News:

Want to praise Simutrans?
Your feedback is important for us ;D.

[Sugestão] pak.Brasil

Started by Erick Cunha, January 29, 2009, 08:58:43 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Erick Cunha

Amigos,

ultimamente tenho estado muito ausente do fórum, devido aos estudos e ao tempo que levo ao fazer meus add-ons para o Flight Simulator (todos em fase final de desenvolvimento). Vendo os posts daqui do fórum no tópico sobre o mapa de São Paulo, tive uma idéia, que trago a todos:

pak.Brasil

Assim como já existem o pak.Britain, o pak.Japan e o pak.Germany, faríamos o pak.Brasil com construções/veículos/árvores/cadeias industriais típicas do Brasil, como uma forma de mostrar a todos um pouco do que existe aqui (também como uma forma de provar que o Brasil não é só Rio de Janeiro/samba/futebol/selva :D).

Faço esta sugestão para avaliar a receptividade da idéia e também para ver se há alguém interessado em colaborar (desenhando/compilando/traduzindo o que ainda não foi traduzido).

Podem opinar ;)

Jhonny

Eu também acho isso! é um absurdo no pak original do simutrans (128) ter onibus parecidos com os da espanha (dois andares)!
Não sei fazer addons, mas me viro com mapas, caso o pessoal decida mesmo fazer os pak brasil!  ;D

IgorEliezer

Havendo quem possa ser reponsável, para mim tudo bem. :)

H4CK3R

Bom, é um projeto difícil, tem que ter bastante add-ons, mas eu gosto da ideia. Eu estou traduzindo novamente o simutrans 102, pois tem uma coisas em inglês e muito desorganizadas, faço bastantes paks e saves e sei mexer bem nos tabs do jogo, se quiser ajuda estou aqui!
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

IgorEliezer

Na realidade não precisaríamos logo de início criar um pakset completo. Poderíamos juntar todos os add-ons que já temos e oferecê-los na forma de minipak, isso já incentivaria o pessoal a completar o pakset com os objetos restantes.

Também já estaríamos publicando e distribuindo melhor o nosso material para quem gostaria de jogar com o material produzido por nós.

edson

Eu posso colaborar se quiserem! :D
Posso fazer uns add-ons! ;D

edson

Porque não começamos o projeto ??? Afinal temos que tentar ué ???

vilvoh

Em primeiro lugar, precisamos de um gerente. Você oferece a ter esse papel, SQu4l0?

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

H4CK3R

Quote from: vilvoh on May 16, 2009, 05:16:07 PM
Em primeiro lugar, precisamos de um gerente. Você oferece a ter esse papel, SQu4l0?

Eu não, rsrs, não tenho vocação. Que tal você Squ4l0? Lógico, só se você aceitar.
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

criskvra

Mandem os links dos add-ons brasileiros.

IgorEliezer

#10
Huh? Não entendi. O que você deseja mesmo, criskvra?

edson

Nossa ;D, Eu ??? Fico até mais assustado, e pode ser! :o Bem... Quem está no grupo?

vilvoh

Eu não posso dedicar muito tempo porque eu estou em um grande número de projectos, mas você pode contar comigo para pequenas colaborações...

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

edson

#13
Então vou fazer uma pequena lista e com as pessoas se apresentando a lista vai se arrumando:

SQu4l0 - Gerente?
Vilvoh - Conselheiro
Caio - Supervisor
...

Favor avisar quem mais quiser entrar no grupo!
______________________________________

-Fábricas
-Goods - Caio, Squalo... Mais?
-Buildings - Caio, Squalo... Mais?
-Atrações
-Veículos Rodoviários - Squalo... Mais?
-Veículos Ferroviários
-Veículos Náuticos
-Veículos Aeronáuticos
-Maglev?
-Placas
-Menus
-Traduções Complexas - Caio... Mais?
-Monumentos - Squalo... Mais?
-Depósitos?
-Ferrovias, Rodovias, Canais, Pistas de aviões (Qual o nome)?
-Mais?


H4CK3R

#14
Hum, posso verificar os arquivos do pak brasil e compacta-los, serei tipo que um criador do pak brasil e supervisor dos projetos, o que acha?

Quote from: SQu4l0 on May 17, 2009, 11:03:41 AM

Caio - Supervisor
...

Obrigado
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

edson

#15
Vamos fazer por categorias? Aqui!

Tenho um Source completo caso necessitem... DOWNLOAD! | LINK!

Jhonny

Esse pak Brasil ficaria com qual resolução? pak 64? pak128? ou as duas?  :)

edson

Boa pergunta, podemos começar com pak64, pois e mais fácil, ai ir atualizando até o pak128!

H4CK3R

#18
Posso ficar com traduções complexas, goods e alguns buildings.


PS: Pra quem quiser pode baixar o Simutrans Add-on Creation Centre no link abaixo. Tem templates, dats, texturas e etc para Simutrans.

http://archive.forum.simutrans.com/topic/06418.0/index.html#msg66737
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

Jhonny

Já comentei aqui no fórum algumas vezes, sou louco pra jogar com ônibus de cores de São Paulo articulados e biarticulados pro pak 128. Não sei fazer addons, já tentei milhões de vezes e não adianta. Eu tinha dado até uma sumida do fórum por uns meses, só voltei porque gostei dessa notícia do pak brasil, que vou aguardar ansioso. Boa sorte pra vocês!  ;D

H4CK3R

Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

vilvoh

Jhonny, Talvez você não é capaz de fazer a objetos, mas você sempre pode ajudar a discutir e propor novas idéias. Qualquer ajuda é sempre bem-vinda.. :)

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

edson

#22
Vamos fazer assim, mande os arquivos por conjunto, Ex: Se você tiver um building, faça mais 4 e crie um .pak só ou então coloque-os no .RAR ou .ZIP, ai mande para a esta seção, serão organizados todos neste post:

-> pakBrasil:
Buildings:
COM1a10
COM11a20
COM21a30
RES1a20 (Concluída)
...

Veículos:
Rs-66Pak
oP-23Pak
Citycars...

Ruas: (Podem ser mandadas um a um)
Squalo Taxiway

Fábricas: (Podem ser mandadas um a um)
Mina de ferro...

Goods: (Podem ser mandadas um a um)
Ferro...

Roadsigs: (Podem ser mandadas um a um)
Mim 80 Km/h...

Trees: (Podem ser mandadas um a um)
Eucalipto...

Continua...

IgorEliezer

#23
Vocês sabem o que é necessário para um novo pakset funcionar no Simutrans?

Existe uma lista pequena de objetos que vocês precisam fazer primeiro para que um pakset funcione no Simutrans. Acho que vocês deveriam fazer esses objetos primeiramente, caso vocês já queiram lançar logo um pakset independente; boa parte deles são coisas pequenas:

Paisagem
    * crossing.*.pak (passagem de nível: cruzamento ferrovia e rodovia etc)
    * cursor.*.pak (cursores)
    * misc.*.pak  (não sei o que é)
    * symbol.*.pak, symbol.Builder.pak  (não sei o que é, deve ser os símbolos que aparecem nos menus)
    * menu.*.pak (os botões dos menus)
    * ground.*.pak (o solo)
    * good.None.pak, good.Passagiere.pak, good.Post.pak (os bens)
    * config/*.tab (o arquivo de configuração)

Cidades
    * building.*_CITY.pak (prefeituras)
    * way.city_road.pak, 1x way.*_road.pak (ruas urbanas)
    * building.CarDepot.pak (não sei o que é, acho que é uma garagem)

Note que prefeituras não são absolutamente necessárias, mas muito práticas.

Ferrovias
    * building.TrainDepot.pak (um depósito de ferrovia)
    * way.*_rail.pak (um trilho)

Todos os outros tipos de vias
Um depósito e uma via para cada tipo. Navios só precisam de um depósito.

Caso essa lista não for feita, vocês podem ir lançando um pacote de add-ons enquanto isso.

Eu sugiro que o gerente crie um novo tópico com a lista de coisas a fazer (isso aqui já é um bom começo).

edson

Hum, ai você esta certo Igor, vou cuidar agora dos menus e dos cursores, depois volto as residências que já está 20% concluída!

IgorEliezer

Como eu disse antes, seria bom você postar um tópico chamado pak.Brasil - trabalho em grupo na seção Add-ons e Desenvolvimento. Assim você poderá ter mais controle sobre o trabalho e ter mais visibilidade, já que este tópico foi postado por Erick Cunha e você não conseguirá editar o 1º post.

Um modelo de tópico de projeto seria este: http://archive.forum.simutrans.com/topic/06054.0/index.html. Caso você queira me perguntar algo, poste aqui antes de criar o tópico.

Também, se eu ver que a produção está boa (e não preciso ver muito), vou criar uma seção exclusiva para o pak.Brasil para os trabalhos.


edson

Acompanhe o desenvolvimento aqui!

criskvra

Links de objetos que já foram feitos para o Brasil, como o Estádio Mangueirão.
Quote from: IgorTekton on May 17, 2009, 04:30:49 AM
Huh? Não entendi. O que você deseja mesmo, criskvra?

IgorEliezer

É só clicar no aqui. ;D

Quote from: SQu4l0 on May 18, 2009, 12:13:31 PM
Acompanhe o desenvolvimento aqui!

Sempre: procure pesquisar, você vai achar mais coisas interessantes por aí.

Até mais,

Frank

>= 0.100

Quote from: IgorTekton on May 18, 2009, 12:32:09 AM
...
Paisagem
   * crossing.*.pak (passagem de nível: cruzamento ferrovia e rodovia etc)
   * cursor.*.pak (cursores)
   * misc.*.pak  (não sei o que é)
   * symbol.*.pak, symbol.Builder.pak  (não sei o que é, deve ser os símbolos que aparecem nos menus)
   * menu.*.pak (os botões dos menus)
   * ground.*.pak (o solo)
   * good.None.pak, good.Passagiere.pak, good.Post.pak (os bens)
   * config/*.tab (o arquivo de configuração)

Cidades
   * building.*_CITY.pak (prefeituras)
   * way.city_road.pak, 1x way.*_road.pak (ruas urbanas)
   * building.CarDepot.pak (não sei o que é, acho que é uma garagem)
obj=building
name=
type=depot
waytype=track


Note que prefeituras não são absolutamente necessárias, mas muito práticas.

Ferrovias
   * building.TrainDepot.pak (um depósito de ferrovia)
obj=building
name=
type=depot
waytype=road

   * way.*_rail.pak (um trilho)

...

H4CK3R

Quote from: Igor Tekton
* symbol.*.pak, symbol.Builder.pak  (não sei o que é, deve ser os símbolos que aparecem nos menus)
* misc.*.pak  (não sei o que é)
* building.CarDepot.pak (não sei o que é, acho que é uma garagem)

Symbol Pak: se não me engano, symbol é o logo do simutrans que aparece no inicio.

Misc Pak: Algo misto, não sei o que.

CarDepot Pak: é sim um uma garagem.
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

IgorEliezer

Estou trancando o tópico. Assim evita do pessoal postar aqui já que temos o tópico oficial dos trabalhos do pak.Brasil.

pak.Brasil - trabalho em grupo
http://forum.simutrans.com/index.php?topic=2237.0