News:

Simutrans Wiki Manual
The official on-line manual for Simutrans. Read and contribute.

Blog Simutreiros

Started by edson, May 11, 2009, 12:28:05 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

edson

Blog Simutreiros

Ai, eu abandonei meu Blog, mas criei um novo, o Simutreiros, para viciados do Simutrans, só que eu preciso da ajuda de vocês, eu queria mais gente colaborando, estava pensando em chamar o Jhonny, Kcity e o Caio (o Igor já disse que é muito ocupado)!

Se vocês listados ai quiserem ser administradores de lá, só me dá um alô ! É os outros que também quiserem colaborar, eu aceito qualquer um ! mas só uma coisa, não queria muitos erros no português, é muito feio chegar um Gringo no Blog e não saber o que está escrito nem com tradutores!

Então quem quiser, deixe um post aí no tópico!

Olha, o link é este:  http://simutreiros.blogspot.com

Agradeço a todos, e quero a ajuda de todos também!

Galao66

#1
[EN] Very Good =D

[PT] Muito bom

Nota do Moderador: você deve postar tradução para o português.
~vilvoh


Nota do Administrador: corrigindo a Nota do Moderador. Buh! Eu sou mau ;D
~Igor

edson


Galao66

#3
Rs, não sabia que precisava de traduzir até essa palavrinha =(

IgorEliezer

#4
Ué? Você está numa seção em língua portuguesa. Então por que você deveria fazer um post em Inglês? :)

Caso queira, pode postar em qualquer outra língua aqui desde que haja uma tradução para o Português.

Outra coisa: desculpe-me por ter deixado uma nota de "Last Edit" em seu post. Eu acidentalmente cliquei em "Modify" ao invés de "Quote", mas não mudei nada. :-[ Você pode mudar esse "Last Edit" com meu nome clicando em "Modify" e no botão "Save" em seguida.

Isaac Eiland-Hall

#5
Quote from: Galao66 on May 13, 2009, 12:29:04 AM
Rs, não sabia que precisava de traduzir até essa palavrinha =(

[PT] A idéia toda é sobre respeito. As seções de linguagem são a Comunidade do Simutrans para essa língua. Não se espera que alguém vem aqui e fale Inglês ou outra língua. A idéia é fazer a comunidade acessível aos falantes dessa língua. Do mesmo modo, o Inglês é falado nas seções inglesas. Você pode falar qualquer língua que você escolher em qualquer seção - desde que você incluia uma versão da língua da seção. Eu espero que ajude a explicar porque nós temos esta política. Não se pretende ser uma coisa ruim; pelo contrário, pretende-se ser uma boa coisa. :)

[EN] The idea is all about respect. The Language Boards are the Simutrans community for that language. There is no expectation that anyone coming here speaks English or any other language. The idea is to make the community accessible to speakers of that language. Likewise, English is spoken on the English boards. You make speak any language you choose in any board - as long as you also include the language of the board. I hope this helps to explain why we have this policy. It is not intended to be a bad thing; rather, it is intended to be a good thing. :)

H4CK3R

Pessoal, não fujam do assunto do tópico. Ta enrolando tudo. Só uma lembrança.
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

Galao66

Obrigado pela explicação tão complexa que você me deu :D

edson

#8
Configurando ...

edson

#9
Pessoal lê o primeiro post !

vilvoh

Boa sorte com este novo blog. Manter um blog é uma tarefa difícil, eu lhe digo por experiência própria .. :::)

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

edson

vilvoh, você também pode colaborar, alias, que tal uma parceria com o Escala Real ?

vilvoh

Perfeito, eu vou colocar um link do meu blog para Simutreiros. ;D

EDIT: é feito

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

edson

Certo, eu já adicionei seu Blog e um post lá no Simutreiros ! ;D

Jhonny

Nossa! quanto tempo que não apareço por aqui.  :o

Então Edson, se precisar de alguma ajuda, eu me candidato, só que eu vou poder ajudar uma semana sim, outra não, porque estou em outro emprego, e faço turnos (essa semana estou das 5h às 13:30h), e semana que vem das 13:30 às 22h, e esse segundo horário é puxado para mim entrar na internet pois estou sem telefone em casa a mais de dois anos, por conflitos familiares, então só uso a internet na lan house que eu trabalhava, e que até hoje faço uns bicos quando estou de folga.

Fica a seu critério qualquer ajuda minha nesse seu blog, também estou voltando aos poucos ao fórum internacional e à minha comunidade do simutrans no orkut.

Fico no aguardo, abraços!

edson

Então fica assim, você nos ajuda com sua comunidade, fundindo a sua comunidade com o nosso blog, formando assim uma parceria ! ;D
E também eu vou te adicionar como administrador do Blog, só preciso de seu e-mail para te convidar ! :o

Jhonny

#16
jrgcsp [arroba] hotmail [ponto] com

beleza, vou colocar o link do blog como parceiro da comunidade.

edson

Pronto Jhonny, já te convidei para ser membro e vou te colocar como administrador !
Só uma coisa, qual o link da comunidade ? Para eu adicionar lá !

Jhonny

cara, aqui onde estou não abre orkut, pesquisa lá: "simutrans", é a segunda mais populosa, abraço!

edson

#19
Pronto Jhonny, você já pode postar no Blog, e também já é administrador, Sua comunidade eu já achei e vou adiciona-lá !
Vai estar lá em cima na barra 'comunidade' ! ;D

EDIT: Já adicionei !

Jhonny

Obrigado.

Até pensei em mudar o nome da comunidade pra fazer juz ao blog, mas aí vai ser difícil para o povo pesquisa-la no simutrans.

Depois eu te coloco como co-proprietário ou moderador de lá, você escolhe.


até mais!   ;D

edson

#21
Jhonny, to botando um link direto de ajuda, ele vai redirecionar direto para o fórum da comunidade, teria como você colocar algo parecido com o que eu vou postar lá ! Só para agente se ajudar mais ! ;)

EDIT: Leia aqui !

H4CK3R

É nois no dvd mano!(Ops, nada de gírias)

Gostei do blog, prometo postar bastante lá. A propósito, como seu blog já é uma biblioteca, posso deixar só a sua, uma vez que a biblioteca simutrans pt está fora do ar pois estou reformando ela.

O que me dizem pessoal, o blog do edson como a biblioteca simutrans pt?
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

edson

Quote from: Galao66 on May 12, 2009, 02:02:18 PM
Nota do Moderador: você deve postar tradução para o português.
~vilvoh


Nota do Administrador: corrigindo a Nota do Moderador. Buh! Eu sou mau ;D
~Igor



IgorEliezer

Gostaria de pedir uma coisa e sugerir outras:

1) Nos posts do Blog que contiver add-on, além do link para o download, gostaria que colocasse um link para o tópico do add-on. Quando a gente republica algo, sempre é bom citar: autoria e fonte. Autoria você cita, mas é interessante mostrar de onde veio também. Assim o pessoal poderá ver a origem, ver como foi produzido e acompanhar o desenvolvimento de novas versões. Coisa simples, exemplo:

QuoteEscolas e Universidades

Feito pelo japonês 15A, contém cerca de 6 dessas escolas.

[IMAGEM]

DOWNLOAD : MIRROR | MIRROR
DISCUSSÃO : LINK

ou, melhor:

QuoteEscolas e Universidades

Feito pelo japonês 15A, contém cerca de 6 dessas escolas.

[IMAGEM]

DOWNLOAD : MIRROR | MIRROR
FONTE : Tópico de discussão no Simutrans Forum (ou Japanese Simutrans Forum, se for)

2) Gostaria que o blog tivesse duas seções especiais: uma para pak.Brasil, para o pessoal poder acompanhar os posts do desenvolvimento do pak numa seção só; e Add-ons PT, todos os add-ons da seção PT do fórum estariam num lugar só e mais fácil de achar que estar no meio de todos os demais add-ons.

edson

#25
Claro ! Vou corrigir ! ;D

Feito !

IgorEliezer

Vou fazer mais alguns apontamentos sobre o blog:

- No menu, alguns links estão quebrados e dá erro: Tutoriais & Dicas, Programas & Ferramentas, e Outros. Alguns do cabeçalho também.

- No cabeçalho, parece que você usou o terreno do OTTD e não do Simutrans (se eu não me engano, algum pakset do Simutrans usa mesmo aquele terreno, mas não lembro). Eu sugeriria pôr alguma coisa com a cara do Simutrans.

- O mesmo eu diria desse ícone. Gostaria que você ficasse à vontade para usar imagens do simutrans.com e do graphics.simutrans.com (seção de templates e Web parts).

- Quando eu disse para pôr o link da FONTE, estava dizendo para pôr o link do tópico de onde veio o add-on e não da seção. Isso é para não dar trabalho para o visitante ficar procurando pelo tópico. Se você entrar, por exemplo, no blog da BlenderNation (http://www.blendernation.com), você verá que os posts, quando relatam de algo de outro site, proveem o link direto para a página do material relacionado (exemplo).

- O blog é bem limpo, sem frescuras. Tem blog que parece árvore de Natal. Tudo é bem legível. :D

edson

Vamos lá, um a um.
Quote from: IgorTekton on September 26, 2009, 06:55:46 AM
- No menu, alguns links estão quebrados e dá erro: Tutoriais & Dicas, Programas & Ferramentas, e Outros. Alguns do cabeçalho também.
Sim, eu sei, porque ainda não existe um menu ou postagem para ele, estou corrigindo isso.

Quote from: IgorTekton on September 26, 2009, 06:55:46 AM
- No cabeçalho, parece que você usou o terreno do OTTD e não do Simutrans (se eu não me engano, algum pakset do Simutrans usa mesmo aquele terreno, mas não lembro). Eu sugeriria pôr alguma coisa com a cara do Simutrans.
Não, o terreno é o mesmo, a unica coisa é que o terreno está com a grade do pakHajo. LINK

Quote from: IgorTekton on September 26, 2009, 06:55:46 AM
- O mesmo eu diria desse ícone. Gostaria que você ficasse à vontade para usar imagens do simutrans.com e do graphics.simutrans.com (seção de templates e Web parts).
Sim, essa imagem estraga, já está me enchendo, mas não descobri como retira-lá ainda, o HTML dela é diferente, pois a imagem é do Blogger !

Quote from: IgorTekton on September 26, 2009, 06:55:46 AM
- Quando eu disse para pôr o link da FONTE, estava dizendo para pôr o link do tópico de onde veio o add-on e não da seção. Isso é para não dar trabalho para o visitante ficar procurando pelo tópico. Se você entrar, por exemplo, no blog da BlenderNation (http://www.blendernation.com), você verá que os posts, quando relatam de algo de outro site, proveem o link direto para a página do material relacionado (exemplo).
Você está certo ! ;D

IgorEliezer

http://www.simutrans.com/newsite/links.htm

... e vá na seção Simutrans Fan sites.

(lembrando que este site é de testes)


edson

Ai pessoal,
Não sei,vou perguntar ...
Estive vendo o blog com outros navegadores e descobri que o Internet Explorer não abre ambos blogs, Simutreiros e o de Testes, fica tudo desorganizado!
Eu uso o Google Chrome e aqui eu vejo perfeito! Mas com o Internet Explorer aparece tudo em lista!
Alguém poderia testar se em seu navegador se ocorre o mesmo? Obrigado.
E se ocorrer o mesmo, creio que vou ter que abandonar o blog ... :-[

IgorEliezer

No FireFox abre perfeitamente. Verifique se a versão do seu IE é antiga e baixe a versão mais recente do IE.

edson

Beleza, consegui fazer os ajustes que desejava, mais não sei se está correto em outros navegadores, alguém poderia testar e me mostrar uma screenshot?
Um passe a mais para o novo Template! ;D