News:

SimuTranslator
Make Simutrans speak your language.

Dicas para Ultrapassagem no Nightly Build

Started by Jhonny, December 16, 2008, 01:04:31 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Jhonny

Ontem a noite eu baixei a versão Nightly Build do Simutrans para o PAK128 e gostei muito da novidade da ultrapassagem de veículos. É o primeiro passo para as vias de mão única no simutrans. Porém, eu carreguei uma mapa bem populoso meu e com mais de 1.300 veículos e constatei que nas vias que apresentam lentidão, os veículos não fazem ultrapassem (eu coloquei a via como mão unica, e a ultrapassagem só ocorre em trechos com pouco tráfego, no caso a ultrapassagem ocorre com um veículo por vez), e como não vem carros no sentido oposto, a ultrapassagem poderia ser feita a qualquer instante, inclusive se o trânsito estiver lento em uma faixa, o veículo passar para a outra. Mas isso só em vias de mão única, porque em mão-dupla, se a faixa ficasse muito congestionada e o veículo passasse pela contramão, quando vier um carro no sentido oposto, vai haver uma "batida", no caso, um passar em cima do outro. No caso, para conter essa "batida", poderia ocorrer o seguinte:
Quando o veiculo que estiver ultrapassando pela faixa da esquerda porque a outra está congestionada e vier um veículo no sentido contrário, os dois veículos vão parar, e quando a faixa congestionada liberar um quadrado (ou mais, dependendo do tamanho do veículo, ou do tanto de veículos que estiverem na faixa esquerda), os veículos da faixa direita vão parar e ceder espaço para os outros entrarem na frente liberando a faixa de quem vem no sentido oposo.
No caso de vias de mão unica, os veículos podem fazer ultrapassagem de muitos veiculos de uma vez, caso a via fique congesitonada, ou tenha muitos veículos lentos, e quando chegar num cruzamento com uma rua de mão dupla, novamente os veículos da faixa direita vão parar, para os da esquerda entrar e seguir normalmente em mão dupla. A via da esquerda terá preferencia nos cruzamentos, e para os veiculos retornarem para a faixa da direita.

Não sei se isso é possivel, mas minha ideia está aí. Espero que tenham entendido e que gostem! Obrigado!  :)

sacramento


IgorEliezer

Olá,

Quote from: sacramento on January 10, 2009, 10:05:53 AM
nao consigo jogar  quero ajuda

Com essa quantidade de informação é impossível ajudá-lo. Você postou num tópico de ultrapassagens; o seu problema é sobre ultrapassagens de veículos no jogo?

Nesta seção em língua portuguesa há tutoriais e tópicos que ensinam a instalar e a jogar o Simutrans. Procure ler os tópicos mais importantes desta seção pois há informação suficiente para fazer o Simutrans funcionar.

Jockah

Agora que já conseguiram fazer sinais para via de mão única e esquema de ultrapassagem, será que vai demorar para fazer com que os carros trafeguem em fila dupla, mesmo em via urbana?

E a minha sugestão é a ultrapassagem de veículos particulares que estejam parados nos pontos (neste caso ônibus).

IgorEliezer

Olá Jockah, :)

Sobre rodovias de mão-única: Isso era algo que Timothy estava trabalhando em cima.

http://forum.simutrans.com/index.php?topic=376.msg3956#msg3956

Jockah

Olá Igor,

Só pra eu me lembrar: esse Tomothy é brasileiro?
Só aproveitando para parabenizá-lo. Meu jogo ficou muito mais alucinante com esse recurso.

Mas o que eu queria também, como citei, é que os carros trafegassem em duas colunas em vias urbanas de mão única, mesmo perto de cruzamentos. Isso pra desafogar o tráfego.

IgorEliezer

Quote from: Jockah on April 22, 2009, 06:17:24 PM
Só pra eu me lembrar: esse Tomothy é brasileiro?

Não. Ele é do Reino Unido. Ele estava desenvolvento uma sinalização para auto-estradas com uma faixa para veículos lentos e outra rápida.

Mas quem desenvolveu o código (a programação) das ultrapassagens foi Isidoro, da Espanha.

Renan

Olá Igor

Como eu faço pra instalar esse arquivo .patch do link que você colocou acima?

IgorEliezer

Quote from: Renan on April 23, 2009, 07:47:14 PM
Como eu faço pra instalar esse arquivo .patch do link que você colocou acima?

Não sei como se instala. Os arquivos patch são um tipo de arquivo usado por programadores.

Por exemplo: se eu soubesse programar, eu poderia programar um novo recurso para o Simutrans. Não precisaria mudar o código do Simutrans. Eu poderia fazer um pequeno programa com o novo recurso ou correção de bug em um arquivo à parte, o patch. Se esse partch é testado e aprovado, o patch é incluído dentro do código do Simutrans e todos poderão jogar já com o patch incluído.

Deve existir um programa que adiciona a programação do patch dentro do código principal do Simutrans. Acho que se chama Dev-C++, não tenho certeza.

Na realidade, esse patch das ultrapassagens e tantos outros já estão inclusos no Simutrans. Você pode baixar um Nightly Build mais recente para ver os novos recursos.

http://forum.simutrans.com/index.php?topic=297.0

wagnerismo

#9
_

Eric Moreira

Bom me referindo ao Jhony. Acho que você quer dizer para fazer rodovias de duas mãos cada, como a rodovia Fernão Dias. SP,MG BR 381 (só que ai seria três faixas para cada mão). E com sinalizações para evitar que os veículos não trafégue na contra mão e de um nó no transito.


Espero que tenha entendido''
****: Eric Moreira
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

VictorKoehler

Será que as ultrapassagens funciona na ultima versão???


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

LeanÐrin

Uma idéia meia idiota só pra dar mais realidade ao Jogo:
Porque não inventa uma Rua só com um lado,tipo,Apaga o Outro =D
kkk
Parece meio simples mas acho que não seria por causa que tinha que colocar uma placa de Sentido proibido no começo para evitar o tráfego na grama,e por que não inventa tipo um fora de estrada que passe livremente na grama tipo um Free Mode



Eric Moreira

Uma boa ideia, gostei muito dessa ideia.
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

LeanÐrin

Eric sabia que eu estou até planejando a rua ^^ mas,não sei se dá para colocar placa de sentido Proibido junto á rua, queria ajuda...Mas...Ja que aqui é um Topico de Dicas de Ultrapassagem,por que não inventa uma coisinha,ja tem a ultrapassagem mas so em lugares de pouco transito né?por que não fazemos uma modificação ao Nightly Build para os carros mais lentos diminuirem a Velocidade para os mais Velozes ultrapassarem eles,isso valendo para Carros das Empresas e CityCars tambem ^^que Tal?



Eric Moreira

Cara ai eu não sei acho que so os moderadores podem mexer no Nightly, mas se eles deixare nós podemos fazer isso. Eu sei onde tem algumas placas e trânsito acho que pode ajudar:

http://addons.simutrans.com/?pak=64&cat=other&todo=search

I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

playrp

Caros,

Porque não se desenvolvem ruas de mão única, assim fica mais fácil a implementação na cidade e de forma que ela não "engula" a rua quando crescer. Outra, se o veículo que estiver atrás não tiver passageiros para pegar ou largar podia ultrapassar o que está parado automaticamente.

An_dz

Porque eles estão fazendo, mas há muitos problemas para implementar no código. O time de desenvolvimento discute como que pode ser feito, mas não é uma tarefa fácil.

Os veículos sempre param em todas as paradas. Houveram discussões para fazê-los passar direto, mas ninguém fez o código, pois não haveria mudança nos gastos.