News:

SimuTranslator
Make Simutrans speak your language.

[Enquete, Discussão] Usar jogador publico é trapaça?

Started by JP_Jr, January 27, 2009, 03:55:41 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

JP_Jr

Reflita sobre o seguinte fato: caso se comece um jogo normal no simutrans e se inicie a construção das vias urbanas, rodovias e demais necessidades para o bom andamento do jogo, porém como no começo tudo se torna um pouco difícil em relação ao lucro, então se muda o jogador, colocando o JOGADOR PÚBLICO, para se construir as vias, pontes, entre outros, assim não gastando o próprio dinheiro nem pagando manutenção sobre essas construções. ::)

Então: Isso seria considerado trapaça no jogo? Porquê? ???

Nota do Moderador: Removi as letras grandes da última linha do post. Não era necessário.
~IgorTekton



vilvoh

Na minha opinião, não é traição. Além disso, nem sequer considero um truque. Embora o serviço público tem de pagar a manutenção, o jogador não pode mudar as estruturas a não ser que você mude de volta.. acho que não é uma forma atraente de jogar, pelo menos para mim.

El gasto por mantenimiento de los edificios es más constante que el de vehículos. Los picos de transporte son mucho más habituales, por tanto en según que situaciones las infraestructuras no suponen tanto gasto como parece.

As despesas de manutenção dos imóveis é mais constante do que os veículos. As situações de aumento de transportes são muito mais comuns, de modo a que situações como gastos em infra-estrutura não significa tanto quanto parece.

O serviço público é certamente uma ajuda, mas pessoalmente eu prefiro a sentir que eu possa pagar as despesas correntes e de expansão do meu império dos transportes. Dá-me uma maior satisfação .. ;)

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Jockah

Não acho trapaça pelo seguinte: só uso o poder público para construir vias urbanas, novas cidades e outros recursos que não sá pra fazer com os outros jogadores.
Mas não para economizar verba.

JP_Jr

Mas você usando o serviço público para construir as vias urbanas, estará economizando verba de construção e manutenção.

IgorEliezer

Com as opiniões postadas, estou vendo que o jogador cria quais são os critérios de quando se pode ou não se pode fazer o uso do jogador publico. Concluo que o poder de trapacear é do jogador.

Eu costumo usar o poder público para gastos com bens de uso público, como modificação da paisagem e topografia, abertura de vias urbanas, organização das cidades e posicionamento dos edifícios públicos, criação de rios, vales e serras etc.

Agora, com tudo que será de uso da minha empresa, eu uso o jogador normal.

Para mim, para um simulador de transportes, isso está muito solto, você você faz o que quiser com o poder público... isso não se ajusta bem a um simulador de transportes.

O que eu sou contra, e já disso antes em outra parte do fórum, é um poder público super-poderoso, ilimitado e que pode se endividar inifinitamente em favor do jogador privado. Tudo deve ter limites.

Já que o poder público não pode falir nem ter fonte de renda no Simutrans, poderia haver um limite de gasto proporcional ao lucro ou aos bens das empresas, como se fosse vindo de imposto. Se sua empresa está crescendo, em você pode usar mais o poder público.

JP_Jr

Quote from: IgorTekton on January 27, 2009, 08:52:47 PM
O que eu sou contra, e já disso antes em outra parte do fórum, é um poder público super-poderoso, ilimitado e que pode se endividar inifinitamente em favor do jogador privado. Tudo deve ter limites.

Concordo com o Igor, teria que se achar alguma opção para resolver esse problema.

Eu uso o poder público para construir as vias, novas indústrias, modificar a topografia e de vez em quando construir alguns túneis.

H4CK3R

Eu acho trapaça porque se você um dia for construir uma empresa, você não vai poder usar dinheiro público, só o seu. Eu prefiro alterar os dats do Simutrans e mudar o valor de dinheiro. Acho que isso também é trapaça, não é?;D
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

IgorEliezer

Acho que na vida real, isso se chamaria corrupção, a grosso modo.

... mas como dinheiro público não é de ninguém, não é tão mal assim, não é... ::)

H4CK3R

Quote from: IgorTekton on May 14, 2009, 01:23:25 AM
Acho que na vida real, isso se chamaria corrupção, a grosso modo.
:) Bom, acho que estou fazendo corrupção rsrs.
Jogador há mais de 5 anos!!
Core 2 Duo 5.2 GHz, HD 160 GB Samsung, Memory 2 GB Samsung, Video 512 MB nVidia Geforce 8400 GS, Motherboard ASUS P5KPL/1600, CD/DVD LG
Simutrans PT Library|Simutrans City - Improve Transport|Simutrans City - Increase Security|Simutrans City - Increase Industry|Simutrans City - Increase Population

Allexandre Barcell

Dependendo do que se construa com o dinheiro do Poder Público, de modo algum é uma trapaça usá-lo.
Basta transportar a situação para a vida real:

Imagine que na vida real você tenha uma empresa de transportes, como no Simutrans, então, é evidente que não estará entre as suas obrigações contruir vias rodoviárias, vias férreas, indústrias, alterar topografia em favor do desenvolvimento da cidades, criar aeroportos, etc.
Todas essas coisas são obrigações do Poder Público.

Logo, fica evidente que usar o dinheiro do Poder Público com esses objetivos, no Simutrans, não é trapaça de forma alguma.

Rodrigo Soracco

Depende da forma como se joga. Eu jogo com mais três amigos. Cada um tem uma cidade no mapa, e deve usar o próprio dinheiro para fazer melhorias e obras viárias. Existe um jogador adicional que é uma empresa pública de navegação, e ela constrói as estradas, pontes e viadutos entre cada cidade.

Se o cara vai jogar sozinho, acho que vale o desafio de tentar sobreviver com a renda do próprio jogador.

Alexandre..

eu não so la muito fã do poder publico, até hoje eu nunca usei ele pois assim na minha opinião o jogo fica mais desafiante  ;D

Liberato

Penso que setor público deveria receber impostos, veria ter um limite de individamento, isso ficaria muito dinamico, faria o jogador crescer, isso daria vida para os setor público e privido, deixaria o sumutrans o mais completo.

playrp

Uma sugestão é que o jogador público seja usado em jogos de rede, tipo para o melhoramento de uma estrada. Sim, ele deverá ter uma verba maior (tipo, o dobro da verba de todos os jogadores juntos. Mas ao construir estradas, por exemplo, deverá ter cabinas de pedágio ou cobrar por veículo por km rodado. Se construir terminais, deverá cobrar uma taxa de embarque e outra de permanência, assim o jogador público não irá para a falência. Seria interessante s o jogador público construísse pontos de embarque com linha pré determinadas e cobrar um percentual por mês pelo uso delas. Talvez em rede, com um sistema de chat embutido no jogo, os jogadores possam conversar entre si e determinar as melhorias, como ampliação de estradas, portos e terminais, por exemplo. Dessa forma fica mais perto da realidade da maioria dos países. O poder público terá também o poder de penhorar os bens de um jogador que for à falência e leiloá-los (uma boa forma de trapaça, já que pagará menos por um equipamento usado) e "vender" concessões de uso por equipamentos da massa falida. Outra opção seria a "desapropriação" de algum item que os jogadores particulares construíram (lógico que com a devida verba indenizatória que seria o valor da estrada mais um "x" pela média de uso por mês, por exemplo de estradas e terminais).
Acho que chegaria mais perto da realidade, já que aeroportos e portos são operados pelo poder público ou sob concessão pela iniciativa privada. Pelo menos aqui...

edson

Quote from: playrp on April 30, 2012, 07:43:33 PMMas ao construir estradas, por exemplo, deverá ter cabinas de pedágio ou cobrar por veículo por km rodado.

O pedágio é cobrado se outros jogadores utilizarem a sua via. Na aba Finanças selecione a opção pedágio rodoviário e você verá a margem do lucro ou gasto pelo uso das vias particulares.


Quote from: playrp on April 30, 2012, 07:43:33 PMTalvez em rede, com um sistema de chat embutido no jogo, os jogadores possam conversar entre si e determinar as melhorias, como ampliação de estradas, portos e terminais, por exemplo.

Acho que isso já está em jogo. Basta você conversar pelo chat com os demais jogadores e vocês negociarem entre si o que seria melhor para todos, como novas vias ou criação de paradas públicas (portos, aeroportos ou terminais) para transferência de passageiros, de correio ou até de carga.

Respondi algumas coisas, outras deixo para quem saber mais, até porque eu não estou entendo muito do que você escreveu porque está tudo concentrado em um texto muito misturado, uma dica, quando for escrever uma sugestão com várias ideias, separe cada ideia com tópicos, pontos, traços ou seja lá o que for para facilitar a leitura e identificar as ideias, escrever tudo concentrado em um único texto dificulta muito. ;)

playrp

Vamos lá:
1) O jogador público fica como uma espécie de "goleiro" do jogo, e assim construir melhorias em estradas, terminais, etc...;
2) O Jogador público pode criar linhas de ônibus, trens, aviões e navios de passageiros, podendo concedê-las sob "concessão", isto é: o jogador privado pode usufruí-la, mas pagando uma taxa por mês;
3) O jogador público pode cobrar "pedágio" em trechos de estradas usando cabines, que será o dobro da despesa normal naquele trecho, isso evita que se cobre pedágio de TODAS as ruas feitas pelo PP;
4) O jogador público poderá cobrar taxa de embarque e de permanência em terminais e estações publicas.
5) O jogador público não terá veículos próprios, mas poderá leiloar de terceiros que foram à falência, que serão mostrados em uma aba á parte na garagem;
6) O jogador público poderá leiloar edifícios e estradas construídas por um jogador com massa falida, com isso, os concorrentes poderão ampliar o negócio usando equipamentos que estarão abandonados;
7) Outra sugestão que esqueci é a possibilidade de compra e vendas de ações entre as empresas, isto é: uma empresa pode comprar participações de outra empresa e receber dividendos que a empresa destinará aos acionistas;
8) O jogador poderá comprar comprar ações como pessoa física e também receber dividendos pelos lucros;
9) O jogador privado poderá assumir o controle de outra empresa mediante votação de outros acionistas caso o atual comandante da empresa não esteja a administrando bem;
10) Poderá haver fusão entre empresas rivais, desde que a compradora tenha ações da empresa comprada e que a fusão seja aprovada pelos demais acionistas com no mínimo 51% dos votos;
11) O poder público pode comprar ações de forma a capitalizar empresas, mas receberá dividendos em dobro por isso;
12) O poder público terá metade do custo e metade das despesas ao construir estradas e terminais, isso dificultará a falência;
13) Deverá ser implementado avisos sobre as ações de concorrentes e poder público como leilão de ações, de bens a ser desapropriados, votação sobre fusões, etc...;
14) Deverá ser possível criar divisões de uma mesma empresa, por exemplo, uma empresa de transporte de pessoas, outra em combustíveis, etc, assim facilitaria verificar qual setor está deficitário;
15) a possibilidade de venda de divisões;

esqueci alguma coisa?

Crusador

Até hoje só tentei jogar simutrans sozinho (e mesmo assim ainda apanho às vezes). Nesse caso acho que é trapaça usar o poder público porque facilita demais o jogo, embora não seja tão realista. Se o jogo for em grupo acho que o dinheiro público pode até ser usado para fazer rodovias entre cidades, como alguém já disse aí em cima...

PhTrans

Não acho trapaça, pois eu só uso para fazer coisas que o Jogador humano não faz.
Eu uso também para fazer algumas paradas para diferenciar as cores de um bairro para outro.

fabiualex

Hey, acho que estou um pouco atrasado pra comentar aqui haha, mas n pude deixar passar este post em branco.

Eu penso o seguinte: em uma cidade real, a infraestrutura é dada pelo poder público e não pelas empresas de transporte, ou seja, não cabe a empresa de transporte inventar uma rua, e sim suprir as necessidades das quais ja existem. Por isso não considero trapaça.
Curitibano, viciado nesse jogo. Sim, eu brinco de fazer Curitiba e refazer e assim vai.

FLÁVIOLEANDROVB

não considero trapaça, pois esse jogador já está no jogo, imagino como na vida real, pego a minha cidade onde os ônibus da viação garcia, param aqui na rodoviária para pegar passageiros, imagine se a garcia fosse construir a rodoviária, além do mais usando o jogador público você pode criar a cidade do jeito que você quer.