News:

Simutrans Chat Room
Where cool people of Simutrans can meet up.

Logo para o pak64.Brasil (votação encerrada)

Started by VictorKoehler, April 15, 2011, 12:08:46 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

VictorKoehler

Votação Terminada!
Temos uma logo definida para está versão do Pak.Brasil!

Talvez no futuro, mudaremos a logo... (Com outra votação, é claro ;))


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

Igor Isaias Banlian

Vamos fazer uma nova enquete, escolha a melhor imagem para a Logo de carregamento:
1-> [X]


Abraço,
Igor Isaias Banlian



vilvoh

Parece-me um logotipo bastante ornamentado, além da mistura de desenho vectorial e imagem real não bater muito.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

IgorEliezer

Posso dar uma ideia?

Eu tiraria a bandeira (sutileza é melhor que obviedade); deixaria o céu um azul mais escuro; colocaria algumas estrelas brancas no céu; e colocaria a frase "PakBrasil" em verde e/ou amarelo, sem ser chamativo.

VictorKoehler

#4
Quote from: IgorEliezer on April 16, 2011, 06:21:17 PM
deixaria o céu um azul mais escuro
O Céu no azul claro é de transparência no Simutrans...

Quote from: IgorEliezer on April 16, 2011, 06:21:17 PM
Eu tiraria a bandeira (sutileza é melhor que obviedade); deixaria o céu um azul mais escuro; colocaria algumas estrelas brancas no céu; e colocaria a frase "PakBrasil" em verde e/ou amarelo, sem ser chamativo.
OK
EDIT:terminei a minha logo de acordo com o que Igor descreveu, na minha opinião, minha logo ficou horrível... :P ??? :o

Mas se você é tão corajoso, clique na imagem!


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

HRZ

#5
Uma sugestão!

  Que tal substituir aquele pinheiro ao lado do trem por algum monumento genuinamente brasileiro, como o Cristo Redentor por exemplo?!
  Na minha humilde opinião creio que mostrar um par de nossos pontos turisticos na logo teria um visual mais agradável do que colocar nossas cores, acho que sendo algo mais discreto ficaria bacana...  ;)

IgorEliezer

#6
Eu disse que era para pôr umas estrelas no céu (no globo azul), e este um pouco mais escurecido para ficar parecido com o globo da bandeira brasileira. 8)



... acho que vocês vão reconhecer a minha lógica aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/File:Flag_of_Brazil.svg

Espero que reconheçam o que é a "coisinha" no lugar do pinheiro. Caso interessem, eu tenho o SVG do logo.

EDIT:

Tópico dividido daqui http://forum.simutrans.com/index.php?topic=6974.msg69551#msg69551. :D

VictorKoehler

#7
Ficou demais! :o
Não posso dizer o mesmo da minha... :P Mas um pequeno problema:
Isso vai para o logo de carregamento, devo lembrar que a cor transparente no Simutrans é a cor que todos sabemos: azul. Isso também vale para logos ;)
E Eu ainda tive que redimensiona-la, porque o makeobj só aceita quadrado, por exemplo, tenho que redimensionar 300x300 como "pak150", não há conflitos, mas bem que poderia ir de qualquer tamanho...

NEW EDIT:Problemas com a imagem resolvidos!


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

Igor Isaias Banlian

Quote from: VictorKoehler on April 16, 2011, 06:49:06 PM
... na minha opinião, minha logo ficou horrível... :P ??? :o

Nisso tenho que concordar com você, ficou mesmo, hehehe! :P

E sobre a logo do IgorEliezer:

Quote from: VictorKoehler on April 17, 2011, 07:33:45 PM
Ficou demais! :o

Nisso também concordamos, a logo dele ficou ótima, realmente era algo assim que eu pensava que seria a logo do Pak64Brasil, parabéns pro IgorEliezer! ;D

Abraço,
Igor Isaias Banlian



An_dz

Desculpe pela demora, mas gostaria de mostrar a logo que estou trabalhando.
Não tive muito tempo pra trabalhar nela por isso demorou.


vilvoh

Muito bom projeto, mas talvez fazendo uma bandeira mais arredondada, em vez de terminar em um ponto, melhoraria o aspecto geral.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

An_dz

Quote from: vilvoh on April 19, 2011, 09:58:23 PM
Muito bom projeto, mas talvez fazendo uma bandeira mais arredondada, em vez de terminar em um ponto, melhoraria o aspecto geral.
Também pensei nisso. Eu ainda estou pensando se coloco umas palmeiras no lugar do pinheiro, mas também pensei em um ipê.

IgorEliezer

Quote from: An_dz on April 20, 2011, 05:01:10 PMEu ainda estou pensando se coloco umas palmeiras no lugar do pinheiro, mas também pensei em um ipê.
Palmeira não. O Brasil não é nenhuma ilha havaiana de férias. Um ipê é bem simpático. :)



VictorKoehler

Bom! Mas você tem uma cópia onde o fundo é azul claro (cor de transparência do Simutrans)?:
Quote from: VictorKoehler on April 17, 2011, 07:33:45 PM
Ficou demais! :o
Não posso dizer o mesmo da minha... :P Mas um pequeno problema:
Isso vai para o logo de carregamento, devo lembrar que a cor transparente no Simutrans é a cor que todos sabemos: azul. Isso também vale para logos ;)
E Eu ainda tive que redimensiona-la, porque o makeobj só aceita quadrado, por exemplo, tenho que redimensionar 300x300 como "pak150", não há conflitos, mas bem que poderia ir de qualquer tamanho...
Mas não deve ser difícil arrumar a imagem, não há muito azul em volta ;)


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

An_dz

Quote from: IgorEliezer on April 20, 2011, 11:39:13 PM
Palmeira não. O Brasil não é nenhuma ilha havaiana de férias. Um ipê é bem simpático. :)
Por isso que pensei no ipê. Que é bonito e tem em quase todo o país.

Quote from: VictorKoehler on April 21, 2011, 03:43:30 AM
Bom! Mas você tem uma cópia onde o fundo é azul claro (cor de transparência do Simutrans)?

Mas não deve ser difícil arrumar a imagem, não há muito azul em volta ;)
Calma Victor, quando eu terminar eu coloco aqui perfeita, com a cor azul ou até mesmo já compilada. Eu coloquei assim para primeiro discutir para deixá-la boa para o pak.

Amanhã, ou até mesmo hoje termino e coloco aqui.

IgorEliezer

An_dz, caso você precise ou interessar, eu tenho o SVG do meu logo. :)

An_dz

Com ipês (branco, rosa e amarelo). Como não sou bom com vetores, principalmente com árvores, eu modifiquei alguns vetores gratuitos da Vecto2000.com, da VectorOpenStock.com e da LogoOpenstock.com, todos baixados do Vecteezy.com. Pronto agora que dei os créditos aqui está a logo:


Valeu Igor, eu fiz uma opção com o seu cristo, dei um ajuste nas cores.


Vilvoh, não consegui fazer a bandeira ficar legal dando uma arredondada nas bordas.

HRZ

     Muito bom, parabéns An_dz!  :o

     Concordo com o Vilvoh quanto aos cantos arredondados,
     também senti falta das estrelas no céu, e na faixa branca o "PakBrasil" poderia estar separado para aproveitar melhor aquele espaço! Que tal?!  ;)

An_dz

Criei um mix entre as duas versões, PakBrasil-Cristo&Ipe

VictorKoehler

Parece que precisaremos de uma votação!
Algum Moderador pode fazer uma enquete?
Vamos esperar atualizações, decisões, novas logos para fazer uma enquete no futuro.
As duas logos estão incríveis, a de IgorEliezer e a de An_dz


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

An_dz

Já? Mas ainda nem lancei a versão 1.1 da logo.

vilvoh

Eu posso criar uma enquete, mas quais são as opções? Coloque links de imagens

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

An_dz

Pronto, agora pode fazer, aqui está a versão 1.1:
Changelog:
- Extrelas adicionadas
- Escrito PakBrasil mais centralizado
- Ipês maiores

VictorKoehler

Quote from: vilvoh on April 26, 2011, 06:05:10 PM
Eu posso criar uma enquete, mas quais são as opções? Coloque links de imagens
Aqui está:
Opção 1: "Logo 1, de IgorEliezer - http://graphics.simutrans.com/albums/userpics/10027/simutransPakBR.png"

Opção 2: "Logo 2, de An_dz - http://img101.imageshack.us/img101/5758/pakbrasilcristoipe11.png"

FIGHT!!!


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

Igor Isaias Banlian




IgorEliezer

#25
Parece que precisamos de um tópico com enquete. ;)

EDIT:

Preferi colocar aqui mesmo. Pronto, agora sim está decente.

A votação tem duas opções por ordem de chegada, Logo 1 e Logo 2. Não pus "não gostei de nenhum" simplesmente porque o pessoal tem que decidir e ficar contente com o que tem. A votação ficará aberta por 7 dias e é possível mudar livremente de voto.

Se quiser comentar o voto, fique livre.

VictorKoehler

Se continuar, vai acabar em empate!
Precisamos de mais votos, só 4 votos? É somente quem está discutindo o Pak.Brasil, precisamos de mais votações!


Download of the PAK64.Brasil b3ta here

Eric Moreira

#27
Acho que o 1º desenho fica bem. Mais acho que o Pão da Açucar "no fundo da tela" poderia ser maior e inves de um ipê amarelo (como o Igor falou) ficaria melhor um Pau-Brasil ja que e um dos simbolos do Brasil e o que originou o nome do país
I do not speak other languages​​, only the Portuguese (br)
Não falo outras línguas, somente o Portugues (br)

An_dz

Eu criei uma versão próxima da do Igor, sem a bandeira no fundo. Já que uma versão com borda arredonda não fica bom.

IgorEliezer

#29
Já passaram-se 7 dias. A votação se encerrará em 40 minutos. ;)

EDIT: Votação encerrada.

(que pena, eu nem votei. ;D)