News:

Simutrans Chat Room
Where cool people of Simutrans can meet up.

Simucity

Started by playrp, April 25, 2012, 07:32:00 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

playrp

Caros,

Uma sugestão seria criar um "Simucity", seria um mapa onde o jogador poderá criar uma cidade e fazê-la crescer planejadamente. Quando um jogador de Simutrans puxar uma cidade "pronta" para incluí-la no mapa no mapa, poderá editá-la para adapta-la à sua infra estrutura à medida que a cidade cresce.
Outra sugestão seria o de poder determinar a área industrial da cidade, além das comerciais e residenciais à moda de Simcity, isso ajuda no planejamento da mesma.

[]´s

An_dz

#1
Beleza, pode começar a fazer. Acho difícil alguém querer fazer isso.

edson

Concordo com o Az, o Simutrans é um simulador completamente diferente do SimCity.

EdiBola

#3
Cara, eu acho o seguinte, Simutrans é um jogo e Simcity é outro, cada um tem objetivos diferentes, mas eu gostaria muito que o Simutrans aderisse alguns parâmetros de planejamento de cidades do Simcity. Alem dos gráficos , acho que um planejamento mais interessante faria as cidades mais realistas e menos massantes.

An_dz

De vez em quando o pessoal que programa faz mudanças nos algoritmos que geram e controlam as cidades. Cada vez mais fica realista.

IgorEliezer

Para mim elementos de planejamento urbano são muito bem-vindos e muitos deles têm alguma conexão com o objectivo do jogo. Por exemplo, como administrador do jogo (Poder Público), gostaria de poder definir o zoneamento e uso do solo (uso comercial, residencial, industrial; altura dos edifícios), a hierarquia viária, a distribuição dos edifícios institucionais e polos geradores de tráfego (escolas, mercados, teatro, estádio etc), os limites das cidades... essas coisas influenciam diretamente no tráfego e transporte. Não esgoto, invasões alienígenas, catástrofes naturais, guerras, como alguns propuseram inúmeras vezes. :P

Num jogo multiplayer, eu poderia criar uma cidade ou regiões metropolitanas, definir sua forma (poderia ser uma bem planejada ou aquela com problemas sérios) e então liberar isso para os outros jogadores criar as soluções de mobilidade e transporte. E ainda assim o Simutrans não deixaria de ser um simulador de transportes.

EdiBola

Realmente fica sim melhor a cada atualização sim, essa de poder comprar alguns imoveis por exemplo foi ótimo, pois evita que as margens de uma rodovia por exemplo seja tomada por construções aleatórias, mas se a construção e evolução das cidades seguissem um planejamento mais programado, tornaria menos trabalhoso o planejamento e organização de novas linhas. Algo que me deixa muito frustrado por exemplo, é a falta de necessidade de transporte, isto é , uma cidade vai crescer , beleza, mas pra isso ela não demanda de nenhum transporte especifico. Não sei se fui bem claro, eu por exemplo, faço o seguinte, de acordo com o tamanho da cidade eu faço uma lista de demandas, se a cidade tem 2000 habitantes por exemplo, ela precisa de um supermercado, um deposito de materiais de construção, 2 postos de combustíveis, se ela tem a partir de 5000, ela vai precisar de 2 supermercados, 3 postos e um supermercado, e por ai vai.Creio que deveria ter algo amarrando o crescimento das cidades dessa forma, até mesmo a necessidade do transporte de passageiros, as industrias deveriam funcionar apenas se, assim como precisa de recursos, precisasse de funcionários também.

EdiBola


Concordo com o Igor, acho que o pessoal viaja muito as vezes e confunde o objetivo do jogo, mas acho que elementos que poderiam trazer valor agregado ao objetivo final (Logística) pode ser muito bem vindo, como o planejamento de cidades.Talvez dividir o transporte em níveis municipais, estaduais e federais, propor fronteiras e assim repensar a questão tributaria (custo) dos transportes.Por que apesar de o objetivo ser o transporte de bens e mercadorias, creio que todos gostam de ver o seu mapa o mais realista possível.