News:

Simutrans Wiki Manual
The official on-line manual for Simutrans. Read and contribute.

Fazer o Mapa de São Paulo...

Started by LeanÐrin, July 31, 2011, 01:42:54 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Gran_Viale

Para ver as linhas de ônibus de São Paulo , basta acessar este site aqui : http://sptransporte.net/
E olhar na esquerda onde está escrito CITYBUS-SP.Você escolhe a Área de 1 a 9 e vera todas as linhas da empresas estruturais e das cooperativas também...Espero ter ajudado ^^

LeanÐrin

Caramba....pelo menos você mora perto..Eu moro em Minas gerais xD
Mas....eu já fui em São paulo umas Vezes e lá é uma ótima cidade e eu pensei que uma cidade daquela tinha que ter um map =)



derekcaldana

bom eu só fui umas 5 vezes, mas conheço uns 25% da cidade

LeanÐrin

#38
Quote from: Gran_Viale on October 22, 2011, 03:15:19 PM
Para ver as linhas de ônibus de São Paulo , basta acessar este site aqui : http://sptransporte.net/
E olhar na esquerda onde está escrito CITYBUS-SP.Você escolhe a Área de 1 a 9 e vera todas as linhas da empresas estruturais e das cooperativas também...Espero ter ajudado ^^
Isso Vai Ajudar muito..Vou Copiar e Dá Edit no Primeiro Post =) Coloco Créditos

EDIT:

Quem Vai fazer oque no map...

Modeladores Da Cidade:
LeanÐrin,Eric Moreira,


Add-ons:(Não sei mecher direito...)



Host:


Fazer um Novo Tópico Fechado só para os Registrados para Discutir o que fazer no mapa para qualquer um que Visite o Site possa Entrar no Servidor:

A-Sim

B-Não

Quem Vai Desenhar o Mapa =) (Rios,Lagoas)






Espero Respostas até o Fim de Novembro =)



Eric Moreira

Eu posso fazer as Marginais, Rodovias, ferrovias, a guarapiranga, e etc...
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

Gran_Viale

Desulpem o periodo de inatividade,tava sem internet ¬¬ Então eu posso cuidar de alguns add-on's.

LeanÐrin

Quote from: Gran_Viale on November 01, 2011, 03:20:02 PM
Desulpem o periodo de inatividade,tava sem internet ¬¬ Então eu posso cuidar de alguns add-on's.
Eu tbm o cara que  está trabalhando aqui em casa (construção) arrebentou minha net T.T



LeanÐrin

Quote from: Eric Moreira on October 31, 2011, 03:11:53 PM
Eu posso fazer as Marginais, Rodovias, ferrovias, a guarapiranga, e etc...

Valeu...o nome ja ta ali ó ^^



Edy Thaydh

Eu bem que poderia ajudar, sou quase um "busólogo" aqui de são paulo. Eu conheço praticamente todas as linhas aqui da area 4 e 5 inclusive das cooperativas. Eu também entendo muito sobre trólebus e conheço os tipos de veiculos que rodam em todas as linhas, inclusive algumas da Metra e EMTU, só não entendo muito ainda do simutrans, eu sou relativamente novo no jogo. Além disso, eu conheço muito bem o centro de São Paulo, Ipiranga e Gentil de Moura, a Região da Vila Formosa e Tatuapé, Brás, Mooca e Vila Prudente, São Mateus e Sapopemba, além do ABCDM Paulista, Santo André e São Caetano do Sul, principalmente. Só não conheço nada na Zona Oeste e Zona Sul, como Osasco, Carapicuiba, Barra Funda, Pinheiros, e esses lugares... Em compensação eu conheço a Região do Aricanduva e Jaçanã também. Entendo muito sobre trens e decorei quase todas as estações de todas as linhas de metrô aqui de São Paulo, além do mais, eu gostaria muito de ajudar.

derekcaldana

sei tudo sobre o sistema do metrô de SP, tb até as linhas propostas, sei um pouco sobre a zona sul de SP, na Av. Santo Amaro tem o Borba Gato.

Eric Moreira

#45
Hum... Será muito boa a sua participação no mapa Edy.
Seja bem-vindo ao forum tambem ;D

EDIT:
QuoteFazer um Novo Tópico Fechado só para os Registrados para Discutir o que fazer no mapa para qualquer um que Visite o Site possa Entrar no Servidor:

A-Sim

B-Não

A-Sim e melhor
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

Edy Thaydh

Valeu Eric, só vou poder ajudar com as linhas, veiculos, trens e metrô, pois eu não entendo muito sobre add ons, mesmo assim eu aprendo rápido e já sou tão fã do jogo quanto sou da cptm e da SpTrans. Bem que também se podia fazer os mapas de Santo André, uma das cidades que eu mais gosto, uma por que ter nascido lé e outra por eu morar perto dela. Mais especificamente perto do parque das nações.

derekcaldana

cara, vai ficar muito bom, fazer a prefeitura de Santo André, região do grande ABCD, tb aquela ponte da billings no rodoanel, é fantastica

Edy Thaydh

#48
Se alguém aqui conhecer Guarulhos, agente pode desenvolver até Cumbica, já que eu conheço a terra do Rap (são miguel paulista), Itaquera, Guaianazes, Aricanduva, Parque ecológico do Tiete e porque não a Dutra. Sei que nessa primeira fase seria interessante fazer primeiro um resumo de São Paulo, com as principais ruas e avenidas e atrações. Eu já criei um tipo de mapinha de São Paulo, Saiu nada a ver, cada prefeitura eu coloquei um bairro, como se fosse a subprefeitura. Eu fiz a região do abc, santos e praia grande, mauá, parque são lucas, são mateus, sapopemba, mooca, São Caetano do Sul (que são as regiões aqui prosimas de onde eu moro), Brás, Itaquera, Guaianazes, Centro, Luz, Barra Funda, Fiz até algumas linhas de metrÔ, em fim, tudo inspirado em São Paulo. Caro que eu não esqueci do corredor abd da metra e coloquei trolebus lá sobre a via concretada. Fiz também o parque capuava, o morumbi, o itaquerão (que no meu mapa já existe) e até o Estádio do santos, adivinhem onde.. Em Santos, rsrs, fiz o porto, em fim, varias coisas, depois eu vou postar aqui minha quase tentativa de fazer são paulo :D




Eu já vou ajudar com minha parte, citando as principais caracteristicas de grandes avenidas daqui como a Paes de Barros, a Rua do Oratório, Rua do Orfanato, Av. Anhaia Mello, Av. Adelia Choff, Av. Sapopemba, Av. Nevada, Av. do Estado (trechos entre santo André, São Caetano do Sul e ipiranga), Av. Ragueb Choff (só até o Iguatemi), Av. Rio das Pedras, Av. Conselheiro Carrão, Av. Mateo Bei, Av. João XXIII, Av. Dr. Eduardo Cotching, Av. Alcântara Machado (Radia Leste) e Av. Celso Garcia. Os Terminais Urbanos que eu sempre frequento e conheço bem São o São Mateus, o Sapopemba, o vila carrão, o term. pq. dom pedro II, o terminal Mercado, o Vila Prudente e o Term. da Penha. Eu poderia Fazer todo o Bairro aqui de Sapopemba/Vila Prudente, Alguns lugares de São Mateus Baseados no google maps e o Parque das Nações, em Santo André.




E vocês, conhecem que regiões da Cidade? como poderiam contribuir?

derekcaldana

eu conheço em SP o brooklin novo, santo amaro, berrini, parte do centro

Eric Moreira

Eu Ja conheçou Vila Clementino na parte do Ibirapuera e a AACD. Alem de São Bernardo do Campo (ja que moro aqui), São Caetano, Diadema e etc... Alem dos Troleibus, SBC Trans, etc...
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

Edy Thaydh

Aproveitando que eu já estou por aqui mesmo... Posso fazer um pedido pra alguém aí que saiba fazer veiculos?
Eu estava pensando em um torino com a pintura da himalaia. Se alguém estiver disposto a fazer, eu ficaria muito grato.
Eu estou falando desses trolebus aqui, segue as imagens.
http://www.marcoselias.com.br/wp-content/uploads/2009/05/trolebus-terminal-princesa-isabel-1.jpg
http://www.marcoselias.com.br/wp-content/uploads/2009/05/trolebus-terminal-princesa-isabel-2.jpg
http://2.bp.blogspot.com/_mQZiFrhXpqI/TUlXiVuW_jI/AAAAAAAAA4s/skEzzR2JYKQ/s1600/41650_01.png
http://4.bp.blogspot.com/_Ro4ccKlttHY/Rya_sZN6mCI/AAAAAAAAAi0/YecnyB3P6FY/s1600-h/torino+gv+trolebus+2.jpg
http://www.railbuss.com.br/onibus/galeria/albums/userpics/10001/normal_urb_torinogv_trolebus_himalaia_14.jpg

O tipo de veículo é eletrico :D, eu não sei se o meu é o pak 128 ou 64, vocês podem me explicar como eu posso obter essa informação?

O trólebus que eu baixei foi o 128 com rede aerea, mas ele não ficou igual a esta foto:
http://archive.forum.simutrans.com/topic/03266.0/05014/sc_electrification_5.png
Ficou desproporcional. por exemplo, eu faço a via de concreto e quando eu coloca a rede, ela se instala um quadro depois da via e o ônibus Circula fora da via :(

Alguem sabe se isso é por causa do pak?

Eu também tentei procurar um tipo de via elevada, pra fazer os 5109 term. sacomã - Term. Mercado Via Metrô Pedro II e Term. Vila Prudente, mas sem sucesso. Alguém aí sabe como instalar uma via de onibus com rampa igual ao monotrilho só que com os onibus?

Eric Moreira

I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

Edy Thaydh

Ual, valeu eric, vou baixar agora mesmo, é agora que minha paes de barros vai ter a 3160-10, rsrsrs

Gran_Viale

Edy Thaydh,eu acabei de postar um trolebus.Dá um conferida lá.Quanto ao Torino GV,eu tentarei faze-lo.

Edy Thaydh

Seria interessante fazer uns torinos com a pintora da cidade de são paulo, nem precisa de detalhes, só fazer um ônibus azul claro com certos pontos mais escuros. Eles poderam ser usados na 2002-10 circular do centro e da gentil de moura-praça da republica. Falando nisso, eu já tenho um pequeno pedço de são paulo no mapa, não parece muito, corresponde do terminal pedro II ao parque são lucas. Só tem as ruas, trilhos e avenidas, nada de casas ou cidades por enquanto. já tem o rio tamanduateí e a avenida do estado, além do corredor da viasul.

Edy Thaydh

#56
oi pessoinhas, hoje eu tô aqui pra debatermos sobre o desafio de se fazer a ponte estaiada, um dos simbolos desta cidade maravilhosa. eu sei como fazer pontes suspensas, inclusive eu tô construindo uma aqui no meu mapa. o desafio da ponte estaiada é que ela tem varias vias e é em curva. Eu queria que vocês vissem minha ponte, eu fiquei muito orgulhoso dela... kkkkk

eu vou colocar aqui uma foto dela, lembrando, ela está em obras (risos), portanto, um dia (quando a minha preguiça deixar) ela vai ser a principal via de acesso do bairro para as cidades do interior, acesso esse que por enquanto é feito por essa rodovia, que vocês podem ver aí do lado. Essa rodovia está condenada (mais risos...).

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHRLc3z8dh5UD4qfVNkTBQHZ7Vy5cHEB8jvKWMMwkfRc1DUsXd-3s34kP84Mzo-sgavbBlY1kw5wud9qvxNtlXYAm1T1UMBO7jKRp9fejInXy2e3iUwCkrur.jpg

----------

Ah, gente, foi mal por ter postado a foto no orkut, é que na hora foi o jeito mais viavel e pratico que eu achei.

Gran_Viale

Quote from: Edy Thaydh on December 10, 2011, 08:39:11 PM
oi pessoinhas, hoje eu tô aqui pra debatermos sobre o desafio de se fazer a ponte estaiada, um dos simbolos desta cidade maravilhosa. eu sei como fazer pontes suspensas, inclusive eu tô construindo uma aqui no meu mapa. o desafio da ponte estaiada é que ela tem varias vias e é em curva. Eu queria que vocês vissem minha ponte, eu fiquei muito orgulhoso dela... kkkkk

eu vou colocar aqui uma foto dela, lembrando, ela está em obras (risos), portanto, um dia (quando a minha preguiça deixar) ela vai ser a principal via de acesso do bairro para as cidades do interior, acesso esse que por enquanto é feito por essa rodovia, que vocês podem ver aí do lado. Essa rodovia está condenada (mais risos...).

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHRLc3z8dh5UD4qfVNkTBQHZ7Vy5cHEB8jvKWMMwkfRc1DUsXd-3s34kP84Mzo-sgavbBlY1kw5wud9qvxNtlXYAm1T1UMBO7jKRp9fejInXy2e3iUwCkrur.jpg

----------

Ah, gente, foi mal por ter postado a foto no orkut, é que na hora foi o jeito mais viavel e pratico que eu achei.
Cara ficou muito bom,você está usando o PAK128 certo?Qual é a ordem dessas vigas?Sempre tentei colocar mas,não consigo,fica tudo fora de ordem :P  (Acho que porque sou burrinho mesmo) :-[
Posta esse SAVE por favor?Se poder postar,fico muito grato!

Edy Thaydh

Cara, também não foi de primeira que eu acertei não, fora que os numeros das vigas estão errados, aí você tem que decorar uma sequencia. Eu fiquei pelo menos 1 semana tentando fazer essa ponte e ainda nem terminei o complexo viario.

Ps.: esse é o pak 64, eu fiz só pra testes mesmo. Também tem pro pak128.

Gran_Viale

Quote from: Edy Thaydh on January 19, 2012, 11:53:31 AM
Cara, também não foi de primeira que eu acertei não, fora que os numeros das vigas estão errados, aí você tem que decorar uma sequencia. Eu fiquei pelo menos 1 semana tentando fazer essa ponte e ainda nem terminei o complexo viario.

Ps.: esse é o pak 64, eu fiz só pra testes mesmo. Também tem pro pak128.
Hehe eu sei,eu tenho ele para a versão PAK128 e como eu so uso ele,nunca tinha procurado para PAK64,daí pensei que fosse o PAK128.Algumas linhas acima você disse que seria interessante fazer alguns Torino´s com a pintura do Circular Central certo?Bom se der você pode me mandar um link do desenho dele?Como vão ser aposentados - para a entradra dos Millennium´s III Trolley - pensei que seria bom faze-los.
Como você sitou algumas Avenidas Principais,eu vou citar algumas das que eu mais ultilizo.
Bom,aqui onde eu moro (Cangaíba) tem a Av. Cangaíba,Av. Danfer (Continuação da Av.Cangaíba),Av. Doutor Assis Ribeiro,Rua Olho d'agua do Borges (que faz a ligação da Av. Doutor Assis Ribeiro com a Av.Danfer,Av.São Miguel.Indo um pouco para a Penha tem: Av.Gabriela Mistral,Av.Penha de França,Av.Amador Bueno da Veiga e Av.Airton Pretinni.Agora outras que eu também uso bastante: Av.São Miguel,Avenida Jacú-Pessego,Av.Rio das Pedras,Av.Aricanduva,Av.Celso Garcia,Av.Sapopemba(já passei algumas vezes),Av.Nordestina,Av.Marechal Tito,Estrada do Imperador,Estrada de Mogi das Cruzes,Av.Aguia de Haia.Agora os Terminais que ultilizo frequentemente:Terminal Penha,Terminal Parque Dom Pedro II,Terminal A.E.Carvalho e Term.São Miguel.Já passei algumas vezes nos terminais:São Mateus,Santo Amaro,Pirituba,Bandeira,Princesa Isabel e Amaral Gurgel.Ah e conheço um pedacinho de Cumbica,pois,meu PAI trabalha lá.
PS.:Se você tiver algumas idéias de add-on's da região onde você mora,posta no tópico especifico que eu vou faze-los.Os principais são os que operam na EMTU,Metra,SBCTrans e Trolley's,tanto Metra quanto,Ambiental Trans.

Eric Moreira

Cara se você tiver onibus da SBCTrans me passa por favor?
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

Gran_Viale

Quote from: Eric Moreira on January 22, 2012, 02:05:54 PM
Cara se você tiver onibus da SBCTrans me passa por favor?
Cara,por enquanto eu só tenho 3,que são o Apache Vip II,Caio Millennium Truck K270 e o Caio Millennium MBB0500U que é PisoBaixo.Se você tiver mais ônibus que você queira manda ai umas fotos,que eu faço.

Eric Moreira

Beleza vou manda então:
Marcopolo Viale - MBB OF 1721 Aticulado

Micro-onibus Volare

Marcopolo Senior G7
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

Gran_Viale

Quote from: Eric Moreira on January 23, 2012, 04:01:02 PM
Beleza vou manda então:
Marcopolo Viale - MBB OF 1721 Aticulado

Micro-onibus Volare

Marcopolo Senior G7
Se tiver como,manda mais umas fotos,com a traseira do Articulado e a dianteira do Micro Onibus Volare.
Se você tiver,manda em desenho,como você fez com o Micro Onibus Senior.

Eric Moreira

O senior eu ja achei desse jeito na internet.
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

Gran_Viale


usermatts

Oi pessoal. Eu havia feito o mapa físico do município de SP umas semanas atras mas aí tive q formatar meu PC e perdi tudo. Eu adoraria ver SP no jogo, com o metrô, os ônibus... desistiram da ideia?

An_dz

Última mensagem de 2012.

É, tenho certeza que sim.

Porém hoje dá para usar os dados do OpenStreetMap para criar o terreno e os rios. O @isidoro fez um tutorial de como se faz aqui. Não testei e com certeza não é simples, tudo por linha de comando. Talvez se possa adaptar os scripts para até criar as estradas automaticamente.

Leandro_Neto

Quote from: An_dz on September 28, 2018, 11:20:38 PM
Última mensagem de 2012.

É, tenho certeza que sim.

Porém hoje dá para usar os dados do OpenStreetMap para criar o terreno e os rios. O @isidoro fez um tutorial de como se faz aqui. Não testei e com certeza não é simples, tudo por linha de comando. Talvez se possa adaptar os scripts para até criar as estradas automaticamente.


Rapaz.... Eu sou o tal "Leandrin" que criou o post. Hoje tenho 21 anos, e vejo o quão bobinho eu fui ao achar que podia fazer isso com poucas pessoas. Mas agradeço de coração todos que animaram e falaram sério. 2011 eu era apenas um pequeno mancebo, não entendia o tamanho das coisas. Hoje estou instalando novamente Simutrans e matando a saudade. Dá um sentimento tão gostoso de ver todas essas mensagens e tópicos...

Saudades da rapaziada que era daqui do fórum, fiz algumas amizades, tenho alguns de vocês até hoje no Facebook.

Tomara que a comunidade ainda esteja ativa!

IgorEliezer

Olha quem está aqui. Seja re-bem-vindo. \o

Quote from: Leandro_Neto on July 05, 2019, 11:45:37 PMTomara que a comunidade ainda esteja ativa!
Nem tanto. XD