IgorEliezer

#12
WHOA! WHOA! WHOA! Pronto?! :o

Eu achava que iria sair quando a profecia Maia se concretizasse. ;D

O que poderíamos fazer são "placeholders", ou se preferir, "seguradores-de-lugares" para os itens que estão faltando. Ao invés de fizermos arquivos paks com toda uma arte, poderiámos fazer algumas imagens bem simples para completar o pakset para agora e com o tempo, nós iríamos substituindo-as com os paks definitivos.

Quote*Colocar o nome no PAK - Nome na descrição
Acho que o negócio é tão simplse que não entendi (ou não quero entender de tão simples). Você quer dizer o nome do pakset? pak64.brasil

Quote*Colocar a empresa - Infelizmente não há como construir empresa, pois não localizei a empresa.
Use a empresa do pak64 como placeholder.

arquivo pak: building.1headquarter.pak
png: https://simutrans.svn.sourceforge.net/svnroot/simutrans/pak64/player/HQ.png
dat: https://simutrans.svn.sourceforge.net/svnroot/simutrans/pak64/player/playerbuildings.dat

Quote*Veículos não ônibus
Agora que eu estava criando um add-on de ônibus.... 8)

EDIT: Fiz o upload do pak64.brasil beta 2.0

http://igoreliezer.com/pakBrasil (pasta Betas)

VictorKoehler

#13
Quote from: IgorEliezer on March 04, 2011, 04:29:50 AM
WHOA! WHOA! WHOA! Pronto?! :o

Eu achava que iria sair quando a profecia Maia se concretizasse. ;D
Eu também, alguém tinha que fazer algo!

Quote from: IgorEliezer on March 04, 2011, 04:29:50 AM
*Colocar o nome no PAK - Nome na descrição
Acho que o negócio é tão simples que não entendi (ou não quero entender de tão simples). Você quer dizer o nome do pakset? pak64.brasil
Mostrarei um exemplo: (em vermelho)

é disto que estou falando, como eu fazer a modificação deste texto?

Quote from: IgorEliezer on March 04, 2011, 04:29:50 AM
Use a empresa do pak64 como placeholder.
arquivo pak: building.1headquarter.pak
png: https://simutrans.svn.sourceforge.net/svnroot/simutrans/pak64/player/HQ.png
dat: https://simutrans.svn.sourceforge.net/svnroot/simutrans/pak64/player/playerbuildings.dat
Obrigado, vou dar uma editada e compilar agora!

Quote from: IgorEliezer on March 04, 2011, 04:29:50 AM
EDIT: Fiz o upload do pak64.brasil beta 2.0
http://igoreliezer.com/pakBrasil (pasta Betas)
Isto é bom para não nos perdemos!


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

An_dz

Vou providenciar uma logo.

Se alguém que quizer fazer um addon algumas idéias:
- Corcovado
- Pão de Açucar
- Mirante do Vale (Maior prédio do Brasil)
- Edifício Itália (Segundo maior prédio mas tem fama de primeiro)

VictorKoehler

#15
Alguém ai sabe um paramêtro para Windows de "Meus Documentos"
Para colocar em um extrator, por exemplo, abro o Executar e digito: %USERPROFILE% abre a pasta do usuário, existe um para Documentos? É que eu não posso colocar "%USERPROFILE%/Meus Documentos" senão, os usuários do Windows Vista não teriam o mapa do Brasil junto com o PAK64 Brasil.
EDIT: Dei um jeito de como fazer a extração, mas não está tão bom, então quem souber fazer, por favor, poste aqui. Me digam se um iniciante vai entender: Download - O Arquivo tem apenas 224kb


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

IgorEliezer

De agora em diante, eu declaro este tópico como tópico fixo da subseção.

*aplausos*

@VictorKoehler: não ignorei a sua dúvida quanto ao paramêtro para Windows de "Meus Documentos". Simplesmente não sei. Espero que após este post alguém que saiba veja e responda.

VictorKoehler

Acho que não existe, apesar do próprio Simutrans ter localidade, somente quem meche com o código-fonte do Simutrans deve saber...


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

An_dz

Eu dei uma pesquisada no MSDN e não consegui achar nada, achei algo que poderia ser, mas no Win7 não funcionou.

VictorKoehler

#19
Acho que só vou conseguir um resultado quando este post estiver traduzido, para que os programadores do Simutrans pudessem ver, alias, eu queria saber não opinião de vocês, se é complicado para iniciantes o que eu postei:
Quote from: VictorKoehler on March 04, 2011, 05:51:18 PMDownload - O Arquivo tem apenas 224kb[/b]
E ai? Alguém ja tem uma resposta da logo?


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

IgorEliezer

Quote from: VictorKoehler on March 05, 2011, 03:16:12 AM
E ai? Alguém ja tem uma resposta da logo?

Quote from: Dwachs on March 09, 2011, 06:07:26 AM
Este texto é usado como descrição de pakset. É o campo copyright em ground.outside.pak

Pronto. :D

VictorKoehler

Ajudou e muito!!!
Achei uma possível solução:
http://simutrans-germany.com/wiki/wiki/tiki-index.php?page=en_GroundDef#Definition_of_textures
No lado inferior direito de "Definition of textures"  :D
Com isso, acho que consigo colocar, agora, caso alguém de vocês quiserem criar uma logo para colocar no PAKSet, é só falar que dou um jeito! :D


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

VictorKoehler

#22
Olhe o titulo do POST, isto mesmo a versão BETA 2.1 acabou de ser lançada, ela esta cheia de novidades, inclusive, instalador automático.
O Logo foi editado e agora só falta ver e complementar o PAK, a versão 2.1 teve poucas novidades, mas deixou muito mais próximo a conclusão do Futuro e Estável PAK64.Brasil que nem tinha previsão de ficar pronto...
Está versão trouxe:

Trens preenchidos (infelizmente tive que copiar os trens de outro pak :-[, não tinha previsão de todo mundo criar um trem pra postar.
Logo e texto de carregamento novos
Empresa ja pode ser construída
Mapa do Brasil e Instalação Simples de Instalar pelo novíssimo Instalador Automático

Faça o download AQUI MESMO


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

IgorEliezer

#23
Victor, o seu instalador está instalando dentro da pasta do Windows, isso é arriscado. Acho melhor deixar para quem baixar escolher onde instalar.

E o instalador da topografia do Brasil não funciona. Melhor deixar como download a parte com a instrução de como salvar a topografia. Nem todos tem add-ons e topografias na pasta Meus Documentos, e nem todos os jogadores do Simutrans usam Windows (consequentemente, a pasta Meus Documentos nem exista).

E sugiro mudar o fundo da interface do pak. Ela está ilegível.



Veja as interfaces dos outros paksets, elas são discretas e limpas. Não é necessário deixar tão CLARO em todos os lugares algo que já se sabe desde a tela de 'loading' do pakset.

VictorKoehler

Eu sei, mas é um outro instalador, veja como funciona:
Um Instalador extrai dois Arquivos em uma pasta chamada Simutrans dentro de Windows.
Esses arquivos também são instaladores.
Após este primeiro instalador extrair, vai começar a extração do Mapa do Brasil que inseri Atalhos no Desktop para continuar a instalação, veja la em seu desktop!...
Esse atalho continuará a instalação.
Esta foi a melhor maneira que eu pensei para fazer com que o pak mais o mapa fosse colocados em um único instalador, mas e ai? Tem outro pensamento de como fazer? Diga!


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

IgorEliezer

#25
Quote from: VictorKoehler on March 15, 2011, 09:30:44 PMTem outro pensamento de como fazer? Diga!
Que não haja instalador, estou sendo sincero. :)

Todos os paksets do Simutrans são distribuídos em arquivo zip. A pessoa baixa, extrai e coloca a pasta do pakset dentro da pasta do Simutrans. Pronto.

A mesma coisa do mapa: a pessoa vai no site Simutrans Maps, e baixa os mapas que quiser e joga na pasta maps (dependendo da forma como o Simutrans foi instalado, poderá ser no MeusDocumentos ou em outro lugar). Um link apontando para o mapa do Brasil é suficiente.

Sei que você se esforçou para fazer o instalador, mas não podemos ir na contra-mão dos demais paksets, pois isso poderá confundir o jogador.

E por último, editei o post acima.

EDIT:

Já fiz um backup do Pak64.Brasil no repositório: http://igoreliezer.com/pakBrasil/index.php?dir=Betas%2F

vilvoh

Como disse o Igor, a interface parece um pouco sobrecarregado com cor, especialmente com a bandeira no fundo. Se eu quiser eu posso ajudar, criando um look com as mesmas cores, mas com outro fundo diferente.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

VictorKoehler

Tudo bem! O Projeto é de todos nós mesmo.
Eu só dei uma pequena editada, não sou nada bom com imagens


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

edson

Que legal, você juntaram tudo? Eu queria criar todos, mais não deu certo, melhor assim, tudo junto e misturado, caso queiram (se já não estiverem usando), pode usar meus add-ons. ;D

Estou criando uns novos, muitos com idéias de veículos aqui do Brasil, logo vou postar eles completo aqui para aumentar a quantidade do pak.

VictorKoehler

É Exatamente isso que queremos, todos os add-ons do Brasil, Para diferenciar o nosso pak dos outros!


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

An_dz

Eu trabalhei um pouco mais em uma logo. Fiquei sem net e PC durante essa semana, e acho que vou ficar sem net por mais 1 semana.

E seria ótimo se você fizesse algumas opções para nós do menu Vilvoh.

VictorKoehler

Quote from: An_dz on March 19, 2011, 09:36:16 PM
E seria ótimo se você fizesse algumas opções para nós do menu Vilvoh.
Seria bom.
O PAK não tem um ritmo acelerado!


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

vilvoh

Quote from: An_dz on March 19, 2011, 09:36:16 PM
E seria ótimo se você fizesse algumas opções para nós do menu Vilvoh.
Eu tenho que admitir que eu não sou bom em criar ícones...

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

VictorKoehler

#33
Vamos movimentar isto.
Respondam essas enquetes usando citações e colocando "*" substituindo a letra marcação(a,b,c) na resposta que deseja, por exemplo:
Quote
1-O Logo de carregamento deve ser mudado?
a)Sim
*Não
Sintam-se livres! :D

1->O Logo de carregamento deve ser mudado?
a)Sim
b)Não

2->A Bandeira do Brasil nos diálogos deve ser mudada?
a)Sim
b)Não
c)Retirada

3->Botões novos devem ser inseridos?
a)Sim
b)Não

4->Achas que o ritmo de produção de discussão em modo geral do PAK está lento?
a)Sim
b)Não
c)Comum

5->Além dessas alternativas das 3 primeiras perguntas, outras coisas deveriam ser adicionadas no PAK antes que ele se torna-se oficial?
a)Sim
b)Não


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

vilvoh

1. a
2. c
3. a
4. c
5. a... a licença do pakset (GPL, Artistic License, Creative Commons, etc..)

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...