News:

Simutrans.com Portal
Our Simutrans site. You can find everything about Simutrans from here.

[Tutorial] Como Jogar On-line

Started by VictorKoehler, February 15, 2011, 09:23:19 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

VictorKoehler

Este tutorial está disponível na nossa Wiki aqui com ainda mais informações

Autor: Victor Koehler
Área: Jogabilidade
Nível: médio
Resumo: Ensina como jogar on-line pelo Simutrans.

Nota: Não cometa plágio. Ao usar material nosso, cite a autoria e o link de onde você tirou o material. Respeite o nosso trabalho.  ;)

Olá, este é o primeiro tutorial de como jogar on-line na seção portuguesa do The International Simutrans Forum
Deixem comentários, qualquer coisa, é o primeiro tutorial.

Este tutorial vai explicar como jogar Simutrans em Modo Multiplayer (On-line).
Para jogar, você terá que saber montar uma companhia com um dinheiro especifico e só montando, sem muitos add-ons para ajudar, sem poder-público e dinheiro limitado!  ;)

1.Baixe a ultima versão do Simutrans Estável, indo para este tópico: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=6870.0.
Lá, você pode encontrar o download do Simutrans e dos paksets (mais conhecidos como "PAK")

2.Caso não ache o link para o download, clique aqui.
Terminado o download, extraia o conteúdo.

3.Agora chegou a hora da instalação dos PAKs, para isso você deve ter um PAK compatível com um dos Servidores de Jogo On-line, clique aqui para visitar uma lista de Servidores do Simutrans, como na imagem abaixo:


4.Você terá que ter o PAK certo para poder jogar on-line, este PAK tem que ser original, sem add-ons, caso contrario não poderá jogar, no meu exemplo, usarei o PAK64 110.0.

5.Abra o Simutrans e após carregar os paks, Clique em "Jogar On-line"
Selecione um servidor de acordo com a lista de servidor, acessa-la.
Agora coloque na lista dos Servidores ou procure na lista, ao encontrar, clique em "Jogar On-line"


6.Com o jogo ja carregado, crie seu Jogador, para isso, Clique em Opções->Jogadores e clique em um campo vago e crie um jogador (Com senha, claro  :D), para usar um outro jogador existente, terá que ter a senha dele.


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

Eric Moreira

me tira uma duvida


eu nao consigo jogar o simutrans online pq toda a vez que eu tento entrar no jogo falta algum programa vc pode me ajudar?? ???
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

VictorKoehler

Como assim falta um programa?
Você quer dizer pak? Não é necessário programas para jogar online, basta ter um Simutrans 110.0 ou superior e o pak certo pra jogar em um online, sem add-ons.
Você poderia explicar melhor seu problema? E se possível, tirar um Screen do seu problema?


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

Eric Moreira

sim e que toda a vez que eu tento entrar falta algum programa ou pack, eu tenho, mais eu nao consigo entrar sempre aparece algum problema
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

VictorKoehler

Como você pode ver no tutorial, é necessário PAKsets (pacotes de gráficos sem add-ons) e um Simutrans "Nightly Builds" ou estáveis (110.0, 110.0.1), provavelmente você deve estar escolhendo servidor errado!


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

Eric Moreira

a ta, valeu cara voce me aju do muito!!
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

drigoguille

eu não conssigo criar um servidor para jogar com meu amigo. como faço?

LeanÐrin

#7
Tipo o meu nightly builds não quer entrar T.T
Precisa de um tal de SDL.



IgorEliezer

Porque você baixou o Nightly Builds e não baixou as DLLs requeridas:

http://simutrans-germany.com/~nightly/simutrans/pt.html#_Windows

Baixe a SDL.dll e ponha-a dentro da pasta Simutrans.

edson

Cara, não estou conseguindo jogar online, toda vez que tento me conectar com algum servidor, diz a mensagem que 'O servidor não respondeu!'. E eu não consigo nem comparar o pak para entrar. O que eu faço?

An_dz

O firewall deve estar bloqueando o Simutrans. Adiciona nos permitidos.

VictorKoehler

Talvez o servidor não esteja online, qual o endereço do servidor que você está tentando conectar?
Você pode ver os servidores online por aqui: http://simutrans-germany.com/serverlist/
Mas também tente o que An_dz falou:
Quote from: An_dz on July 19, 2011, 10:52:18 PM
O firewall deve estar bloqueando o Simutrans. Adiciona nos permitidos.
Tente fazer isto, quando terminar de selecionar a caixa de opção, abra o Simutrans e tente novamente, se for mesmo o firewall, ele emitirá um aviso.:


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

edson

Sim, fiz isso mas o erro continua.

An_dz

Você pode dizer qual servidor você quer se conectar? Se você ver, o 96comic do Entropy entra.

Pra mim o problema é culpa dos provedores ou das telefonias. Esses toscos bloqueiam alguns servidores ou outros provedores. Quem aqui consegue entrar no fórum alemão? Eu tinha internet com a Oi e não conseguia entrar, daí troquei pra GVT e também não funciona. Sou obrigado a entrar com algum proxy.

edson

Eu gostaria e tento entra nesse 64.simutrans.entropy.me.uk mas não vai de nenhum jeito. Também tento em outros, mas só do pak 64.

VictorKoehler

Cheguei a conclusão!
O servidor está offline por um tempo:
Mais informações: http://simutrans-germany.com/serverlist/index.php?mapinfo=33628d57bb1aea83f3c850ca659855d4&lang=#33628d57bb1aea83f3c850ca659855d4

No meu Simutrans também não entrou, mas na lista de servidores mostra que ele está offline:



Download of the PAK64.Brasil b3ta here

An_dz

Está mesmo offline, o próprio Timolthy disse aqui. Ele deu restart, mas parece que caiu de novo.

Sephiroth

Desculpa ter postado no topico errado, mas é que eu estou desesperado para jogar online, fiquei um tempo fora do pais e agora que voltei tava com muita vontade de jogar e quando fui baixar novamente descobri que havia a versão online!!!

Então... eu tenho todas as caracteristicas para jogar online a unica coisa que muda é que minah revisão não é 4359 e sim 4722. Isso interfere em algo? Você joga em algum servidor que voce possa me passar para eu jogar também, que seja mais facil o login?

VictorKoehler

Acho que faz diferença!
Mas o jeito é ir tentando...
Em todos os servidores que tiveram!


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

Sephiroth

eu testei todos os servidores e os unicos que respondem são estes:

brit.simutrans.entropy.me.uk:13355
96comic.simutrans.entropy.me.uk:13356
gift.physik.tu-berlin.de:13355
128.simutrans.entropy.me.uk:13354

Porém sempre falta algo, nunca consigo. Voce joga em algum servidor?

VictorKoehler

Eu jogo no servidor, na qual você não conseguiu entrar, pois baixei o pak com revisão certa.


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

Sephiroth

#21
vou deixar aqui o meu e-mail e você poderia enviar o pak nele?

removed by admin

Sephiroth

consegui entrar no servidor! agora como coloco senha no meu usuario?

An_dz

Aperta no botão verde como mostrado na figura 6 do primeiro post.

Sephiroth

Depois de um tempo diz " Que a Sincronização com o Servidor foi perdida".
voce sabe o que é ou pode ser?

An_dz

Significa que "a Sincronização com o Servidor foi perdida".

Por alguma razão a conexão (sincronização) com o computador que está hospedando o mapa (servidor) caiu.

Algumas razões que podem ter causado:
1. A conexão com a internet caiu ou ficou em uma velocidade muito baixa para sincronizar. Provável.
2. O firewall pode ter matado a conexão. Pouco provável.
3. O servidor pode estar sobrecarregado. Muito improvável.
4. Deve ser exatamente o problema que os desenvolvedores estão investigando. Parece que a compilação com o Visual Studio causa isso.
5. O servidor explodiu.

@everyone
Eu vou aguardar o Frank atualizar a wiki pra nova versão e vou colocar o artigo de Jogo Online, eu já tenho o artigo quase pronto no meu PC.

Sephiroth

#26
como assim sobrecarregado? ninguém consegue jogar nele e não apenas eu?

OBS: Acabei de testar a velocidade da net e não é esse o problema! ela ta constante e alta (100mbps)

Sephiroth

#27
Eu consigo conectar no servidor e alguns segundos depois a sincronização é perdida! o que faço?
Para jogar online tem que ser o simutrans Nightly? pois eu não consigo achar o Nightly da revisão 4359. Se alguém tiver esse nightly, poderia me enviar urgentemente?
Pelo que vejo apenas eu estou tendo esse problema com a conexão do simutrans online pois os outros jogadores se manteem online constantemente!

An_dz

Quote from: Sephiroth on August 02, 2011, 01:18:43 AM
como assim sobrecarregado? ninguém consegue jogar nele e não apenas eu?
Isso, por isso eu coloquei 'muito improvável'. Quem cuida do servidor já teria visto e ajeitado.

Quote from: Sephiroth on August 02, 2011, 01:32:28 PM
Eu consigo conectar no servidor e alguns segundos depois a sincronização é perdida!
Para jogar online tem que ser o simutrans Nightly?
Você precisa ter a versão do Pak e do Simutrans iguais ao do servidor. Por isso que mostra na janela de Jogo Online.
Por que se não quem tem uma versão mais nova pode ter uma função melhor que alguém que tem uma mais velha. Se você não tem a revisão correta, tchau. Sincronização não existe.

E a versão 4359 é a 110.0.1. Não é Nightly.

Sephiroth

#29
Minha revisão é 4359 e o simutrans é a versão 110.0.1. As mesmas que voce falou a configuração é identica! E o pack também é o mesmo! não sei o que pode estar ocorrendo.
Você poderia me enviar todo o seu pacote do simutrans? Com os seus packs, revisões e versões certas para eu jogar online?

Sephiroth

Consegui Resolver o Preblema!! Faltava uma DLL!!! Muito Obrigado!!!

An_dz

Hehe, bem na hora que eu ia falar pra você ver se não era uma dll você respondeu que era.

Aproveite o Simutrans online agora. ;D

Sephiroth

tem como fazer parar de dar autosave????

An_dz

Sim, na tela de Novo Mapa clique em Configuração.

A primeira opção é quantos meses passam para ele dar autosave. 0 é desligado. Você também pode mudar dentro do arquivo simuconf.tab que está dentro da pasta Simutrans/config abrindo com o notepad, na linha 'autosave = X' troca pra 0.

Sephiroth

Tem como eu apagar meu usuario no servidor para começar um outro?