News:

The Forum Rules and Guidelines
Our forum has Rules and Guidelines. Please, be kind and read them ;).

[Enquete] O que falta no simutrans?

Started by Jhonny, January 14, 2009, 01:23:02 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Jhonny

Como o orkut está um pouquinho mais movimentado que aqui, resolvi zonear de novo, e com uma pergunta que várias pessoas tem respostas criativas. "O que falta em nosso querido simutrans?" Minha resposta continua sendo uma resposta antiga, desde 2001: Avenidas e vias de mão única de verdade. Se bem que nessa nova versão com ultrapassagens já ajudou bastante a desafogar o tráfego. Mas as vias de mão única e avenidas são prioridade porque a maior parte do tráfego está na cidade, e as ultrapassagens ocorrem somente em lugares com pouco tráfego (os veículos ultrapassam um de cada vez). E na opinião de vocês, o que falta pra gente viciar ainda mais nesse joguinho?   ???

Guilherme Alves

Eu tô aqui "matutando" e não consigo pensar em nada.


[EDIT] Acho que assim como as indústrias, as cidades também deveriam receber energia elétrica.


Viva a busologia!

Jhonny

boaa! realmente seria ótimo, mas iria dar um trabalhãaaao heheh!

Guilherme Alves

Não, o transformador deveria ficar ao lado da prefeitura...


Viva a busologia!

Liberato

Trabalharia com tema ambiental, como uma mata pegando fogo e rio a ponto de chegar na cidade, o poder municipal teria  25% de tudo que é arrecadadostrução de estrada elatória, se a cidade não arrecadasse, não crescia,  como forma de imposto, ele tambem gastaria na con, para investir em compras de carros de bombeiros e brigada anti-incendio, a preservação da mata, seria uma questão de estado.

contrução de reservatório de água, avião com químico, navio tanque para combate a incendio, uma superbrigada.

isso preservação ambiental, isso não seria difícil, pois ja temos as florestas


Outra seria o compartilhamento on-line de cidade, podería-mos investir as o que ganhamos na cidade do ourto, com permissão para investimento direcionado.

Jhonny

gostei da idéia! alias, porque será que as ávores depois de um tempo somem do mapa? oO sempre tenho que ficar replantando nas minhas reservas florestais... oO

JP_Jr

Quote from: Guilherme Alves on January 14, 2009, 01:28:45 PM
Acho que assim como as indústrias, as cidades também deveriam receber energia elétrica.

Excelente idéia!!!

Acho também que os veículos nos depósitos deveriam ter alguma opção de organização. EX: Tenhos muito ônibus no meu Simutrans e quando preciso de algum com determinada capacidade ou velocidade, ou custo_benefício, tenho que ficar procurando olhando um-por-um. Seria bem mais fácil se tivesse um filtro, com opções de pesquisa colocando determinadas características.

IgorEliezer

Caso vocês queiram. Eu posso pôr uma votação no tópico como neste tópico:

http://forum.simutrans.com/index.php?topic=1304.0

É só me mandar uma MP com as opções para votar e data de encerramento (se quiser). :)

JP_Jr

Estava pensando também que seria muito bom se tivesse uma opção de jogar com mais de um usuário em um só jogo, e também com opção de compras as empresas concorrentes. :o

Rodrigo Soracco

Só para movimentar o tópico (e implicar com o Vilvoh)  ;D só necessito das senhas nos usuários agora para criar desafios em rede!

vilvoh

Já fez testes com o modo online? como é que eles foram?

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Rodrigo Soracco

Começamos a testar ontem. Depois de alguns ajustes, o gerenciador em Delphi usando o svn funcionou bem, fez os bloqueios corretamente. Chamamos de "Modo Colaborativo", já que não é online. Cada um acessa num horário diferente, para não haver conflitos, e o servidor mantém o jogo atualizado. Funciona porque não somos jogadores compulsivos :-).
A próxima etapa é melhorar o gerenciador. Atualmente ele permite selecionar o servidor e o jogo, informando usuário e senha do svn. Quero ver uma forma de usar um servidor svn público, para que qualquer jogador possa se cadastrar através do gerenciador e criar suas próprias equipes. Aí eu penso que fica uma aplicação interessante!

vilvoh

Soa interessante. Parece um sistema simples e fácil de jogar jogos de cooperação, que está a meio caminho entre ambos solo e puramente online. Esperamos que nos manter informados sobre seu progresso. Você já falou com Prissi  ou alguém do equipe de desenvolvimento neste projeto? Talvez seja possível para torná-lo oficial.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Rodrigo Soracco

#13
Postei comentários no tópico Wanted:Network Mode. Mas o Prissi está empenhado em terminar a versão on-line. Como ainda não possuo conhecimento para ajudá-lo, estou testando este "meio-caminho" entre o mono e o multiusuário.
Estou implementando mais tratamentos de erros de rede. Assim que tivermos uma versão robusta, disponibilizo, com o código fonte, para avaliação no fórum, caso haja interesse em torná-lo um add-on. Vou relatando aqui o andamento do projeto.

[Atualizado]

O projeto apresentou problemas de estabilidade. O cliente subversion não informa status confiáveis para o Delphi na atualização dos arquivos. Desta forma, estamos utilizando a metodologia "espanhola" de envio do jogo por email até que o programa fique utilizável.

Alexandre..

ola a todos, eu acharia interessante que tivesse um bloco de notas no simutrans, assim sempre que precisassemos faser algo poderiamos digitar no mesmo para não correr o perigo de nos esquecer pois as vêzes nois temos muitas coisas a faser na empresa e na minha opinião isso seria uma mão na roda.

exemplo de coisas que poderião ser marcadas no bloco:

faser linha de trasnporte de curitiba a piracicaba

melhorar o transito das cidades:

joinvile, florianopoles, rio grande do sul, macapa e roraima
_________________
na minha opinião isso ajudaria bastante, e esta é minha sugestão para o simutrans;D

vilvoh

Você pode fazer isso usando os marcadores para enviar mensagens em determinadas zonas ou locais e para acessá-los rapidamente na lista de marcadores.

Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Jockah

Eu, atualmente, faço isso usando os marcadores mesmo.
Mas acho que seria interessantíssimo colocar o bloco de notas.
Já tentei usar do próprio Windows. Até que não é ruim.

Mas, sobre as vias de mão única, como está andando essa idéia?
Foi descartada mesmo? Estão estudando? Estão fazendo testes?
Qual o parecer?

vilvoh

Quote from: Jockah on December 29, 2009, 12:36:24 PM
Mas acho que seria interessantíssimo colocar o bloco de notas.

Alguém já lançou a idéia, mas ninguém fez uma proposta formal para a equipe de desenvolvimento. O primeiro a fazê-lo ganha um prêmio...  ;D

Quote from: Jockah on December 29, 2009, 12:36:24 PM
Mas, sobre as vias de mão única, como está andando essa idéia?
Foi descartada mesmo? Estão estudando? Estão fazendo testes?

Você quis dizer a um pedido como este? Enfim, confira a lista de petições mais solicitados foram rejeitados ou descartados.


Escala Real...a blog about Simutrans in Spanish...

Jockah

Nâo entendi muito o que é o que lá. Mas pelo pouco que entendi, sem chances de fazer a via de mão única para circulação em duas faixas né?

IgorEliezer

Na realidade nada é impossível. O que acontece é que, dentro das possibilidades e de recursos de programação disponíveis, certas ideias são muito difíceis de se implementar, ou requer mudanças drásticas na programação do jogo ou deixar de programar coisas mais interessantes já que o número de programadores e o tempo-livre deles são limitados.

Se houver um outro programador, além dos atuais, que está disposto a obter e ler o código-fonte do Simutrans, adotar a ideia e programar vias de mão-única e postar isso provando que funciona, ele será mais que bem-vindo (para não dizer herói ;D). Foi exatamente isso que aconteceu com as ultrapassagens (em inglês overtakings). Era algo negado pelos programadores do Simutrans, até que alguém "apareceu", programou, e publicou aqui no fórum, para loucura do público.

http://forum.simutrans.com/index.php?topic=376.0

Quote from: Jockah on December 29, 2009, 05:46:38 PM
Nâo entendi muito o que é o que lá.

Vou citar alguns.

Negado por razões de jogabilidade:
- taxas e juros
- acidentes e desastres
- pedágios

Negado por razões de dificuldade:
- real 3D
- dois trilhos num quadro de largura

Não totalmente negado, mas não significa que vai ser programado, já que requer muito trabalho:
- Multiplayer (Igor - já está sendo programado)
- vias-expressas (mão-única)/ultrapassagens(feito!)
- gráfico do veículo inclinado quando sobe ou desce rampas
- paradas em curvas e em diagonais