News:

Want to praise Simutrans?
Your feedback is important for us ;D.

[ajuda] Porque o supermercado para de consumir???

Started by Danilo Henrique, July 09, 2012, 12:18:39 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Danilo Henrique

Não consigo prosseguir meu jogo, porque suddenly, os cidadãos decidem parar de consumir os produtos do comércio, no caso o supermercado. Oras, minha cadeia é puxada, logo, todo o sistema da cidade para por causa disso. Por que acontece?
Já tentei construir um novo supermercado no mesmo local, em vão. Em dado momento no tempo, não importa qual supermercado, e onde ele esteja, o consumo fica zero e zera a demanda de suprimentos.

Alguém sabe porque que isso acontece? Será defeito do jogo?

Obrigado, amigos! Abraços!

edson

Hã? Perai, se ta jogando o mesmo jogo que eu?

EDIT: Parei.

Pelo que eu entendi, não, eu não entendi.

Danilo Henrique

Edson, vou tentar ser mais claro, e é o mesmo jogo sim.
Sabe o supermercado? Para quem ele entrega produtos? Para ninguém. Os consumidores vão até ele e compram e isso é que faz funcionar toda a cadeia de suprimentos.
O que está acontecendo comigo, é que o supermercado pára de operar. Ninguém compra mais nada. Eu avaço rapidamente o tempo, meses se passam, nada acontece, a cidade fica toda parada e eu vou à falência.

Pode ser alguma coisa no jogo que eu não sei. Se for uma coisa básica, não me envergonho de assumir que não sei. Se puder ajudar, ficarei grato.

abraços!

edson

Como assim? Você está abastecendo o supermercado com as mercadorias (Se não me engano, Farinha, Comida, Cerveja e Carne ou algo assim), a ideia de que os consumidores vão até o supermercado é só imaginação, você não precisa de conectar paradas de passageiros para que o supermercado funcione, mais sim, dos produtos que ele necessita. Poste uma imagem do seu problema para nós tentarmos identificar o seu problema. :)

EDIT: Desculpe pela minha primeira resposta. Não foi nada para te magoar. ;)

Danilo Henrique

Edson, tente ver:

Tudo na minha cidade estava funcionando lindo e maravilhosamente bem. A cadeia estava completa, da matéria-prima extraída da natureza até o comércio final. Todas as fabricas estavam conectadas com as devidas rotas de transporte, enfim, tudo ia muito bem e meus lucros aumentavam freneticamente..
DE REPENTE...O supermercado, que é o lider da cadeia - já que tudo na cidade produz apenas para ele - parou de consumir os produtos (cerveja, alimentos e enlatados, no caso), e a cidade toda parou. Foi isso que aconteceu. Eu sei como entregar produtos, e conheço todos os motivos pelo qual uma fábrica para, só não esperava que o comércio final parasse de vender produtos aos clientes. Veja na foto, o meu problema é esse:

O supermercado está vermelho, parado, mesmo sendo existente toda a estrutura para lhe entregar os produtos.


edit: olha, é difícil anexar uma imagem, quando o tamanho máximo permitido é 200KB =/

valeu, Edson!


IgorEliezer

O sistema de anexo do fórum é dedicado à produção e desenvolvimento: arquivos pequenos como os para add-ons (pak, dat, txt, png) e de programação (diff e patch).

Você pode usar a nossa hospedagem de arquivos grandes: http://files.simutrans-germany.com/ e postar o link aqui (dica: deixe zero no "Days valid" para o anexo nunca ser deletado ;) )

Seria bom que você postasse o seu save para a gente dar uma olhada.

E parabéns a todos pela iniciativa de um ajudar o outro. :D

edson

Quote from: Danilo Henrique on July 11, 2012, 01:28:01 AM
O supermercado está vermelho, parado, mesmo sendo existente toda a estrutura para lhe entregar os produtos.

Isso é realmente muito estranho.  ???

Vou esperar uma imagem ou o save pra te ajudar melhor.

Quote from: IgorEliezer on July 11, 2012, 02:15:41 AM
E parabéns a todos pela iniciativa de um ajudar o outro. :D


:D


edson

Olha, eu baixei seu save e vi ele aqui no jogo. Realmente a indústria parou de responder. Só se tiver algo que eu não tenha percebido, mais, o seu esquema é muito fácil. Pelo que vi, você cria suas cidades, fábricas e outras coisas.

Eu particularmente não gosto desse esquema de jogo até porque é muito sem graça e nada desafiador. É um terreno plano sem montanhas, rios ou lagos, com cidades controladas e as fábricas com as produções/consumo descontroladas (a sua por exemplo está no máximo cada fábrica).

Confesso que já joguei assim algumas partidas. Mais depois de um tempo, se torna tedioso cuidar das mesmas coisas.
Talvez por você ter mexido no consumo e produção das fábricas tenha ocorrido isso. Não sei, essa eu não posso te ajudar.
Mas, posso te aconselhar a jogar partidas sortidas, com fábricas determinadas pelo jogo, com a linha de tempo, como nas partidas online. É muito mais desafiador jogar o jogo nessas condições.

Fica a seu critério. Já o problema, vamos esperar pra ver se alguém sabe.  ???

Danilo Henrique

Quote from: edson on July 12, 2012, 01:37:41 PM
Olha, eu baixei seu save e vi ele aqui no jogo. Realmente a indústria parou de responder. Só se tiver algo que eu não tenha percebido, mais, o seu esquema é muito fácil. Pelo que vi, você cria suas cidades, fábricas e outras coisas.

Eu particularmente não gosto desse esquema de jogo até porque é muito sem graça e nada desafiador. É um terreno plano sem montanhas, rios ou lagos, com cidades controladas e as fábricas com as produções/consumo descontroladas (a sua por exemplo está no máximo cada fábrica).

Confesso que já joguei assim algumas partidas. Mais depois de um tempo, se torna tedioso cuidar das mesmas coisas.
Talvez por você ter mexido no consumo e produção das fábricas tenha ocorrido isso. Não sei, essa eu não posso te ajudar.
Mas, posso te aconselhar a jogar partidas sortidas, com fábricas determinadas pelo jogo, com a linha de tempo, como nas partidas online. É muito mais desafiador jogar o jogo nessas condições.

Fica a seu critério. Já o problema, vamos esperar pra ver se alguém sabe.  ???

Valeu edson...

eu crio as fábricas, porque o jogo parece não saber a quantidade certa de fábricas que deve ter na cadeia...ele cria 200 milhões de madeireiras, em posições esdrúxulas...bom, o jogo tava divertido desse jeito mesmo. Vou começar outro, e ver se acontece o mesmo no futuro... Valeu meu camarada.

edson

Quote from: Danilo Henrique on July 12, 2012, 07:02:23 PM
Valeu edson...

eu crio as fábricas, porque o jogo parece não saber a quantidade certa de fábricas que deve ter na cadeia...ele cria 200 milhões de madeireiras, em posições esdrúxulas...bom, o jogo tava divertido desse jeito mesmo. Vou começar outro, e ver se acontece o mesmo no futuro... Valeu meu camarada.

Sem problemas,

Sobre as fábricas, o objetivo do jogo é justamente esse. A distância vária, mas as florestas costumam ficar próximas as serrarias e fábricas de papel, muitas vezes, as fábricas estão tão próximas que não geram renda.
Mais, a quantidade de fábricas criadas no inicio do jogo pode ser controlada. ???

An_dz

Ei Danilo tem como fazer upload do save de novo? Queria passar pro pessoal do desenvolvimento.

Danilo Henrique

http://simutrans-germany.com/files/upload/_new_FERROU.sve


An_dz,

Aí está um novo upload.
Se o defeito não aparecer imediatamente, avance alguns dias ou semanas no tempo. Não vai demorar pra aparecer.
Desculpe postar só agora...E que só agora voltei a jogar, e voltei no fórum.
Abraços!

An_dz

Descobri o problema.

A estação do supermercado está lotada. Algum bug aconteceu que aqueles produtos deveriam ser enviados para fábricas que nem consomem eles, mas os trens não saem porque a estação está lotada.

Destroi ela inteira e constrói novamente que tudo volta a funcionar.

Edit:
Você usou alguma vez essa estação para enviar esses produtos para as duas fábricas que estão pedindo eles?

Danilo Henrique

An_dz

A estação do supermercado só foi usada para descarregar os produtos no supermercado. Não a usei para outra coisa.
Interessante, eu não tinha examinado a estação  ;)
Valeu!!!