News:

Want to praise Simutrans?
Your feedback is important for us ;D.

Como se tornar membro do Fórum International do Simutrans?

Started by IgorEliezer, March 03, 2011, 07:36:50 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

IgorEliezer

Como se tornar membro do Fórum International do Simutrans?

Talvez você visita este fórum e gostaria de postar um trabalho seu sobre o Simutrans, ou gostaria de postar uma dúvida ou simplesmente participar da comunidade, mas você tem tido dificuldades para se cadastrar, este tutorial (que não é sobre o Simutrans, mas sobre o Fórum) irá explicar como se cadastrar e participar da comunidade. Desde que tivemos que reinstalar o fórum, perdemos as traduções do fórum, por isso que está tudo em inglês, mas vou explicar como se cadastrar passo-a-passo:

1) Vá no cabeçalho do fórum e clique em Register, então a página "Register - Required Information" irá abrir para fazer o registro.

2) Agora preencha os campos, como está na imagem abaixo:



- Choose username: Quer dizer "Escolha um nome do usuário". Este é o nome que você usa para entrar no fórum com sua senha (a senha se define logo a seguir). Não use @, caracteres estranhos (que é muito comum no Orkut) pois já tivemos falhas sérias no fórum no passado e fomos forçados a deletar o usuário e ele teve que faz uma nova conta.

- Email: Escolha um endereço de e-mail válido e que funcione. Não adianta colocar um e-mail falso porque não somos spammers, não vamos vender seus dados para hackers, não vamos lhe mandar um virus, nem mandar cavalo-de-tróia para roubar suas senhas de banco etc. O e-mail é necessário para enviar a confirmação de cadastro para você, sem receber a confirmação você não consegue se cadastrar. Não adianta bancar o esperto, o prejudicado será você mesmo.

- [ ] Hide email address from public? : essa é uma opção para esconder seu e-mail do público. Recomendo clicar nele, a não ser que deseje que fique exposto para todo mundo ver. Se depois o seu email aparecer inclinado no seu perfil (depois explico o que é perfil) significa que já está oculto do público.

- Choose password: Escolha uma senha. Escolha uma que tenha letras maiúsculas, letras minúsculas e números, uma que não seja fácil de se advinhar. Já tivemos problemas com membros que tiveram suas contas usadas por outras pessoas que postaram no seu lugar.
 
- Verify password: Repita a mesma senha escolhida.

- Visual verification: Verificação visual. Simplesmente escreva as letras e números da figura. Isso serve para provar que você é um humano, e não um programa que se cadastra no fórum para postar propaganda. Clique em Request another image caso esteja difícil de decifar a figura.

3) Agora as regras do fórum. Elas são aplicadas e seguidas por todo o fórum. É um texto curto e simples. Caso você queira a versão em português: Regras e Diretrizes do Fórum Internacional do Simutrans e da Seção PT - Português

4) Clique em I Agree. Significa "Eu concordo". E depois clique no botão Register. Se preenchido tudo certo, vai aparecer a mensagem:



Aqui diz "Você vai receber um e-mail com um link/ligação para ativar sua conta. Se você não receber um e-mail depois de certo tempo, confira sua pasta de spam."

Pronto, aqui você já é membro registrado do fórum. Mas você agora precisa ativar sua conta para poder usar o fórum.

5) Agora abre o seu e-mail, veja se recebeu um e-mail nosso (De: The International Simutrans Forum), com o assunto "Welcome to The International Simutrans Forum". Abra-o.

6) O nosso e-mail de ativação é bem curto. Ele dá boas-vindas à comunidade, mostra o seu nome de usuário e a senha escolhida. E há um link/ligação para clicar. O link serve para dar um sinal ao fórum que você se cadastrou e para liberar o uso do fórum para você como membro cadastrado. O link sempre vem com o endereço do fórum e a palavra "activate". Clique nele.

7) Este é o último passo para começar a usar o fórum como membro. Depois que clicar no link no e-mail de ativação, a página de entrada de novo usuário do fórum vai abrir.



Aqui diz "Entrada. Sua conta foi ativada com sucesso. Você pode entrar agora. Agora preencha os campos para entrar:

- Username: Nome de usuário. Normalmente já vem preenchido.

- Password: Senha escolhida.
    
- Minutes to stay logged in:    Minutos para ficar no fórum sem precisar de colocar a senha de novo. Se a opção abaixo estive escolhida, você pode pular o campo "Minutes to stay logged in".

- Always stay logged in [ ] : Sempre fique no fórum. Essa opção serve para que mesmo que você feche a página no fórum e deslique o computador, quando você entrar no nosso fórum depois, você não precisará colocar o username e a senha para entrar como membro. Mas escolha esta opção se só você usa o seu computador, pois há o risco de outra pessoa entrar neste fórum e usar sua conta de membro.

- Clique em Login. Pronto, você agora é membro e já pode usar o fórum. Se a janela do passo 4 ainda estiver aberta, pode fechá-la.

Sobre como o usar o perfil de membro para escolher assinatura e avatar (imagem sua que aparece nos seus posts) deixarei para depois.