News:

Use the "Forum Search"
It may help you to find anything in the forum ;).

[Sugestão] Níveis de dificuldade

Started by DarknesS, September 19, 2008, 12:17:48 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

DarknesS

  Seria legal se o jogo ficasse mais dificil, por que eu acho muito fácil, as mudanças de dificuldade poderiam alterar , por exemplo, a IA dos oponentes, para que o jogo fique mais difícil e competitivo

  Poderia ser assim:

Fácil:
IA = 0.75
Multiprocação dos lucros = 1.25
Pouco provável do competidor criar linhas de trens, aviões, ônibus e barcos.

Normal:
IA= 1.00
Multiplicação dos lucros = 1.00
Tem uma pequena chance de construir linhas de trens, aviões, ônibus e barcos.

Difícil:
IA= 1.25
Multiplicação dos lucros = 0.75
Com certeza irá construir linhas de trens, aviões, ônibus e barcos.

Expert:
IA= 1.50
Multiplicação dos lucros = 0.50
Irá construir linhas de trens, aviões, ônibus, monotrilhos, maglevs e barcos e vai conseguir gerencia-lás com bastante eficiência

Master: (Exageiro  ;D)
IA= 1.75
Multiplicação dos lucros = 0.25
Irá construir linhas de trens, aviões, ônibus, monotrilhos, maglevs e barcos e vai conseguir gerencia-lás com máxima eficiência

IA = Inteligência artificial
 
O que acham?

-=Viciado no Photoshop Cs2 e no Simutrans!=-

vilvoh

Eu gosto da idéia Multiprocação dos lucros. Acho que seria muito fácil de implementar usando simuconf.tab. Eu acho que é já implementadas, (dar uma olhada em cenários)

Ela termos de IA, na minha opinião, a única forma de melhorar seria melhorar algoritmo de roteamento. Esse fator poderia propor que você defina a profundidade de busca do algoritmo. No exemplo, se você disser que 0.75 significa que ele pode pesquisar em 15 dos 20 níveis. Em teoria, um nível mais profundo significa uma melhor solução.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

JP_Jr

Qual a Multiprocação dos Lucros nas versões atuais? Por exemplo, eu jogo a versão 99.17.1.

Me desculpem se fiz uma pergunta besta.

Affonso Braganca

Seria muito bom ter niveis de dificuldades customizadas no jogo.
Aumentaria meu nivel de vicio nesse game.
hehehe

IgorEliezer

Na realidade já existem dois níveis de dificuldade:

1) Modo iniciante
2) Modo normal

Modo iniciante você ativa logo que você abre o Simutrans na janela "Novo Mundo". Segundo a ajuda do Simutrans v100:

Quoteessa opção faz com que o jogador receba um lucro maior no jogo por transportar mercadorias e passageiros (padrão: 150% dos valores recebidos no modo normal). Além disso, as Indústrias não pararão de produzir quando o(s) consumidor(es) já tiver(em) excesso de mercadorias.

Modo normal é simplesmente o Modo iniciante não ativado.

Recomendo: sempre leiam as ajudas que estão dentro do jogo. Elas podem explicar muita coisa (e deu um trabalhão para nós traduzimos :'( ) . Qualquer barra de ferramenta ou caixa de diálogo tem um botão ? para vocês clicarem e acharem muita coisa lá. Caso alguma delas estiver erradas ou desatualizadas, vocês podem postar em Tradução do Simutrans.

JP_Jr

Legal, eu sempre leio as ajudas, mas tem coisas que sempre é bom saber a opinião dos outros.

Eu to jogando no Modo Iniciante, pq nessa versões atuais eu nunca consigo obter bons lucros no começo com as fábricas parando sempre de fornecer e parece que os veículos ficaram mais caros e gastam mais em manutenção.