News:

Simutrans Wiki Manual
The official on-line manual for Simutrans. Read and contribute.

Lista de Add-ons PT - personalizando o Simutrans

Started by IgorEliezer, September 19, 2008, 12:23:30 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Jockah

Jhonny

Manda esse que você tem aí mesmo, que eu tento fazer uma gabiarra...
É mais fácil eu fazer essa gambiarra do que alguém se mobilizar aqui!

Jhonny

#36
hahaha
beleza
esse fórum ta muito paradão mesmo
me passa seu email que eu te mando
até mais

steinlh

Vou indicar um ótimo site pra encontrar coisas sobre o simutrans:

www.google.com.br

é só digitar assim: "Simutrans <alguma coisa que quero encontrar>"


As placas estão disponíveis em:

http://addons.simutrans.com/

Pak = 64
Category = Other

IgorEliezer

#38
Quote from: Jockah on January 23, 2009, 06:43:19 PM
É mais fácil eu fazer essa gambiarra do que alguém se mobilizar aqui!

Quote from: Jhonny on January 23, 2009, 07:46:24 PM
esse fórum está muito paradão mesmo

Tenho que discordar.

Esta seção do fórum tem recebido em torno de 5 a 10 posts por dia nos últimos meses. Só hoje devem ser uns 12 posts. Tenho postado aqui oferecendo suporte, material e orientação, e organizando a seção, além de cuidar do TODO o fórum, traduzindo o Simutrans e trabalhando em outros projetos do Simutrans.

Dizer que esta *seção* está parada e que não há mobilização é uma falta de respeito com aqueles que já produziram add-ons (23 tópicos de add-ons), traduziram o Simutrans por um ano e com aquele que administra a seção e o fórum (eu).

Lógico que eu compreendo a insatisfação de ver uma seção que chegou a ter 2.292 posts (queira ver AQUI) e hoje ter um movimento tão baixo. Eu também tenho a mesma insatisfação.

Se vocês dois repararem, tirando eu e o vilvoh (da Espanha) e demais que passam aqui quando podem, este fórum é freqüentado por quatro pessoas. Não se é possível atender a pedidos para fazer ou passar add-ons em questão de 5 ou 6 horas. Há pessoas que têm trabalho e estudo.

Infelizmente (ou felizmente) não há escolhas senão duas: ter paciência ou produzir.

Não posso me dedicar 100% ao Simutrans. Tenho minha vida; bem que eu gostaria de voltar a fazer os meus add-ons.... além do mais, eu preferi pegar outras coisas maiores daqui para fazer.

Sei que tudo foi num tom de brincadeira, mas esse tipo de tom não é bem recebido na comunidade. Se tópicos de "pedidos" continuarem indo para este rumo (e esse não foi o primeiro, há outros em outras seções do fórum), tais tópicos serão banidos não só da seção PT, mas de todo o Fórum.

Até a próxima.

Jhonny

Querem que eu seja sincero?
É você Igor que tá tentando salvar o fórum, porque simplesmente parece que depois que esse novo fórum entrou no ar, o povo abandonou. Quando eu citei que o fórum está paradão, quis dizer o seguinte: O povo QUE JOGA está sumindo, parece que está abandonando o jogo, até comentei isso com você nas discussões sobre o fórum PT. Eu frequento esse fórum a mais de um ano, porém não me cadastrava porque não via motivo, sempre que pensava em algo, algum jogador ou vocês adminstradores já faziam, então eu praticamente não precisava nem pedir. Me vi na situação de me cadastrar no fórum justamente por isso, porque percebo que cada dia mais ele está indo devagar, principalmente depois que o fórum antigo foi substituído por esse, muitas pessoas não se recadastraram (é o que parece).
Você tem sua profissão, deve ter sua família e tal, mas todos os tópicos aqui tem pelo menos um post seu, como prova de que você não quer abandonar o jogo, e nem que outras pessoas o abandonem. O que estou indignado é com os JOGADORES, que vivem em orkut e MSN e esquecem de um joguinho de estratégia, lógica (garanto que o simutrans é mais educativo do que esses sites que citei), e essa situação de "abandono" não se vê só aqui, você deve se lembrar que eu citei que a comunidade simutrans do orkut estava mais movimentada, agora até ela está paradona.
Por isso eu digo, faça o seguinte? Continue sendo o que é com o simutrans, com os jogadores, porque se um dia ninguém mais se importar com esse jogo, talvez pelos gráficos fracos (eu acho super maneiro, de que adianta um jogo realista e que não tem sentido), ou por causa de Orkut e MSN, você terá feito sua parte.

Me cadastrei no fórum pra tentar também criar discussões de Simutrans, e não para ser mais um cadastrado que pouco liga para o jogo.

Eu também tenho meus trabalhos (Tenho um site/guia comercial do meu bairro, trabalho em um jornal e em uma lan house), ou seja, fico o dia inteiro praticamente na internet, mas sempre que sobra um tempinho eu passo por aqui (até agora nem me deliciei direito com as ultrapassagens da versão 101 por causa de tempo, pois só sobra o domingo para eu jogar quando o Jornal está fraco de notícias aqui na região), mas mesmo assim, desde 2002 eu conheço e jogo simutrans, e vai ser difícil eu parar!  :D

JP_Jr

Baixei diversos add-ons do fórum, inclusive do antigo, e são muito boas, porém gostaria de fazer um pedido ao criador dos Add-ons, Expresso Brasileiro e Passaro Marron, que fizesse uma alteração no preço dos ônibus, pois estão muito baixos. Se eu conseguisse eu mesmo faria, mas ainda vou aprender

Os ônibus estão no valor de 10C a 52C, sendo que o normal seria 8000C +.

Desde já agradeço.

IgorEliezer

Uma sugestão: opiniões sobre específicos add-ons poderiam ser postados nos tópicos do próprio add-on. Além do mais, estes tópicos são abertos justamente para que o autor possa receber sugestões e comentários e idéias mais facilmente.

Jockah

Desculpa a grosseria pessoal,

Acontece que estou estranhando muito o fato de ter caído muito o movimento aqui no fórum.
Lembro que antigamente a gente postava alguma coisa e em menos de uma hora já tinha resposta.
Agora a gente posta algo e, às vezes leva mais de uma dia para ter resposta.

Quando pedi essa plaquinha, eu tinha certeza que alguém tinha pronto, pois eu mesmo tinha no meu PC antes de perder os dados do HD. E a pressa de deve ao fato de eu não aguentar mais ver aqueles carrinho metido invadinho meu território. hahuahuhuauhahua

QuoteInfelizmente (ou felizmente) não há escolhas senão duas: ter paciência ou produzir.
Já disse que se eu tentar ser desenhista vou me dar bem como lixeiro ou faxineiro.  ;D
Mas eu sempre estou tentando ajudar com sugestões (como as minhas últimas que morreram na casca), avisos de erros (ou possíveis erros) etc.

Abração.

JP_Jr

Realmente, o fórum antigo tinha mais movimento, mas se formos sinceros, nem tanto, pois lembro que estava com uma dúvida e demorou quase uma semana para alguém postar alguma coisa no meu tópico.

Mas não estou reclamando não, sei que cada um de nós somos responsaveis por alguma coisa em nossa "vida real", temos nossos trabalhos, estudos, família, então nem sempre dá para visitar o fórum ou responder algum tópico.

Fico bastante aqui porque no meu trabalho eu fico na net praticamente o dia inteiro, então sempre dou uma passada, e bem, até que agora já aprendi muito do Simutrans, então fico mais é dando uma olhada nas dicas e add-ons e versões novas.

De qualquer maneira, esse fórum sempre me ajudou e parabéns ao IgorTekton, pois sempre o manteve organizado, respeitável e atualizado.

Continue assim.

JP_Jr

Blz, Igor, já postei lá e espero que se resolva.

So uma dúvida, além do fórum e do site de add-ons que se tem notícia aqui, vc sabe de algum outro site que tenha add-ons do tipo: Paradas de ônibus, Garagens(aquelas onde se compram os veículos), placas de trânsito, etc?

Jockah

Valeu steinlh!

Achei o que queria. Agora é só chegar em casa e testar.

JP_Jr

Olá Jockah, essa placa que vc achou seria uma placa branco com um desenho de um ônibus preto, acho que dizendo que a via é permitida somente para ônibus?

Jockah

É isso mesmo!
Acontece que quero fazer linhas de biarticulado como aqui em Curitiba. Nelas outros tipos de veículos são proibidos de trafegar, a não ser os oficiais e outros ônibus.
Mas quero mais por causa dos terminais.
Quando os carros entram neles, atrapalham tudo. Aqui em Curitiba os carros também não podem entrar nos terminais.

JP_Jr

Ah, ok então. Eu também tinha achado ela. Só perguntei pois achei que pudesse se uma diferente.

Aqui em Campo Belo, os carros particulares também são proibidos de entrar nos terminais.


Jockah

 ::)  Já sinto cheiro de socego pros meus motoristas!

JP_Jr

kkkk Só se via gente xingado no congestionamento em horário de pico no centro da cidade. :police: ;D

Jockah

Nossa! Não entendo muito esse negócio de fundir, mas vamos lá...
Meu jogo só tem um tipo de trilho de trem: o de areia.
O ruim é que ele é muito lerdo e eu quero fazer uma linha longa de trem.
Já procurei em várias seções aqui do fórum e no fórum antigo por add-ons de trilho, mas não achei.
Será que alguém teria aí pra mandar ou saberia dizer como ativá-los no jogo?

Abraços.

Paulinho3520

#52
Caro amigo Igor, gostaria de saber se posso disponibilizar os links dando os devidos créditos em uma comunidade do Orkut que tem como finalidade divulgar o Simutrans.

Nota do Moderador: Dei uma pequena editada no post, veja meu post abaixo.
~IgorTekton

vilvoh

Uma dávida. Será um link direto para o arquivo anexo ou a mensagem com o arquivo anexo?

Do meu ponto de vista, a primeira forma não é muito respeitosa, uma vez que ignora o autor e que está a tomar vantagem de seus trabalhos. A segunda implica a não ter que dar creditos, e que leva você diretamente para o mensagem do autor.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Paulinho3520

#54
Não quero tomar vantagem, eu quero apenas divulgar onde existem links para que as pessoas possam personalizar o seu Simutrans, claro que em busca de pessoas que possam ajudar a desenvolver o Simutrans... E que nessa comunidade tem poucas informações e eu não vou sair indicando links sem a devida autorização... Por isso estou querendo saber se posso informar como as pessoas acham esses links no fórum.

Nota do Moderador: Dei uma pequena editada no post, veja meu post abaixo.
~IgorTekton

vilvoh

Entendo. No presente caso, penso que não há nenhum problema...  :)

P.D: Na verdade, é uma excelente iniciativa para divulgar Simutrans

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Paulinho3520

#56
Ok muito obrigado eu jogo Simutrans desde os tempos das primeiras versões que saíram no Brasil. Agora que tenho um pouco mais de tempo, estou procurando divulgar. Também estou estudando programação para poder ajudar no desenvolvimento do Simutrans.

Obrigado amigo!!!!

Nota do Moderador: Dei uma pequena editada no post, veja meu post abaixo.
~IgorTekton

IgorEliezer

#57
Olá vim passar aqui para dizer que sei que vários add-ons foram postados; e sei que eu preciso atualizar a lista de add-ons para o pessoal achá-los melhor. Mas primeiro eu precisarei testar antes de incluir na lista; vou precisar de separar um tempo para isso. :)

Aos que já postaram e os que vão postar ainda, peço que sempre sigam as regras de postagem de add-ons conforme descrito no 1º post deste tópico. Isso facilita muito para quem modera, posta e que baixa para jogar.

@ Paulinho3520: Dei uma pequena editada nos posts acima. Quero dizer que não precisa iniciar todas as palavras com letras maiúsculas. Só se inicia com maiúsculas: Nomes próprios (de gente, de cidades etc), títulos de textos, início de parágrafos e de frases. Também use pontuação: ponto final, ponto-e-vírgula e vírgulas. Isso organiza a sua forma de expressar, facilita MUITO a leitura e evita confusão.

Lembre-se que este fórum é visitado por pessoas de todas as línguas do mundo. De vez enquando elas postam aqui, mas elas precisam de um bom texto para poder ser traduzido corretamente para língua delas para poder entender e ajudar.

De qualquer forma espero que você goste do fórum. Caso queira, você pode pôr o link para a sua comunidade na sua assinatura e no seu perfil.

diegoviagens

Alguém sabe algum add-on de maglevs? Na versão 102 nem a garagem vem.
Simutrans - Orgulho de desenvolvimento no Brasil.

visit my site:www.andersongama.webs.com

IgorEliezer

Os maglevs são um tipo de veículo moderno, então só estarão disponíveis a partir de uma data mais avançada que não sei qual.

Você tem duas opções:

- desativar o modo linha do tempo antes de criar o mapa;
- aguardar o ano em que os maglevs estarão disponíveis.

Espero que ajudou. :)

diegoviagens

Olá pessoal, alguem poderia me passar o link de addon de iluminação (postes de iluminação)????
Simutrans - Orgulho de desenvolvimento no Brasil.

visit my site:www.andersongama.webs.com

vilvoh

Quer dizer, este objeto?

você pode encontrá-lo em addons.simutrans.com, categoria 64 >> ways...     este é o link para baixar-lo.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

diegoviagens

olá pessoal, gostaria de saber onde encontro addons de ônibus antigos???
quem souber algum link passa ai por favor, para pak 128
Simutrans - Orgulho de desenvolvimento no Brasil.

visit my site:www.andersongama.webs.com

edson

Você pode visitar a seção 128, do fórum, ou então ir no Site Japonês, lá tem muitos add-ons, tanto 64, quanto 128! ;D

diegoviagens

olha eu novamente.


Gostaria de saber se existe addon de onibus biarticulado para pak 128, ja procurei e so encontro para pak 64. quem souber por favor me passe o link ou me mande por e-mail. ficarei agradecido
Simutrans - Orgulho de desenvolvimento no Brasil.

visit my site:www.andersongama.webs.com

edson

Não, eu não achei, tem muitos tipos aqui nos Japoneses, mas Biarticulados e Articulados eu não achei, vou dar uma procurada e se achar aviso ! ;)

Fox92

#66
Gostaria de saber se tem outro link para baixar estadios novos não consegui baixar neste (mangueirão)
http://archive.forum.simutrans.com/topic/07250.0/index.html

Muito Obrigado
Visitem esse Blog-----> http://www.falandocomasparedes.co.cc/

edson

O Mangueirão, pelo visto está corrompido !
Mas o Estádio Municipal está perfeito baixei e testei ! ;)

H4CK3R

Alguns links do fórum antigo se perderam. Baixe o outro que Edson indicou.


OFF: Desculpem o sumiço, mas eu estava arrumando o material pra voltar as aulas, mas minas adiou as aulas e ganhei mais 10 dias de férias. Tudo por causa do vírus H1N1.
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

Fox92

Muito Obrigago o municipal deu certo

(HACK3R não foi so ai em Minas não no Parana também acho que foi em todos os estados)
Visitem esse Blog-----> http://www.falandocomasparedes.co.cc/