News:

Simutrans.com Portal
Our Simutrans site. You can find everything about Simutrans from here.

Simutrans para PS2, Wii, PS3, etc

Started by Eric Moreira, April 20, 2011, 12:04:41 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Eric Moreira

Gostaria de saber se tem como fazer um Simutrans para Video Game?
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

vilvoh

Normalmente você precisa de um kit de desenvolvimento para mover o código do jogo para a arquitetura correspondente. O problema é que o kit geralmente não é livre.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Igor Isaias Banlian

Para Dreamcast tem como fazer sim, o problema são as limitações de hardware, CPU Hitachi (atual Renesas) SuperH (SH) 4, que roda a 200Mhz, GPU NEC (desenvolvida pela antiga VideoLogic, atual Imagination Technologies) PowerVR2 (codinome CLX2), que roda a 100Mhz, chip de som Yamaha AICA (ARM7 RISC rodando a 45Mhz), 16 MB de RAM para a CPU, 8 MB de RAM para a GPU, 2 MB de RAM para o som, mídia CD-R de 700MB (com selfboot usando-se do suporte a MIL-CD do Dreamcast).

O Kit de desenvolvimento é o KallistiOS, que é Open Source e tem suporte a Allegro, e também tem bibliotecas desenvolvidas pelo Chui para dar suporte a SDL e OpenGL no Dreamcast. O Dreamcast também conta com um Modem para conexão a Internet Discada, e raros (e caros) adaptadores de Banda Larga, os chamados "Broadband Adapter", o que faria com que tecnicamente talvez fosse possível rodar Simutrans online com ele!

Bom, portar Simutrans para Dreamcast não deve ser muito fácil, pois Simutrans atualmente é um jogo relativamente pesado, que não roda em um Pentium de 233Mhz com 64MB de RAM numa boa, então teria que otimizar muito ele, extraindo de cada linha tudo que diminua a velocidade, e provavelmente simplificando algumas coisas no código... Mas eu não sou programador, só palpiteiro, então um programador deve poder responder melhor como ficaria o Simutrans rodando no Dreamcast, principalmente com relação a limitação de RAM do Dreamcast...

De qualquer forma, se alguém algum dia quiser portar o Simutrans para Dreamcast, terá todo o apoio do meu site e fórum, o Dreamcast BR, um dos sites mundialmente conhecidos que presta suporte ao Dreamcast até hoje!

Obs.: O "poder de fogo" do Dreamcast é parecido com o do PS2, então se Simutrans puder rodar no PS2, também poderá rodar no Dreamcast, mas não sei se ambas as coisas são verdadeiras, ou o Simutrans só rodaria mesmo à partir do Wii, XBox 360 e PS3...

Abraço,
Igor Isaias Banlian



An_dz

Tem que pesquisar o forum, mas alguém já compilou o Simutrans pra Dreamcast ou Allegro. Não lembro bem, mas era uma plataforma diferente.

HRZ

   Conseguiram portar para o iPhone, apesar de estar passando por adaptações! Espero um dia jogar no meu Android ou Symbian, quem sabe um dia?! :::)