News:

Simutrans Chat Room
Where cool people of Simutrans can meet up.

Relatório de Bugs e Erros

Started by IgorEliezer, September 17, 2008, 10:19:35 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Oliver68

HD 160GB, 1GB RAM, Win XP Professional pack 2.0, ProcessadorAMD Sempron LE-1200, vel: 2109Mhz, uso da memória RAM 60%, Placa de Vídeo On Board " NVidia GeForce 6100 nForce 405 256 Mb placa de vídeo

E isso aí eu acho meu PC bom so da alguns erros exessivos.

H4CK3R

Nossa, era pra rodar tranquilamente. Olha, não é propaganda que vou fazer não, mas depois que instalei o simutrans com o setup direitinho, ele raramente dá erro. Tenta instalar usando o Setup Simutrans. Pode ser que esse erro pare. Se você tem add-ons novos no seu simutrans, basta copiar todo o conteúdo dá sua pasta pak e colar na outra pasta pak do setup sem substituir os arquivos. Vê se vai dar certo.
http://forum.simutrans.com/index.php?topic=2042.0
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

Oliver68

Valeu cara meu simutrans volto a funcionar normalmento do nota 10 pra você

H4CK3R

Quote from: Oliver68 on August 29, 2009, 05:36:36 PM
Valeu cara meu simutrans volto a funcionar normalmento do nota 10 pra você
Obrigado, modéstia parte, não fiz nada pra lhe ajudar. Você sozinho conseguiu, parabéns!
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

Fox92

Estou com um pequeno probrema as vezes quando eu clico em alguma parada lotada o jogo simplesmente fecha, mesmo se for olhar pelas linhas daquela parada, assim não sei pra onde eu tenho que mandar mais veiculos, pode ser essa lotação que esta travando o jogo?
Obrigada
Visitem esse Blog-----> http://www.falandocomasparedes.co.cc/

H4CK3R

Um bug é, temos que saber porque ele é causado. Tente fazer como eu disse para o oliver68. Instala o jogo com o setup. Pode ser que funcione.
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population


IgorEliezer

... e depois volte para contar para a gente se funcionou ou não. :)

HicHic

Meu simutrans tá dando um erro! Quando eu o abro no pak 64 ele diz:
FATAL ERROR:obj_reader_t::resolve_xrefs
cannot resolve 'GOOD-fish'

Eu procuro o tal 'GOOD-fish' mas eu não consigo :(

vilvoh

#44
Que pakset e versão você está usando? é quase certo que você instalou algum objeto extra, como a cadeia industrial de fornecimento. Estou certo? :::)


Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

HicHic

#45
eu estou usando a versão nightly build 102 (acho), pak 64, e instalei algumas coisas ontem sim




...




pronto, consegui ;)

Nota do Moderador: Evite postar dois comentários em uma linha, com menos de 24 horas de diferença. Nesse caso, é melhor para editar o último comentário.
~vilvoh

Jacuzao_BR

estou usando a 102 com pak 128
1 em 10000 'e a chance de criar o mapa....
alguem me ajuda...ser'a que eh o pc, o jogo?...

edson

#47
Primeiro ...
hahahaha, belo nick (ou nome)! ;D :P
Segundo ...
Hã? (Não entendi!) :o
Terceiro ...
Não use abreviações, alguns são estrangeiros e usam tradutores! ;)

Escreve de novo com calma pra ver qual é o seu problema ou dúvida!
Até mais! ;D


EDIT: 1 em 10 000 a chance de criar o mapa? Não entendi!
EDIT²: Desculpe se pareci grosseiro! Não quis xingar ou ofender você! :)

IgorEliezer

Quote from: Edson on October 21, 2009, 12:07:12 AM
Primeiro ...
hahahaha, belo nick (ou nome)! ;D :P

Eis o Jacu:



http://pt.wikipedia.org/wiki/Jacu

Pronto, matei o tabu. :P

Quote from: Jacuzao_BR on October 20, 2009, 11:12:28 PM
estou usando a 102 com pak 128
1 em 10000 'e a chance de criar o mapa....
alguem me ajuda...ser'a que eh o pc, o jogo?...

Desculpe-me, pelo que você descreveu pode ser qualquer coisa. Você precisa nos dizer com mais detalhes o que está acontecendo.

E evite de escrever com abreviações e faltando acentos. Outras pessoas que não falam português podem ajudar e precisam de um texto razoável para poderem traduzir. :(

sa3ronaldo

Ola A todos...
Estou com o seguinte problema, baixei a versao 102.2 com pak 128, o mais novo, e estar disponivel para baixar. o problema e que quando eu crio uma parada de unibus numa fabria, depois e crio uma linha de carregamento desta fabrica, dai só funciona a primeira linha que criei (onubus) em quanto que o "transporte de cargas" nao funciona.

Alguem estar com o mesmo problema, eu ja baixei duas veses, e tambem ja deletei a pasta "sumultrans" do "meus documentos" onde fica salvo as configurações do perfil no jogo.

Obrigado a todos pela atenção.

vilvoh

O tipo de parada você está usando não está correto. As paradas de unibus não consegue lidar com mercadorias. Use a parada de caminhoes.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

sa3ronaldo

Ola Amigos...

Acho que foi alguma coisa no meu simultrans mesmo.. eu baixei tudo de novo, novamente, e funcionou. eu estava fazendo como voce havia informado. eu coloco parado de onubus e caminhoes lado a lado.

Agora ta tudo certo..
Resolvido
Obrigado

silver00

Olá pessoal, faz tempo que não entro né?

Está acontecendo um erro que me impossibilita praticamente de usar o simutrans.

Simplesmente o jogo corrompe os jogos salvos!

Tudo começou quando o PC travou completamente juntamente com o simutrans. A partir daí, qualquer save carregava normalmente, e salvava, mas quando tento carregar o save de novo, o programa acusa "Este programa precisa ser fechado", e isso só acontece quando eu salvo o jogo. Instalei o jogo de novo, tentei usar outro pak, mas mesmo assim dá esse erro. Testei os saves em outro PC e eles rodaram normalmente e salvaram normalmente. Eu uso Windows XPSP3 e Simutrans 102.2.2 e Pak128. Me ajudem!

An_dz

Segundo o Prissi (Gerenciador do Simutrans):
O disco está cheio, o Simutrans travou na hora de salvar ou um erro de gravação do próprio Windows ocorreu.

O seu problema é o segundo caso, você tentou tirar a pasta Simutrans do "Meus Documentos" para o Simutrans recriá-la? Move ela pra Área de trabalho por exemplo e roda o Simutrans, daí fecha e copia só os saves.

Se mesmo assim tenta usar a Restauração do Sistema pra alguma data antes desse problema. Algum processo devia estar fazendo alguma coisa e corrompeu algo necessário pro Simutrans.

silver00

Ainda não resolveu o problema. Fiz tudo o que disse, mas continua o problema. A única saída seria formatar o PC?

An_dz

#55
Tenta baixar a última versão nightly neste site. Vai em Windows e baixa um dos links do primeiro quadro. Daí só extrai na pasta do Simutrans e testar.

A próxima versão estável vai ser lançada muito em breve, o Prissi já pediu para revisar as traduções.

silver00

Tentei, e não resolveu o problema. Talvez o problema seja o Windows mesmo, mas mesmo assim, valeu por ajudar.

LeanÐrin

#57
Revivendo '-'

Agora minha dúvida:
no pak 128,o último que saiu quentinho do forno, '-' ....
Tem uma ferramenta que possibilita a criação de citycars.
mas quando eu clico lá o simutrans fecha de uma vez e abre uma janelinha falando nada...
so um X grande e o botão |  OK  |...
alguém pode me ajudar '-'..
(OBS: não uso add-on no pak 128)

Edit:
HD 180GB, 2GB RAM, Win XP Professional pack 2.0, Processador Intel dual Core, vel: 3005Mhz, uso da memória RAM 56%, e 500 Hz ...... Será que algum problema no próprio pak..? (Eu ja instalei 5 tipos de 5 sites).



An_dz

Muito estranho. Você baixou deste link?
E tenta rodar o simutrans com '-log 1' que nem quando inicia um servidor. Daí o Simutrans vai criar um simu.txt. Coloca aqui as últimas 7 linhas do arquivo.

LeanÐrin

não é deste site , mas é esse Pak mesmo 128 alpha '-'
e como assim -log 1 ??



An_dz

Você cria um atalho pro Simutrans, com o botão direito vai em propriedades e na caixa de texto Destino coloca no final -log 1.
daí vai ficar:
\Simutrans.exe" -log 1

Gran_Viale

Eu estou com um problema aqui mas não é acho que não é com meu Simutrans,e sim com o savegame...Bom eu tava fazendo uma mapa e girando a camêra para ver melhor como tava ficando a cidade.No dia seguinte resolvi continuar so que ai que bugou,quando eu vou girar a camera o meu Windows informa que o Simutrans parou de funcionar.Resumindo quando eu vou girar a camêra o Simutrans trava...Por favor me ajudem por que meu mapa tava até que ficando bonitinho :D Obrigado!

An_dz

Só com essas informações só posso dizer que você tem razão. O problema deve ser no savegame.

Faça como o passo 3 do primeiro post:
- Ligue o log adicionando "-log 1" no final da caixa de texto destino de um atalho pra rodar o jogo, coloque as últimas linhas (~15) do arquivo 'simu.log', se o bug envolver uma trava.
O arquivo simu.log se encontra na pasta Documentos/Simutrans.

Se não entender olha o post acima do seu. Também anexa o save aqui.

Gran_Viale

An_Dz eu fiz isso mas,quando cria o arquivo log e o Simutrans para de funcionar,eu abro esse arquivo log e não tem nada escrito nele.Ah,e mesmo que eu poste o arquivo save aqui não ia adiantar pois como você não tem os mesmos .paks que eu,acho que o Simutrans não funcionaria sem esses .paks :D

An_dz

Então tenta colocar -debug 2 também. Qual versão do Simutrans você está rodando?

Baixa o último nightly para ver se o problema continua.

Gran_Viale

An_Dz eu estou usando a versão 102.2.2 com o PAK128 agora a respeito do -debug 2 você diz para colocar no atalho assim: no Atalho em Destino colocar \Simutrans.exe" -debug 2?
Ah e a respeito do nightly eu baixei um muito recentemente só que não resolveu...

An_dz


Gran_Viale

Olá pessoal,boa noite.Estava eu dando uma atualizada na minha cidade.Até ai normal.Criei algumas linhas e coloquei alguns ônibus,para ver de quantos precisavam e se a demanda seria boa.Ai,acompanhando o trajeto de um ônibus,descobri um bug ou um lag (não sei ao certo).O problema é o seguinte:Quando o ônibus vira  em uma esquina,ele ao invés de mostrar três visões (que seria o correto),mostra-se somente duas.Por exemplo,ao invés de ir reto/diagonal/esquerda,ele vai somente reto (batendo praticamente nas casas)/esquerda.Não sei se vocês entenderam por isso vou postar junto,uma imagem,mostrando o problema.
Quem puder me ajudar,serei eternamente grato :D .

Eric Moreira

Acho que é problema na imagem do pak. Por favor coloque o PNG e o .dat para verificarmos?
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

An_dz

Estou com o Eric, deve ser o ônibus. Pra confirmar: Só acontece com esse ônibus? E ele 'desaparece' por alguns milésimos?