News:

Simutrans Forum Archive
A complete record of the old Simutrans Forum.

Crise Financeira no Simutrans???

Started by Guilherme Alves, January 13, 2009, 05:51:52 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Guilherme Alves

A Crise Financeira mundial atingiu também o Simutrans? Antes, quando eu jogava, era lucro na certa, mas, agora, com os nightly biulds, eu tenho prejuízo e sempre vou a falência. Alguém sabe o que esta acontecendo? Percebi que no orkut também tem gente com essa dúvida.


Viva a busologia!

Jhonny

Fala Guilherme! Fui eu quem criei o tópico da crise financeira no orkut. Acho que fui o primeiro a ser afetado, logo no começo de dezembro hehehe. Só que no meu caso, não é por causa da versão do jogo, e sim umas modificações que fiz no transporte que fizeram meu lucro cair absurdamente. Antes eu lucrava 30 milhões por ano, hoje lucro em torno de 5 milhões...  ;D

Guilherme Alves

Eu estou em total decadência. Acabei de falir de novo, sendo que as estradas e paradas eu fiz com o dinheiro do poder público, pra ver se evitava, mas, mesmo assim não deu certo.


Viva a busologia!

Jhonny

Tenta usar veículos que gastam menos por km rodado. Você tem que pensar em custo x benefício. Como não se começa com muito dinheiro, compre veículos mais baratos ou obsoletos, ou então, invista pesado em trens de petróleo e granéis sólidos, pois dão muito dinheiro. E use trens médios de começo, para você obter lucro mais lucro rapidamente. De começo você tem que investir pesado, vai falir várias vezes, mas depois o lucro começa a surgir. Caso você entre em falência e não saiba como continuar o jogo, quando aparecer a mensagem "você faliu", clique em carregar jogo, e depois dê "ESC" no teclado, que você continua a jogar mesmo falido, até seu dinheiro ficar no "azul" de novo.

Um exemplo de como eu começei no vermelho e depois me recuperei, confira o meu tópico sobre as fotos do meu mapa, aqui mesmo no forum do simutrans, que você verá meu dinheiro no vermelho, e depois no lucro.

IgorEliezer

Olá Guilherme Alves, seja bem-vindo ao Simutrans Forum.  :D

Pecebi que você tinha se cadastrado aqui há alguns dias, mas parece que só agora você deu ar de sua graça. ;D

Não posso dizer que estou em crise no Simutrans, pois só tenho usado o Simutrans apenas para testes e para ficar um pouco atualizado com os novos recursos. Meu tempo no Simutrans é gasto com a administração do fórum e participar de algumas atividades daqui.

Off-topic: espero que tenham baixado a versão mais recente do Simutrans. Também, eu renomei o tópico para um título mais chamativo. ;)

Até mais,

Guilherme Alves

Quote from: IgorTekton on January 13, 2009, 07:20:11 PM
Olá Guilherme Alves, seja bem-vindo ao Simutrans Forum.  :D

Obrigado!  :D

Quote from: IgorTekton on January 13, 2009, 07:20:11 PMPecebi que você tinha se cadastrado aqui há alguns dias, mas parece que só agora você deu ar de sua graça. ;D

O fórum tá meio parado, então só agora vi algum motivo para "aparecer"... ;D

Quote from: IgorTekton on January 13, 2009, 07:20:11 PMOff-topic: espero que tenham baixado a versão mais recente do Simutrans.
Baixando a "nightly build" mais recente (parte binária e pak) eu preciso baixar mais alguma coisa?


***************************
OFF: Parece até que eu copiei os smiles de propósito, mas juro que não  ;D


Viva a busologia!

IgorEliezer

Quote from: Guilherme Alves on January 13, 2009, 08:38:19 PMBaixando a "nightly build" mais recente (parte binária e pak) eu preciso baixar mais alguma coisa?

Se você entrar no site do "Nightly-Builds", hoje, você verá isso:

QuoteWindows/SDL Versão: 101.1-2232
requer mgwz.dll, SDL.dll, SDL_mixer.dll veja (c)

Se está requerendo dll's, é porque além do exe e do pak, você precisa das dll's; sem elas, o jogo não abre.

Quote from: Guilherme Alves on January 13, 2009, 08:38:19 PM
OFF: Parece até que eu copiei os smiles de propósito, mas juro que não  ;D

Tudo bem. ;D

Desde que não abuse muito deles. ;D

Por favor, acredite em mim, também não copiei os smileys.  ;D

Guilherme Alves

Muito obrigado! Vou tentar não falir dessa vez   :D


Viva a busologia!

emaxectranspoorte

#8
Quote from: IgorTekton on January 13, 2009, 09:19:53 PM
Por favor, acredite em mim, também não copiei os smileys.  ;D

Smiley galore ao seu serviço. ;) :D

IgorEliezer

#9
Quote from: emaxectranspoorte on January 13, 2009, 10:09:19 PM
Smiley galore ao seu serviço. ;) :D

;D ...

Os smileys estão ao meu serviço. Mas ainda eu uso só um smiley para cada linha.

Jockah

Graças a Deus a crise não me afetou.  :D

Comecei a pouco tempo meu jogo. De cara fique com dívida de 4 mil.
Mas dei a volta por cima e, em pouco tempo quase atigi 10 milhões de lucro.
E não pára de crescer.

Quote
Eu estou em total decadência. Acabei de falir de novo, sendo que as estradas e paradas eu fiz com o dinheiro do poder público, pra ver se evitava, mas, mesmo assim não deu certo.

Eu nunca consegui fazer meus veículos pararem em pontos criados pelo poder público. Qual é o segredo?

Guilherme Alves

Quote from: Jockah on January 14, 2009, 06:18:05 PM
Eu nunca consegui fazer meus veículos pararem em pontos criados pelo poder público. Qual é o segredo?

Segredo nenhum. Programe normalmente.


Viva a busologia!

Jockah

Beleza!
Sabe o que é? Fazia tempo que eu não jogava, por isso estou meio perdido e desatualizado.  ::)