News:

Use the "Forum Search"
It may help you to find anything in the forum ;).

[Ajuda] Qual o problema com a imagem do meu pak?

Started by dama0404, August 22, 2009, 11:42:34 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

dama0404

É o seguinte, eu sou de certo modo uma novata no simutrans, mas já comecei a me interessar a fazer add ons. Eu fiz um png de um cinema e o dat também, só como teste, bem simples.
Fiz o pak, deu tudo certo, mas quando coloquei na pasta do pak64 e iniciei um novo mapa, meu cinema apareceu cortado em tiras e com algumas cores diferentes do png...
O que eu fiz de errado?
Usei cores erradas?
Me ajudem please  :'(
Obrigada

Meu png:

No simutrans:





xxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx  xxxxxxxxxxxx



Solução:

Era a quantidade de cores, tinham muitas cores... diminui (pra isso usei o fireworks) e ficou normal só com uns pontinhos brancos no contorno da imagem no simutrans, mas foi só abrir o png no editor (pra isso usei o gimp) e com a ferramenta lápis usar a cor transparente (E7FFFF - 231,255,255) ou uma cor da imagem e clicar em cima dos quadradinhos brancos...

Desculpa criar esse tópico, sendo que era só eu pensar um pouquinho mais...
Mas pelo menos espero ter ajudado aqueles que passaram pelo mesmo, pois não encontrei nada falando sobre esse problema em lugar algum.

Se eu estiver errada, por favor postem aqui e digam uma maneira mais fácil de resolver esse problema pra poupar tempo, tanto pra mim quanto pra quem também quer resolver isso.

Falou galera o/

"Não odeie seu inimigo... isso só vai atrapalhar o seu raciocinio" (6)

vilvoh

Não se preocupe, é um erro muito comum em pessoas gráfico começa com o desenvolvimento de gráficos. É bem conhecido.. :)