News:

The Forum Rules and Guidelines
Our forum has Rules and Guidelines. Please, be kind and read them ;).

Brasil, e a precariedade em transporte de carga.

Started by Eric Moreira, August 04, 2012, 12:57:06 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Eric Moreira

 Esses dias estava em viagem a Minas Gerais(com sorte voltei depois da greve dos caminhões), e pela TV estava acompanhando este caso. Como é precario o sistema rodoviario. Com a paralização dos caminhões o Brasil PARA! Alem disso não temos nenhum outro meio de transporte de carga, concequência é que os produtos não chegam a seus devidos lugares no tempo previsto fazendo os preços aumentarem bruscamente.
O Brasil com tem somente um sistema rodoviário totalmente sobrecarregado, e tambem é totalmente dependente dos tranportes por caminhões.
O problema não seria malhas ferroviárias, pois o Brasil tem bastante ferrovias, mais 70% delas estão desativadas. Exemplo da Madeira Mamoré que para mim seria um otimo meio de transporte para o Norte do país. 25% estão divididos entre Metrô e Trens de transporte de passageiros em grandes cidades, e apenas 5% estão reservadas para cargas.
Hidrovias: Seria um otimo meio. Um Exemplo: Tietê e Pinheiros. Se tivesse como melhoras seria um otimo meio de transporte entre rios tanto para cargas como para transportes. Como na floresta Amoazonia
Aeroviários: Sim, aviões carregam produtos, como carros e produtos alimenticios, se isso for melhorado isto tambem iria servir.
Os caminhões somente não dão conta para abastecer um país com a 5ª maior economia do mundo e que cresce cada dia mais.
Com base no Simutrans eu do minha opnião e compartilho com vocês.


Espero que tenho entendido.
****:Eric Moreira
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)