News:

The Forum Rules and Guidelines
Our forum has Rules and Guidelines. Please, be kind and read them ;).

[Ajuda] O que determina a geração de correio e de viagens?

Started by dama0404, August 23, 2009, 07:39:28 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

dama0404

Eu sei, já devo estar enchendo o saco... mas é uma dúvida que eu também não consigo resolver. Andei olhando alguns .dat que baixei procurando uma relação entre algum código e a geração de viagens e de correio, mas não encontrei. Tem alguma coisa relacionada ao "level"? Quanto maior o level, maior essas gerações de viagens e correio?
Obrigada pela paciência  ;D
"Não odeie seu inimigo... isso só vai atrapalhar o seu raciocinio" (6)

vilvoh

Eu não lembro a fórmula exata, mas isso depende de vários fatores, tais como:

  • Level: nível do edifício, o nível mais alto, mais passageiros e-mail pode gerar.
  • Chance: possibilidade de que o edifício apresenta-se no mapa com o respeito aos outros como ele.
  • Build_Time: quando a cidade ultrapassa um certo número de habitantes, o edifício passa a ser candidato a ser construído, quando necessário.

Em princípio, eu acredito que a geração de passageiros depende apenas dos dois primeiros, que são especificados no arquivo de atributos de cada objeto.


EDITO:

Percentuais na geração de passageiros de um mapa:

  • 17% faze viagems de férias (prazer)
  • 33% vai para o trabalho
  • 50% faze viagems dentro ou entre cidades

Então de acordo com os fatores acima, alguns tipos de edifícios podem atrair mais passageiros ou menos.

P.D: os percentagens podem ter mudado, la referência é bastante antiga (2005)

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

dama0404

Quote from: vilvoh on August 23, 2009, 09:41:19 PM
Eu não lembro a fórmula exata, mas isso depende de vários fatores, tais como:

  • Level: nível do edifício, o nível mais alto, mais passageiros e-mail pode gerar.
  • Chance: possibilidade de que o edifício apresenta-se no mapa com o respeito aos outros como ele.
  • Build_Time: quando a cidade ultrapassa um certo número de habitantes, o edifício passa a ser candidato a ser construído, quando necessário.

Em princípio, eu acredito que a geração de passageiros depende apenas dos dois primeiros, que são especificados no arquivo de atributos de cada objeto.


Muito obrigada =D
Eu estava preocupada com o valor da construção, que cresce de acordo com o level, mas isso pouco importa já que é o Poder público quem paga...
Muito obrigada novamente
o/
"Não odeie seu inimigo... isso só vai atrapalhar o seu raciocinio" (6)

Frank

Quote from: vilvoh on August 23, 2009, 09:41:19 PM
Eu não lembro a fórmula exata, mas isso depende de vários fatores, tais como:

  • Level: nível do edifício, o nível mais alto, mais passageiros e-mail pode gerar.
  • Chance: possibilidade de que o edifício apresenta-se no mapa com o respeito aos outros como ele.
  • Build_Time: quando a cidade ultrapassa um certo número de habitantes, o edifício passa a ser candidato a ser construído, quando necessário.

Em princípio, eu acredito que a geração de passageiros depende apenas dos dois primeiros, que são especificados no arquivo de atributos de cada objeto.
...

Level



H4CK3R

Na verdade, quanto maior o level, mas correio ou passageiro. Você pode estimar que uma casa de level 13 produza um saco de correio por dia e uns 2 passageiros por dia, mais ou menos.
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population