News:

Simutrans Sites
Know our official sites. Find tools and resources for Simutrans.

uma crítica sobre o simutrans

Started by Charlison, February 27, 2011, 05:23:52 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Charlison

abaixo eu faço uma pequena crítica sobre o simutrans
"O simutrans é um jogo que, em minha opinião deve ser melhorado em alguns aspectos, claro que ele ainda está sendo desenvolvido, então há muito o que fazer ainda, porém algumas coisas precisam ser mudadas; a jogabilidade é uma caixa de areia: os carros nunca quebram, não há incidentes, o lixo produzido somente é destinado ao uso industrial, não há um nivelamento de dificuldade, a mudança de dificuldade é apenas um aumento nos preços gerais, as minas são verdadeiros "el dorados", nunca esgotam, e o estranho é que não existe água. Considerando estes aspectos, claro que qualquer jogador pode fazer fortuna com algumas horas de jogo."
"em minha opinião para iniciantes e crianças este jogo é perfeito devido ao seu sistema KISS de jogabilidade, mas para jogadores experientes poderia haver mais, as fábricas poderiam ter uma amplitude maior de bens, fazendo um verdadeiro desafio administrar tudo na medida certa, quanto aos carros, que eles não quebrem, mas após um certo tempo eles sejam trocados"
Claro que este é um ótimo jogo, mas ele ainda precisa de umas melhorias
CharlisonX

vilvoh

#1
É uma crítica interessante, mas acima de tudo, devemos ter em mente uma coisa, Simutrans começou com base nos clássicos (Simcity, Transport Tycoon, A-train) eo objetivo é encontrar seu próprio estilo, portanto, não são coisas como catástrofes e veículos quebrados que simplesmente não foram incorporadas pela filosofia ou porque são considerados como não contribui em nada para a jogabilidade.

A curva de dificultade e os preços dependem do enfoque econômico do pakset, assim como a produtividade de determinados elementos industriais, como as minas. Os recursos não se esgotam mas sim se pode manipular a productividade, o qual é mais ou menos o mesmo.

A essência da sandbox é a liberdade do jogador para interagir com o mundo ao seu redor e que evolui de acordo com regras o suficientemente flexíveis. Muitos dos itens que você menciona são da competência exclusiva do paksets, porque eles são independentes do motor de jogo. A curva de dificuldade e os preços dependem da pakset, bem como a produtividade de algumas plantas, tais como minas. Os recursos não estão esgotados, mas se você pode manipular a produtividade, que é mais ou menos o mesmo.

A curva de dificuldade pode ser regulada por outros métodos, aumentando os preços ou custos, como você mencionou, ou impedindo a produção ou o crescimento das cidades. Trata-se de brincar com os parâmetros. Sem dúvida Simutrans non é orientado mapas campanhas, os níveis de jogo e vencer a máquina, ele leva o conceito de sandbox ao fim. O objetvo é jogar e superar a si mesmo, não vencer o jogo.

Quote"..quanto aos carros, que eles não quebrem, mas após um certo tempo eles sejam trocados"
Eu penso que este ponto tem sido incorporada Simutrans experimental.

Eu tenho várias perguntas. Como aumentar a curva de dificuldade do jogo, usando elementos independentes do pakset usado? Quero dizer que iria alterar o motor de jogo para conseguir o aumento gradual da dificuldade? Outra coisa que eu non tenho muito claro é o uso que você daria para a água. Quer incluir a água como uma mercadoria?

Nota do mod: Traduzi um parágrafo que ficou para trás.
- IgorEliezer

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

An_dz

Muito bom seu texto Vilvoh.

Quote from: Charlison on February 27, 2011, 05:23:52 PM
as minas são verdadeiros "el dorados", nunca esgotam
Considerando os jogos existentes praticamente todos são assim, Civilization você pode ficar jogando por 10 milhões de anos(do jogo) e as minas nunca esgotam. Nos RPG's aonde tem minas elas esgotam, mas minérios 'brotam' no mesmo local. No SimCity você constrói uma Usina Solar, Eólica e ela funciona perfeitamente, não existem dias nublados ou sem vento.

O único jogo que conheço que as minas acabam é o Age of Empires, mas o jogo tem um fim também. Não vejo problemas nas minas serem eternas.
Quote from: Charlison on February 27, 2011, 05:23:52 PM
e o estranho é que não existe água.
A água poderia ser usada da mesma forma que a energia.