News:

Simutrans Tools
Know our tools that can help you to create add-ons, install and customize Simutrans.

Limite da cidade pegando quase todo o mapa

Started by sheldon_cooper, March 19, 2015, 07:04:06 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

sheldon_cooper

Ola, recentemente, criei um novo mapa no meu jogo simutrans pak128 versão 2.5.2, esse mapa, optei por não iniciar com cidades, depois de criar o jogo, eu mesmo fui adicionando as cidades onde queria, o problema, é que a primeira cidade já pegou quase o mapa todo 90% +/-, fui adicionando outras cidades pra ver se o mapa ficava mais dividido mas isso não ocorreu.(EXEMPLO: cidade A=90% B=5%, C=5% do mapa), a duvida é, tem como editar esses limites em alguma configuração do jogo, ou no simuconf.tab?

IgorEliezer

O.O'

Qual é o tamanho do mapa? Também, com que "número de habitantes por cidade" você começou o mapa?

sheldon_cooper

O tamanho do mapa é 256 por 256, (5mb). Explicando melhor: Primeiramente fui fazendo as ruas, fui colocando edifícios, na parte de cima do mapa, depois, na outra parte do mapa na de baixo, fis a mesma coisa.Na parte de cima do mapa, quando ja tinha colocado ruas, edifícios, adicionei a nova cidade ali, a A, depois fui na parte de baixo do mapa, que também ja avia colocado ruas e edificio, e iniciei outra cidade, a B.
Quando fui olhar os limites das cidades, a cidade A, ja estava pegando a parte da cidade B e todo o mapa. Logo, quando coloco uma estação na cidade B, a estação vem com o nome da cidade A.  :P
Quote from: IgorEliezer on March 19, 2015, 07:33:35 PM
O.O'

com que "número de habitantes por cidade" você começou o mapa?
A primeira vez que fui ver, ja tinha 1 milhão e 200 mais ou menos na primeira cidade que criei

IgorEliezer

Quote from: sheldon_cooper on March 19, 2015, 08:31:25 PMA primeira vez que fui ver, ja tinha 1 milhão e 200 mais ou menos na primeira cidade que criei
Na janela "Criar novo ", defina "Média de moradores por cidade" para 1500 ou menos. Depois crie o jogo e tente o que você estava fazendo para ver se o problema se resolve.