News:

Use the "Forum Search"
It may help you to find anything in the forum ;).

Influenza A ou H1N1 e a mídia brasileira

Started by H4CK3R, August 02, 2009, 09:58:15 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

H4CK3R

Tópico sobre a nova gripe. INFLUENZA A OU H1N1. Veja os sintomas abaixo, caso você sinta alguns deles, procure assintência médica.



Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u597324.shtml
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

IgorEliezer

#1
Tudo o que eu acho sobre essa palhaçada da gripe suína (porque para mim é palhaçada), tudo não passa de terrorismo político-jornalístico, vindo das redações de quinta, de fundo de quintal, e o esgoto a céu-aberto passa debaixo da mesa de redator-chefe.

Quando se tinha surto de cólera, meningite, sarampo e outras coisas, não me lembro que suspendiam as aulas. Agora só porque umas 40 pessoas (0,00002% da população brasileira), não tenho certeza, estão com gripe suína (certo ou não) fazem toda essa balbúrdia. A única diferença é que ela veio de avião, e não de carroça (pegaram a sutileza? ;) ).

O sarampo mata 40 vezes mais; meningite, 200. É mais fácil ser atingido por um raio. Morte violenta nem se fala, é mais de 1,1 para 10 das mortes registradas (eu disse registradas).

Saibam disto: grande parte da imprensa brasileira é alarmista e politiqueira. Grande parte dos nossos políticos são controladores de jornais, e de emissoras de rádios e TV. Vai você pedir uma concessão de rádio para transmitir programas informativos e educativos para a sua comunidade, você volta "com duas".

Sobre as férias prolongadas: é mais fácil decretar 15 dias de suspensão das aulas do que pôr sabão e álcool-gel nas escolas. É mais barato. Por que não orientar a população como se previnir. Ora, estamos no Brasil, país do povo que sabe dar um jeitinho, somos os melhores improvisadores do mundo e nos orgulhamos disso... dá trabalho, deixa isso para depois.

Mais essa agora, pacientes de uma gripe que tem letalidade igual ou inferior à letalidade da gripe sazonal ocupam as UTIs.

Por que não noticiam que grande parte da população do Maranhão sequer tem certidão de nascimento e que a mortalidade infantil lá é de 39,3 por 1000. Tem mais outros "podres" que não muito bem escondidinhos debaixo do tapete. Não é tão "interessante" mostrá-los.

EDIT: Uma entrevista com Dr. Marcos Boulos, professor de moléstias infecciosas e parasitárias da Faculdade de Medicina da USP

H4CK3R

Bom, eu acho que a gripe suína, aids e etc tudo uma mentira. Não no sentido de que não exista, existe sim, claro, mas acho que essas doenças já eram conhecidas a muito tempo, mas para não alarmar o povo, eles escondem isso. Acho uma sacanagem. Os acidentes no Brasil matam mais do que esta gripe, e o governo se preocupa? Preferivel se preocupar com a gripe. SIM! Nós temos que cuidar da doença para evitar mortes, mas de modo que não esqueçamos dos outros tipos de mortes. Eu não gostei de ter parado as aulas, apesar se serem mais férias.

PS= Igor, acho melhor criar um tópico próprio para o assunto antes que a discussão se delongue mais ainda.
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

Jhonny

Também sou à favor do novo tópico, estou enfiando o nariz na discussão.  ;D

Aqui em São Paulo, o SENAI já informou seus alunos que prolongarão as aulas para as férias de dezembro ou para dias de sábado para compensar essa paralização por causa da gripe. Adiantou em alguma coisa?  ???

Enquanto isso, hospitais continuam precários e superlotados, rodovias que pareçem um tapete de queijo esburacado, presídios superlotados, e por aí vai.

Aliás, no começo dessa gripe, o governo falou para não se preocupar, pois nada é alarmante, o Brasil está preparado para a gripe. Até agora só ouvi falar de testes da vacina no Brasil, mas nada concreto para a campanha de vacinação.

Ontem de manhã, eram cerca de 80 mortes por conta da gripe, agora, acabei de ver aqui no UOL que já passou de 130... E o governo continua de braços cruzados.  :-[

QuoteEssa gripe vai durar mais um mês, um mês e meio – como toda gripe, ela vem no inverno.

Sou contra isso que vi no link que você passou Igor, afinal a gripe começou no México e nos EUA, e lá é verão  ::)

IgorEliezer

O inverno no hemifério norte começa em 21 dezembro e termina em 21/22 de março. O verão começou aos 21/22 de junho.

O que enfatiza é que a taxa de mortalidade da gripe suína é igual ou inferior à da gripe comum, e se está fazendo muita bate-lata. Só para se ter uma ideia, em 1996 a pneumonia matou 17.220 pessoas com mais de 65 anos, sem falar nas outras idades, e em 2008, matou 40.000 pessoas em todo país. Não me lembro que isso foi capa de jornal na época.

Jhonny

Não duvido que essa gripe acabe chegando à esse número aqui no Brasil, já estão falando de 2 BILHÕES de infectados, agora não sei se é alarme, ou se é verídico, mas do jeito que esse país age com as coisas ultimamente... não é de se duvidar.  ;D

IgorEliezer

#6
Quote from: Jhonny on August 05, 2009, 06:48:06 PM
já estão falando de 2 BILHÕES de infectados,

Fonte por favor. ;D

Sempre não se deve acreditar o que diz nem no que está escrito a primeira vista. As pessoas tem essa tendência de serem profetas do caos justamente porque isso lhes traz o ar de importante e inflar o ego, e ter o prazer de alguém lhes dizer "você está certo", especialmente no Brasil, onde a boa notícia é tratada com descrédito, e a má é potencializada. Existem coisas do tipo "Desemprego cai, apesar da crise", "O Brasil está em recessão, apesar dos bons indicadores" (dê uma pesquisada no Observatório da Imprensa). O Folha de São Paulo, por exemplo, na capa de uma edição de julho :"O Brasil está em recessão"; dias atrás saiu essa no mesmo jornal e na capa "Recessão no Brasil acabou em maio, avaliam bancos". Estranho, não?

Eu poderia postar textos e mais textos explicando a forma de pensar do brasileiro, de como ele foi "adestrado" para pensar assim, o porque disto e de como isso emperra o desenvolvimento do país em todos os sentidos.

Vou mostrar agora um e-mail que eu mandei para um site de notícias daqui da minha região desmontando uma notícia ridícula sobre o desemprego e a crise:

QuoteSábado, 28 de Março de 2009 19:25

Só um pequeno comentário sobre a notícia Pesquisa aponta que 68% dos brasileiros podem ficar sem emprego

"Nos próximos seis meses, a estimativa da pesquisa Ibope é de que 68% dos brasileiros fiquem desempregados" (grifo meu)

Já imaginaram o que significa 68% dos brasileiros?

Façamos a conta:

190.889.827 * 0.68 = 129.805.082

Quase 130 Milhões! Já tenho minhas dúvidas que existam pelo menos 129 milhões de brasileiros com a idade entre 18 e 65 anos. A não ser que crianças, donas-de-casa e anciãos não sejam brasileiros. A não ser que nos próximos meses, o emprego seja extinto por decreto.

A [empresa de vocês] também prevê cortar 68% do seu quadro funcionários nos próximos 6 meses?

A TVTem também prevê cortar 68% do seu quadro funcionários nos próximos 6 meses?

E a Globo? A Veja? E a Folha de São Paulo com a sua "Ditabranda" que matou centenas de pessoas, torturou outros milhares e aumentou a dívida externa exponencialmente?

Sinto muito, mas a notícia como está é uma ofensa à nossa inteligência! Não tem se quer um link para comprovar essa aberração. Se a pior previsão para o crescimento do PIB em 2009 é de 0 a +0,5%, como dar sustentação que "possivelmente" 68% dos brasileiros irão perder o emprego? Ou viraremos todos escravos para continuar produzindo um PIB de trilhões de reais anuais. A não ser que os outros 32% o sustem. Mas a conta ainda não fecha.

Imprensa brasileira está ficando insuportável.

Para uma notícia dessas se realizar parcialmente todos os brasileiros, 100%, teriam que ficar desempregados, uma vez que a notícia diz que 68% dos brasileiros podem (no futuro) ficar desempregados. Ora, dificilmente 50% da população total é apta ao trabalho, como 68% podem (no futuro) ficar desempregados? Então, precisaríamos contar com crianças, bebês, jovens, velhos e deficientes e outros mais, mas eles devem já estar empregados para poderem (no futuro) ficar sem emprego para atingir os 68%, senão a conta não fecha. ;D

Uma boa olhada no google e no IBGE resolveria tudo.

Jhonny

Se eu te falar isso que vi dos 2 bilhões de infectados você me mata!  ;D

Jornal na Globo, tão confiável como a revista Veja...  ::)

Essa Tv Tem que atua aqui no interior do estado é um saco, já estou de saco cheio dela!

IgorEliezer

#8
Quote from: Jhonny on August 05, 2009, 11:53:45 PMJornal na Globo

Jornal da Globo? :::) O smiley já disse tudo.

Houve um caso célebre no qual William Bonner foi pego confidenciando a um grupo de professores da USP que o telespectador brasileiro é como Homer Simpson.

QuoteNa redação, foi apelidado de Homer Simpson. (...) Pai da família Simpson, Homer adora ficar no sofá, comendo rosquinhas e bebendo cerveja. É preguiçoso e tem o raciocínio lento. (...) 'Essa o Homer não vai entender', diz Bonner, com convicção, antes de rifar uma reportagem (...)

http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=358ASP010

Leia o artigo, é hilário e revoltante.

E se você tiver uma horinha livre assista a esse vídeo produzido pela BBC de Londres:

FILME - BBC de Londres

A primeira vez que eu assisti foi na escola, nas aulas de história. Você nunca o verá na TV.

IgorEliezer

Mudei o título do tópico. Para mim ambos podem muito bem ser discutidos juntos. ;D

Jhonny

Acabei dando uma sumida aqui do fórum e da minha comunidade.

Agora outra bomba que está em pauta, é a guerra Globo x Record por causa das supostas irregularidades da IURD

eu não sei quem é pior, a Globo que apoiou a ditadura, ou a Record que é supostamente subsidiada por dinheiro desviado da IURD  ;D

Abaixo, um vídeo do Edir Macedo, em 1995 "ensinando" os pastores a pedirem a oferta:

http://www.youtube.com/watch?v=5genuBxv8fU


Ainda bem que sou ateu, mas eu detesto isso de usar o dinheiro do povo humilde.

IgorEliezer

#11
Quote from: Jhonny on August 14, 2009, 12:21:33 AM
eu não sei quem é pior, a Globo que apoiou a ditadura (...)

Isso é um fato, tanto que isso já virou documentário (espero que você o tenha assistido). Quem for fazer uma pesquisa na história do Brasil entre 1960-2000 vai entender como foi construída uma estrutura de poder que influenciou diretamente na formação social, política, econômica e ideológica do nosso país. Sou arquiteto e urbanista, estudei um pouco de sociologia e história do urbanismo no Brasil, tenho uma ideia da origem do caos das nossa sociedade e das cidades, e sinto os efeitos dessa má formação do país diretamente na minha profissão. :(

A Globo foi e ainda é o principal ator disto. As concessões de radio-difusão somente eram entregues aos aliados políticos e continua assim porque os mesmos governam o país por 30, 40 e 50 anos. E repito, grande parte dos políticos são donos e controladores de meios de comunicação. Mídia e políticos são carne e unha.

Apoiar a ditadura foi um dos menores males. Ela foi fundada passando-se por cima da Constituição e foi um dos maiores instrumentos de "integração nacional" do regime ditatorial, um regime que matou pessoas, escravizou o país a uma monstruosa dívida externa e mediocrizou a mentalidade e cultura das pessoas. Poderia citar o caso da fraude à eleição de Brizolla, a manipulação do debate de Lulla x Collor, a distorçao das crises econômica (escondendo, minimizando ou maximizando), noticiar a manifestação das Diretas-Já como festa de aniversário da cidade, intromissão direta no mercado e economia forçando valorização ou desvalorização de empresas, noticiários baseados em manchetagem seguido propósitos de mando político, extermínio de carreiras políticas e artisticas... o triste caso da Escola de Base (link).

A (pen)última foi hilariante: A Globo e Veja denunciaram que empresas fantasmas prestam serviços para a Petrobras, mas um pequeno detalhe, uma destas "supostamente" empresas fantasmas presta serviços para, para quem para quem? A Globo. http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/07/23/globo-e-abril-parceiras-de-empresa-fantasma/

Em um país sério, existiria controle e restrições ao oligopólios existentes aqui, e controle sobre os conteúdos e meios para a sociedade se defender e ter acesso a canais alternativos de comunicação. Nos EUA e países europeus existem órgãos de fiscalização e limites de audiência e poder. Existem TVs públicas e acessíveis. No Brasil, qualquer tentativa de se criar meios de controle e alternativos para sociedade são rapidamente tachados de tentativa de CENSURA e atentado à libertade de expressão pelos conglomerados de mídia nacional.

É como eu disse, faça um pedido para o Ministério das Comunicações e para o Congresso Nacional para montar uma rádio comunitária no seu bairro para transmitir programas culturais, informativos e que mostram a cara da tua cidade. É mais fácil mandarem a Polícia Federal para te prender caso você montar uma rádio por conta.

Mas nem tudo está perdido, a Internet está solapando esse poder e nada vai segurar, mesmo com a apresentação no Congresso de um projeto de lei para "controlar" a Internet pelo Senador Eduardo Azeredo. ::)

Quote from: Jhonny on August 14, 2009, 12:21:33 AM
ou a Record que é supostamente subsidiada por dinheiro desviado da IURD  ;D
(grifo meu)

O que pesa aqui, independendemente do médito da questão, é a palavra "supostamente". Esta palavra aparece com muita frequência na mídia, até demais. Isso para mim soa como "nós não temos competência para fazer uma ingestigação jornalística descente, então partimos para o 'supostamente' baseado em não-sabe-quem de não-sei-de-onde". Tenho visitado vários sites que analizam a mídia brasileira, e tenho visto que a arte do "achologismo" e do "disse-me-disse" é amplamente praticado. Um dos sites que visito, além do http://www.paulohenriqueamorim.com.br, eu leio o http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/.

Denúncias contra a IURD na mída vêm aparecendo de forma periódica já há 15 anos: aparece e desaparece, e suspeito que exista um padrão para isso. O último caso que denunciava a IURD foi quando a CPI do Mensalão, se não me engano, estava pegando fogo; de repente: "Polícia Federal apreende transporte de dinheiro num jato da IURD em Brasília" (nota: em Belo Horizonte também, mas o delegado de lá liberou o transporte). Eu suponho que todos os templos religiosos recebem doações dos seguidores para os seus repectivos deuses e cultos, acho que de alguma forma eles tem que transportar o dinheiro, nem que seja para depositar no banco. A não ser que queimam o dinheiro. (se sim, dá para mim que faço bom uso :D)

Estranha-me o fato do Ministério Público reviver um processo que eles mesmos já arquivaram e fora outros já julgados e arquivados pela Justiça e o STF. Mais ainda me estranha que a notícia ter sido veiculada justamente quando a tentativa de derrubar o presidente do Senado José Sarney definitivamente fracassou e o primeiro primeiro dia da CPI da Petrobrás "não foi muito  boa" para aquels que estavam denunciando a Petrobrás.

Eu fiquei sabendo da denúcia contra a IURD a partir da Folha de São Paulo. Mas a partir do momento que ela elogiou a "Ditabranda", publicou uma ficha da Dilma Rousseff como terrorista (comprovadamente falsa pelos arquivos oficiais e por laudos), ter publicado no mesmo dia que o desemprego estava "comendo solto" e no mesmo dia noticia que o desemprego que teve a menor taxa histórica (esse eu vi, e tenho arquivado comigo), e outras coisas recentes e antigas (emprestava os carros de reportagem para tortura) e para mim ou eles fecham as portas ou vendem para alguém melhor que eles (eu compro, por um bom preço).

Quote from: Jhonny on August 14, 2009, 12:21:33 AMAbaixo, um vídeo do Edir Macedo, em 1995 "ensinando" os pastores a pedirem a oferta:

http://www.youtube.com/watch?v=5genuBxv8fU

Acho que corremos um risco de entrar num tema religioso, algo que é desencorajado neste fórum. Prefiro me restrigir ao que ao debete sobre a mídia. E não o que um gropo de religiosos fizeram numa conversa numa partida de futebol. :(

Jhonny

É, realmente, religião é um assunto delicado.

Eu acho que a mídia Brasileira é tudo farinha do mesmo saco, uma fala mal da outra, mas todas tem seus podres. Eu conheço pouco ainda sobre essas coisas porque estou entrando nesses assuntos agora, eu com 18 aninhos não vivenciei toda essa palhaçada que aconteceu, eu sou um pouco informado porque li um livro sobre a Cidade de São Paulo, e fala muito sobre o golpe militar, as diretas já e essas manifestações que aconteciam na Praça da Sé.

A Record falou que eu setembro vai lançar um tal de R7 ou R9, algo assim, e que vai ser o maior lançamento da internet Brasileira nos últimos anos. Gostaria de saber o que é, e acho que o monopólio da TV nunca vai conseguir dominar a internet, afinal, isso aqui já virou tão popular quando a televisão, e aqui o povo tem direito de resposta, e de protestar e discutir certos assuntos sem censura.

IgorEliezer

#13
Como eu disse:

Quote from: IgorTekton on August 14, 2009, 01:56:56 AM
Quem for fazer uma pesquisa na história do Brasil entre 1960-2000 vai entender como foi construída uma estrutura de poder que influenciou diretamente na formação social, política, econômica e ideológica do nosso país.

Quando eu falei formação ideológica, eu estava falando de formação do caráter, ideias e do modo de pensar e de comportar do brasileiro. Eu meio que tenho notado nas pessoas de forma geral que se alguém discorda da ideia de outra pessoa, essa outra pessoa encara isso como afronta ou ofensa ou que estivesse tentando atacá-la. Ei, apenas se está dizendo "eu não concordo". É costume se posicionar numa situação de vitimação, ao invés de uma posição positivida de defender o que pensa.

Somando-se a isso, o fato da incapacidade das pessoas de questionarem realidades e querer subverter preconceitos e modismos (é o típico "as coisas são assim, e sempre foram assim, são assim porque são assim; por que mudá-las? Aceite-as"), como eu disse aqui:

Quote from: IgorTekton on August 05, 2009, 09:09:26 PMSempre não se deve acreditar o que diz nem no que está escrito a primeira vista. As pessoas tem essa tendência de serem profetas do caos justamente porque isso lhes traz o ar de importante e inflar o ego, e ter o prazer de alguém lhes dizer "você está certo", especialmente no Brasil, onde a boa notícia é tratada com descrédito, e a má é potencializada.

Qual é a origem disso? Ou o que realimenta e mantém isso?

Parece que isso foi constatado num artigo do Observatório da Imprensa:

Quote"Não raramente hoje, alguns jornais, ao divulgarem a denúncia alheia, acusam sem apurar, processam sem ouvir, colocam réu sem defesa na prisão da opinião pública; enfim, condenam sem julgar"

QuoteAs vítimas serão sempre aquelas que se atrevem a discordar da opinião, da crença defendida pelo canal de televisão, jornal, revista, emissora de rádio, portal na internet. O procedimento padrão aplicado é minimizar ao máximo o contraditório, garantia mínima que é para o Estado democrático, deixar passar ao longo da cobertura qualquer pluralidade de pensamento, qualquer fato novo investigado que tenha força suficiente para frustrar o resultado desejado.

http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=552JDB001

Dá para se perceber que complexo de vitimação e incapacidade de questionamento são duas coisas que se complementam, o que resultam na falta de motivação para o progresso, falta desejo pela inovação, descomprometimento com metas e ideais (desistência fácil), desinteresse por organização, planejamento e pesquisa, pensamento mitológico ("o mau nunca acontece comigo, só com os outros") e falsa esperança ("tudo no final vai dar certo, conquanto façamos nada"), uma vez que o limite que separa o "eu" do "outro" é constantemente violado. Um excelente artigo sobre isso é o "O que pensa o brasileiro?" de Luiz Marins:

http://www.anthropos.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=172&Itemid=53

Poderíamos entrar no "quem veio primeiro: o ovo ou a galinha?". A imprensa é assim como nós conhecemos porque a sociedade tem esse caráter ou a sociedade tem esse caráter devido a imprensa? Não sei, como eu questionei é um processo que um realimenta o outro. Mas temos que considerar que quem ocupa posições de poder seriam os mais esclarecidos sobre o assunto, portanto teriam a incumbência de mudá-lo.

Irão eles mudar o modo de pensar do brasileiro? Dificilmente. Como eu disse, não há interesse deles (ora bolas, sempre eles ;) ) de mudança, mas de aprofundar mais ainda. Temos que considerar que grande parte da estrutura de poder do nosso país foi construída em períodos não-democráticos, especialmente o regime de 1964-85.

As pessoas costumam argumentar que o regime ditatorial de 1964-85 fora ruim porque matou algumas centenas e prendeu e torturou algumas dezenas de milhares. Mas como podemos ver, os prejuízos são muito maiores se nós não nos limitar ao óbvio que os nossos olhos veem.

"That's all"

EDIT:

Faltam 20 dias para ver se a previsão de 35 milhões de infectados pela tal gripe se cumprirá ou não.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u597324.shtml

H4CK3R

A gripe vai matar muita gente, infelizmente, se não entregarem logo as vacinas contra a doença. O Brasil lidera agora o ranking de mortes ultrapassando o México e Estados Unidos. Pra falar a verdade, a saúde pública do Brasil não estava preparada para isso.

OFF: Igor, é difícil de te achar on-line hein? Tá bem escondido do fórum esses tempos, muitos trabalhos de faculdade?
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

Jhonny

O Brasil sempre lidera o raking dos piores resultados do mundo!  :-[


vilvoh

Quote from: Jhonny on September 07, 2009, 03:58:41 PM
O Brasil sempre lidera o raking dos piores resultados do mundo!  :-[

Normal. Com o bom tempo que no Brasil, você vai ser o dia todo na praia com um maiô, biquíni e tanga .. Como você pode não ser infectado pela gripe?  ;)

Quote from: Edson on September 07, 2009, 04:02:09 PM


Parece que há algum tempo, que é a sua resposta para tudo... :D

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...


IgorEliezer

#19
Quote from: vilvoh on September 07, 2009, 04:12:36 PM
Normal. Com o bom tempo que no Brasil, você vai ser o dia todo na praia com um maiô, biquíni e tanga .. Como você pode não ser infectado pela gripe?  ;)

Não entendi. Sério.

Mas falando da tal gripe: faltam 12 dias para ver se a "profecia" de que "a H1N1 poderá atingir entre 35 milhões e 67 milhões de brasileiros" vai se cumprir ou não. E fiquei sabendo que duas cidades da região cancelaram o desfile do Dia da Independência por motivo de medo. Isso mesmo, medo; foi essa a palavra que o jornal estampou na capa.

Interessante, deveriam cancelar as partidas de futebol nos estádios, não deixar as pessoas usarem os ônibus e o metrô, não poderem ir ao mercado...

"Dispersar! Dispersar! Dispersar!". ;)

EDIT:

Em falando de usar o medo e saúde, deem uma assistida no documentário SICKO SOS SAÚDE de Michael Moore (procurem aí, pesquise no Google). Fala sobre o sistema de saúde dos E.U.A. No início parece que é mais um documentário do que ocorre no sistema de saúde, mas no final vocês verão como tudo isso tem haver com o que ocorre com a gente.

Quote from: H4CK3R on August 30, 2009, 08:34:01 PMOFF: Igor, é difícil de te achar on-line hein? Tá bem escondido do fórum esses tempos, muitos trabalhos de faculdade?

Já me formei. Agora tenho que trabalhar. E neste feriado, estou estudando Blender, Gimp e tenho que trabalhar... e fora outras coisas.

EDIT 2:

Só para acrescentar, a minha conexão que é ruim já, está terrível hoje. Para editar um post eu tenho que tentar salvar umas três vezes e cada tentativa leva de 40 s a 1 min.

http://www.youtube.com/watch?v=SBQrCt-ZnhM ... divitam-se.

Jhonny

O Igor daria para um bom professor de assuntos gerais ou pesquisador! para tudo ele tem links! haha  ;D

IgorEliezer

...ou AAA, assessor para assuntos aliatórios.

Jhonny

Mas enfim, voltando ao assunto, nem estava sabendo dessa "profecia", acabei achando engraçado, mas enfim, o Brasil acabou sendo o país campeão de mortes dessa nova gripe.

Motivo? Saúde pública que não consegue nem atender as doenças já conhecidas, imagine à uma nova...

Brasil, desordem e regresso!

H4CK3R

#23
Parece que a gripe suína, ops, a Influenza A ou H1N1 já caiu no esquecimento na tv. Parece que o congresso é mais importante  :P. Como a saúde do Brasil é péssima, acho que o melhor jeito agora é manter a população bem informada e a tv é o melhor meio de comunicação para isso, mas parece que isso não está acontecendo. Desejo boa sorte ao Brasil e melhora aos doentes.



PS= Modifiquei o nome do tópico para Influenza A ou H1N1 e a mídia brasileira para adequar ao nome que a OMS deu a nova gripe e coloquei um informativo dos sintomas no primeiro post. Os porcos não tem nada a ver com isso  ;D.
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

IgorEliezer

Pelo que parece, ninguém pôde vencer o desafio. Então vai a resposta:

Significa que investigados são avisados que serão investigados. Simples: sabotam a atuação da Polícia Federal e dá tempo aos investigados para destruírem documentos e ainda dar um jeito para despistar qualquer indício de ilegalidade e ainda por cima citam os nomes das empresas que serão investigadas.

E chamam isso de liberdade de imprensa e de expressão. Eu chamo isso de conveniência com o crime. É a mesma coisa que a Polícia Militar fazer um certo numa avenida para capturar um sequestrador e resgatar a refém, e uma rádio em nome da liberdade de imprensa anuncia que tal avenida tem um bloqueio para capturar tal fulano para resgatar ciclano. É óbvio que o criminoso irá dar meia volta e pegar outra via.

Mais outra coisa: a profecia dos 35 milhões e 67 milhões de brasileiros infectados pela gripe não se cumpriu. Agora um vídeo de uma emissora da Espanha, CANAL CUATRO NOTÍCIAS, mostrando como se deveria tratar o caso sem sensacionalismo: http://www.youtube.com/watch?v=yoKk-Nhh4Jw. E saiu um artigo no site Observatório da Imprensa (programa da TV Cultura) sobre isso: Folha não se emenda na gripe suína.

E mais outra, o site Muito pelo Contrario desmonta um recente artigo da Folha On-line que "relativiza" a evolução do Índice de Desenvolvimento Humano do país.

A sociedade carece de variedade de opiniões e começa aos poucos a regurgitar a unanimidade tradicional e burra.

IgorEliezer

#25
O outro lado da Vale que na mídia brasileira não mostra:

Trabalhadores da Vale no Canadá entram em greve
http://www.youtube.com/watch?v=BecnrxAtxB8

Essa Vale é uma vergonha. E o Agnelli, presidente da Vale, é o queridinho da mídia brasileira.

E Vale do Brasil tem que parar de exportar minério de ferro e começar construir siderúrgicas para produzir aço, lingotes e vigas para nossas contruções, estradas e ferrovias, e trazer riqueza para o país, e não exportar "terra" a baixo preço e tratar as pessoas de qualquer maneira.

IgorEliezer

Só para não deixar cair no esquecimento...

Quem se lembra do caso do MST (Movimento Sem Terra) que ocupou uma fazenda em São Paulo e foram mostradas imagens de um homem passando o trator por cima dos pés de laranja?

Aposto que muitos esqueceram.

Pois bem, um pequeno detalhe que os jornais esqueceram de dar: aquela fazenda, antes de ser ocupada pelo MST, já era uma invasão. As terras fazenda Santo Henrique, localizada no município de Borebi/SP pertencem ao Estado.

Quem quiser conferir direto com o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária): http://www.incra.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=13240:nota-a-imprensa&catid=1:ultimas&Itemid=278

Conclusão:

O MST ocupar terras para exigir que seja objeto de Reforma Agrária, é taxado de crime. Bom, vamos dizer que é.

Tomar terras do Estado não seria também?.. ah, não é tão mau assim. O que é público é de ninguém, não é?

Um artigo no Observatório da Imprensa mostra diversos detalhes que nem eu sabia ou pude perceber e faz uma interessante análise do caso e de como foi levianamente tratado: http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=559JDB004

Essa foi a parte do artigo que mais chamou atenção:

QuoteÉ preocupante a virulência do JN em relação ao incidente. As imagens veiculadas no JN consistem de uma tomada aérea que poderia ter sido feita em qualquer lugar, não necessariamente na agroindústria invadida. O operador do trator não foi entrevistado pelos jornalistas globais, nem filmado junto com os integrantes do MST. Portanto, o telespectador não tem condições de saber se ele era realmente um militante sem-terra ou alguém pago para fazer aquilo com o propósito de desqualificar o MST.

Ora, os jornalistas de uma das maiores emissoras do mundo não pensou ou teve condições de pousar o helicóptero e entrevistar o cara? Ou tão somente pegar uma tomada mais de perto? Cadê a bravura para se buscar a notícia? Isso me faz lembrar de muitas outras "notícias" que foram feitas do mesmo modo.

O pior que tal material (de jornais, TV e revistas) muitas vezes é usado como prova em CPIs e investigações.

Também seria interessante vocês lerem: Sobre os que não querem a liberdade.

Boa Noite

IgorEliezer

#27
Uma entrevista Manuela Moura Guedes vs Marinho Pinto, de Portugal. Creio que Marinho Pinto disse muita coisa que nós brasileiros gostaria de dizer a muitos "bastiões" da liberdade de empresa, digo, imprensa.

Divirtam-se: http://www.youtube.com/watch?v=g4BwzPJIe14

Entrevista completa: http://www.youtube.com/watch?v=_s2RtY5XDVo

IgorEliezer

#28
A novidade agora é o PNDH-III, Plano Nacional dos Direitos Humanos-3.

Já estive lendo vários sites e blogs que tratam do assunto e de como determinadas empresas de mídia (eu chamo-las empresas, e não mais veículos de comunicação) estão "veiculando" isso. A conclusão que cheguei é que eles parecem estar numa competição de duas categorias:

1) quem mente mais e da forma mais descarada.

2) quem está mais desinformado e tenta ainda assim informar.

(se você for ver a votação no Observatório da Imprensa - http://www.observatoriodaimprensa.com.br/ - verá que 96,9% dos votantes diz que a mídia não consegue cobrir com equilíbrio o Programa Nacional de Direitos Humanos)

Chega-se ao absurdo de se dizer que o decreto do PNDH-III é o primeiro passo para a instalação de um regime comunista ditatorial...


Para você não ficar "boiando" em toda essa... (deixa para lá) ... vou deixar alguns links para vocês mesmos tirar as conclusões:

Plano Nacional de Direitos Humanos (versão integral): http://www.mj.gov.br/sedh/pndh3/pndh3.pdf

Secretaria Especial dos Direitos Humanos - SEDH: http://www.presidencia.gov.br/estrutura_presidencia/sedh/

BBC: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/01/100112_comissao_qanda_cq.shtml

Outras notas:

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=572CID001
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=572CID002
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/ (portal)