News:

Do you need help?
Simutrans Wiki Manual can help you to play and extend Simutrans. In 9 languages.

Ajuda: Problemas para salvar o jogo

Started by Danilo Henrique, June 08, 2012, 12:34:19 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Danilo Henrique

Olá, amigos, aqui estou de novo.
Dessa vez, estou tendo problemas pra salvar o jogo.
Ocorre assim: As vezes consigo salvar normalmente. Outras vezes (+ ou - 50%), o jogo simplesmente trava durante o salvamento, o arquivo sve fica corrompido e eu perco todas as alterações. Não faço ideia de como resolver isso...=/
A versão do meu jogo é 111.2.2 e o pack que estou usando é o pak128.

Obrigado!!!

An_dz

Qual o tamanho dos mapas que você está salvando?
E quantos kb tem os arquivos sve que funcionam?

Danilo Henrique

An_dz,

Eu jogo com mapa de tamanho 256x256 (e ainda acho pequeno... :-[). Não experimentei ainda nenhum tamanho menor que esse.
Os arquivos sve, os primeiros estavam com 36 kb enquanto os últimos já tem 46 kb (e aumentando....)
Mas tenho que ressaltar que esse problema vem ocorrendo desde o início, isto é, desde os primeiros "salvamentos" do jogo. Eu só consegui progredir no jogo, porque estou salvando com muita frequência, e quando dá o defeito, eu fecho o jogo e abro de novo. Uma das táticas que estou usando é salvar o jogo no máximo duas vezes, fechar e abrir de novo. Mas é uma droga jogar assim  :P

Já sabe qual é a causa?

Abraços, e obrigado!

Danilo Henrique

An_dz

Se puder, pode me explicar também porque não consigo fazer o jogo salvar automaticamente?

Eu ajustei o "autosave" em 1, mas os meses se passam, e o simutrans não salva automaticamente coisa nenhuma =/ onde estou errando?

Valeu!

An_dz

É que ajustar as configurações pela janela no jogo só afeta aquele save. Para definir as configurações de modo global você deve editar o arquivo config.tab dentro da pasta config do diretório do Simutrans.

Tente baixar essa versão "Alpha" (Nightly) aqui. Baixe o arquivo sim-wingdi.zip ou .7z e extraia na pasta do Simutrans e rode, se o problema não acontecer a próxima versão estável já não vai mais ter esse erro. Aí continua usando essa versão Nightly até a próxima estável que acho que logo sai.

Danilo Henrique

Valeu meu caro.  :D

No entanto, com o mapa menor, o problema não aconteceu mais, então to jogando assim por enquanto.

Abraços!

Danilo Henrique

An_dz, não consigo acessar o link que você me passou =/

IgorEliezer

Hmmmm, eu tentei também. O servidor deve estar fora do ar. Dê uma tentada um pouco depois.