News:

Use the "Forum Search"
It may help you to find anything in the forum ;).

[Ajuda] Qual o problema com a imagem do meu pak?

Started by dama0404, August 22, 2009, 11:42:34 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

dama0404

É o seguinte, eu sou de certo modo uma novata no simutrans, mas já comecei a me interessar a fazer add ons. Eu fiz um png de um cinema e o dat também, só como teste, bem simples.
Fiz o pak, deu tudo certo, mas quando coloquei na pasta do pak64 e iniciei um novo mapa, meu cinema apareceu cortado em tiras e com algumas cores diferentes do png...
O que eu fiz de errado?
Usei cores erradas?
Me ajudem please  :'(
Obrigada

Meu png:

No simutrans:





xxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx  xxxxxxxxxxxx



Solução:

Era a quantidade de cores, tinham muitas cores... diminui (pra isso usei o fireworks) e ficou normal só com uns pontinhos brancos no contorno da imagem no simutrans, mas foi só abrir o png no editor (pra isso usei o gimp) e com a ferramenta lápis usar a cor transparente (E7FFFF - 231,255,255) ou uma cor da imagem e clicar em cima dos quadradinhos brancos...

Desculpa criar esse tópico, sendo que era só eu pensar um pouquinho mais...
Mas pelo menos espero ter ajudado aqueles que passaram pelo mesmo, pois não encontrei nada falando sobre esse problema em lugar algum.

Se eu estiver errada, por favor postem aqui e digam uma maneira mais fácil de resolver esse problema pra poupar tempo, tanto pra mim quanto pra quem também quer resolver isso.

Falou galera o/

"Não odeie seu inimigo... isso só vai atrapalhar o seu raciocinio" (6)

vilvoh

Não se preocupe, é um erro muito comum em pessoas gráfico começa com o desenvolvimento de gráficos. É bem conhecido.. :)

O motor gráfico de Simutrans só pode lidar com imagens de 24 bits. Isto significa que a gestão do canal alfa (transparência) não é implementada. E, portanto, quando se manipulam as imagens e estas vão de 24 a 32 bits, por qualquer motivo, o motor gráfico do jogo não pode processar as imagens,e, em seguida, as barras aparecem. Por isso, em Simutrans há uma cor especial que o motor gráfico interpreta como transparente (E7FFFF)

A solução é simple, cortar e colar a imagem original em um novo, sem transparência (canal alfa) habilitado.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

dama0404

Quote from: vilvoh on August 23, 2009, 09:14:45 PM
Não se preocupe, é um erro muito comum em pessoas gráfico começa com o desenvolvimento de gráficos. É bem conhecido.. :)

O motor gráfico de Simutrans só pode lidar com imagens de 24 bits. Isto significa que a gestão do canal alfa (transparência) não é implementada. E, portanto, quando se manipulam as imagens e estas vão de 24 a 32 bits, por qualquer motivo, o motor gráfico do jogo não pode processar as imagens,e, em seguida, as barras aparecem. Por isso, em Simutrans há uma cor especial que o motor gráfico interpreta como transparente (E7FFFF)

A solução é simple, cortar e colar a imagem original em um novo, sem transparência (canal alfa) habilitado.

Sim, eu identifiquei meu erro. Era exatamente isso. Como eu disse no meu comentário inicial, muito obrigada por postar uma outra maneira de corrigir esse problema.
=D
"Não odeie seu inimigo... isso só vai atrapalhar o seu raciocinio" (6)