News:

SimuTranslator
Make Simutrans speak your language.

Lista de Add-ons PT - personalizando o Simutrans

Started by IgorEliezer, September 19, 2008, 12:23:30 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

IgorEliezer

Lista de Add-ons PT

Este tópico foi criado para discussões, suporte e tirar dúvidas sobre o desenvolvimento de add-ons pelos falantes de língua portuguesa. Aqui você pode postar um "preview" do seu add-on e pedir ajuda para você poder lançá-lo ao público.

Quando o seu add-on já estiver pronto e funcionando, você pode publicá-lo para o pessoal baixar, comentar e dar idéais. Para publicar o seu add-on você deve criar um tópico dentro das Regras de publicação de add-ons. As regras facilitam muito a pesquisa, o recebimento de comentários, a produção de cópias de segurança e na criação de paksets.

:warning: AVISO: Devido a um problema ocorrido com o forum, vários addons postados até então foram corrompidos. Mas temos um backup de quase tudo: Backup do PakBrasil

Lista de Add-ons deste fórum
:arrow: Biarticulados SPTrans
:arrow: C7 Basic (MLM) - monotrilhos
:arrow: Capitólio - Centro Administrativo Nacional
:arrow: Catedral de Maringá (pak64)
:arrow: Edson's Add-ons Topic
:arrow: Estádio, Arena da Baixada (Pak 64)
:arrow: Fábrica de sorvete e Sorveteria
:arrow: Fábricas de vinho, hidromel e rum, goods e Hipermercado (pak128)
:arrow: H4CK3R Add-ons
:arrow: Herzer's Add-on's
:arrow: Linha Tursimo Curitiba 2 Andares
:arrow: Masp (Museu de Arte de São Paulo)
:arrow: Novos Citycars
:arrow: Ônibus Caio mileniun 15 m e articulado - ônibus edcity
:arrow: Ônibus, Pacote ônibus Kcity
:arrow: Ônibus da Expresso Brasileiro
:arrow: Ônibus da Pássaro Marron
:arrow: Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana
:arrow: Ônibus Urbanos - Articulados/Biarticulados Volvo B12M
:arrow: Ônibus Urbanos 6x2
:arrow: Ônibus Urbanos de Recife (Pak 128)
:arrow: Ônibus Urbanos de Curitiba (Pak 128)
:arrow: Ônibus Viação Cometa & Viação Gontijo
:arrow: Pacote Semáforos Modernos (pak128)
:arrow: Rodovia com tachas reflexivas e Placa sentido proibido
:arrow: Trolleybus no Pak 64
:arrow: Via de Concreto

Lista de Add-ons do antigo fórum
:arrow: Add-ons PT (lista de add-ons)
:arrow: Aviões da GOL, VARIG e BRA
:arrow: Caio Add-ons
:arrow: Caminhões e carretas bitrens do Brasil Pak128
:arrow: Estações tubo
:arrow: Estádio novo
:arrow: Fábricas pak128
:arrow: Fábricas e caminhões em Pak 64
:arrow: GonçaMotors t650
:arrow: Locomotiva Série CP1900 (pak128)
:arrow: Mercedes 1938S e carreta Bitren para caixas Pak128
:arrow: Ônibus de Curitiba
:arrow: Ônibus Rodoviários
:arrow: Prédios novos
:arrow: TAM-airbus320
:arrow: Veículos e outros novos add-ons

Add-ons diversos indicados
:arrow: Topografia do Brasil (terreno para usar no jogo)

Recursos
:arrow: Simutrans Graphic archive: modelos e peças para criar add-ons
:arrow: Biblioteca para montar add-ons

:exclaim: Lembre-se: RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS. Nas suas obras, use somente material autorizado pelos autores; e se você usá-lo, quando for publicar, dê créditos ao autor.

IgorEliezer

Algumas notícias...

Primeiro add-on da Seção PT foi publicado e adicionado à lista de add-ons acima: Ônibus da Expresso Brasileiro.

As Regras de publicação de add-ons foi modificada.

E último, adicionei no post acima um link para baixar a topografia do Brasil.

É só por hoje. :)

IgorEliezer

Mais um novo add-on lançado: Ônibus da Pássaro Marron

Por favor, apreciem o add-on e divirtam-se.

IgorEliezer

Novo add-on: [Add-on] Trolleybus no Pak 64

Também o link para o Graphic archive, site de modelos e peças para criar add-ons, foi atualizado.

Confiram no primeiro post.

IgorEliezer

Novo add-on: Ônibus Urbanos - Articulados/Biarticulados Volvo B12M.

Confiram no primeiro post.  :)

Jhonny

Desde quando lançou o pak 128 pro simutrans, passei a joga-lo sempre, porém, acompanho o forum a mais de um ano e nao achei nenhum onibus articulado ou biarticulado com as cores de SP e Curitiba pra esse pak.
Já tentei fazer alguns addons porem eu sempre erro pq não tenho paciencia pra tentar.
Alguem poderia fazer alguns com a pintura de SP? Acho que muita gente gostaria de jogar com esses veículos no Pak 128
Valeu galera, ou quem possa ajudar aí!  ;D

IgorEliezer

#6
Novo add-on: Linha Tursimo Curitiba 2 Andares

Confiram no primeiro post (já disse isso uma vez antes?). :-X

EDIT:

Eu já tinha pensado antes em juntar todos os nosso add-ons e lançar um pacote para o pessoal baixar.

Jhonny

No antigo forum do simutrans, lembro-me que era possível baixar os addons dos ônibus de São Paulo para o pak 64, porém nesse fórum novo, tem o link da página dos ônibus (que fica dentro do tópico sobre os onibus de curitiba), porém, não é mais possível fazer o download dos addons. Gostaria de saber como faço para consegui-los, pois montei um mapa no paint lembrando São Paulo (com os rios Tietê, Pinheiros, Tamanduateí) e pretendo fazer uma "réplica um pouquinho parecida" com a cidade real, mas preciso dos onibus, alguém poderia me ajudar aí?
Desde já agradeço, feliz ano novo galera!  ;D

IgorEliezer

Boa tarde Jhonny ;D

Como o seu post refere-se à add-ons, eu fundi com o tópico Add-ons PT para concentrar o assunto.

No antigo fórum, haviam 18 tópicos com aproximadamente 30 add-ons, e estão disponíveis para baixar; mas tem que baixar de lá porque o antigo fórum bloqueia links/ligações diretas para anexos.

Não tenho certeza se haviam ônibus de São Paulo. No 1º post deste tópico, há um link/ligação "Add-ons PT (com 18 tópicos de add-ons)". Clique nele e uma página com uma lista dos tópicos com add-ons será aberta. Aí você pode perquisar à vontade.

Espero que o tenha ajudado. :)

Jhonny

Addons de São Paulo, aí vai o tópico http://archive.forum.simutrans.com/topic/07883.0/index.html
pena que não dá mais pra baixar! alguem aí tem o arquivo SPTRANS.rar (é o arquivo que quero, porque ja baixei uma vez, mas faz muito tempo e perdi!)

Jockah

Olá pessoal...

Há um tempo atrás me diverti muito com os add-ons dos ônibus de curitiba em PAK64.

Tentei me basear neles pra fazer para PAK128, mas não tem jeito: eu pra desenhista não me acerto nem com a família palito.  :-\

Então... será que alguém aí já conseguiu desenhar esses ônibus de Curitiba para PAK128?

Valeu!

Jhonny

ta faltanto também os de SP para o 128, pena que eu tambem nao sei desenhar  :-[

Jockah

É Jhonny...
Estamos no mesmo barco.  ;D

Tem algum desenhista de plantão aí?

Jockah


Jhonny


steinlh

Pessoal,

Eu montei o pak de ônibus de Curitiba, São Paulo e Rodoviários.

Não desenhei nenhum dos ônibus, o que fiz foi o seguinte:

Dei print nas telas do jogo e depois, com muito esforço removi
o fundo, a pior parte são os gramados.

Depois modifiquei o desenho original dos carros pra ficar com
os padrões dos ônibus que queria.

Tentem fazer isso.

Leandro

Jhonny

Nossa, imagino o trabalho que você teve para fazer isso.
Mande o pak para a gente testar se não for muito incômodo!  ::)
meu email é jrgcsp@hotmail.com

valeu!  ;D

IgorEliezer

Neste tópico:

http://forum.simutrans.com/index.php?topic=457.0

Tem um link chamado Simutrans Graphic archive: modelos e peças para criar add-ons

Clique nele. O site que se abrir você pode escolher User galleries, dentre elas a minha; ou clique em pak128.

Divirtam-se

Jhonny

#18
O povo do fórum não entende a gente  :-\
A gente quer os addons que tinham no FORUM ANTIGO, que tinha os ônibus de SÃO PAULO pro pak 64 e queriamos que alguém por gentileza fizesse um pak para o 128. Nesse tópico que o Igor passou NÃO TEM NENHUM ADDON dos ônibus urbanos de Curitiba, muito menos de São Paulo, os links para o download estão tachados e ao clicar, não é possivel fazer o download! Mesmo assim valeu pela ajuda Igor!
Acabei desistindo de fazer a miniatura de são paulo no simutrans, pois não consegui os ônibus, mas dá nada!!!

O que importa é que todos aqui amam esse joguinho doidera hehehe  ;D

IgorEliezer

Assim como Leandro disse:

Quote from: steinlh on January 18, 2009, 01:01:24 AM
Tentem fazer isso.

Eu estava oferendo material para fazer add-ons. Pelo que eu me lembro, não existem add-ons de ônibus como estão pedindo para o pak128.

Só existe uma solução:

Alguém terá que fazê-los. Alguém quer tentar? ;)

Jhonny

eita Igor, foi você mesmo ainda que testou os ônibus! aí vai o tópico: http://archive.forum.simutrans.com/topic/07883.0/index.html

Onde está a sua memória amigo? hehehe
Pena que não sei montar addons, já tentei mas não tenho paciência, e meus sites ocupam muito meu tempo! Mesmo assim obrigado pela atenção!

steinlh

Final de Semana reencaminho os AddOns que criei que existiam
anteriormente no Forum, antes dos problemas  :'(

Sou um amante do Pak64  :D, já me acostumei com ele, então
não tenho interesse em criar os add-ons para o Pak 128.

Quando comecei a jogar o simutrans lá na versão 0.84.16.4
era sofrível jogar com aqueles ônibus padrão, que levavam
no máximo 50 passageiros. Mas corri atras e sofri pra montar
meus primeiros paks, demorei pra encontrar o forum, mas
depois de montar o modelo padrão ficou fácil.

Como o Igor disse, dá uma olhada nesse link:

http://graphics.simutrans.com/displayimage.php?album=9&pos=13

Ali tem um caminhão que você pode usar como base pra
montar os ônibus. Ou como disse anteriormente, "extraia" os
ônibus nativos do Pak 128.

Leandro

IgorEliezer

Quote from: Jhonny on January 19, 2009, 12:23:02 AM
http://archive.forum.simutrans.com/topic/07883.0/index.html
Onde está a sua memória amigo? hehehe

Aqueles add-ons eram para pak128? ;)

Leadro disse lá:

QuoteOlá pessoal,

Estou lançando mais alguns paks para o Simutrans 64

E eu disse:

QuotePelo que eu me lembro, não existem add-ons de ônibus como estão pedindo para o pak128.

Eu não disse que não existem add-ons de ônibus; eu disse que não existem add-ons de ônibus para pak128.

E Leandro, eu vou mais longe:

http://graphics.simutrans.com/displayimage.php?album=9&pos=26

Jhonny

#23
Alguém me vê um óculos?  ;D
Eu achei que você não estava lembrado dos paks do 64, eu sei que nunca existiram o do 128.
QuoteA gente quer os addons que tinham no FORUM ANTIGO, que tinha os ônibus de SÃO PAULO pro pak 64 e queriamos que alguém por gentileza fizesse um pak para o 128
Aliás, você ainda tem o addon com os ônibus de São Paulo? Cara, é meu sonho esses ônibus. Já fiz a cidade onde moro no Simutrans (Várzea Paulista, 45km da Capital), e agora quero fazer São Paulo, com as principais estações de trens, corredores de ônibus e vias expressas (pena que as marginais, avenida do estado, 23 de maio, radial leste, berrini, brigadeiro faria lima, salim maluf ainda não tem como fazer porque não existem vias de mão única, mas com as ultrapassagens já ajudam! hehe
Como ninguém me passou os addons dos ônibus de SP cheguei até a desistir de fazer a cidade, o mapa que montei no paint está la no jogo até agora PARADO. hehehe
E obrigado pela atenção cara, não é a toa que você modera o fórum!

Jockah

Olha só!
Semana retrasada baixei todos os add-ons PAK64 dos ônibus de Curitiba do fórum antigo.
Lá tem outros add-ons também.
Se alguém quiser, eis o link: http://archive.forum.simutrans.com/board/00146.0/index.html

Abraços.

IgorEliezer

Quote from: Jhonny on January 19, 2009, 12:09:38 PM
Aliás, você ainda tem o addon com os ônibus de São Paulo? Cara, é meu sonho esses ônibus.

Para pak64? Se sim, vamos tentar novamente. ;D

Neste tópico:

Add-ons PT - personalizando o Simutrans
:arrow: http://forum.simutrans.com/index.php?topic=457.0

Tem um link chamado Add-ons PT (com 18 tópicos de add-ons), logo abaixo de Lista de Add-ons do antigo fórum.

Clique nele. A página que se abrir terá os add-ons do antigo fórum.

Recomendação: procure ler todos os tópicos fixados no topo desta seção. Eles têm muito material interessante e informativo para lhe oferecer.

Até mais,

Wender

Já tinha visto esses add-ons do forum de SÃO PAULO, só que eles desapareceram mesmo, e Igor, procurei novamente no link e não achei, acho que foi deletado a muito tempo atrás, não cheguei nem a testa-los, só vi um print de alguém uma vez.

steinlh

Como disse no próximo Final de Semana irei disponibilizar os
Addons que fiz para o pak64, que incluem:

Ônibus de Curitiba
Ônibus de São Paulo
Ônibus da Regão Metropolitana de Curitiba
Ônibus Rodoviários


Jhonny

#28
Os de São Paulo continuam tachados, impossibilitando o download  :-\
Aliás, seria interessante também os ônibus de Belo Horizonte, meu avô é de lá, e toda vez eu me impressiono com os veículos de lá. E olha que não sou busólogo em! hehehe




Valeuuuu steinlh! Não vejo a hora de poder jogar nesses addons que você faz cara! Finalmente minha São Paulo vai nascer =)

IgorEliezer

Quote from: Jhonny on January 20, 2009, 12:41:30 PM
Os de São Paulo continuam tachados, impossibilitando o download  :-\

Gostaria de saber que tópico é este que não deixa baixar os paks. :(

Jhonny

Desculpe pelo tópico repetido Igor, é que estou trabalhando no momento (trabalho em uma Lan House e sou editor de um site de jornal) e acabei criando dois tópicos seguidos, e sobre o tópico onde não é possível o download, eu já te mandei ele várias vezes, aqui vai de novo  ;D
http://archive.forum.simutrans.com/topic/07883.0/index.html
Esse tópico na verdade é dos addons de curitiba, mas aí colocaram os de São Paulo junto. Veja o screen dos links tachados:

Ampliar


IgorEliezer

Lembrei do tal tópico.

Os links que estão tachados estão assim porque o usuário os tachou e apontavam para este tópico:

http://archive.forum.simutrans.com/topic/05117.0/index.html

Mas, no último post deste tópico acima eu disse:

QuoteVim aqui só para avisar que dividi esse tópico em dois uns dias atrás. Os posts com os paks que estavam aqui agora estão em: http://forum.simutrans.com/index.php/topic,7883.0.html

Quer dizer, os add-ons deveriam estar no mesmo tópico onde estão os links tachados:

http://archive.forum.simutrans.com/topic/07883.0/index.html

Mas acho que os tais add-ons perdidos não serão encontrados lá mesmo.

Jhonny

Tudo bem Igor! Obrigado pela atenção, não precisa ficar se preocupando. Eu já tentei fazer addons mas eu achei muito confuso a explicação, porque eu não consegui achar como configurar o .dat para colocar informações do veículo (peso, velocidade, capacidade), e acabei desistindo de fazer, também estou meio sem tempo. E também fiquei ainda mais confuso com articulados, imagine os biarticulados então hehehe. Mesmo assim obrigado mesmo pela atenção! Não é por causa desses ônibus que eu vou ficar sem jogar hehe. Até mais   :D

Jockah

#33
Lembro que no fórum antigo baixei um add-on PAK64 de uma placa que proibia o acesso de citycars a certas vias.
Só que agora fui lá no arquivo para baixar e não achei mais.
Será que alguém teria aí pra me mandar?




EDIT:

Poxa! Ninguém tem?

Nota do moderador: Evite double-post (dois posts seguidos em curto espaço de tempo), use o "Modificar" e todos verão uma tag "Novo" no índice dos tópicos da seção. Lembre que um fórum não é como chat para requerer respostas rápidas.
-Igor

Jhonny

ih cara, se fosse pro pak 128 eu tenho...   :-\

falow