News:

Simutrans.com Portal
Our Simutrans site. You can find everything about Simutrans from here.

[Add-on] Semáforos 2.0 (pak128)

Started by Filipe Jucélio, September 06, 2017, 12:46:19 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Filipe Jucélio

Olá pessoal,

Aqui está uma atualização do Pacote Semáforos Modernos, agora com Semáforos para Pedestres.
Reduzi o tamanho do semáforos em relação aos paks antigos.




Filipe Jucélio

Para instalar o Semáforo (Pedestre) siga o exemplo da imagem abaixo:

Seguem as bases com 7 arquivos PNG e 1 arquivo DAT.


sheldon_cooper

Faria sentido adicionar a cor amarela nos semáforos??? Sei que a cor amarela ja existe, porem, não funciona como sabemos, mas acho que seria interessante passar do verde para amarelo, e por 3 a 5 segundos mudar para o vermelho. Alem de ser legal visualmente, ajudaria o trafego nos cruzamentos ficar livre. Pois a cor amarela seguraria os veículos, até o cruzamento ficar livre. E assim não travaria o transito.

An_dz

Alguém precisaria fazer o código para isso. Eu gostaria muito de modificar o código dos semáforos e sinas para permitir a utilização da luz amarela, até porque o funcionamento desta luz varia com o país e também para permitir gráficos diagonais. Mas no momento quero melhorar outras partes do código, até porque a forma que os semáforos e sinais funcionam atualmente é extremamente complicada, principalmente para manter compatibilidade com versões antigas.

sheldon_cooper

ja faz algum tempo que estou debatendo sobre esse assunto, depois da introdução do OTRP pelo THLeaderH, o funcionamento dos semáforos tem quer ser mais funcional do que a forma antiga. O cruzamentos trava se não liberar totalmente, como montra essa imagem:



Com a introdução da luz amarela segurando os veículos para o cruzamento ficar totalmente livre iria ajudar bastante.
Acho que vou criar um topico para isso, para achar alguém pra fazer esse codigo, se eu soubesse, faria, porem, não intendo nada sobre esse assunto. Porem tenho receio em criar o tópico, pois vai gerar muitas duvidas, como você falou, tem determinado paises, que a luz amarela serve para outra soluções.

An_dz

A luz amarela é sempre para atenção, para exibir uma troca de estado. Em vário países europeus a luz amarela liga em conjunto com a vermelha antes de trocar para o verde por exemplo.

sheldon_cooper

Sim, mas no jogo, acho que a luz amarela deve funcionar para os veículos parar ,como a vermelha, pro trafego do cruzamento ficar livre, e depois, a verde do outro lado abrir... Diferente de todos os significados das luzes amarelas pelo mundo, a luz amarela no Simutrans serviria apenas pra isso. Aqui no brasil é totalmente ao contrario, se estiver amarela, o carro acelera mais ainda :o ;D

An_dz

Não há a necessidade de um "estado" amarelo no jogo, basta no sinal verde os veículos só se moverem quando o cruzamento liberar.

sheldon_cooper

esse é o problema,quando o semáforo muda do vermelho para o verde, os veículos não espera o cruzamento liberar por completo, se for no cruzamento como você vê na foto, isso ocorre, e assim o transito trava.
Ja estava debatendo sobre esse assunto neste topico:

https://forum.simutrans.com/index.php/topic,2566.msg171917.html#msg171917

a cor amarela serviria para o cruzamento ficar livre.


An_dz

O que estou dizendo é que o código não necessita da luz amarela, o que ocorre é um bug na implementação dos semáforos. O que você pode fazer é seguir o truque que o Sarlock mostra, que eu já utilizo nesses cruzamentos.

No caso a ideia do Igor – que está no começo do post que você passou – é a mais correta.

sheldon_cooper

Agora intendi! A cor amarela foi apenas uma ideia, mas como  você disse, os semáforos e seus codigos é antiga com relação as novas atualizações.
De qualquer forma obrigado pela atenção!! :)