News:

Simutrans Tools
Know our tools that can help you to create add-ons, install and customize Simutrans.

pak.Brasil - trabalho em grupo (tópico inativo)

Started by edson, May 18, 2009, 11:25:18 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

IgorEliezer

Quote from: Fox92 on October 12, 2009, 01:30:34 AMEDit: Igor obrigado amanha mesmo começarei.

Não vai me dizer que você pegou mal o que eu escrevi. Se eu lhe ofendi peço desculpas.

Eu não vejo mau algum convidar alguém para participar na produção de um pakset em um post. Qual seria?

Fox92

#141
Igor voce poderia criar outro topico para opessoal dar opinôes e sugestões ???
movendo esse tipo de conteudo desse para o outro e deixar este topico apenas para o pessoal de crição
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Edit: Não ia postar mais nada por enquanto mais não posso deixar passar.
Na minha opinião nada melhor para o pakBrasil do que MUSEU FERROVIARIO

O Museu Vale é um museu na cidade de Vila Velha, Espírito Santo. Está situado na antiga Estação Pedro Nolasco da ferrovia Vitória-Minas, no bairro de Argolas, às margens da baía de Vitória.
Construído em 1927, a antiga "Estação São Carlos" passou a se chamar Pedro Nolasco 1935, em homenagem ao engenheiro responsável pela construção da estrada de ferro Vitória a Minas
desculpe novamente tantos posts fora da hora(ordem criação);D
Visitem esse Blog-----> http://www.falandocomasparedes.co.cc/

edson

#142
Deixa pra lá! :)
Quote from: Edson on October 07, 2009, 08:49:58 PM
Me desculpe ?!?! :-[
Entendo que eu tenha sido grosseiro, mas eu ando meio nervoso esses tempos! Já num sei o que faço da minha vida! :-[

Acho que vou sumir por uns tempos!

HicHic

Eu gostaria de ajudar a construção do pak.Brasil, mas, infelismente, eu não sei criar add ons :(
A única parte difícel para mim é a imagem pgn, que eu não consigo fazer, o resto é mais fácil :D

IgorEliezer

Quote from: HicHic on October 14, 2009, 10:53:55 PM
Eu gostaria de ajudar a construção do pak.Brasil, mas, infelismente, eu não sei criar add ons :(

Esse é um dos motivos pelo qual queremos ter um Wiki. O wiki é um site que terá os manuais em português de como jogar e criar add-ons para o Simutrans.

Dei uma explicada aqui: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=3313.0

edson

Foi mal! Mas eu vou sair! :-[
Não queria, mas... Vejo que o tópico parou e não quer mais andar, vou sair (Sair do barco como o Caio)!
Não vou sair do fórum como o Caio, mais vou deixar o pak.Brasil, muitas pessoas estão reclamando, e só sabem pedir: 'Como faz, como faz?' Não movem um dedo, eu aprendi sozinho, lendo os tutoriais, a última coisa que precisei, esse fórum me explicou!
Agora se outros não entendem, não é por que não explicaram ... E sim falta de vontade!

Peço desculpas de novo! Espero que algum dia continuem esse projeto! Já demos o empurrão, agora é com vocês! (Creio que se não fosse por nós, esse pak não tinha saido do papel!)

Até mais,

Edson (Não me intrometo mais nesse tópico!)
:)

Jhonny

Como eu disse no outro post, vocês estão se revoltando com os jogadores sem saber como é a vida deles, sem saber a idade, o raciocínio deles, acho muita grosseria sua Edson, somos todos "irmãos-jogadores" do Simutrans, e nem todos teve o raciocínio aguçado como o seu para entender como criar addons, eu mesmo jogo simutrans desde 2002/2003 e até hoje nunca aprendi, e não foi por falta de vontade não, como você pode afirmar uma coisa sem saber o que aconteceu?

Você mesmo disse:
QuoteFicar botando pressão ou sugestões como fez você não vai adiantar, nós não temos apenas o pak.Brasil na nossa vida, nós estudamos, trabalhamos e outras coisas que pessoas tem que fazer.

Não é só você que trabalha e estuda, vários jogadores aqui do fórum também, e há o detalhe de o Simutrans não ser um jogo famoso, muitos estão começando agora, por isso tem que se ter paciencia.

O Simutrans também é um jogo de código aberto,qualquer um poderia fazer o pak Brasil, achei meio que você disse em tom que afirma que foi um dos "donos" do pak BR, mas não é assim.

Se a iniciativa foi sua, muito brigado, mas não precisa ser grosseiro com os usuários e jogadores aqui do fórum.

Pense mais um pouco sobre isso, afinal, o simutrans, apesar de ser especial, é só um jogo, pra que brigar por causa disso?  ;D

Muito obrigado por tudo que você fez Edson, entendo seus sentimentos, mas pense com um pouco mais de calma sobre os motivos de "ninguem" o ajudar a continuar o pak Brasil.  :)

edson

Desculpe Jhonny, mas acho que não é uma revolta.
Todos querem esse .pak, eu também queria, mas não posso.
Sei que todos estão ocupados, vivendo suas vidas, mas alguns acham que somos de ferro, querem que criemos o pak o 64 e 128!
As vezes temos tempo, mas não consigo mais, mexo pouco no computador, tenho que atualiza-lo, programar, configurar, mal tenho tempo para o Simutreiros.

Acho que agora você tem o Kashmir e a dama0404 para ajudar vocês, e também creio que vocês possa faze-lo direto no pak 128!
Seria melhor eu sair e continuar do jeito que estou! O fórum andou esquentando e não quero me queimar mais!
Não estou julgando ninguém, mas acho que podem faze-lo!

E também nós não estamos cancelando o projeto do pak.Brasil, vocês podem continuar!

Tentamos, não deu!

Jhonny

Procurei na minha comunidade não vi a discussão que vocês mencionaram.

Mas enfim cara, é uma opção sua, eu agradeço imensamente tudo o que fez. Mas é complicado essas coisas mesmo. Mas não se estresse, o simutrans é um jogo, não é a vida real.  ;D

edson

Quote from: Christiano
Alguém sabe desenvolver alguma coisa e que possa compartilhar com o restante da comunidade? Vejo que muitos, se não a maioria, aqui só jogam 128 e com isso poderemos desenvolver nosso pak.brasil 128.

Ai, converse com o pessoal da sua comunidade, alguns estão dispostos a ajudar!

EdiBola

Pois é,realmente é uma pena,mas temso que entender,cada um com seus motivos.

Mas tenho fé que esse PAK Brasil ,pelo menos no ano que vem,vamos torcer.

HRZ

Bom dia pessoal

   Gostaria muito de contribuir com o ".pak Brasil" , mas infelizmente estou limitado a fazer apenas veículos, não sei porque raios não encaixa na minha cabeça de como fazer estruturas, simplismente fico "travado". Tentei até a certo tempo fazer a catedral de Maringá, que na minha opinião é uma das estruturas mais bonitas do nosso país, mas não consigo!
    Desculpe pelo desabafo!!!
    Abs...

IgorEliezer

#152
Não vão me dizer que vocês todos estão esperando que alguém venha a postar as dúvidas de vocês na seção de Ajuda e outra pessoa responder? Ou estão esperando que alguém escreva os tutoriais exatamente para as dúvidas que vocês têm?

QuoteTutoriais e Ajuda
Material para aprender o Simutrans, lugar para pedir ajuda e suporte (procure ver os tutoriais primeiro) e reportar bugs.

Se vocês têm alguma dúvida, postem pedindo ajuda, mesmo que demore um pouco para alguém responder. O tempo que vocês gastam curtindo o drama da dúvida até o momento em que vocês (ou alguns de vocês) chegam a postar protestos, reclamações e lamentos (lógico que nem todos chegam a tanto) era o tempo suficiente para o problema estar resolvido.

HRZ


      Exatamente, tudo que eu aprendi a fazer relativo a Add-ons para o Simutrans foi apenas lendo tutoriais, lendo duvidas postadas por outros criadores, pesquisando programas para facilitar a criação, etc...
      No momento (assim como grande parte dos membros), estou ocupado com tarefa pessoais!
      Assim que "botar a mão na massa" novamente, vou me dedicar a construir estruturas que, como eu citei acima, estou travado. Mas penso que do mesmo jeito que achei soluções para criar meus veíclulos, vou encontrar alternativas para a criação de estruturas e tendo qualquer dúvida pelo que vejo neste sub-forum ou qualquer outro, posso contar com vocês!

     Abs...
     

IgorEliezer

Separei o post que pedia ajuda sobre "quais são as cores noturnas" pois se trata de pedido de ajuda e não sobre o pak.Brasil.

Por favor: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=4184.0

criskvra

Sugestão:

Sobre as atrações: Em minha opinião deveria existir APENAS DUAS POR ESTADO. Assim evitaria da galera reclamar se alguns estados não forem lembrados. Daí seria criado uma enquete sobre que atrações o povo queria, dividindo por estado.

edson

Sabe que eu estou triste. :-[
Queria que esse pak set tivesse sido concluído!

Luan

Alguem ja vez os pedestres?
hehehehe es faço os png e vocês fazem os add-ons, se não gostarem falem direto.

Nicolas Catalani

Cara, que pena que esse projeto foi abandonado. Um pak brasileiro seria muito bom. Não sei se recomeçar daria pois muitas pessoas sairam do fórum...

wagnerismo

olá para todos
eu venho acompanhando os seus trabalho e tenho uma sugestão

Parque Assis Brasil, aqui em esteio (rs), q abriga a maior feira de agronegócio latino americano entre outros eventos  .

http://universoipa.files.wordpress.com/2008/08/expointer12.jpg
http://www.expointer.rs.gov.br/site2010/

e também a ponte do guaíba em porto alegre

http://portoimagem.files.wordpress.com/2008/12/ponte1.jpg
http://www.blogdostreck.com.br/UpLoad/Imagem//IMG458.jpg
http://4.bp.blogspot.com/_dDcWWv2dH5s/SWehkvhsI8I/AAAAAAAACtc/WxgL1UK-kqk/s400/DSCN0048.jpg

e como monumento, a estátua do laçador

http://www.overmundo.com.br/uploads/overblog/img/1185836782_lacador.jpg

e também o maior oceanário da américa latina, (q está p ser construída aq em esteio :))

http://www.portoimagem.com/oceanario/Imagem5.jpg
http://portoimagem.zip.net/images/oceanario_esteio_rs.jpg

(desculpem-me pelos URLs, é q eu n sei como colocar imagens aq! :)

qualquer coisa me add no msn wagner19apb@hotmail.com



edson

Olá  ;D

Igor, já conseguiu outra pessoa para ajudar no pak brasil, ou nós iremos ficar por assim mesmo, parado. Estou sem NET, posso tentar fazer uns add-ons lá no PC de casa e por eles aqui depois, mais nada garantido.

IgorEliezer

O que nós podemos fazer já fazemos. Mantemos os jogo, oferecemos hospedagem, temos bibliotecas de gráficos, fornecemos os programas para gerar os paks, temos um site que gera paks, traduções etc. É uma questão dos próprios membros e visitantes desta seção ter iniciativa de fazer algo. Se alguém tem vontade de fazer algo, não espera pelos outros para fazer, faz pelo prazer de ter feito algo.

Sempre reprovei a falta de iniciativa; se alguém quer fazer algo, vai e faz, não fica esperando por apoio moral ou aprovação dos outros. :)

edson

Quote from: IgorTekton on July 31, 2010, 01:42:20 PM
Sempre reprovei a falta de iniciativa; se alguém quer fazer algo, vai e faz, não fica esperando por apoio moral ou aprovação dos outros. :)

Se eu tivesse recursos eu teria feito, mais eu não tenho, não dá pra fazer uma coisa dessas sozinho...

IgorEliezer

Quote from: Edson on August 06, 2010, 04:15:09 PMSe eu tivesse recursos eu teria feito (...)
E quais são estes recursos de que você necessita? :)

edson

Acho que seriam programas... Tipo Blender, não só ter, saber mecher ...
Nunca vo fazer um pak sozinho usando o paint e o Gimp ... Mesmo se desse, eu deoro  tempo que só pra fazer um add-onzinho, que nem fica essas cosias e eu fico arrumando ele toda hora pra vê se melhora

Leandrin222

#165
!@#$%¨&*()_+




1º tem uma brilhante idéia, agora desiste. Hump....

Advertência do Moderador: favor evite postar várias vezes em seguida em pouco tempo, o fórum não é um chat, é um lugar de discussão e trabalho. Ao invés, edite seu último post. Evite postar mensagens desnecessárias e que não acrescentam nada à discussão. Respeite o trabalho de outros membros. Por favor, leia as regras do fórum.
~IgorEliezer





edson

To me achando um idiota de ter aceitado participar disso, já pensei em excluir minha conta mais pra que?
O jeito é aceitar a situação e se conformar, um dia ele sai.

IgorEliezer

#167
Quote from: Edson on September 28, 2010, 09:44:17 PM
To me achando um idiota de ter aceitado participar disso, já pensei em excluir minha conta mais pra que?

Não sei qual é a pressa, vergonha e ansiedade.

Por que eu não vejo isso nos outros paksets e seções de linguagem? Nenhum dos paksets que estão em desenvolvimento tem prazos, metas nem cobrança por parte dos que nada fazem nem ajudam (uma vez você nos disse que teve "cobranças" em outras comunidades/sites). Nem os autores do outros pakset ficam nessa situação igual a tua. Então, para que se preocupar?

Você pedir para deletar a conta vai resolver em quê? A quem você pensa sensibilizar? Aos que nada ajudam e só cobram? Não dê-lhes ouvidos. Faça as coisas porque gosta e quando puder.

Existem perto de 100 add-ons produzido por nós (http://forum.simutrans.com/index.php?topic=457.0), não sei qual é o drama (parece coisa típica de brasileiro).

E outra coisa, no meu ponto de vista o pakBrasil não está cancelado. As pessoas fazem as coisas quando puderem e se dispõem. As coisas nas comunidades funcionam deste jeito.

Leandrin222

#168
Quote from: Edson on September 28, 2010, 09:44:17 PM
To me achando um idiota de ter aceitado participar disso, já pensei em excluir minha conta mais pra que?
O jeito é aceitar a situação e se conformar, um dia ele sai.
??? Não,Era só um Exemplo,esqueci de falar->Exemplo,Ele tem uma....Entendeu???
Desculpa pela confusão Igor... ;D,Desculpa pra vc tbm Edson pelo mal entendido...
Não quero briga. ;D :D ;) :o
Edit:Num tem nada a ver maixxx,Igor,tem um monumento no seu
nome lá no simutrans... :o :o :o :o :o :o

IgorEliezer

Olá Leandrin222, parece que você é novo por aqui. Seja bem-vindo a nossa comunidade. :)

Você é livre para participar das discussões, das conversas e dos trabalhos da comunidade, comentar sobre os trabalhos dos demais membros e acompanhar o desenvolvimento do Simutrans.

Eu acho que a nossa comunidade funciona bem diferente das demais comunidades de game making que você já conhece. Aqui é um fórum, quando alguém precisa discutir, esclarecer algo ou publicar algo novo, essa pessoa abre um tópico de discussão com o tema. Se um tópico num determinado assunto já existe, preferimos que as pessoas usem aquele tópico primeiro para não dispersar. Um fórum não é um chat.

A Comunidade do Fórum Simutrans tem algo particular: recebemos perto de 68 posts por dia, 95% deles são posts de produção, tira-dúvidas e discussão sobre como jogar o Simutrans. Posts sobre assuntos gerais e discussões aleatórias (muito comuns nas comunidades de game making) e de piadas são raros. O pessoal está aqui mais para participar do Simutrans.

Caso tenha alguma dúvida, você pode perguntar ou ver os tópicos em destaque da nossa seção. Gostaria que você lesse este tópico para entender melhor como nossa comunidade funciona.

Até mais. :)




Sobre o pak.Brasil, eu dei uma editada no 1º post do tópico para esclarecer algumas coisas.

http://forum.simutrans.com/index.php?topic=2237.0

Leandrin222

Obrigado Pelas boas vindas Igor.Já participo mais de 10 Comunidades,na maioria jogos de simulação de cidades.desda de já,Agradeço as Boas Vindas,eh....Desculpa pelo rolo q eu causei aki ok? =D

IgorEliezer

Ok. :)

Só não entendi esse negócio de monumento no meu nome.

An_dz

Monumento ao Igor? Eu nunca vi. Que pakset é esse que faz monumento pra qualquer um. :D ;D

Deixando a brincadeira de lado eu tenho o pak64, 128, 96.comic, 192.comic e o HD e não lembro desse monumento.

E pensando em addons do Brasil eu estou fazendo a ponte Hercilio Luz de Florianópolis. Estou só aguardando se me passam o novo makeobj pra poder compilar o objeto em paks maiores que 255.

edson


Quote from: Leandrin222 on September 28, 2010, 10:19:09 PM
??? Não,Era só um Exemplo,esqueci de falar->Exemplo,Ele tem uma....Entendeu???
Desculpa pela confusão Igor... ;D,Desculpa pra vc tbm Edson pelo mal entendido...
Não quero briga. ;D :D ;) :o
Edit:Num tem nada a ver maixxx,Igor,tem um monumento no seu
nome lá no simutrans... :o :o :o :o :o :o


Esquenta não

Quote from: IgorEliezer on September 28, 2010, 10:06:08 PM
Não sei qual é a pressa, vergonha e ansiedade.

Desde que eu passei a postar consegui gerar bastante confusões, só queria dar uma dentro.

IgorEliezer

Quote from: Edson on September 29, 2010, 12:21:44 AM
Desde que eu passei a postar consegui gerar bastante confusões, só queria dar uma dentro.

Pare de olhar para traz e bola pra frente rapaz. ;D