News:

SimuTranslator
Make Simutrans speak your language.

[Ajuda] Problemas com factory.Fábrica de Sorvetes.pak

Started by dama0404, October 07, 2009, 09:54:20 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

dama0404

Acabei de postar esse add-on no fórum. As primeiras vezes que testei, a fábrica aparecia normalmente nos mapas que eu criava, mas depois de uns 10 mapas, todo mapa novo que eu criava vinha sem a fábrica e sem a Sorveteria. E se continuasse criando novos mapas mais algumas vezes para ver se a fábrica aparecia, o simutrans acusava esse erro:



Alguém sabe me dizer onde eu errei, se o erro é no dat e o que eu devo corrigir?

Obrigada.
o/
"Não odeie seu inimigo... isso só vai atrapalhar o seu raciocinio" (6)

edson

Deve ser provavelmente no .dat! Mas só uma coisa, você lança um add-on com bugs ? :o

dama0404

Quote from: Edson on October 07, 2009, 10:27:53 PM
Deve ser provavelmente no .dat! Mas só uma coisa, você lança um add-on com bugs ? :o

Descobri o bug depois que postei, até então o add-on estava normal.
Você pode me ajudar?
Se sim, obrigada.
Abaixo o dat:

Obj=factory
Name=Fábrica de sorvete
Copyright=Undomiel
Location=City
DistributionWeight=50
Productivity=800
Range=1000
Pax_level=30
climates=tropic,arctic,desert,mediterran,temperate,tundra,rocky
InputGood[0]=milk
InputCapacity[0]=2000
InputSupplier[0]=2
InputFactor[0]=400
InputGood[1]=acucar
InputCapacity[1]=800
InputSupplier[1]=3
InputFactor[1]=240
InputGood[2]=frutas
InputCapacity[2]=1500
InputSupplier[2]=2
InputFactor[2]=300
OutputGood[0]=Sorvete
OutputCapacity[0]=1500
OutputFactor[0]=300
MapColor=214
Climates=desert, tropical, mediterranean, temperate, tundra, rocky, arctic
intro_year=1900
chance=100
dims=3,1,1
BackImage[0][0][0][0][0][0]=Ice_cream_factory.0.0
BackImage[0][0][1][0][0][0]=Ice_cream_factory.0.1
BackImage[0][0][2][0][0][0]=Ice_cream_factory.1.0


Obrigada.
"Não odeie seu inimigo... isso só vai atrapalhar o seu raciocinio" (6)

edson

Você duplicou algumas funções, climates, ImputCapacity entre outros! ;)

dama0404

Acho que só o "Climates" estava repetido...
Cada Input que "repetia" era de um good diferente
LEITE [ 0 ]=
"InputGood[0]=milk
InputCapacity[0]=2000
InputSupplier[0]=2
InputFactor[0]=400"
AÇÚCAR [1]=
"InputGood[1]=acucar
InputCapacity[1]=800
InputSupplier[1]=3
InputFactor[1]=240"
FRUTAS [2]=
"InputGood[2]=frutas
InputCapacity[2]=1500
InputSupplier[2]=2
InputFactor[2]=300"

Corrigi o "Climates", mas a falha persiste.

Se não é a repetição do "Climates", o que será?
"Não odeie seu inimigo... isso só vai atrapalhar o seu raciocinio" (6)

edson

Não sei, pode ser outras coisas ! Alias, adicione um IntroYear adequado, poxa 1900 para a fábrica aparecer! :-X

vilvoh

Para que o conteúdo da mensagem de erro, acho que o problema parece estar relacionada com as dimensões. Você pode mostrar a imagem png da fábrica? não estou me referindo a uma imagem, mas o arquivo original png

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

dama0404

Quote from: vilvoh on October 08, 2009, 08:17:24 AM
Para que o conteúdo da mensagem de erro, acho que o problema parece estar relacionada com as dimensões. Você pode mostrar a imagem png da fábrica? não estou me referindo a uma imagem, mas o arquivo original png

Aqui o png inteiro e o cortado no TileCutter 0.5.1
         

Muito obrigada pela provável ajuda rsrs
o/
"Não odeie seu inimigo... isso só vai atrapalhar o seu raciocinio" (6)

vilvoh

Eu tenho testado e acho que definitivamente não é um problema de gráficos. No entanto, algo muito estranho, porque quando você começar um novo jogo com as indústrias, o jogo apresenta a mensagem de erro, mas não comece a indústria e mais tarde criou a fábrica, o jogo não dá problemas. Ou seja, algo que acontece durante o processo de inicialização de cadeias industriais que causa o erro. Minha opinião é que você tenha descoberto um bug, então eu recomendo que você criar um relatório de bug na parte Inglês do fórum para a equipe de desenvolvimento para rever a questão.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

dama0404

Quote from: vilvoh on October 09, 2009, 04:11:52 PM
Eu tenho testado e acho que definitivamente não é um problema de gráficos. No entanto, algo muito estranho, porque quando você começar um novo jogo com as indústrias, o jogo apresenta a mensagem de erro, mas não comece a indústria e mais tarde criou a fábrica, o jogo não dá problemas. Ou seja, algo que acontece durante o processo de inicialização de cadeias industriais que causa o erro. Minha opinião é que você tenha descoberto um bug, então eu recomendo que você criar um relatório de bug na parte Inglês do fórum para a equipe de desenvolvimento para rever a questão.

É só colocar a imagem que coloquei aqui num novo tópico na parte Development and Bug Reports e explicar quando o erro acontece?
"Não odeie seu inimigo... isso só vai atrapalhar o seu raciocinio" (6)

vilvoh

Quanto mais informação melhor, por isso eu coloquei a imagem eo conteúdo do DAT

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

IgorEliezer

QuoteInputGood[1]=acucar
InputGood[2]=fruta

Não teria que criar primeiro os objetos Good para açúcar e fruta? Não tenho certeza.

vilvoh

O problema não está aí. Eu tentei usar os parâmetros do poço de petróleo e ainda mostra a mensagem de erro

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

dama0404

#13
Quote from: IgorTekton on October 09, 2009, 05:58:27 PM
Não teria que criar primeiro os objetos Good para açúcar e fruta? Não tenho certeza.
Eu tenho os goods... esse não é o problema ^^



Eu tentei fazer um topico na parte de Development and Bug Report, mas ele não me deixa concluir a postagem... diz que ou eu apertei "enviar" duas vezes, ou eu atualizei a página quando nenhum dos dois ocorreu... ¬¬

Tudo conspira contra mim... rsrs

Estou enviando o log do simutrans desde abrir o jogo até iniciar o último mapa (fiz algumas tentativas) onde a mensagem de erro apareceu.
Espero que ajude.
"Não odeie seu inimigo... isso só vai atrapalhar o seu raciocinio" (6)

vilvoh

Algo que eu pensei que um tempo atrás, mas  não posso confirmar que o problema é que o prédio é assimétrico (3x1) Eu estava procurando por exemplos no SVN, mas todas as fábricas são simétricas (1x1, 2x2, etc..)

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

dama0404

Quote from: vilvoh on October 09, 2009, 06:49:30 PM
Algo que eu pensei que um tempo atrás, mas  não posso confirmar que o problema é que o prédio é assimétrico (3x1) Eu estava procurando por exemplos no SVN, mas todas as fábricas são simétricas (1x1, 2x2, etc..)

Acho que vou ter que fazer um baita estacionamento então... hehehehe
Vou tentar e coloco aqui o resultado.
Mas se esse é o real problema, não aceitar assimétricos, não deveria haver essa opção de corte no TileCutter, estou certa?
:s
Obrigada pela dica =D

o/
"Não odeie seu inimigo... isso só vai atrapalhar o seu raciocinio" (6)

vilvoh

Não é realmente culpa do Tilecutter, mas as restrições de cada tipo de edifício em Simutrans. Por exemplo, os edifícios com (comercial) só pode ser 1x1. Suponho que na mesma linha, há também uma restrição para as fábricas, mas não estou 100% certo.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

dama0404

#17
Tudo o que faço levanta questões... espero que essa seja respondida rsrs







Quote from: vilvoh on October 09, 2009, 06:59:38 PM
Não é realmente culpa do Tilecutter, mas as restrições de cada tipo de edifício em Simutrans. Por exemplo, os edifícios com (comercial) só pode ser 1x1. Suponho que na mesma linha, há também uma restrição para as fábricas, mas não estou 100% certo.

Acho que você está certo. Refiz a fábrica em 3x3 e parece estar funcionando. Espero que não aconteça o mesmo problema de novo, porque a fábrica assimétrica que fiz de inicio começou normal e depois de uns 2 ou 3 mapas novos começou com o problema aqui já mencionado... mas acho que ESSE bug não vai mais acontecer hehehe




Muito obrigada a todos =D
o/
"Não odeie seu inimigo... isso só vai atrapalhar o seu raciocinio" (6)