News:

Simutrans Forum Archive
A complete record of the old Simutrans Forum.

pak.Brasil - trabalho em grupo (tópico inativo)

Started by edson, May 18, 2009, 11:25:18 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

edson

Cancelado

Não tive capacidade para gerenciar algo como isso.




EDIÇÃO DO MODERADOR:

(este tópico é antigo e pretendo substituir por outro)

Apesar da atual situação do PakBrasil, nós da comunidade em língua portuguesa do Fórum Simutrans continuamos abertos para o pessoal expôr o seu trabalhado e arte na criação de novos objetos para o Simutrans, os add-ons.

Os add-ons é um modo de modificar o Simutrans, criando novos veículos, vias, pontes e edifícios. Nós temos por volta de 120 add-ons publicados (mais de 700 arquivos paks). Veja a nossa Galeria de Add-ons abaixo:

:arrow: Add-ons PT - personalizando o Simutrans

Cada add-on publicado será incluído no pakBrasil. Os melhores já estão sendo publicados no site Simutrans Add-ons.

Você pode mostrar seu trabalho e receber comentários dos membros do fórum. Se tiver dúvidas de como criar add-ons, consulte ou poste um tópico na sub-seção Tutoriais e Ajuda.

Se quiser discutir sobre o pakBrasil, use o tópico Add-ons PT - personalizando o Simutrans. Se quiser também veja: Contagem de todos os add-ons e Repositório do pakBrasil.

Fiquem à vontade. :)

Igor Eliezer
Administrador do Fórum Internacional do Simutrans
Moderador da Seção em Língua Portuguesa

vilvoh

Atrações - morro do Corcovado, praias....

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

edson


vilvoh

Então o que eu disse ... nada mais típico do Brasil para as praias? bem, talvez o tanga... ;D

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

edson

Vilvoh... Se não for muito incomodo, você poderia nos ajudar com essas atrações?

vilvoh

Evidentemente, o Morro do Corcovado é tão complicado, por isso levará algum tempo. A praia pode ser pintada à mão.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

edson

#6
Como estão ficando os botões [...]

IgorEliezer

Não sei se você já sabe. Temos uma biblioteca de gráficos para fazer add-ons: http://graphics.simutrans.com/

E ao postar, citar o nome da pessoa da qual você usou o modelo... dando créditos à quem se esforçou para fazê-los.

Jhonny

#8
Vou dar algumas sugestões de atrações que poderiam ser inseridas no pak Brasil

Prédio do MASP na Avenida Paulista, São Paulo


O prédio da Oca no Parque do Ibirapuera, São Paulo


Eu acho esse prédio meio "alien" hahaha

Jockey Clube do Rio de Janeiro (o de São Paulo é bem parecido também)


Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro


Congresso Nacional de Brasília (será que esse prédio merece mesmo?)


Espero que gostem das minhas sugestões...  ;)

H4CK3R

Bom, já tenho um pacote de cursores. Postando só pra o pessoal conferir se ficou bom.
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

edson

#10
 ;D

edson


edson

#12
Projeto: Prédio do MASP na Avenida Paulista, São Paulo

Sugestões e comentários bem-vindos!

Jhonny

 :o
muito bom! parabéns! um dia eu ainda aprendo a fazer addons! hehehe

edson


Jhonny

Ei cara, no MASP faltou o outro "laço" vermelho =)
eu já tentei várias vezes, mas me perco com os códigos dat pra converter em pak
por exemplo: velocidade, peso, preço dos veiculos etc...

vou tentar desenhar alguma coisa tambem, daí eu te mando a imagem e você monta o pak caso não seja incômodo

:)

edson

Eu sei que está faltando, só que ainda estou montado por isso eu não coloquei-o ainda! ;)
E verdade os .dat são realmente chatos, mais eles não são tão difíceis de criar! ;D

Jhonny

ahhh tá, retire o que eu disse  ;D
então, vou ver se desenho alguma coisa essa semana aí te passo aqui pelo fórum ok?  ::)

edson

Claro! ;D
Só que posso ficar sem internet ai... :-\

Jhonny

Eu tinha achado que o MASP aí da imagem que você colocou já estava pronto.

Eu também estou sem internet em casa, já faz dois anos  :'(

Isso porque eu assinei a internet em 2001... mas já me acostumei sem

Trabalho em uma lan house e em um jornal, por isso fico na internet o dia inteiro  ;D

Até mais!  :)

edson

#20
Completo! Aqui esta o prédio da MASP, espero que gostem! (Ainda vou criar o .dat [Porque a imagem não esta dividida]).
Algo errado? Avise-me!

edson

Erro na imagem (TileCutter)

vilvoh

#22
Quote from: SQu4l0 on May 19, 2009, 10:44:43 PM
Projeto: Prédio do MASP na Avenida Paulista, São Paulo

Que velocidade! Eu ia fazer o mesmo edifício... ::)

À primeira vista parece um pouco menor do que na foto. Gostaria de fazer cerca de 14 pix. superior.

Quote from: SQu4l0 on May 20, 2009, 12:53:31 AM
Erro na imagem (TileCutter)

Tilecutter falha porque a imagem não é o tamanho correto. Para cada objeto do Simutrans, o tamanho da imagem deve ser sempre múltiplos de 64. Neste caso, o melhor seria tamanho 128 de largura x 96 de alta (2x1 grelhas)

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

edson

Desse tamanho? Onde eu posiciono ele?

vilvoh

Sim. Aqui estão a construção centrada na imagem, e um modelo para a base.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

edson

#25
Obrigado vilvoh! ;D

É só uma coisa... Como eu coloco a MASP de inverno com a de verão para trabalharem juntas ???

edson

Vilvoh, isso é um erro ou vai ficar assim mesmo? Esta como 2x2 e eu queria 1x2!
Será que eu vou ter que fazer estacionamento?

vilvoh

no arquivo DAT tem o seguinte:

BackImage[A][B][C][D][E][F]=./imagen.0.0


Cada carta representa um parâmetro, o F em particular, representa a época do ano (Inverno o Verão) Se valor for 1, a imagem que será utilizada no inverno. Se valor for 0, a imagem que será utilizada no verão.

Em Tilecutter tem a opção de incluir inverno versão (menu à direita, acima... summer--Winter)

Dispõe de qualquer informação sobre o assunto nesta página do wiki

EDIT:

Quote from: SQu4l0 on May 20, 2009, 10:19:29 AM
Vilvoh, isso é um erro ou vai ficar assim mesmo? Esta como 2x2 e eu queria 1x2!

no arquivo DAT, considera que existe a seguinte linha
Dims=1,2,1

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

edson

Obrigado, em quanto a isto aqui?

Este erro!

Jhonny

#29
nossa!  :o
esse masp ficou PERFEITO
to vendo que vou ter que voltar a jogar o pak 64  :)
parabéns!!!


mais uma dica: prédio do SENAI na Avenida Paulista


Já que deram a dica do Morro do Corcovado, achei um morro mais simples

Pico do Jaraguá, São Paulo


Eu fazia dois morros no simutrans e colocava duas torres de energia elétrica em cada pico para fazer a réplica do Pico do Jaraguá  ;D

edson

Vou criar o estacionamento para a MASP, pois não estou conseguindo criar o .pak corretamente... Infelizmente...

Jhonny

#31
Estou tentando desenhar o edifício Copan com uma gambiarra que eu usava no sim city 3000, daqui a pouco eu posto a foto aqui para você dar uma olhada.  ;D
__________________________________________________________________

Consegui dar o meu "jeitinho", hoje descobri que sou péssimo pra desenhar, to mandando a foto do Copan que eu fiz para vocês modificarem e criar o addon (caso vocês gostem e queiram), pelo menos eu tentei  ;D

Edifício Copan, São Paulo


Edifício Copan do Simutrans (usei vários World Trade Center e os juntei em forma de "S")

IgorEliezer

Atrás do MASP, existe uma praça chamada Trianon, se eu não me engano. Seria melhor fazer uma praça ou parque ao invés de um estacionamento. Em uma das fotos que vocês postaram mostra a tal praça.

Se quisem peças para montar os add-ons: http://graphics.simutrans.com.

Tudo que tiver na pasta Template (essa: http://graphics.simutrans.com/index.php?cat=5) fiquem à vontade para usar. Aqui estão alguns exemplos:

Vegetação, praças, texturas, peças: http://graphics.simutrans.com/thumbnails.php?album=9

Modelos de botões e menus: http://graphics.simutrans.com/thumbnails.php?album=8

Esta é a minha pasta: http://graphics.simutrans.com/thumbnails.php?album=28, tem uns modelos para usar. Mas, sinceramente, eu acho que temos ônibus demais. E só use material de pastas de outros usuários se eles deixarem expresso a permissão.

E por favor, nunca, mas nunca mesmo, copie gráficos de outros jogos, simuladores ou conteúdo de um site para usar no Simutrans. Temos que respeitar direitos autoriais. Outro dia um membro postou vários add-ons dizendo que eram seus, mas copiou acho que do SimCity. Acho que tivemos que pedir a ele explicações, depois tivemos que retirar os add-ons do ar. Isso é crime contra direitos autoriais; contra um jogo pago, principalmente.

H4CK3R

Quote from: Jhonny on May 20, 2009, 01:30:47 PM
Estou tentando desenhar o edifício Copan com uma gambiarra que eu usava no sim city 3000, daqui a pouco eu posto a foto aqui para você dar uma olhada.  ;D
Edifício Copan do Simutrans (usei vários World Trade Center e os juntei em forma de "S")

Potencialmente é uma boa idéia. Mas não sei se viu, esta um pouco fora(as janelas). Elas não estão alinhadas, a propósito, o fundo da imagem deve ser na cor #E7FFFF(cor transparencia no jogo) e a imagem, se for para pak 64, deve ter quadros de 64 pxls. No caso, a imagem teria que ter 320x256 ou 320x192. Mas valeu a itenção. Ficou até legal :).

PS= Leia a mensagem do Igor acima se você não viu ainda.
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

Jhonny

#34
QuoteMas não sei se viu, esta um pouco fora(as janelas).

Eu fiz isso só para vocês terem um exemplo,  eu não sei desenhar, nem na resolução ideal eu coloquei.

QuoteE por favor, nunca, mas nunca mesmo, copie gráficos de outros jogos, simuladores ou conteúdo de um site para usar no Simutrans. Temos que respeitar direitos autoriais.

Esses World Trade Centers que usei, não são dos Sim City, eles são um addon do Simutrans que peguei num site da internet que não me recordo o nome, e o pacote era baseado nos prédios do sim city.

Essa imagem que montei é apenas para vocês terem uma base, eu não sei fazer addons, estou aqui apenas como conselheiro.

Eu disse que iria fazer a mesma gambiarra que eu usava no simcity, é que quando eu fazia o Copan lá, usava código e fazia vários WTC em forma de S, como fiz naquela imagem.

Esperto ter esclarecido as coisas.

Para concluir, esse é o WTC do Sim City 3000, bem diferente do addon que fiz como base.


Abaixo, a foto dos prédios do pacote que peguei.