News:

Simutrans.com Portal
Our Simutrans site. You can find everything about Simutrans from here.

[Sugestão] Melhoria de Vias

Started by edson, April 04, 2017, 02:46:25 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

edson

Fala galera, tranquilo?

Primeiro, gostaria de pedir aos administradores que se já tiverem feito uma sugestão como essa, desconsiderar o post e já adianto minhas desculpas pelo post, mas dei uma procurada por cima e não pude confirmar se já aviam sugerido. Segundo, se puderem postar isso lá na sessão principal onde certamente teria mais visibilidade, ou me indicarem a sessão correta para fazer essa sugestão diretamente aos envolvidos no desenvolvimento.

Bom a sugestão é bastante simples, mas que envolve bastante o gameplay de quem joga online (meu caso), alguns jogadores tendem a utilizar vias (estradas) de baixa velocidade, por questões de custo ou preguiça, má fé, que seja, e não as atualizam posteriormente, o que no futuro, quando o jogo se torna mais globalizado onde as vias de vários jogadores se misturam, acaba atrapalhando pois os veículos tendem a utilizar aquela via, perdendo um tempo enorme e o bônus de velocidade.

Minha sugestão é que um jogador possa melhorar as estradas de outro jogadores (somente por estradas melhores) para tornar o jogo mais dinâmico. Isso iria melhorar 100% o jogo online.

Bom é só isso mesmo, valeu.  ;D

An_dz

Não lembro de nenhuma sugestão deste tipo, e já estou a um bom tempo aqui ;D

Mas a sugestão não é boa e será recusada pelo time e até outros jogadores. E o problema está em quem vai pagar a manutenção. A via sempre será do criador original e este paga a manutenção da via, se qualquer um pode atualizar a via os gastos podem aumentar e ele nem sequer sabe o porquê.

E claro, como você mesmo disse, alguns não atualizam por má fé, então agora pense o que esse troll faria se tivesse o poder de aumentar os custos de todo mundo? Simplesmente teriam um bando de idiotas atualizando as vias das outras companhias para a via mais cara só para jogá-las na falência.

No final, é como na vida real. Existe uma via e ela tem uma certa 'qualidade', mas ela não é sua, logo essa qualidade é restrita a dona dela (ex: empresa, governo), depende de você como empresa selecionar quais vias utilizar ou se vale a pena construir a sua própria. (ex: É melhor pegar a via estadual do que a federal no trecho selecionado, mesmo que o caminho pela estadual seja 20 km maior)

Quote from: edson on April 04, 2017, 02:46:25 PM
se puderem postar isso lá na sessão principal onde certamente teria mais visibilidade, ou me indicarem a sessão correta para fazer essa sugestão diretamente aos envolvidos no desenvolvimento.
Extension Requests é aonde novas funcionalidades são requisitadas. Os post devem ser em Inglês.

edson

Desculpe, eu poderia ter me expressado melhor.

No momento em que o jogador atualiza uma via de um terceiro jogador, ele passa a arcar com os custos daquela via, como se a propriedade da via mudasse de jogador. Isso para evitar o que você disse.

No servidor do River, que estou jogando atualmente tem um belo exemplo, o jogador aparentemente abandonou o jogo, mas deixou uma bela estrada de terra cortando um número enorme de cidades.

An_dz

Aí o problema é que o antigo dono, caso tenha veículos na via, vai começar a pagar pedágio para o outro, que é proporcional ao custo de manutenção da via.

Eu só vejo que a única solução é criar sua própria via paralela. Se sua via é melhor, até os outros jogadores começarão a usá-la.

Você não vai ganhar suporte de mim então você deveria ir na área em Inglês e sugerir lá.

IgorEliezer

#4
Quote from: edson on April 04, 2017, 02:46:25 PM
Primeiro, gostaria de pedir aos administradores que se já tiverem feito uma sugestão como essa, desconsiderar o post e já adianto minhas desculpas pelo post(...)
Pode parar aí! Você já é antigo de casa e não precisa se desculpar todas as vezes que nos visita. O máximo que a gente poderia dizer seria "Isso já foi sugerido, e blah :P " (o :P é opcional)

Quote from: edson on April 04, 2017, 02:46:25 PM
Minha sugestão é que um jogador possa melhorar as estradas de outro jogadores (somente por estradas melhores) para tornar o jogo mais dinâmico. Isso iria melhorar 100% o jogo online.
O problema aqui é que você não pode melhorar à força as infraestruturas dos outros jogadores. O único que poderia fazer tal coisa seria o server/OP. Mas como não podemos contar sempre com eles, vamos por uma via automática.

A solução seria as vias usarem um mecanismo semelhante aos "veículos obsoletos": quanto mais usar depois da data de saída de linha de produção, maior o custo de manutenção ou rodagem. No caso das vias seria quanto mais usar acima da capacidade, maior é o custo de manutenção. Funcionaria assim (valores hipotéticos):

Estrada de cascalho:
- custo de construção: 40,00¢/quadro
- manutenção básica mensal: 8,00¢/quadro
- capacidade de tráfego: 100 veículos/mês

Se a rodovia foi usada por 200 veículos no último mês, o custo de manutenção vai para 16,00¢/quadro. Usou 100% acima da capacidade, 100% de aumento na manutenção; usou 200% acima da capacidade, 200% de aumento na manutenção, e assim por diante.

O cálculo seria: manutenção_devida = manutenção_básica × (intensidade_do_trafego / capacidade)

Uma estrada de terra ou cascalho teria uma capacidade de tráfego bem baixa justamente para desincentivar que tráfego pesado faça uso dela. Caso contrário, você estará destruindo a estrada e, portanto, requerendo maior manutenção.

A intensidade de tráfego já é medida pelo jogo e você pode vê-la usando a ferramenta Consultar na estrada, ver em "Tráfego no último mês". E no Minimap também.

Agora, se você não quer que os outros forcem você a "atualizar" as suas estradas, basta pôr um Portão Rodoviário nelas.