News:

Simutrans.com Portal
Our Simutrans site. You can find everything about Simutrans from here.

pak128.japan Brazil Server

Started by Igor Isaias Banlian, February 21, 2011, 11:53:24 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Igor Isaias Banlian

Pessoal, criei um servidor para o pak128.japan rodando com o Simutrans 110.0.1 revisão r4359 (última versão estável lançada)!

Ele estará 24 horas online, todos os dias, todos os meses, e (espero que) por muitos anos! ;)

O endereço de acesso é: 128japan-simutrans.servegame.com (na porta padrão, 13353)

Por favor, qualquer problema, dúvida, crítica, sugestão, melhorias para a configuração, ou relatar alguma coisa que eu tenha feito de errado nas configurações do servidor, não exite em postar aqui neste tópico!!! ;D

Abraço,
Igor Isaias Banlian



vilvoh

É uma ótima idéia Igor Isaias, temos de tentar. Você incluiu a máquina na lista oficial de servidores e você postou no fórum do servidores?

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Igor Isaias Banlian

Sim, incluí na lista oficial de servidores, porém está aparecendo em amarelo... Não deveria estar aparecendo em verde na lista?

Sobre o "Fórum do servidores", eu não postei porque não sei postar em Inglês, se alguém quiser traduzir meu post para o Inglês eu posto lá, caso contrário terei que esperar aparecer alguém que possa traduzir para mim antes de postar, pois eu não quero postar algo traduzido pelo Google Tradutor, haja visto que a tradução fica bem ruim e eu posso ser interpretado errado sem saber...

Abraço,
Igor Isaias Banlian



vilvoh

Não se preocupe, eu proclamo o novo servidor nesse fórum...  ;D

PD: É possível incluir uma imagem do mapa atual em uso?

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Igor Isaias Banlian

#4
Sim, claro, aqui vai ela:


(Clique na imagem para ampliá-la!)

Obs.: O mapa é de tamanho 512x512! ;D

P.S.: Ainda gostaria de saber porque meu servidor aparece em amarelo e não em verde na lista oficial de servidores... ???
[Problema acima resolvido!]

[--+--EDIT 1--+--]

O servidor ficou offline das 14:30 (2:30 pm) às 21:30 (9:30 pm) de hoje, 21/02/2011, devido a falta de energia elétrica em vários bairros da cidade onde moro, São Paulo, causada por avaria na rede de transmissão de alta tensão da companhia AES Eletropaulo, que por sua vez foi causada por fortes chuvas e fortes ventos na região onde moro, Zona Norte! Desculpem o transtorno! :-[

[--+--EDIT 2--+--]

O servidor novamente ficou offline, mas dessa vez por vários dias, devido a problemas com o hardware da minha rede interna. Fiz o possível para resolver tal problema o mais rápido possível e deixar tudo novamente online, e hoje, 03/03/2011, tudo está online!

P.S.: E pelo visto terei que arrumar uma nova imagem do mapa do jogo, pois o ImageShack® sumiu com a antiga... ???
[Problema acima resolvido!]

Abraço,
Igor Isaias Banlian



IgorEliezer

Quote from: Igor Isaias Banlian on February 21, 2011, 03:44:41 PMP.S.: E pelo visto terei que arrumar uma nova imagem do mapa do jogo, pois o ImageShack® sumiu com a antiga... ???
[Problema acima resolvido!]

Não sei porque o ImageShack está assim. Acho que eles estão bloqueando determinados IPs de ver as imagens. Um ótimo serviço de imagens é o http://imgur.com/.

E você pode dar bump no tópico depois de 24hs do último post avisando o pessoal que houve atualização. :)

An_dz

Eu apagei todos os arquivos de usuário do meu Opera e as imagens do Imageshack voltaram a funcionar. ;D
Não tenho a menor ideia do que é.

Igor Isaias Banlian

O servidor mais uma vez ficou offline, dessa vez por alguns dias, devido ao Modem ADSL da minha rede interna ter corrompido o Firmware, e eu ter demorado dias para descobrir uma forma de regravar o Firmware dele. Resolvi completamente o problema, incluindo refazer todas as configurações desse Modem ADSL, hoje, 17/03/2011, então tudo já está online novamente!

Ah, e aproveitei e atualizei o Simutrans para 110.0.1 r4359! ;D

Abraço,
Igor Isaias Banlian



MCUNHA

#8
Caraca ninguém joga mais não neste serv? ???

MCUNHA

Se já tem a galera lá como posso entra também?

Igor Isaias Banlian

Quote from: MCUNHA on March 20, 2011, 01:44:13 PM
Se já tem a galera lá como posso entra também?

Leia isso: [Tutorial] Como Jogar On-line

Lembrando que este servidor usa a versão 110.0.1, revisão r4359, de Simutrans e o Pak128.japan 101.0, que podem ser baixados aqui:

http://forum.simutrans.com/index.php?topic=7025.0

Abraço,
Igor Isaias Banlian



MCUNHA

Olá eu gostaria que fosse criado um serve para o PAK 128 normal sem ser japan o britânico ou comic mais o normal e com os paks brasileiros

Igor Isaias Banlian

#12
Quote from: MCUNHA on March 26, 2011, 09:29:39 PM
... PAK 128 normal ... e com os paks brasileiros

Pak brasileiro com tiles de 128x128 não existe (não que eu saiba), só com tiles de 64x64 mesmo...

Sobre criar um servidor para o Pak64 Brasil, eu irei criar assim que ele for lançado em versão estável, pois ainda está na versão Beta 2.1 (ou seja, não está pronto), e gosto de usar apenas versões estáveis de tudo em se tratando de servidores de jogos online!

Obs.: Com relação ao Pak128 normal, já existem vários servidores para ele, tais como:

128.simutrans.entropy.me.uk:13354 (pak128 1.4.6 nightly)
109.129.141.193:13353 (pak128 - versão não informada)
watgate.org:13353 (pak128 - versão não informada)
109.129.43.30:13353 (pak128 - versão não informada)
79.168.246.24:6112 (pak128 - versão não informada)
78.50.107.76:13353 (pak128 - versão não informada)
128.simutrans.br.normal:13353 - (pak128 - versão não informada)
lipka.net.pl:13353 (pak128 - versão não informada)


Abraço,
Igor Isaias Banlian



VictorKoehler

Como faz para criar um servidor?
Eu gostaria de saber o que é preciso,como criar o host, publicar o savegame etc...


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

vilvoh


Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

MCUNHA

Bom eu fiz este  128.simutrans.br.normal:13353  mais não sei colocar para funcionar

MCUNHA

Peço que criem um serve para 128 normal brasileiro 512x512 e que vc ou outra pessoa use links para ODD se houver pois não tem nenhum serve que pegue neste modo 128 normal pois o serve japão esta completo com 15 jogadores e não dar para entra mais ninguém aguardo respostas pois que entende são vcs e pode fazer isso melhor e outra se tiver como colocar no serve virtual melhor ainda não precisara deixa seu PC ligado OK. ficarei grato em ser o mais ricos dos jogadores KKK

Igor Isaias Banlian

O problema todo para eu deixar online vários servidores de Simutrans nem é a conexão, pois está sendo usada pelo servidor bem abaixo do limite, então ainda tem de sobra, mas sim o peso do jogo ficando aberto o tempo todo... :P

Se existisse um servidor de Simutrans só em modo texto simples (MS-DOS) para Windows, que não carregasse toda a parafernália do modo gráfico, do som, da janela, etc., com certeza eu poderia deixar vários servidores online! ;)

E quanto a opção de eu mesmo compilar o servidor dessa forma, para GNU/Linux, no momento pra mim é inviável, teria mesmo que ser um binário já compilado para Windows como descrito acima... ::'(

Obs. meio off-topic: Tem como eu aumentar o número máximo de jogadores no meu servidor? Pois só 13 (além do "Jogador humano" e do "Poder público") é muito pouco, queria colocar uns 50 ou mais... ???

Abraço,
Igor Isaias Banlian



playrp

#18
Ninguém joga mais?

Nota do Moderador: Não utilize palavreado que possa ter sentido pejorativo.
~An_dz.