News:

The Forum Rules and Guidelines
Our forum has Rules and Guidelines. Please, be kind and read them ;).

[Ajuda] Construindo Cidades

Started by Charlison, April 27, 2015, 10:01:23 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Charlison

Olá a todos, venho aqui fazer uma pergunta:
Como eu faço para aprimorar a construção automática das cidades?

(erros de português nunca mais XD)

Deixe-me explicar:

Quando eu faço cidades com o dinheiro extra, que eu ganho das minhas 79325288273981 linhas, eu acabo entupindo as ruas de paradas quando as cidades crescem, aí eu decidi usar paradas com alcance 5 (é, eu sou exagerado), o que deixa as estações MUITO grandes, mas esse não é o problema.

O problema é que quando eu fiz isso, eu decidi economizar nas estradas, fazendo quarteirões maiores, para caber mais casas, e aí aconteceu isso:



Sim, aparentemente o Simutrans só faz ruas quando lhe convém.

O que é bom, eu posso moldar cidades baseando-me nisso.

Isso deixa quarteirões vazios, com espaço que eu poderia aproveitar para obter uma porcentagem edifício/rua maior. Então sim, gostaria de saber maneiras de aprimorar a construção urbana. sem precisar fazer quarteirões muito pequenos.

Uma solução temporária que estou utilizando trata-se de variar o tamanho dos quarteirões e utilizar "Groovings", pequenas entradas , que ampliam a área da rua
exemplo aqui:



Ideias?

P.S: Igor, eu tentei usar o arquivo anexo que vc falou, mas as screenshots são muito grandes, então upei no flickr, que não deleta os arquivos.

IgorEliezer

Interessante. Gosto de urbanismo. Você poderia criar:

* praças 1x1 nas esquinas ou no meio da quadra, aí você implanta praças e parques com o "Editor de Mapa" como poder público;
* calçadões atravessando a quadra com o "Editor de Mapa";
* avenidas de pista dupla com canteiro central estreito;
* avenidas de pista dupla com canteiro de um quadro de largura, aí você implanta praças e parques;
* pequenas baias de parada de ônibus.
* ou combinar tudo:


Você poderia pesquisar sobre "Street grid pattern" e "Grid plan" que você vai achar algumas interessantes.