News:

Simutrans.com Portal
Our Simutrans site. You can find everything about Simutrans from here.

Veículos Flutuando

Started by Renato, July 08, 2016, 08:41:21 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Renato

Porque os ônibus que eu crio ao invés de andarem no asfalto ficam flutuando sob ele ?
Já fiz de tudo, mas os meus ônibus insistem em flutuar pelas pistas.
Se alguém puder ajudar eu agradeço.

An_dz

Porque eles não estão alinhados. Você deve desenhar o ônibus no local correto. A maioria dos pakset são open-source então você pode ver os arquivos fonte dos veículos já existentes e alinhar seguindo estes arquivos. Vale lembrar que o alinhamento depende do pakset e não só do tamanho já que a estrada/trilho pode ter um alinhamento diferente.

Veículos do pak128 flutuam sobre os trilhos do pak128.CS:

Renato

Boa noite amigo. Abrigado pela resposta, mas eu acho que vc não entendeu a minha pergunta:
Eu não desenhei os veículos. Achei-os nesse link :

https://sourceforge.net/p/simutrans/code/HEAD/tree/

Nele tem os dat e os png. Usei para o pak128. Fiz tudo certo, inclusive a compilação. Só que na hora de jogar esses veículos ficam "flutuando" ao invés de simplesmente andarem sobre as estradas. Já fiz de tudo. Não entendi a parte que vc fala sobre alinhamento. No meu entender se o pak que estou usando é 128 e os veículos tb, deveria dar tudo certo.
Estou usando o pak128 v2.6. será que o problema está aí?
Se sim, qual pak vc recomenda para que meus veículos parem de flutuar nas vias?
Já notei que eu sou o único em todo o fórum que está com esse problema. Creio que seja de fácil resolução (prá quem sabe).
O que seria esse pak128.CS. ???

An_dz

Quando você falou que criou, isso significa desenhar e criar os dats, o que você fez foi compilar ou montar. Com essa explicação ficou mais claro.

Se você compilou os arquivos da pasta pak128 deveria estar tudo bem. Os arquivos neste endereço são da versão de desenvolvimento, apenas atualizações e continuações do pak128 2.6.

O alinhamento só faz sentido se você desenha os veículos, você precisa desenhá-los alinhados com os gráficos das estradas.

O pak128.CS é um pakset novo, o nome completo é pak128.Česko-Slovensko, é um pakset que o pessoal da República Checa e da Eslováquia estão desenvolvendo. Como os gráficos são diferentes o alinhamento também é diferente e logo os veículos do pak128.CS não se alinham com o pak128 e vice-versa.

O mais provável é que você esteja compilando errado. Como você está fazendo isso? Como você está compilando pra um pak128 você deve executar makeobj pak128.