News:

The Forum Rules and Guidelines
Our forum has Rules and Guidelines. Please, be kind and read them ;).

[Ajuda] Veículos andando em fila

Started by Jockah, January 04, 2010, 11:03:20 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Jockah

Aê galera. Um bom começo de ano pra vocês!

Seguinte: um tempo atrás abri uma discução aqui sobre o problema de ônibus da mesma linha que andam um atrás do outro, deixando parte da cidade na mão. Esse problema era causado quando havia congestionamentos e resolvido quando se criavam estratégias para evitar tais congestionamentos.

Só que agora, usando a nova versão do Simutrans, mesmo sem congestionamento, os ônibus insistem em andar em forma de comboio. Eu programo pra eles ficarem distanciados um do outro e, quando eu vejo, lá estão eles, um coladinho no outro.

Por que isso ocorre e como resolver esse problema. Afinal, já estou me irritando com eles e vou demitir meus motoristas.  ???

edson

Quote from: Jockah on January 04, 2010, 11:03:20 AM
Afinal, já estou me irritando com eles e vou demitir meus motoristas.  ???


EDIT: Não sei se isso é possível.

Jockah

Se fosse possível eles já estariam no olho da rua. huauahuhuauhauh

Mas alguém sabe dizer se é algum erro de configuração do próprio jogo?

piratadascaraibas

#3
eu acho que o problema não é do jogo, afinal isso não acontece comigo e tenho a verção recente.

mesmo assim talvez se :

divides a cidade a meio, do tipo em vez de programares autocarros para a cidade toda, botas um x de autocarros a fazer um lado da cidade e o outro x do outro lado (tudo na mesma cidade), é claro que haverá uma paragem final onde se encontram todos.

assim penso eu que não haverá problemas.

Jockah

Eu já faço isso. Tenho vários terminais em minha cidade.
O problema acontece tanto nas linhas pequenas, de 2 a 5 ônibus, quanto nas linhas longas, com vários ônibus, que ligam esses terminais.

PS: eu uso a versão Nightly. Será aí o problema?

piratadascaraibas

desculpa lá ou eu não estou a entender.

já tentas-te mandar um autocarro e só passado 40 ou 50 segundos mandar o outro e por aí fora?

é que eu faço assim quando tenho vários a fazer a mesma rota.

Jockah

Sim. Eu faço exatamente isso. Só que, depois de um tempo, eles estão andando em fila.
É como se o primeiro fosse mais lento e amarresse os demais. Só que no meu caso todos têm a mesma velocidade e potência.

Baixei uma nova versão pra ver se resolve.

piratadascaraibas

olha sendo assim tenho quase a certeza que então é da versão, faz um teste numa versão estável e entretanto diz alguma coisa ok.

Jockah

Bahhh! Fui migrar do Nightly Building (no qual estou jogando) para o tradicional 102.2.1 e deu erro.
Vai ser azarado assim lá na casa do chapéu. ???  ahuhahuauha

Mas ainda não perdi as esperanças. 8)

ecostaoli

Pelo que me parece, deve ter ônibus demais nas linhas, ou as esperas estão fazendo com que eles formem filas esperando que o outro saia da frente. Talvez seja melhor retirar alguns ônibus, no caso de excesso de veículos, ou reduzir a lotação mínima de partida, e/ou o tempo de espera máximo.

Jockah

Na verdade eu não deixo carga mínima e este problema acontece tanto em linhas com bastante quanto com poucos ônibus.
O que eu fiz que minimizou um pouco o problema foi deletar o PAK daquelas ovelhinhas que às vezes ficam amarrando o trânsito.