News:

Simutrans Chat Room
Where cool people of Simutrans can meet up.

[Ajuda] Fábricas não interligadas

Started by DanielRS, December 09, 2011, 04:21:46 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

DanielRS

Boa tarde pessoal.


Baixei recentemente a versão 111.0 e estou (como de outras vezes) tendo dificuldades na criação de meus jogos. O problema é o seguinte: não consigo criar um jogo em que haja interconexão entre todas as minhas fábricas, quer dizer, a maioria das vezes meus processos fabris nunca estão completos, tipo, tenho uma siderurgica mas não tenho minas de carvão ou ferro; tenho uma fábrica de carros mas não tenho uma loja de carros, etc.

Como faço para conseguir corrigir isso? É chato não poder explorar ao máximo todo o potencial da sua planta!


Obrigado.


Daniel

An_dz

Bom, nem todas as fábricas estão conectadas, exemplo: 1 siderurgica não vai aceitar carvão de todas as minas de carvão do mapa.
Mas se tem empresas sem outras conectadas daí é um problema. Nunca tive esse problema, mas isso acontece em todos os paksets? E quais configs estão na hora de criar o mapa?

VictorKoehler

Bom, quando você quiser conectar as fábricas, terá que mudar o jogador para o Poder Público, abrir a Barra de Ferramentas do Poder Público e usar uma Ferramenta que Permite Conectar as Fábricas


PS: Recém formatei meu computador, não tenho o Simutrans para tirar Screenshots


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

DanielRS

Oi pessoal.

Acho que não consegui ser muito claro na minha dúvida. Vou tentar de novo. Eu não quero, necessariamente, que absolutamente TODAS as minhas fábricas estejam conectadas entre si, eu gostaria, isso sim,  possuir todas as fábricas necessárias para que um determinado processo fabril tenha começo, meio e fim. Gostaria de saber como configurar meu jogo para que isso acontecesse.

Não me adianta ter uma fábrica de carros e uma loja, por exemplo, se não tenho ao menos uma siderúrgica com suas minas de carvão e ferro pra trás; e uma refinaria com seus postos de petróleo. Não peço que TODOS os poços de petróleo estejam conectados a TODAS as refinarias e TODAS as minas conectadas a TODAS as siderúrgicas, mas pelo menos uma de cada pra que eu possa fabricar carros.

O que tem acontecido frequentemente em meus jogos é que são criadas fábricas meio que "stand alone", sem nenhuma conexão com clientes e/ou fornecedores para continuar a cadeia. Além do que, a variedade de fábricas é muito pequena; me lembro no passado que havia fábricas de laticínios, shopping centers, fábricas de vidro, enlatados, etc. Nada disso aparece mais. Isso é fruto de alguma configuração mal feita ou elas não existem mais mesmo?


Obrigado.


Daniel

An_dz

Isso acontece em todos os paksets? E quais configs estão na hora de criar o mapa?

DanielRS

Cara, pra ser bem franco, não sei ao certo como te responder. Nem sei direito qual(is) eu tenho carregado(s) em meu micro. Sei que quando inicio o jogo aparece uma tela pedindo para eu escolher se quero carregar o jogo com os addons ou só o pack. Nunca ví nenhuma diferença escolhendo um ou outro.

Desculpe minha ignorância no assunto.  :-[

An_dz

Você deve estar usando o pak64. Só precisaria saber as configs para tentar reproduzir. Abre o jogo e diz o que aparece na tela de criar um mapa, só os números já está bom.

Só pra confirmar o pakset, quando pede pra carregar com addons ou sem, um botão está escrito somente pak?

DanielRS

Segue o print screen. Sim, aparece escrito apenas "pack".


An_dz

#8
Já descobri o problema, é que no Simutrans as empresas tem um parâmetro que diz qual clima elas vão aparecer. Como você deixou o terreno totalmente reto você fez apenas um clima, daí algumas fábricas não aparecem. Por isso que nunca tinha acontecido comigo, eu sempre inicio com quase todos os níveis de clima.

DanielRS

Caramba, essa é nova pra mim! Eu sempre deixo assim porque tenho dificuldades em traçar estradas e, principalmente, linhas férreas quando existe muito desnível do terreno. Vou fazer alguns testes com terrenos mais acidentados e ver no que dá.

Valeu.


Daniel