News:

SimuTranslator
Make Simutrans speak your language.

[Ajuda] Dificuldades para ter lucro

Started by Carlos Espindola, May 16, 2009, 02:56:01 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Carlos Espindola

Pessoal, já tenho o simutrans no meu computador há seis meses. Mesmo jogando ele há bastante tempo, ainda não consegui fazer lucro.

Gostaria de sugestões para conseguir lucrar e fazer a minha cidade crescer.

E outra coisa: Qual é o tamanho ideal para o mapa? Quanto de indústrias eu devo colocar no mapa?

Obrigado

Nota do Moderador: Tópico renomeado para um título mais claro. Por favor, leia o meu post abaixo.
~IgorTekton

H4CK3R

Pimeiramente, BEM VINDO Carlos Espindola.  :D


Bom, veja neste post meu que fiz no tópico "[Ajuda] Como não se preocupar com dinheiro em caixa?"
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

Carlos Espindola

Entao amigo, eu ja tinha visto este topico. Ja baixei o programa recomendado e mudei o valor do caixa inicial.

Só que eu queria um jeito de ganhar dinheiro só que sem que eu ganhe "dinheiro facil" como foi ensinado no topico.

E desculpe a minha falta de educaçao. Nem me apresentei.

Eu sou Carlos, jogo simutrans a algums meses. Achei um jogo facinante. Nunca tinha visto um jogo de administraçao tao completo e ao mesmo tempo tao simples. Mas estou tendo dificuldades e preciso de ajuda.

IgorEliezer

#3
Seja bem-vindo.

Acho que isso pode ajudar:

[Dica] Estruturando e lucrando com sua rede de transportes de passageiros
http://archive.forum.simutrans.com/topic/07359.0/index.html

E outra coisa: Procure seguir as Regras da seção PT-Português, especialmente quanto a:

- Procure postar na seção certa: seu caso era um pedido de ajuda, então poste em Tutoriais e Suporte.

- Procure dar títulos aos tópicos que deixem claro qual é o assunto do tópico: você pôs "Lucro", mas lucro o quê? Se tivesse escrito "Tenho dificuldades para ter lucro" seria melhor.

- Procure escrever Português na forma mais correta que você puder: percebi que no seu post não tem um único acento. Há outras pessoas que não falam português que acessam este fórum e para poder ajudar vocês, eles usam tradutores automáticos, e estes não capazes de traduzir quando há muitos erros na escrita.

- Procure pesquisar antes de postar, há tutoriais e ajudas respondias já prontas.

Até mais,

Sergiinho

 :) Oi, Galera Tubo bom? ;D
E um seguinte eu to com um probleminha eu jogo simutrans á três dias e não to conseguindo transportar madeira em um caminhão eu já construi paradas aquelas que o caminhão entra nelas e carrega-se de carga,
mais eu não to conseguindo carregar as matérias-primas que
são produzidas, produz, mais a matéria não vai pras paradas de cargas eu já li outro tópicos no fórum e executei o mi falaram
a respeito do problema mais isso foi com linhas férreas e outra coisa agora eu
quero aprender com rodovias.
Exemplo: (eu já conectei a Floresta=> Serraria =>Fabrica de moveis=>Loja de Moveis) mais a madeira que e produzida pela floresta não vai para a
parada de cargas ai como eu vou continua a linha de produção? ???
mi ajudem
obrigado abraços

H4CK3R

#5
PRIMEIRAMENTE, BEM VINDO SERJIINHO :D

Foi legal você ter procurado no fórum antes de perguntar aqui, assim nos sabemos quais são as dúvidas que ainda faltam ser respondidas.

Bom, podem ser vários problemas. Verifique se as estações de carga estão bem perto das industrias. Se você usa o novo Simutrans, quando você vai colocar uma parada, existem ums quadrados amarelos em volta dela. Essa é a área de captura. Certifique-se que esta área esta na floresta ou na indústria que você quer.

Verifique tabmém se os veículos que você está usando são os corretos. Você não pode usar um veículo de plásticos para carregar madeira, por exemplo.

Verifique também se a industria é compatível com a outra, ou seja, qual é a sua cadeia de industrias. Você pode por uma floresta em uma serralheria, mas os caminhões não carregarão se a serralheria não fizer parte da cadeia de indústrias da floresta. Para verificar isso, basta clicar na lupa e depois na indústria.

Verifique também se as indústrias não estão sobrecarregadas, as que fornecem matéria prima tem que estas cheias e as industrias que consomem vazias.

Verifique também se não há alguma falha na rodovia ou trilho e etc.


Até mais e boa sorte!
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

Sergiinho

Muito obrigado  ;D verifiquei, e a minha linha de transporte esta funcionando muito bem :)