News:

The Forum Rules and Guidelines
Our forum has Rules and Guidelines. Please, be kind and read them ;).

[Ajuda] Criação de novos mapas

Started by Levi Mikhailov, June 21, 2014, 04:11:15 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Levi Mikhailov

Simutrans 120.0

O Simutrans demora excessivamente para carregar quando coloco um terreno criado por mim no jogo, isso é normal? Segui todas as regras descritas no simutrans maps, ele até funciona, mas depois de mais de meia hora carregando, enquanto outros mapas, até maiores, demoram menos de cinco minutos para carregar.
Se quiser, posso carregar o .bmp do mapa depois, é que aqui só tenho o .ppm, e é muito pesado.

edson

Qual o tamanho do mapa? 512x512, 1024x1024?

Eu acho que dependendo do tamanho dele e do seu computador e das configurações gerais como cidades/fábricas/atrações turísticas, pode influenciar na demora.

Levi Mikhailov

Quote from: edson on June 22, 2014, 02:00:51 AM
Qual o tamanho do mapa? 512x512, 1024x1024?

Eu acho que dependendo do tamanho dele e do seu computador e das configurações gerais como cidades/fábricas/atrações turísticas, pode influenciar na demora.

548x541 pra ser mais exato. Meu computador tem 2GHz de processador. 102 fábricas, 120 atrações turísticas e 2 cidades. Não sei, mas acho que com essas características não era pra demorar tanto (da última vez demorou 2 horas e meia)

An_dz

Ta louco, não deveria demorar todo esse tempo. Aqui não chega a um minuto gerando.

Aqui usei um ppm do mapa do Japão de 783x1055 e com as quantidades que você disse, demorou apenas 1m e 10s.

Meu processador é segunda geração do i3, quatro cores, 2.53GHz.

edson

Quote from: An_dz on June 22, 2014, 04:06:08 PM
Ta louco, não deveria demorar todo esse tempo. Aqui não chega a um minuto gerando.

Exatamente, risos. Tem como postar o mapa para tentar identificar o problema?

IgorEliezer

Também um print-screen da tela com a caixa de diálogo "Novo Mundo" ou "Criar Mundo" ao carregar o mapa ajudaria. :)